10 de julho de 2009 às 19h
Entrei e fiquei na esteira um tempão. Dia seguinte fiquei na esteira e me passou uns exercicios aleatórios, ae toquei o foda-se e nunca mais perguntei nd pra instrutor.
Versão Imprimível
10 de julho de 2009 às 19h
Entrei e fiquei na esteira um tempão. Dia seguinte fiquei na esteira e me passou uns exercicios aleatórios, ae toquei o foda-se e nunca mais perguntei nd pra instrutor.
Tipo, malhação realmente não é um termo muito aceito pra quem treina pesado. O nome do tópico, é só pra especificar direitinho sobre o que se trata, porque né: "Treino (Resultado)", não ficaria tão explicito.
Mas "malhar", é coisa de mulher, cuidado, haha.
Respondendo a tua pergunta, eu malhei (haha), de janeiro até abril (3 meses), depois parei até julho por causa de lesão (4 meses) e voltei a treinar, não parei até então (4 meses).
Mas durante o tempo que fiquei parado, tirei pra estudar bastante sobre o comportamento do corpo e tal, suplementação, alimentação... E agora quando voltei, voltei pegando firme.
Há 4 meses atrás, eu puxava 10-10 no supino reto, hoje 50-50. Todo mundo passa olhando achando que não dou conta, por causa o meu tamanho - nem sou tão grande assim, se comparado aos bombados que colocam 20-20 - e eu lembro daquele música:
Dia de treino - Caio Thomé.Citação:
"Os cara olham de longe, achando que eu não guento, cala boca, faz seu treino, esse é só meu aquecimento."
Desculpem por usar o termo errado, ó deuses do tópico da novela da globo...
ps: Serafan, 10-10 no supino reto?! Eu que pra ser frango preciso ganhar muita massa ainda consigo 15-15 ;o kkkk
Viadagem é ficar se prendendo a termos. Treino ou malhação, whatever, não muda o que vc faz.
\prontofalei
Viadagem é falar "whatever"... Opa, pera aí... :okay: !
Sim, meu primeiro contato com o supino reto, foi 10-10. Depois sim, fui gradativamente subindo, até chegar em 50-50. É mais ou menos o esquema que o Sete falou, o instrutor me mandou colocar 5-5, toquei o foda-se e botei 10-10 (OLHA COMO EU SOU REBELDE, AHEIOUAHEUI).
Todos precisamos começar por algum lugar, e eu era todo grilado com essas paradas de lesão e tal...
Eu começei a fazer alternada com o halter de 1kg, kkkkk. vergonha geral, e ainda falhava na esquerda, no final. Hoje to fazendo com 20kg.
Pra mim tanto faz tb, malhar, treinar.. o que importa é se comunicar x)
uma semana sem treinar...
segunda começo, preciso abaixar meu bf, deve estar em 15% ja
Alguém já fez o treino StrongLift 5x5? Comecei segunda passada, vamos ver no que vai dar. De segunda pra sexta, já senti um aumento sensível na força.
O que vocês acham?
Opa, boa tarde galera!
ALGUEM aqui toma café antes de ir pra academia? Em que dose???
Sentem-se melhor ??
cara, teu corpo é o mais raro que existe, tem que treinar sem tomar nada, que cresce 3x + rapido, tomando tu so diminui a velocidade, eu li isso em uma revista é só 0,1% da população que tem o corpo dessa forma
:coolface:
tá, tentei dar uma animdada no topic, fui treinar :*
ah, olhei os post de trás, meu deus, vcs são meio monstros já, ta maneiro, eu devo ser o + noobzinho daqui .-.
To com 13 anos ;P malhando a ..10 meses +- ganho massa muscular de boa so abdomen q nao cresce porra nenhuma alguem fala ai q q pode ta acontecendo pf?
fasso 3x20 duas vezes por semana
*1.62 43 kg
Ganho de massa "de boa"? Em 10 meses "treinando", tu tem 1,62 e 43 kg? Cara, só 43 kg?!
Em PRIMEIRO lugar cara, cuide da sua alimentação. Há duas máximas no meio da musculação: não se define o que não se tem & treino localizado nenhum removerá a capa de gordura que sobrepõe o músculo.
No seu caso, acredito que o problema seja, definitivamente a primeira opção. Irmão, pra você ter uma ideia do quão "de boa" o seu treino NÃO está, olhe imagens de pessoas que têm 43 kg:
Você sabe o quão deprimente é ter 43 kg malhando há 10 meses? Sugiro que invista em hipercalóricos, você precisa de um pouco de massa aí, nem que pra isso, tenha que perder depois.Citação:
E sobre o treino abdominal, eu treino terça, quinta e sábado. Na terça 30 minutos, na quinta, 30 minutos, no sábado, 60 minutos (vou à academia apenas malhar o abdômen).
