Supondo que seja o reto, 38Kg de cada lado, 76kg no total, pegada aberta com cadência 4-1-2.
Acho o Pull-Over o mais foda depois do levantamento terra.
Manda MP pro criador do tópico.Citação:
Postado originalmente por Steve Do Borel
Versão Imprimível
@Bob~
Vou mandar, esse link é muito útil mesmo.
Tenho uma dúvida, mas acho que ela é muito relativa. De qualquer modo, lá vai:
Sendo eu magro (1,70 e 58kg) e com pouca gordura pelo corpo (só não sei a %), em quanto tempo mais ou menos eu consigo ter um abdomem definido, e em qual quantidade eu devo fazer os exercícios? Estou disposto a me comprometer mesmo com isso, realizando séries umas 2x por dia (no caso do abdomem, é recomendável fazer isso?).
Sim, essa história de 'abdomem definido' é uma das minhas metas para 2009. :o
Se seu bf é mesmo baixo então invista na hipertrofia do músculo. Faça 4 séries com menos repetições (de 12 a 15) usando cargas. Escolha 4 exercícios: 1 que trabalhe a porção superior, 1 que trabalhe a inferior, 1 para as laterais e mais um para os oblíquos (parte lateral do tronco). Dê o máximo em cada um e use carga suficiente para atingir a sensação de queimação na ultima repetição.
E sempre mantenha o BF baixo.
Não precisa fazer isso. O reto pega a mais parte central dos peitorais, enquanto o inclinado pega a parte superior e os ombros. O que pode acontecer é nos dois tríceps morrer antes dos peitorais, aí é necessário um trabalho melhor com eles.
O propósito de mais de um exercício é justamente pegar as fibras musculares que não foram usadas no principal. O que dará volume no seu peitoral é a parte central, foco do primeiro exercício.
HOLA
gostaria de saber duas coisas:
PRIMEIRA PERGUNTA
é normal sentir dores
* nas costas, não sei explicar direito... um palmo abaixo do ombro, ou melhor... imaginem o lugar exato da sua teta nas costas, então, é +- lá
* no finalzinho do bíceps, perto de onde faz a "divisa" com o resto do braço. isso só qdo eu forço ou estico o braço
SEGUNDA DÚVIDA
na primeira academia q frequentei (fiquei por 3 meses, agora estou há 1 nessa, mudei pq o professor mudou, a academia é melhor e consegui um desconto pq vieram 20, inclusive meus amigos, da outra academia), eu fazia assim:
segunda: peito, tríceps, perna (ou panturrilha, não lembro)
terça: bíceps, costas, panturrilha (ou perna, não lembro)
quarta: repetia segunda
quinta: repetia terça
sexta: nunca fui 5x numa semana na academia, o instrutor e a mina q fez avaliação física falaram q só na segunda ficha.
ah, e um detalhe: eu não lembro q dia eu fazia trapézio e ombro, então achei melhor não colocar
e nessa academia eu faço:
segunda: peito e tríceps (4 de peito e 3 de tríceps)
terça: bíceps e costas (3 ou 4 de costas, não lembro e 3 de bíceps)
quarta: ombro, trapézio, perna e panturrilha (sei q é 1 de trapézio, 2 de perna, 1 de panturrilha e 1 ou 2 de ombro)
quinta: repito segunda
sexta: repito terça
qual dos 2 é melhor?
qdo cheguei na academia nova achei mó estranho o treino o.o
Em que momento você sente as dores? Não poderiam ser aquelas dores de adaptação que ocorrem na primeira semana quando se troca a ficha?
Aqui tem um problema. Dividimos as fichas de cada dia por letras, nesse caso voce estari fazendo um AB 2x (A = Tríceps/peito/perna (inferior); B = Bíceps/costas/perna (superior). Até aí tudo bem, é um treinamento comum para iniciantes. Mas o AB 2x é feito justamente para deixar um dia de folga no meio da semana para descanso muscular (afinal, músculos só crescem em repouso). Ou seja, teria que deixar quarta-feira livre.
Mesma coisa lá de cima. Esse seria um treino ABC 2x. Mas tem um problema: para funcionar teria que fazer todos os dias (menos domingo, claro).
