Postado originalmente por
carlosssj3
não creio que trocar malto por glutamina seja sensato. Vai fazer com que o whey seja usado na reposição de energia. Alem de que whey ja tem gluta e uma porrada de amino. Whey+malto no pós é básico. Alem disso, opinião minha, bcaa não é tão milagreiro comofalam. A melhor maneira de usa-lo, ao meu ver, e pré treino, 10 min antes, pro corpo catabolizar menos.
Concordo que BCAA seja melhor no pré-treino, ainda mais se tiver suplementando com Whey no pós. Mas a glutamina é um dos aminoácidos livres mais abundantes no tecido muscular, e ela ajuda na reconstrução do mesmo. Ela sem dúvida apresenta uma excelente função anabólica, pois ela tem uma capacidade única de captar água pro meio intracelular, facilitando e estimulando a síntese proteica.
Como Whey é proteína pura, a Glutamina aceleraria o processo de sintetização do whey, evitando que o músculo absorva carbos ao invés de proteína (por ser essa - a proteína - uma molécula muito grande, a musculatura tende à absorver o que passar com maior facilidade, ou seja, os carbos).
Sem contar que, a glutamina ajuda na reconstrução do tecido muscular, muito mais que a malto, justamente por ser um aminoácido. A malto só eleva o glicogênio - o que faz com que, por consequência, a proteína seja transportada mais rapidamente pros músculos, mas não necessariamente, sintetizada.

Freegells
Então Serafan, nesse ponto concordo com o Carlos. Whey da Optimum já tem todos os BCAAs necessários, seria desperdício de grana comprar um BCAA a parte. E a glutamina não sei a função, por isso não posso dizer nada sobre, mas acho que a dextrose seria uma boa.
Nosso músculo é aproximadamente, 30% BCAA. O treino é extremamente catabólico, e o BCAA faz justamente a função de prevenir o catabolismo. Agora, se tomares whey no pré-treino, tudo bem, evita o catabolismo. Mas e aí, quanto tempo vai durar tua whey tomando pré, pós e depois de acordar? ...
Função da glutamina tá logo acima, haha.

titovisq
Voltei a malhar nesse mês e tava querendo saber sobre suplementos... Não tenho nenhuma base nisso, então se alguem puder me introduzir seria ótimo :~
Ao longo do tópico - e de suas 1400~ páginas - tu encontra tudo o que precisa saber sobre suplementação. É uma área muito abrangente, impossível que a gente te "introduza" nesse ramo.
O básico que você precisa saber, é que "suplementos" alimentares, são tudo aquilo que complementam ou "substituem" (porcamente falando) suas necessidades fisiológicas.
A proteína por exemplo, só perde pra água em ordem de necessidade fisiológica, e esses suplementos - Whey Protein, por exemplo - são compostos com proteínas ou vitaminas isoladas, que ajudarão a maximizar os ganhos e a minimizar as perdas.

Zyt
Hum.
@topic
Como sou magro, e eu não ganho massa muscular só comendo, queria saber se a academia iria surgir efeitos mesmo. Meu vizinho era magrinho que nem eu, mas devido a um problema dele, ele engordou e agr ta fazendo academia e ficando forte..
O CorpoPerfeito publicou uma matéria à respeito dos tipos físicos existentes. São eles: Mesomorfo, Endomorfo e Ectomorfo. Um deles tem facilidade em ganhar massa corporal, outro dificuldade, e o terceiro, é geneticamente privilegiado, hehe.
Para mais informações, leia:

!
Veja só, ter uma genética ruim, não é desculpa pra não treinar, nem motivo de desespero. Com persistência, dedicação e investimento, todos podem chegar lá. Lembre-se, você nasce fraco e morre fraco, como serás no meio do processo depende, unica e exclusivamente, de você!