power clean?
Versão Imprimível
power clean?
Cara, raio x em questão de lesão muscular ou de tendão é uma bosta, digo como o Sr.Lesão...Mete uma ressonancia magnetica ai que fica tranquilo =)
boa sorte
@
Galera preciso de uma ajuda, preciso de exercicios basicos pra encaixar num dia sozinho de treino de perna, fui no urologista pra ver a questão do meu saco que doia ele disse que nao tem nada a ver saco com exericicos fisicos, pra eu ir devagar e qualqeur coisa voltar lá..Então preciso de uma serie pra se treinar em um dia só, ,porque eu faço abcde, antes que me chinguem e falem pra eu pesquisar...se eu pesquisar sobre um treino de perna em abcde eu vou achar exercicios que não vou aguentar, por isso queria a ajuda da galera pra separar uns exericicos mais pra acustumar ja que faz quase um ano que nao trieno perna :hmm:
Se sua intenção for iniciar levantamentos olímpicos e exercícios do ramo sugiro verificar sua flexibilidade para evitar lesões (principalmente na lombar). Veja se o sr. consegue ficar nas seguinte posições com estabilidade:
http://s12.postimage.org/iwmv2x2el/Sem_t_tulo.jpg
http://s12.postimage.org/txmllok19/0...y_rybakov1.jpg
Lembrando que os pés devem ficar inteiramente no chão. Se não faça alongamentos (sentar e tocar os pés com as mãos sem dobrar as pernas, progredindo no quanto você abaixa as costas) até ter flexibilidade para isso, senão pode ter certeza que você estará fazendo os movimentos errados rumo a uma dor fodida nas costas e joelhos.
Crossover com um pé na frente ou lado a lado(reto)? Quero pegar o a parte inferior o máximo possível.
Eu tava fazendo com um pé na frente, mas fui fazer reto, senti o bíceps e deltoide anterior.
Preferem crossover ou supino declinado?
@Sadecks
Um pé na frente e outro atrás, com a coluna levemente inclinada e se mantendo ereta. Sobre os exercícios, único supino que curto é o reto então, nesse caso, iria de crossover.
prefiro canadense que crossover
Eu prefiro o declinado, até porque, coloco 100 kg nele dandogritos de dorrisada. Cross over, eu não faço ele pra baixo, mas sim reto, pra pegar a lateral do peito (é quase um crucifixo, mas sem esticar os braços).
Pro centro do peito, faço Peck Deck concentrado, mas não vem ao caso... haha. Eu prefiro, 1000x supino declinado à Cross Over.
Você quer treinar coxa, panturrilha, interna, externa, posterior e glúteos no mesmo dia? Se for o caso, não tem como sem colocar compostos no seu treino, mas daí, terás que equilibrar direitinho pra não pegar costas e pernas, na sequencia por exemplo. Ou no dia que fizeres panturrilha, concatenar ao treino de peito, fazendo Bench Press...
Mas, se não for o caso, não tem como fazer tudo isso em um único dia, dentro dos 45 minutos que a testosterona fica ativa no seu organismo. É por causa das pernas, que eu treino no sábado (quarta e sábado é perna e abdômen).
De qualquer modo, se quiseres pegar resistência antes de pegar coragem de levantar aos sábados de manhã, faça adutor e a abdutor pra externa e interna; flexor deitado pra posterior; cadeira extensora pra coxas; extensor pés para panturrilha (sentado ou de pé, você escolhe); e pra glúteospode vir aqui em casanada melhor que o agachamento, mas, como é composto, você pode fazer aquele de empurrar a parada com a sola dos pés, enquanto ergue seu brioco pra lua - que não sei o nome porque não faço, :fckthat: !
Em suma, o certo é dividir o treino de pernas em 2 vezes na semana (nem que tenha que emendar com um tríceps + trapézio), mas, se quiseres começar a se adaptar, faça os exercícios que eu falei 4x15 e lembre-se que, o quadríceps é um músculo grande, e precisa de bastante tensão, pela maior quantidade de tempo possível, para responder aos treinos, portanto, faça a execução bem lenta, com bastante intensidade.
ressonancia magnetica pelo oq eu vi é meio caro, não sei se tenho no meu plano de saúde e não sei se é mt sério, vo espera segunda que vem, que vai fazer 1 semana desde que me machuquei pra ver se melhora, tanto é que ja senti melhorar, mas não 100% ainda dói...
