quer ser banido de novo por preconceito é cara q isso ae
;) mas esta tudo bem agora
Versão Imprimível
quer ser banido de novo por preconceito é cara q isso ae
;) mas esta tudo bem agora
Ak, como foi o funeral?
@
http://www.hipertrofia.org/forum/top...-o-seu-treino/
Vocês fazem ou já fizeram algo parecido?
Tenho pouco tempo de treino, vou deixar pra testar + pra frente
larguei academia pra trabalhar de pedreiro, assim ainda ganho uns musculo e ganho uns trocado :fckthat:
mas sério, eu gasto 20 pila por semana em peito de peru e vcs?
Num tenho dinheiro sobrando pra peito de peru =/
Vo no assai, compro uma peça de 5 kg de contra filé(75 reais), corto em fatias, separo em partes de 350 gramas e como uma parte por dia, pelo menos. Ai completo com atum, sardinha, ovo e leite. Se não for assim, eu quebro.
edit:
Tava querendo me por como meta conseguir dominar este exercicio:
Alguem domina aqui?
Algum passo a passo de como conseguir fazer esta desgraça?
Eu treino abdominais de boa, mas este sempre me pareceu bem dificil, este e o dragon flag, mas por enquanto fico com este. Não quero os gominhos, quero dominar o exercicio.
http://ladimurfi.files.wordpress.com...mse1qdl41d.jpg
E a coluna do cara, fica como?
exercício idiota e ruim pra coluna
domine esse:
0:18
http://www.youtube.com/watch?v=KVBZb...eature=related
eu acho que ele pegou um pouco pesado, torceu demais, não precisa de tanto. Mas nos comentarios do video ele diz que nunca teve problema de coluna
edit:
@luiz
não tenho confiança qnto ao impacto no punho naquele exercicio de bater palma. E aquele primeiro, serve pra que?
Ao meu ver, tem muito exercicio besteira, muita firula, mas sei lá, posso estar errado.
estou falando daquele que seria uma barra fixa + flexão
o de bater palma também é díficil, mas mais fácil que esse aí que falei
aquele primeiro deve ser equivalente ao pullover (http://www.exrx.net/WeightExercises/...BPullover.html), só que mais foda devido a estabilidade (conforme você levanta os pés seu corpo tende a ir para trás) e peso do seu corpo
Alguem pode me passar uns exercicios maneiros pra peitoral?
Eu queria "Alargar" ele, deixar o peito mais aberto. e queria definir a parte de baixo dele.
Pior que eu sempre pensei assim nos enclinados, que trabalhariam a parte inferior.
Olhando assim (pensando na minha cabeça) parece que os declinados são mais faceis e não trabalham com tanta eficacia. Sei la, posso ta errado, é coisa da minha cabeça mesmo, sacoméquié? Looukoo né?
falou serio?
to com medo de tomar 2 , imagina 3...:hmm:
@
tem algum outro que "alargue o peitoral" como o pullover?Citação:
Carloss :Se não me engano o PullOver alarga o peitoral. Já a parte inferior, é só fazer exercicio declinado. Declinados focam mais inferior. Ex: supino declinado e crucifixo declinado
nao tenho feito nada que forçe mt o ombro que continua um pouco lesionado
no 3° dia de jack ja tava mandando 2 ;)
Não curti jack não pra ser sincero, primeiro dia tu manda 1, segundo ja manda 1 e não sente nada, quando vai ver em 2 semanas voce manda 3 pra tentar sentir algo.
---
Meus amigos, q xodads...kkkk
Alguem quer me ajudar?
To a procura de treino com novos estimulos, alguem pode me dar sugestões?
Aproveitando isso, postem o treino mais "incomum" que ja fizeram, e o que deram mais resultados. (vou reputar quem postar, mercenários de bosta -.-".)
Ate hoje nunca fugi do básico: ABC 1x, ABC 2x, ABCA, AB2X. Pra mim não senti diferenças notáveis de um treino pra outro, se bem que o objetivos dos 2/3 primeiros era secar.
@Panturrilha
Krariu, eu não sou de ficar pagando pau pro corpo dos outros/observar.
Mas dificilmente se vê alguem com corpo realmente foda, quanto menos pernas. Mas hoje eu la fazendo meu leg press ai um maluco passou do lado, a panturrilha dele era GIGANTE, tpw do tamanho do meu tronco. Paguei mt pau.
Panturrilha é o musculo mais genético que tem qm negar é clubista. Lembro até hj das panturrilhas mais fodas que já vi que simplesmente era de um cara que nunca treinou, n fazia nd, só jogava bola de vez em qnd igual todo mundo faz mas não tem hipertrofia foda. E em geral todo cara endomorfo tem panturrilhas fodas... ah, e esse cara tinha 16 anos. Tbm tinha bons antebraços, favorecido pelo pulso dele ser muito grosso. Devia ser um endomorfo que cuidava da alimentação. Treinou 2 meses e sumiu.
