Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Seráa que malhar em casa da resultado? tipo fazer só uns exerciceos mais basicos como abdominais, flexões e algumas outras coisas?
Se algueem sabe ai, e aconcelha algumas series de exerciceos poderia me dizer?
Por que tipo eu tava vendo o negocio de faze em academia mas, acho que só vou poder daqui 1 ou 2 anos, por causa da minha idade.
ps: Eu faço basquete, e talvez vou começar faze capoiera, maas to de ferias, acho que esses 2 ajudam um poco né?
ps²:não sei se alguem já perguntou isso, e também não vou olhar mais de 1000 post's para descobrir.
A verdade é que o ser-humano não foi feito para ser muito sarado. Se você malhar a anos e quiser parar certamente perderá força e volume. Mas é claro que não voltará ao mesmo tamanho de quando começou a malhar.
Mas os ganhos em saúde e estrutura corporal que você tem ao malhar se manterão, desde que você não descuide a alimentação. Isso faz diferença lá na frente, te dando alguns anos a mais de vida e com uma certa qualidade.
Se não tem idade boa para malhar ainda, o Basquete e a Capoeira já bastam. Não se apresse, você tem muito tempo para cuidar do corpo ainda.
Liga das Lendas: Vintas
Vou ter que ficar um tempo sem malhar, fudi minha mão lutando boxe(pelo menos não foi o rosto) e já estou há uma semana sem ir na academia, a mão ainda dói então vou ficar mais um tempo parado. Ficar 2 semanas sem malhar perde muita coisa?
AK
Isso que bate no meu coração
é o sentimento de ser campeão
já rodei o mundo e posso te dizer
o choro é livre, difícil de conter
O passado é glorioso e o futuro é vencedor
Explode torcida! Agita bateria!
O GRITO É TRICOLOR!
Resolvi voltar a ajudar no tópico, hehe.
Depende do seu nível. Se você é um cara experiente, com anos de musculação nas costas e treina corretamente em âmbito geral (nutrição, exercícios, descanso), não perde. Caso ao contrário, perde um pouco de força, mas logo recupera. No seu caso, que é bem novo, você recupera isso em um piscar de olhos. Em duas semanas você já tá botando o mesmo peso, ou até mais.
Em verdade, nos macrociclos de fisioculturistas, é recomendado duas pausas por ano. Uma de 1 semana e outra de 2. Finja que é fisioculturista e que deu essa pausa pra descanso.
Sim. Academia é uma coisa MUITO ingrata, por vezes. O negócio não é sempre acumulativo. Estou fazendo há dois anos ininterruptos, parei há 1 mês, voltei bem mais fraco e já notei certa perda de definição. Se quiser fazer, nunca mais pare, e a intensidade tem que ser sempre a mais alta que você aguenta. O segredo é variar o tipo de treino, daí você foca objetivos diferentes e não enjoa. Por exemplo, faça treinos pra força, definição e crescimento de músculos durante o ano. Claro que no de definição você vai perder músculo e perder força, mas ganha definição, saca? Daí você volta pra força, hipertrofia, etc...e assim leva pro resto da vida.
Abraços.
Última edição por Rocky; 18-01-2009 às 13:55.

cara, a melhor coisa é fazer oq eu faço:
vou com amigos e vou na hora q tem + mulheres, não tem erro não.
sábado e domingo eu fico puto q não tem academia, fico com vontade de ir... sei lá pq eu gosto, tem gente q só vai lá pra ficar saradinho pras m3n1n1nh4s, n vejo graça em se esfoçar pra ser aceito em um grupo [+o.o]

Mas tipo, eu tava querendo começar desde já para ir definindo meu corpo etc...
Eu por dia já faço 150 abdominais e 50 flexões, to seguindo uma tabela que um amigo meu fez pra min, ele entende um poco de exerciceos etc...
Agora queria saber, seu eu continuo assim, ou tem alguns outros exerciceos bons para se fazer em casa, pra definir o corpo ...
~
Cara, para definição não importa fazer 1000 abdominais por dia, mas sim a sua dieta e aeróbicos.
Claro que não adianta definir se você não tem oque definir, muitas repetições só lhe trarão resistência, faça menos repetições com cargas junto de uma dieta e aeróbicos.
Última edição por Gustave; 19-01-2009 às 11:47.

Eu acho que é legal vc fazer, principalmente se você é um cara disciplinado.Uma dica que eu dou é fazer um dia sim e outro dia não.E faz aquele abdominal com as pernas juntas e pedalada, acho que só aquele abdominal comum não é tão bom.
Se você fizesse um esporte tipo natação e as ab's e flexões vc ia ter ótimos ganhos principamente no abdomen e nas costas.
Última edição por Zé Pelintra; 19-01-2009 às 12:19.