Aí varia de pessoa para pessoa, de caso para caso. Eu particularmente acho que um ABC 2x é muito pesado ainda para você, que tem 4 meses de treino. As vezes mais tempo de descanso faz com que você chegue inteiro ao treino e se aplique mais.
Mas é também uma questão de adaptação. Sugiro que treine 2 semanas em cada ficha e veja qual é a melhor. Se ficar muito cansado com o ABC 2x é o sinal do seu corpo que ainda não está pronto.
Isso 4 séries de cada. Mas se esse é seu objetivo, dê prioridade a ele. Escolha 3 dias na semana (intercalados e com o domingo de descanso) para malhar o abdômen e tire a carga de uma outra parte em que sua genética é boa.
eh q eu me confundi, eu dexava quarta feira livre mesmo... normalmente, mas qdo eu faltava segunda ou terça eu ia nos outros dias pra compensar \o/
a academia fica aberta de sabado, mas se eu não for de sábado vai prejudicar MUITO eu não fizer ombro, trapézio e perna?
não me sinto cansado não, de boa até agora. oq me incomoda é só essas dores q eu citei acima... mas talvez seja pq tipo, a academia fechou por 10 dias na época de natal e panz, e eu fiquei os 10 dias e +1 semana q eu tava viajando sem treinar, e voltei a treinar essa semana (ou na passada, juro q não lembro lol), pode ser disso.
ahh, outra dúvida rapidinha:
minha alimentação vai influir diretamente na minha força? pq eu qro emagrecer um pouco, e não pretendo ir prum nutricionista. não ligo de perder massa magra, não tenho muita mesmo, dps eu ganho novamente, eu curto d+ ir pra academia. vou fazer igual outra vez q fiz pra emagrecer (mas acabei voltando a comer de novo =/): acordar, ir pra escola (isso qdo eu n tiver de ferias), almoçar numa quantidade média de comida, comer uma fruta a tarde, outra fruta a noite. ignorem a academia pq eu não fazia, mas coloquem uma academia ae no meio da tarde :p
e já agradecendo por me ajudar ae bob joe XD
Dica especial para seu treino (:
http://www.hipertrofia.org/forum/ind...showtopic=3902
Por Bob Joe :riso:
Gostei :)
Bem legal o tópico.
Bem explicado e com dicas básicas mas importantes.
:D
Alguém sabe se é preciso fazer musculação o resto da vida para ficar com os músculos definidos? Ou se parar eles "murcham"?
As vezes me pergunto porque um tópico tão movimentado como esse e com um assunto que interessa a muitos nunca foi fixado, enquanto aquela blacklist inutil, sem conteudo e que ateh agora soh serviu pra floodarem foi '-'
enfim, nem to postando pra pegar dicas de musculação e coisas do tipo, postei isso mais por curiosidade mesmo!
cya
Parar totalmente, perde tudo sim e ainda se caso você tenha ganhado muito pode ficar gordo.Mas quando você atinge os seus objetivos, mantendo uma boa alimentação somado a uma série para manter o seu corpo, fica bem mais fácil, já que agora você não precisará comer mais do que gasta e treinar tão pesado quanto uma série de hipertrofia ou de outros.
@Boe
Eu fazia academia a dois meses, aí parei três semanas por causa das férias, voltei hoje a treinar, e me deu uma dor no ombro muito forte depois do treino.. isso é normal?
e tpw, é melhor eu começar td denovo com os pesos e etc pq eu dei uma parada? ;/
tenho 15 anos, 65 kilos...
Bom, três semana é um bom tempo para se perder um pouco de força, mas nem tanto. Geralmente quando fico um tempo assim sem treinar volto as cargas um pouco. Em 2 semanas tudo volta ao normal.
Mas que tipo de dor no ombro: aquela dor de pós-treino, no dia seguinte, ou uma dor logo após o treino?
Se levar uma alimentação legal depois de parar e continuar fisicamente ativo acho que demora muito pra murchar.
Tem gente que malha a mtos anos, ta acostumado a fazer varias refeições por dia consumir bastante proteina, carboidrato.Ai para de malhar, fica o dia todo sentado no serviço e continuar comendo a mesma coisa, com certeza murcha e engorda.
