Postado originalmente por
Freegells
Voltando aquela dúvida sobre suplementação, acho que ainda não entendi direito a função da creatina. Meu personal me recomendou hipercalórico no pré treino (40-30 minutos antes) e um whey+creatina no pós treino (10-20 minutos depois). Hipercalórico eu entendi que é pro corpo gastar aquilo no exercício, whey que é pra ajudar na reconstução da fibra muscular, só fiquei sem entender a função da creatina.
Dúvida seria sobre essa função e se meu entendimento sobre a função do hipercalórico/whey que citei tá correto.
Sim, as funções do hipercalórico e do whey, estão perfeitamente corretas. O hipercalórico no pré-treino, suprirá a necessidade energética do seu corpo, evitando que esse, tenha que recorrer à musculatura para produção de energia (catabolismo). De quebra, ainda fará com que você ganhe massa - claro, sempre com uma boa alimentação.
Whey no pós-treino, perfeito! Durante o treino, a fibra muscular é quebrada em várias partes, e a Whey (alta concentração de aminoácidos - principal composto sólido dos músculos) fará com que as lacunas sejam preenchidas.
Pense no seu músculo como um blusão de algodão. Quando você treina, é semelhante à quando você estica o seu blusão: ficam vários espaços sem a lã, entre um ponto de nó e outro da costura. Então, o músculo fica assim, e com a ingestão de aminoácidos, você faz com que esses espaços vazios, sejam preenchidos, impedindo que o músculo volte ao seu tamanho original - tirando total proveito do seu treino.
A creatina é um composto formado por - também - aminoácidos que está presente em nossas fibras musculares e também no cérebro. A creatina hidrata as células dos musculares fazendo com que haja o aumento de tamanho. Quando o músculo recebe água, ele consegue “construir os músculos” com maior facilidade, pois a água ajuda no transporte de outros nutrientes.
A creatina se faz presente no dia-a-dia de muitos "atletas", sendo a maioria deles, leigos que tem o intuito de criar um aspecto de inchaço, um volume muscular extra e agradável. O que muitos não sabem é explorar e conhecer os benefícios da creatina corretamente.
Ela proporciona um aumento de força, explosão, volume muscular e resistência. Entendeu a função da creatina?

Lord Sauron
Serafan, começou o treino a quanto tempo?
O stronglift? Se for, há 2 semanas. Pode ser placebo, quem sabe, essa força tava oculta dentro de mim e eu não sabia - ou quem sabe, pode ser a eficiência do treino mesmo.

Aluisio
Há um tempo atrás perguntei aqui se alguem toma cafeína ou café no pré treino.
Enfim, resolvi coemçar a tomar e fazer os testes. Gostei do resultado. Comprei café solúvel, boto duas colheres de sopa cheia em 3 dedos de agua. Me sinto bem mais energico no treino, sem fadiga, sempre pronto pras novas séries. Dá uma acelerada legal!
EU recomendo, em MIM deu certo.
Eu ganho resistência, inegável. Mas perco força, quando tomo café no pré-treino. Não sei porque, mas acontece com meu corpo, não sei se é só comigo também; me falta conhecimento pra entender, e também, nunca tive curiosidade em pesquisar os efeitos do café no organismo: eu tomo 4 canecas por dia de 400 mls (sou viciado)... Então, no pré-treino eu evito.