Por algum motivo as pessoas pensam que o abdômen é um músculo especial e é diferente do restante dos músculos. O tecido muscular do abdômen é o mesmo do restante do seu corpo. Todos os músculos precisam de descanso de no mínimo 36 horas, entre os treinos, para permitir a recuperação muscular.
Da mesma forma que o abdômen é considerado um músculo como qualquer outro, e precisa de descanso, ele também, precisa de treinamento adequado para anabolizar.
Eu vou responder onde você está falhando com uma única pergunta: você faz apenas um exercício de peito com 20 repetições, durante o treino de peito? :)
O abdomen é um musculo como outro qualquer, voce deve fazer um treino que preferencialmente "pegue" todas partes dele, e pelo que eu saiba, sem essa de muitas repetições.
Boa sorte
edit:
É, ele postou antes que eu, uahuha.
Não precisava desmotivar assim o cara também, cada um tem seu ritimo, deu a orientação da alimentação certinho, tudo bem, mas as vezes palavras como essas que voce falou só deixam a pessoa desanimada, sem ofensas, só minha opinião.
so lamento comer e n engordar veio posso fazer nada e flexao 2x semana 3 vezes 15
u.u é pra fazer o q ? 4 de 10
@edit
n falei hora nenhuma q qro ser fisioculturista n vei e n so magro desse jeito nao vai falar dos otros sem conhecer falei 43 em media deve ta 45~meu imc q lembre é por ai..:fckyea:
Faço umas 100 flexões por dia, comecei a mais ou menos 2 meses, começou a aparecer músculos e a barriga ficar mais definida, só que fiquei doente por uma semana e não malhei. Agora parece que a barriga engordou um pouco e a gordura ficou em cima dos músculos :c
Tenho que voltar a praticar diariamente pra ficar normal de novo.
larga um pouco a academia, estuda mais e pesquise também, corpo e mente devem crescer juntos, se não tem a lenda do monstro bombadão.Ele so treinava, não se preocupava com nada, não estudava e a vida dele era calma, academia e vadiagem, até que ele teve que parar de treinar por falta de tempo, mas como ele treinava tudo errado, seus musculos ficaram podres e cairam nele, ele não conseguia mais se mexer e veio a falacer =(
Nossa, hj eu to mt comédia, rs
tem umas semanas, tirei rapido com maquina emprestada, n ta boa, só pra ter uma noçao de como eu to, é só oq tenho
;/ ( ps 1,77 m =~73 kg )
http://img684.imageshack.us/img684/4548/semttulouyw.png
http://img189.imageshack.us/img189/774/55692274.png
Pode ter certeza que, em nenhum momento me passou pela cabeça, a hipótese de você querer ser fisiculturista. Fique tranquilo.
Sobre o treino abdominal, veja algumas sugestões de séries e repetições que podemcoff, coff, DEVEMser enquadradas no seu calendário de treino.
Eu tô ficando um monstro, duas semanas atrás, na puxada supra pra asa, com 30-30. Semana passada, 40-40, ontem, botei 50-50.
Bench Press (supino reto composto) segue a mesma teoria, mas em uma progressão um pouco menor: 35-35, 40-40, e ontem 45-45.
No agachamento, primeiro dia que fiz, coloquei 20-20 e passei a semana com dor nos glúteos, ontem, fiz com 40-40 no laststand segurando embaixo por 20 segundos, e consegui subir.
Notei uma maior consciência muscular por parte do meu corpo. Agora, quando estou fazendo peito, eu SINTO o peito, e não o tríceps, o ombro, a sobrancelha... Mesma coisa pra costas: olhava no espelho, com regata nadador, via o trapézio trabalhando desde quase a lombar, até quase o peito (circundando todas as minhas costas);
Continuei com a alimentação, notei um aumento na definição - sutil, mas aumento - e no ganho de massa magra. Perdi barriga - porque suo MUITO fazendo treinos compostos - e sem falar, nos ganhos expressivos de força.
Até janeiro, quero estar com 60-60 no supino reto, 10x8x6x10 e muita veia saltando na testa.
Contudo, pelo que vi, não é esse "mar de rosas", já vi gente que só perdeu músculo, e que só ganhou barriga - por abrir mão da metodologia de treino anterior -, conheço pessoas que abominam esse tipo de treino... Indiscutivelmente, o sucesso do stronglift, depende da capacidade do seu corpo de transpor os seus limites.
Voltando aquela dúvida sobre suplementação, acho que ainda não entendi direito a função da creatina. Meu personal me recomendou hipercalórico no pré treino (40-30 minutos antes) e um whey+creatina no pós treino (10-20 minutos depois). Hipercalórico eu entendi que é pro corpo gastar aquilo no exercício, whey que é pra ajudar na reconstução da fibra muscular, só fiquei sem entender a função da creatina.
Dúvida seria sobre essa função e se meu entendimento sobre a função do hipercalórico/whey que citei tá correto.
Serafan, começou o treino a quanto tempo?
Há um tempo atrás perguntei aqui se alguem toma cafeína ou café no pré treino.
Enfim, resolvi coemçar a tomar e fazer os testes. Gostei do resultado. Comprei café solúvel, boto duas colheres de sopa cheia em 3 dedos de agua. Me sinto bem mais energico no treino, sem fadiga, sempre pronto pras novas séries. Dá uma acelerada legal!
EU recomendo, em MIM deu certo.
Tbm curto cafeina. O foda é que ela meio quediminui a creatina do corpo e vicia. Geralmente faço ciclos, tomo 15 dias e paro 30 pelo menos. Mas pra mim tbm é ótimo.
Sim, as funções do hipercalórico e do whey, estão perfeitamente corretas. O hipercalórico no pré-treino, suprirá a necessidade energética do seu corpo, evitando que esse, tenha que recorrer à musculatura para produção de energia (catabolismo). De quebra, ainda fará com que você ganhe massa - claro, sempre com uma boa alimentação.
Whey no pós-treino, perfeito! Durante o treino, a fibra muscular é quebrada em várias partes, e a Whey (alta concentração de aminoácidos - principal composto sólido dos músculos) fará com que as lacunas sejam preenchidas.
Pense no seu músculo como um blusão de algodão. Quando você treina, é semelhante à quando você estica o seu blusão: ficam vários espaços sem a lã, entre um ponto de nó e outro da costura. Então, o músculo fica assim, e com a ingestão de aminoácidos, você faz com que esses espaços vazios, sejam preenchidos, impedindo que o músculo volte ao seu tamanho original - tirando total proveito do seu treino.
A creatina é um composto formado por - também - aminoácidos que está presente em nossas fibras musculares e também no cérebro. A creatina hidrata as células dos musculares fazendo com que haja o aumento de tamanho. Quando o músculo recebe água, ele consegue “construir os músculos” com maior facilidade, pois a água ajuda no transporte de outros nutrientes.
A creatina se faz presente no dia-a-dia de muitos "atletas", sendo a maioria deles, leigos que tem o intuito de criar um aspecto de inchaço, um volume muscular extra e agradável. O que muitos não sabem é explorar e conhecer os benefícios da creatina corretamente. Ela proporciona um aumento de força, explosão, volume muscular e resistência. Entendeu a função da creatina?
O stronglift? Se for, há 2 semanas. Pode ser placebo, quem sabe, essa força tava oculta dentro de mim e eu não sabia - ou quem sabe, pode ser a eficiência do treino mesmo.
Eu ganho resistência, inegável. Mas perco força, quando tomo café no pré-treino. Não sei porque, mas acontece com meu corpo, não sei se é só comigo também; me falta conhecimento pra entender, e também, nunca tive curiosidade em pesquisar os efeitos do café no organismo: eu tomo 4 canecas por dia de 400 mls (sou viciado)... Então, no pré-treino eu evito.
@Serafan
Hmm, entendi... Muito obrigado! Quanto ao cuidado com hipercalórico, acho que não preciso me preocupar muito com isso por enquanto... Sabe como é né, 1.85m de altura e pesando 64kg... (:
Hoje aumentei o peso do levantamento terra, senti até a alma hahaha alguém Yb inclui no treino?
Tais me zuando, né? http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:A...ungzJmBh5oz2zD; AHOIEUAHUE :P
Sobre a cafeína, realmente vicia, se eu passo um dia inteiro sem tomar ao menos uma caneca de café - preto e sem açúcar - fico irritado, desanimado e com bastante dores de cabeça e nas costas.
Pode estar 40°C na rua, eu tô tomando café, :hmm: !
Passei a incluir há 2 semanas, é bem bom, recruta vários músculos, mas, tem que ter MUITO cuidado, porque força bastante a coluna, se executado de forma errada. Conheço algumas várias pessoas com hernia abdominal e de disco por causa do Levantamento Terra.
Pra diminuir o risco, tens que ter uma lombar e um abdômen bem trabalhados, afinal, eles são a base da maioria, dos exercícios compostos.
A propósito, quantos KGs tu puxas no Terra? De cada lado?
quanto à cafeina, tomo café de manhã no trbalho e enfio pó de guarana no pré treino.. geralmente me anima bastante e fico mais disposto pra treinar, mas preciso parar um pouco de tomar porque to tendo que aumentar cada vez mais as doses :/