Cade o kra do clemb?
Sete ainda ta ban?
Ak como ta indo?
@pernas
Hoje decidi levar meu treino de pernas ao nível máximo que meu corpo aguenta, claro que todo treino tento dar meu máximo. Mas ca entre nois, não são todos treinos que damos realmente nosso MAXIMO de fato, ate pq se fizéssemos todo treino isso, creio que não ha ser humano que aguente.
Acho que me intenderam. De qualquer modo eu: lagrimejei, senti o vomito na boca e o mais legal (o motivo de eu contar) foi quando eu saindo do leg press (dps de ja ter feito agachamento) minha perna simplesmente falho e eu cai HUAEHUAEHAEU
To sentindo que amanha não ando. Acho que foi o treino + intenso que tive. Diminui descanso, aumentei peso, fiz um esquemas pra aumentar a fadiga (tpw segurar o peso no extensora em cima).
Relatinho pra animar o tópico :y:
100 kgs no declinado???
só se for na maquina
serafan bota 100kg no supino declinado?
algo esta mt errado aqui
pow velho como eu faço pra conseguir ter a flexibilidade pra ter estabilidade e fazer um agacho completo? meu joelho ta seriamente lascado a 3 semanas e eu n consigo mais treinar perna porcausa da dor , acho que é porque eu não consigo ficar numa posição estavel qnd faço agacho e eu faço no hack.
dicas?
Faz com a barra livre.
não tem onde , nem suporte :/
Então desiste de agachamento cara. Seu joelho não vale esse preço.
E o joelho seria dos males os menores, ligamento iguinal sim seria um problema chato. Problemas na lombar também.
Mas te dou outras tres sugestões:
A primeira é um link, que não achei nada prático, mas vc pode tentar:
http://www.hipertrofia.org/blog/2011...to-sem-gaiola/
A segunda pode não ser prática pois vai limitar bastante a carga a sua resistencia no trapézio, também não sei se tem ali, mas é fazer agachamento com halteres (vc só segura eles com braço esticado mesmo e desce). Pd tentar fazer com uma barra também, mas é dificil manter equilibrio.
A terceira, é largar agachamento e investir em avanços com halteres.
Volto a falar: é o melhor exercicio? É. Mas uma lesão a médio/longo prazo não vale a pena.
Flexibilidade e estabilidade vc consegue com alongamentos (não necessariamente junto com o treino de pesos, não gosto de alongar antes e tenho péssimas lembranças de qnd fazia isso, só alongo depois) e prática - socar menos peso e começar de novo.
Acho supino declinado o mais leve, e achei que isso era consenso. O que acontece é que o primeiro supino q vc fazer obviamente será o que vc estará com mais força, e em geral sempre deixam o declinado pro fim.
Crossover é meu exercicio preferido de peito. Já passei algum tempo, várias vezes inclusive, que podia ser meses ou semanas, fazendo só ele inclusive, por conta de problemas no ombro. Mas falo o crossover com movimento de crucifixio e não aquele que mais parece um supino que todo mundo faz (nunca vi mais ngm fazendo com movimento de crucifixo sem ser em videos do bb.com e eu).
Supino declinado também é o que sinto menos impacto no ombro dos 3 supinos, embora aqui doa a clávicula demais qnd largo a barra. Mas como sinto muito a clávicula em outros exercicios - em geral de costas - nem dou muita importancia.
Mas volto a dizer, isso tudo opinião própria, posso pensar diferente amanha, comparada ao que sei cabe a cada um ir mais pela sua própria intuição.
E não poderia dizer melhor
Sete back =)
Tem como mostrar um video ou explicar detalhado esse crossover?
Oras, crossover normal, abrindo e fechando os braços através de contrações do peito. É que só vejo nego fazer empurrando o peso, não pq querem variar mas sim pq dá pra por qs o dobro da carga e o ego muda totalmente o exercicio.
http://www.bodybuilding.com/exercise...able-crossover
Acho que qualquer crossover q vc digitar no youtube vai achar essa execução, mas a realidade da academia que sempre treinei é outra. É o velho problema do cara treinar achando que tá competindo qm levanta mais peso com outras pessoas e foda-se a execução.
Sabem que, 100kg = 50/50, né? Não acho um absurdo não, declinado e reto, 50 kg, inclinado, 30 :fckthat: ! Tenho que corrigir isso, mas eu fazia com halteres antes, e não conseguia aumentar a força, daí, passei a fazer com barra, e senti a pegada muito leve.
É questão de tempo, a progressão do inclinado, tá maior que a do declinado e do reto, enquanto reto, por semana, ponho 3/3 à mais, no inclinado, ponho 5/5. Acho que em breve, estarei emparelhando - se não lesionar nada e tal...
@Sete,
SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETE *-* !
acho que vc confundiu inclinado com declinado
declinado é o canadense, impossivel pegar mais que 60 nele
Não sei se aqui é o lugar certo, pq aqui parece que a galera frequenta somente academia, ninguém malha em casa maaas...
Como já deu pra perceber, eu acho, eu malho em casa e gostaria de definir PEITO. Só isso mesmo. Um amigo me aconselhou a fazer flexões, com os braços fazendo 90º com o chão para evoluir peito e tal... to fazendo isso certo? meu corpo fica como se fosse uma 'prancha' mesmo...
E eu to percebendo que meu peito esquerdo tá evoluindo mais rápido, 'pesar' pro lado direito seria a saída? ou balancear o peso no centro?
ajuda aae x.x
Primeiro vamos por partes..
Malhar em casa você diz exercicios "caseiros" ou voce tem aparelhagem de academias?
Bom, vamos deixar claro que definir na linguagem de musculação é perder gordura, mas creio que você quer ganhar massa muscular na região do peito certo?
Bom, detesto te decepcionar, mas se você ficar na base das flexões você vai no maximo fortalecer (ganhar força),e ganhar uma massa muscular minima durante um pequeno tempo e depois ficar estagnado pra sempre, meu conselho é que você se matricule numa academia e faça um trabalho para hipertrofia...Boa sorte amigão.
@topico
Bom, quando parece que esta tudo dando certo, todos pesos aumentados e tudo mais...Eu acordo com meu ombro posterior parecendo que tomou uma facada, puta merda isso é muito desanimador..Alguem ai tem problema no ombro posterior ou tendinite no biceps que faça algum fortalecimento do manguito?
abraços..
Sei que irão rir, 99% do pessoal do forum são homens, mas prefiro perguntar aqui do que pessoalmente a um personal trainer..
como faço pra ter glúteos que nem de uma panicat?
tipo, qual suplemento que nao engorde de preferencia e quantas vezes por semana tem que fazer academia (ouvi dizer que elas vao 3x por semana)? Qto tempo demora?
PS: tenho bunda normal, só queria deixa-la dura e mais empinada..
jah fiz academia, mas nunca cheguei nesse objetivo.. nao sei se eh pq demora, ou pq elas tomam suplementos..
vou retornar a academia daqui duas semanas (ferias da facul), e to vendo uma que fique aberta ateh 00:00 pra continuar dpois que as aulas começarem.. (meu dia eh bem cheio =/)
Well, sim, usando esse definição que tu disse de gordura. Quero ficar com o peito 'cortado', se é que vc me entende. E malhar em casa que eu digo, é sem aparelhos, só na base da flexão mesmo.
To pensando em me matricular numa academia, mas por enquanto, que dicas vc pode me dar?
A piada do suplemento ja esta batida né? =/
E tbm to com preguiça de procurar a foto dos mlks rindo...
http://www.hipertrofia.org/blog/2007...para-mulheres/
Impossível saber o tempo, glúteos é um músculo. Não vejo motivo pra treinar + de 2x semana ( as vezes 1 já ta de boa).
Assim como pra crescer qualquer outro músculo precisa de um boa dieta (dieta não é regime) , descanso e treino pesado.
Suplemento não engorda (como falei, a piada ta batida ¬¬) o que vai definir se você vai ganhar peso ou não é seu balanço calórica final (se gastou + que consumiu ou não). Primeiro ajuste sua alimentação, depois, se necessário, complete com suplemento (whey protein + maltodextrina depois do treino é o tradicional, mas nada obrigatório)
Bem, se você quer aumentar o glúteos tem que ganhar peso. Não significa que tu vais engorda, vai ganhar em músculo, talvez você ganhe um pouquinho de gordura, mas dps em pouquinho tempo faz uma dieta hipocalorica (pesquise sobre cutting) e perde ela.
Fotos ajudam. :megusta:
vish
panicat tem mais testosterona que eu
isso quer dizer que mamam esteróides
:truestory:
http://www.hipertrofia.org/forum/for...area-feminina/
@malhar em casa sem conhecimento e equipamento
Se vc pd entrar em uma academia, ficar em casa é completa perca de tempo.
Posso variar os exercicios de 1 em 1 mes ao inves de 2 em 2?
E tipo, digamos que no mes 1 fiz os exercicios X
E no mes 2 fiz os exercicios Y, no Mes 3 posso voltar a fazer o X?
Pd variar como quiser cara, e não precisa ser justamente trocar o exercicio completamente.
Se vc fazia puxada frente em 4 séries de 6 repetições e partiu para fazer de 12, ou então trocou a ordem dos exercicios, mudou a carga, a velocidade ou só alterou a inclinação, isso já é variar.
Sabe qnd vc tem com certeza que variar completamente o treino? Qnd vc quer mudar o enfoque - dar enfase em outra parte do músculo, melhorar algum defeito etc. Tirando isso, vc não precisa mudar drasticamente seu treino.
Pd fazer todo treino se quiser. Raramente faço dois treinos iguais, não de propósito, simplesmente chego, dá vontade de fazer outro exercicio, vou lá e faço. Claro que não escolho exercicios aleatoriamente, tem essa bagunça não, e dou preferencia extrema para compostos.
De qlq forma, o modo que mudo é sempre pulando de 1x para 2x, mas fico uns 4, 5 meses em um, e ae posso ficar 1 ou 2 no outro, e assim vai. Respeita intuição que na verdade ela é seu corpo te mandando um recado.
Ultimamente to fazendo um pouco isso do sete...
Mas supino, agachamento e barra fixa. Pra mim são sagrados, não só por serem carros chefes dos grupos musculares mas por que tenho tesão por progressão de carga neles.
@
http://www.weightrainer.net/maximum_bodypred.html
The estimated maximum muscular measurements (@ ~8%-10% bodyfat) are:
Chest: 48.9 in Biceps: 17.6 in
Forearms: 14 in Neck: 17.4 in
Thighs: 27.7 in Calves: 18.4 in
To tpw MT longe ainda...
44 de braço? quem sabe um dia:enraptured:
ae cambada de chupa sacolé!
Tipo to com 15 anos e queria saber que tipo de exercicios eu devo fazer(em casa) para pegar mais massahttp://t2.gstatic.com/images?q=tbn:A...BPjtmWUcmCSzaA
muscular
ae bluzzer tenho uma falta de saco pra responder essas porra de treinar em casa passo pro próximo então
mas já vou te avisando que treinar em casa é perca de tempo.
@henrique
30 pila
haters gonna hate
E se eu pudesse pagar mais... não pagaria :smile:
Unica coisa que realmente me incomoda muito na minha academia é não ter suporte para agacho. Mas não ando conta nem de correr, qnt mais de agachar :okay:
e entao
sera que trerinar MT + JJ e fazer academia rola?
digo, academia nos mesmos dias dos treinos?
puta q pariu viu
quando tava retomando o ritmo pego uma gripe do krl
nem fui hoje, to malzão, ainda com esse calor dos infernos
caraio, 100 conto na academia?
eu pago 15 conto e tá de buenas :fckthat:
to a 1 semana e meia sem ir treinar, pela lesão do braço, acho que so vou voltar ano que vem, vo perder a maioria do que eu ganhei, ai ano que vem eu treino certihno desde o começo do ano