Agora se o cara por alguma razão tiver que parar de malhar e saber comer corretamente e se manter ativo fisicamente praticando um esporte legal tipo natação, acho que os resultados permanecem por um bom tempo.
uma dor no dia seguinte, agora já passou, mais fiquei preocupado pq nunca senti dor depois de treinar, nem mesmo quando comecei na academia..
e aproveitando, quantas vezes por semana vc acha que é o certo ir pra academia com 15 anos? vou fazer 16 esse mes!..
tava indo todo dia quando comecei, agora só 3x por semana
Seráa que malhar em casa da resultado? tipo fazer só uns exerciceos mais basicos como abdominais, flexões e algumas outras coisas?
Se algueem sabe ai, e aconcelha algumas series de exerciceos poderia me dizer?
Por que tipo eu tava vendo o negocio de faze em academia mas, acho que só vou poder daqui 1 ou 2 anos, por causa da minha idade.
ps: Eu faço basquete, e talvez vou começar faze capoiera, maas to de ferias, acho que esses 2 ajudam um poco né?
ps²:não sei se alguem já perguntou isso, e também não vou olhar mais de 1000 post's para descobrir.
A verdade é que o ser-humano não foi feito para ser muito sarado. Se você malhar a anos e quiser parar certamente perderá força e volume. Mas é claro que não voltará ao mesmo tamanho de quando começou a malhar.
Mas os ganhos em saúde e estrutura corporal que você tem ao malhar se manterão, desde que você não descuide a alimentação. Isso faz diferença lá na frente, te dando alguns anos a mais de vida e com uma certa qualidade.
Se não tem idade boa para malhar ainda, o Basquete e a Capoeira já bastam. Não se apresse, você tem muito tempo para cuidar do corpo ainda.
Vou ter que ficar um tempo sem malhar, fudi minha mão lutando boxe(pelo menos não foi o rosto :D) e já estou há uma semana sem ir na academia, a mão ainda dói então vou ficar mais um tempo parado. Ficar 2 semanas sem malhar perde muita coisa?
Resolvi voltar a ajudar no tópico, hehe.
Depende do seu nível. Se você é um cara experiente, com anos de musculação nas costas e treina corretamente em âmbito geral (nutrição, exercícios, descanso), não perde. Caso ao contrário, perde um pouco de força, mas logo recupera. No seu caso, que é bem novo, você recupera isso em um piscar de olhos. Em duas semanas você já tá botando o mesmo peso, ou até mais.
Em verdade, nos macrociclos de fisioculturistas, é recomendado duas pausas por ano. Uma de 1 semana e outra de 2. Finja que é fisioculturista e que deu essa pausa pra descanso. :)
Sim. Academia é uma coisa MUITO ingrata, por vezes. O negócio não é sempre acumulativo. Estou fazendo há dois anos ininterruptos, parei há 1 mês, voltei bem mais fraco e já notei certa perda de definição. Se quiser fazer, nunca mais pare, e a intensidade tem que ser sempre a mais alta que você aguenta. O segredo é variar o tipo de treino, daí você foca objetivos diferentes e não enjoa. Por exemplo, faça treinos pra força, definição e crescimento de músculos durante o ano. Claro que no de definição você vai perder músculo e perder força, mas ganha definição, saca? Daí você volta pra força, hipertrofia, etc...e assim leva pro resto da vida. :P
Abraços.
cara, a melhor coisa é fazer oq eu faço:
vou com amigos e vou na hora q tem + mulheres, não tem erro não.
sábado e domingo eu fico puto q não tem academia, fico com vontade de ir... sei lá pq eu gosto, tem gente q só vai lá pra ficar saradinho pras m3n1n1nh4s, n vejo graça em se esfoçar pra ser aceito em um grupo [+o.o]
Mas tipo, eu tava querendo começar desde já para ir definindo meu corpo etc...
Eu por dia já faço 150 abdominais e 50 flexões, to seguindo uma tabela que um amigo meu fez pra min, ele entende um poco de exerciceos etc...
Agora queria saber, seu eu continuo assim, ou tem alguns outros exerciceos bons para se fazer em casa, pra definir o corpo ...
;)~
Cara, para definição não importa fazer 1000 abdominais por dia, mas sim a sua dieta e aeróbicos.