Claro que é importante treinar pra n ficar tão lixosas, mas sem esteróide pode esperar ter panturrilhas ridiculas pra sempre se n for favorecido.
Sobre treinos, o jeito é ler, vai na área de artigos de treino do hipertrofia e leiam oras. Já experimentei alguns diferentes mas nd que mereça ser passado aqui.
O treino que eu mais gostei por enquanto foi ABCDE comum mesmo, alta intesidade, mas to querendo sair dessa mesmisse saca?
Eu ja li alguams coisas, mas nada que me interessasse e fugisse do comum, mas vlw a dica sete, vou dar uma vasculhada.
Ae nem ajudo, gosto de ABCD.
E ae galera, muito tempo sem usar o fórum...
Então, comecei a malhar a 2 meses, estou tendo bons resultados e tudo mais. Mas eu tenho uma dúvida, pra alargar o tronco do corpo, seria fazendo exercícios de costa ou ganhando mais peso mesmo?
ABC é melhor que ABCDE?
Manolos, vcs usam o Pullover com haltere not reino de peito ou de costas? Vejo a maioria usando no treino de peito, mas já vi gente usando no treino de costas...
o treino é passado pra peito, mas também pega costas.
da pra treinar o "musculo da asa" com outros exercícios de costas
Não existe melhor ou pior na musculação. O que serviu para um e o fez ganhar um bom volume não necessariamente servirá pra você. O corpo humano vária de diversas formas aos estimulos produzidos. É importante nunca passar de 02 meses com o mesmo treino. Pois o musculo irá se ''acostumar'' e os resultados serão poucos. É bom você ir mudadno o estilo do seu treino a cada dois meses. ABC, OU ABCDE, variar entre Séries pirâmides, drop-set, super-série. Importante lembrar, que melhor que qualquer treino é a ALIMENTAÇÃO. Esta sim, a Maior responsavel pelos seus ganhos.
Até agora eu já fiz uns 4 treinos diferentes:
- AB quando era iniciante. Ganhos razuáveis p/ um iniciante que não seguia e não tinha muito conhecimento de dietas etc;
- ABC que não vou detalhar aqui, mas foi passado por um instrutor e não me agradou. Aqui que eu comecei a montar os meus treinos;
- ABCD que foi meu último treino, tirei do hipertrofia, mudei alguns exercícios e adicionei outros. Bons resultados;
- Agora comecei com um ABCDE essa semana, por enqnt to curtindo, um dia só pra peito e outro só pra costas, sem contar que eu mudei vários exercícios e os que eu mantive deu pra aumentar/manter a carga.
O que eu tirei de lição é que treinos mto volumosos e demorados não agradam o meu corpo. Vamos ver como vai ficar o ABCDE nas próximas semanas, ainda estou mudando alguns exercícios que não me agradaram.
E como já disseram aí, não adianta pegar treino de bb com drop-set, piramide, super serie, bi set e cagar pra alimentação/descanso.
to sentindo uma mudança visual legal, 3 meses de academia e to gostando do resultado pelo tempo, dps do verão, já no ano que vem, planejo tomar creatina pra ver oq acontece
perdi 1.5 de braço e 3 de coxa
ta foda esse negócio nas costas D:
É normal ter um lado do corpo um pouquinho maior que o outro? Tirei minhas medidas essa semana na academia, e todos os músculos do lado direito (braço, antebraço, coxa e panturrilha) ficaram entre 0,2 e 0,8cm maiores que o do lado esquerdo, detalhe que sou canhoto (sempre tive mais força com os músculos do lado esquerdo).
É perfeitamente normal. Nosso corpo é assimétrico, é difícil (pra não dizer impossível) atingir a perfeita simetria. Pra isso que os fisiculturistas e personals, dão preferência à exercícios que recrutam fibras independentes (halteres). Com halteres, é possível corrigir a assimetria, pois não haverá chances do seu braço direito fazer mais força que o esquerdo no supino, por exemplo.
E o fato de tu seres canhoto, e teres mais força no lado esquerdo do corpo, sendo que o direito é maior, é perfeitamente normal. Veja bem, atividades físicas (jogar futebol, fazer musculação, nadar, enfim...) são catabolizantes. A sua fibra muscular é quebrada durante o treino, e reconstruída durante o repouso.
Como você utiliza mais o lado esquerdo do corpo, do que o direito, é normal que esse tenha maior perda - tanto de gordura, quanto - de musculatura. A testosterona (hormônio mais anabolizante que existe) produzida naturalmente no nosso organismo, dura de 30 à 45 minutos, depois disso, é o ácido lático que predomina (aumentando as dores musculares e, também, o catabolismo).
Sobre os treinos:
Tipo, sempre foram os instrutores que montaram meus treinos. Nunca pensei se faltava algo ou não.
Mas sempre que penso em eu mesmo montar fico imaginando que vai faltar alguma parte.
Podem me dar uma dica de como EU MESMO MONTAR MEU TREINO e ele ficar bem completo?
E como eu posso variar nos exercicios nesse tempo de 2 em 2 meses sendo que ja terei um treino completo.
Você pode em uma ficha, dar enfase a exercicios com halteres, pesos livres. Já em outra colocar treinos em máquinas, barras.
Fazer uma ficha com treino pirâmide repetições de de 4x12, 10 e 8 e 8, Crescente ou decrescente.
Fazer uma ficha com super-serie, revezando entre os exercicios, exemplo: faço uma serie de biceps e corro pra fazer triceps, descanso 40s e volto a fazê-las.
Fazer na proxima ficha uma drop-set - esse treino é intenso...
dia 3: ombro, trapezio, pernas. (ombro: levantamento arnold, unilateral, frontal. trapezio: encolhimento de ombro, remada alta. pernas : leg 45, adutora, flexora, press reto).
Sempre fazendo 4x12..10..8..8. ou ao contrario. Aumentando ou diminuindo as cargas. dependendo se vai fazer 4x12,10,8 (aumentar peso) e 8 ou 4x8,8,10,12. (diminuir peso)
Na internet é varios exemplos de fichas legais, na Comunidade ''FAM'' no orkut.
é tranquilo.
Então looukoo, a testosterona fica ativa só 45 minutos no organismo. Depois disso, continuar treinando sem o uso de hormônios sintéticos, é perda de tempo e de musculatura.
Em função disso, é que eu montei meu treino para treinar dentro dos 45 minutos com a maior intensidade possível.
- Segunda: Peito;
- Terça: Bíceps e Trapézio;
- Quarta: Pernas (interno, externo e posterior);
- Quinta: Tríceps e Ombro;
- Sexta: Costas;
- Sábado: Pernas (quadríceps e glúteos).
Dessa forma, eu consigo dar ênfase aos músculos grandes (que gastam muita energia) sem perder a eficiência dos treinos de músculos pequenos (como acontece em Peito + Tríceps).
Também, o distanciamento entre os treinos de Peito (segunda) e Tríceps (sexta) e os de Bíceps (terça) e Costas (sexta), é proposital, visto que, quando se treina peito, automaticamente, o tríceps é recrutado. O mesmo com costas e bíceps. Dessa forma, permito um descanso de pelo menos 48 horas para os músculos pequenos, treinando-os duas vezes na semana, indireta e diretamente.
O problema, é que esse é um treino BEEEEEEM puxado, e requer uma dieta ultrabalanceada, com ingestão de açúcares de baixo índice glicêmico, senão, frequentemente você enxergará o mundo se mover lentamente (pressão baixa).
"Você vai ouvir dos mais diversos papos pela rua, seus amigos vão te colocar no céu e no inferno. As pessoas em sua volta irão te exaltar ou te rebaixar, mas você nunca pode abaixar a cabeça, suas mãos calejadas de tanto treinar são uma das marcas que você tem em seu corpo que significa toda a batalha que vive no dia-a-dia, seus pais, amigos e etc irão te zuar, muitos irão te criticar, mas não ligue. Não de ouvidos a eles. Você, somente você pode se vencer e mostrar a todos eles do que e capaz, quando a barra ta montada e o peso esta la sobre ela é a coisa mais fenomenal que ocorre em nossas vidas, em questão de segundos o ódio domina a nossa mente de maneira fervorosa e la estamos nós puxando mais um dia de ferro, esses dias eu me sinto feliz, eu me sinto honrado por viver do jeito que vivo. “
- Arnold Schwarzenegger
@Serafan
Poooo, então eu ficava 3 horas na academia atoa? :p
mas foi bom saber disso, acho que dpois dos 45 minutos eu posso começar a fazer aerobicos.
...posso, né?
@aluisio
AI tá, montei minha ficha "completa", depois de 2 meses fazendo exercicios com barras eu mudaria para alteres (por exemplo)...depois de mais 2 meses eu mudaria de novo pra outro tipo....ahhh saquei.
Mas então outra coisa:
Na hora de escolher os pesos, repetições e series. Tem algum minimo e maximo? ou tem alguma variação?
Tipo, se eu fizer 3x20 com peso leve oq acontece?
E se eu fazer 3x10 com peso médio? deixaria balanceado?
E se fosse 3x6 com carga intensa? Eu ganharia mais musculos?
E depois de 2 meses é sempre bom focar diferente? Tipo, eu ter de mudar a carga maxima que aguento para uma mais leve e com mais repetições, ou posso manter?
E tem algum exercicio que posso fazer direto? mesmo depois de 2 meses eu continuar com ele na ficha? (É pq adoro fazer supino...eu so queria parar depois de pegar 50-50)
Pode sim. O problema, é que a regra ainda vale. Depois dos 45 minutos, o cortisol se eleva, impedindo o anabolismo e acelerando o catabolismo.
Então, fazer aeróbicos pós-treino, vai sim, ajudá-lo a perder gordura, mas também ajudará a perder musculatura. Dependendo do seu objetivo, aeróbicos podem ser mais prejudiciais do que benéficos.
Isso de minimo ou maximo, o importante é nunca passar de 12 repetições. Pois atrapalha o ganho de massa muscular. Muita gente diz que para definir se aumenta as séries e diminui o pesso. Isso é mito, não tem nada haver. O que fará você definir, ou ganhar massa muscular é a sua alimentação e aeróbico. Eu sempre faço minhas séries com o máximo de peso que eu aguentar, independente de que método de treinamento for utilizado, seja piramide, drop-set, super-série.. etc..
Eu sempre gosto de mudar os exercicios, pois a fibra muscular precisar ser quebrada e dessa forma o trabalho sobre ela seria reduzido. No entanto, há vezes que eu mantenho o mesmo exercício, quando sei que posso dar mais de mim nele. Vi que voce pretende pegar 50-50 no supino, mas antes disso, dê enfase a perfeita execução do exercício. Fazendo as repetições moderadamente, e não rapidamente, como se esrtivesse doido para largar logo o peso.
http://www.corpoperfeito.com.br/arti...px?IdArtigo=95
Leiam a parte progressão de carga desse artigo e tentem aplicar no treino de vcs.
http://www.hipertrofia.org/forum/top...tronglift-5x5/
Claro que se não treinam 5x5 a progressão não será com tnt frequencia. Vc pode fazer progressão uma semana e na outra manter a carga pra, ae na próxima (3º) encaixam outro, e assim vai. Qnd ver que não dá, deload ou uma semana de descanso, por exemplo. É só entender que o sentido de progressão é importante.
Só não sejam burros igual eu que teve uma época que toquei o foda-se pra deload e afins e o resultado foram 2 meses sem treinar peito, ombro e puxadas e ainda sinto a clávicula direita em puxadas e não tenho confiança de fazer supino inclinado com barra (que era meu favorito).
Mas outra coisa.
Sobre as dietas.
Como deveriam ser?
Tipo, uma dieta pra perder gordura...depois outra dieta so pra ganhar musculos
looukoo, existem mais de uma ou duas formas de conciliar perda de gordura com ganho de massa muscular. Veja bem, tudo que ingerimos, tem um destino em nosso organismo. Aquilo que sobra, e que não é usado como fonte de energia, é excretado.
Em ordem, nosso corpo queima os açúcares, os lipídios, a musculatura, e por último, a gordura já fixada no tecido adiposo.
Se você manter um treino por muito tempo, queimará musculatura ao invés de ganhar (compreende o que falei nos posts anteriores?). Mas, seguindo essa lógica, você deve estar se perguntando: "mas porque diabos, se a musculatura queima antes da gordura, as pessoas conseguem emagrecer fazendo academia, ao invés de ficarem secas, sem força, e desnutridas?".
A resposta é simples: enganando o cérebro. A adrenalina, é ativada no sangue, quando você se encontra em um estado de euforia. Isso, faz com que a ATP (energia muscular) seja reativada naturalmente, e você ganhe mais forças do que normalmente teria.
O mesmo serve para enganar a queima de musculatura. O treino para esse propósito, consiste em elevar a carga muito além da sua capacidade, levando o músculo frequentemente à falência.
Nesse treino, seu corpo começará queimando glicose, normalmente. Quando seus estoques glicêmicos esgotarem, então passará a ocorrer a queima de lipídios. Em ordem, após a queima de lipídios, começaria a queima de músculos. Porém, ao exceder o limite do seu corpo, a seguinte mensagem é enviada ao cérebro: "por favor, não queime minha musculatura, eu preciso dela!", e então, pela ordem natural, essa fonte de energia é pulada, e começa a queima de gordura acumulada.
Uma prova da eficácia desse treinamento para o propósito de hipertrofiar a musculatura, queimando a gordura excedente, é que você suará muito mais do que fazendo 12, 15, 20 repetições como, alguns personals da idade média, incentivam, quando o tema é definição.
Eu tentei explicar de forma simples e em uma linguagem de fácil acesso. Na prática, é basicamente isso que acontece, mas, em teoria, há uma série de reações químicas ocorrendo dentro do seu corpo que, convenhamos, não vem ao caso.
Qualquer coisa, prende o grito looukoomelo, :y: !