Postado originalmente por
El_Bombadón
Vou ter que ficar um tempo sem malhar, fudi minha mão lutando boxe(pelo menos não foi o rosto

) e já estou há uma semana sem ir na academia, a mão ainda dói então vou ficar mais um tempo parado. Ficar 2 semanas sem malhar perde muita coisa?
Resolvi voltar a ajudar no tópico, hehe.
Depende do seu nível. Se você é um cara experiente, com anos de musculação nas costas e treina corretamente em âmbito geral (nutrição, exercícios, descanso), não perde. Caso ao contrário, perde um pouco de força, mas logo recupera. No seu caso, que é bem novo, você recupera isso em um piscar de olhos. Em duas semanas você já tá botando o mesmo peso, ou até mais.
Em verdade, nos macrociclos de fisioculturistas, é recomendado duas pausas por ano. Uma de 1 semana e outra de 2. Finja que é fisioculturista e que deu essa pausa pra descanso.

Postado originalmente por
wckm
isso acho que é o que mais me desmotiva a fazer.. =| por não ser 'cumulativo'
(fora a preguiça né)
~~
é difícil manter? precisa fazer sempre na mesma intensidade e tals ou não?
Sim. Academia é uma coisa MUITO ingrata, por vezes. O negócio não é sempre acumulativo. Estou fazendo há dois anos ininterruptos, parei há 1 mês, voltei bem mais fraco e já notei certa perda de definição. Se quiser fazer, nunca mais pare, e a intensidade tem que ser sempre a mais alta que você aguenta. O segredo é variar o tipo de treino, daí você foca objetivos diferentes e não enjoa. Por exemplo, faça treinos pra força, definição e crescimento de músculos durante o ano. Claro que no de definição você vai perder músculo e perder força, mas ganha definição, saca? Daí você volta pra força, hipertrofia, etc...e assim leva pro resto da vida.
Abraços.