Claro que não adianta definir se você não tem oque definir, muitas repetições só lhe trarão resistência, faça menos repetições com cargas junto de uma dieta e aeróbicos.
Eu acho que é legal vc fazer, principalmente se você é um cara disciplinado.Uma dica que eu dou é fazer um dia sim e outro dia não.E faz aquele abdominal com as pernas juntas e pedalada, acho que só aquele abdominal comum não é tão bom.
Se você fizesse um esporte tipo natação e as ab's e flexões vc ia ter ótimos ganhos principamente no abdomen e nas costas.
Huum, então também é preciso fazer uns aeróbicos, to começando saca ;]
Dieta, vo procura me informar.
Se você não se importar de me mandar alguns exemplos, me ajudaria bastante.
Bom eu faço os exerciceos de segunda a sexta, sabado e domingo esse meu amigo recomendo não fazer...
Agora tipo eu faço as abdominais com as pernas desse geito /\_ [deu pra entende? /\ são as pernas _ o corpo], agora fazer com as pernas juntas e pedala eu não entendi, se você puder me explicar :]
A natação eu nem pretendo fazer, só o basquete mesmo e talvez capoeira.
Esse meu amigo que me indico fazer as abdominais fez durante 2 anos, só as abdominais, e tinha 1 corpo bem definido, tanquinho e tals...
Só que ele me falou que sempre foi magro, ai os resultados aparecem muuuito mais rapido :}
Você pode ter mais volume através da hipertrofia, mas para definir, você tem que acabar com aquela camada de gordura que fica impossibilitando ver aquele músculo, com uma mudança de dieta e aeróbicos para perder essa gordura o músculo fica mais vísivel, quando o cara tem uma quantidade legal de músculo e um bf baixo, podemos notar mais os músculos então chamamos de definido, pelo conceito uma pessoa magra e com bf baixo pode ser definida, mas claro que é bem melhor ter um bf baixo junto de uma quantidade de massa magra legal, para ai ter oque mostrar.
Por isso na definição o cara continua exercitando o músculo, mas tem que prestar mais atenção na dieta e fazer aeróbicos.
Eu acho que para ter uma boa definição primeiro pense em fazer exercícios focados em hipertrofia, com peso e poucas repetições(6-12),flexão e abdominais são mais para resistência, logo é bem melhor fazer supino, abdominal no pulley ou colocar peso para fazer abominal.
ah, uma coisa...
aqui em casa eu sempre fico parado... eu n posso fazer flexões em dias q eu fiz peito ou costas na academia?
vou explicar melhor...
faço peito segunda e quinta
costas terça e sexta
posso fazer flexões (q pegaria peito) nesses dias umas horas depois de ter ido na academia?
pq sei lá, eu vou na academia por prazer mesmo, eu curto puxar peso \o/
Lembre-se de sempre fazer os sábados e descansar domingo.
Se quiser você pode incluir flexões junto da série de peito, por exemplo pode fazer antes de começar a série, junto de algum exercício como supino ou voador, ou no final da série de peito você pode fazer 3x até o máximo que você consiguir.
Lembre-se que fazer exercícios a mais quando se descansa este músculo só prejudicará seu treino, já que músculo cresce enquanto você descansa.
Pegue todo esse seu ânimo no treino e se empenhe mais na sua alimentação que é essencial para ter um bom ganho.
PS: Vi esse video, achei legal para vocês que perguntam sobre fazer em casa.
Não sei se dá certo mas para quem faz nada quem sabe...
http://br.youtube.com/watch?v=JPXAbl...eature=related
Achei o site do cara suspeito, mas me lembrou o treinamento do 300.
Aliás, seria uma boa de vocês procurarem partes do treinamento do 300.
lol , topico velho :S
nunca desaparesse ksaopskas
desdo ano passado aki ^^
@topic :
tem resultado em longa data
Flexões são boas para que parte do peito? Ele todo não né? Para se malhar a parte inferior frontal o bom mesmo é o Voador peitoral ou Peck Deck, certo? Se não, qual é melhor para essa parte?
Dúvidas...
E tô fazendo as séries que o Bob Joe falou, às vezes até 2x por dia. Acho que já tá dando um resultado... :riso: