BlackD é o primeiro a jogar a toalha
(esse cara ainda estava na ativa? Pensei que havia desistido há mais tempo...)
Vejam o que escreveu o criador do que já foi um dia um dos bots mais populares:
Citação:
Postado originalmente por Daniel "BlackD"
Boas notícias:
A partir de hoje todas as minhas ferramentas para o Tibia 11 são open source e 100% gratuitas para todo mundo! (não precisa mais comprar nada).
Más notícias:
Você pode esperar que todas as ferramentas de trapaça conhecidas pararão de funcionar após a chegada do grande patch de Tibia no dia 21 de março de 2017 (eles incluirão uma ferramenta de detecção de cheats bastante agressiva que pode ler tudo em seu computador).
O que você esperar após 21 de março de 2017?
- Ninguém será capaz de usar trapaças usando software PÚBLICO. É claro que algumas pessoas poderão conseguir fazendo pequenos cheats usando pequenos bots secretos privados.-
- Esqueça os cavebots. Após alguns poucos reports eles detectarão qual software está causando o movimento e então eles o colocarão em uma lista negra.
- Se você é um programador experiente e gosta de trapacear, então talvez seja capaz de construir um bot privado funcional apenas para você e alguns poucos amigos. Porém, ele poderá cair na lista negra bem rápido caso você o publique e/ou muitas pessoas começarem a usá-lo.
- Eu provavelmente não perderei o meu tempo tentando fazer uma trapaça funcional e pública para o Tibia oficial. Vou apenas continuar vendendo gold e códigos.
Podemos burlar esse novo sistema de detecção?
- Nada é impossível. No entanto, será EXTREMAMENTE DIFÍCIL. Você deve ter em mente que eles tem várias pessoas experientes trabalhando nisso diariamente e lançando atualizações para corrigir quaisquer possíveis meios de burlagem.
- Nós devemos lutar contra um sistema anticheat público: BattlEye. Um monte de programadores dos mais importantes jogos já estão pensando em um método funcional, mas isso não é exatamente fácil. BattlEye é um poderoso spyware que pode saber seus processos rodando, títulos de janelas, hardware instalado, software instalado e muito mais.
- Possível solução 1: Fazer um client de Tibia custom sem o BattlEye.
- Possível solução 2: Fazer um patch/injetar dll dentro do client de Tibia para burlar o BattlEye e burlar sua detecção da presença do BattlEye.
- Possível solução 3: Construir um ambiente de sistema especial onde o executável de Tibia possa rodar sem informações de sistema reais. O executável do jogo deve receber resultados padrão não contendo os processos/pastas/arquivos do seu cheat. Talvez você possa rodar Tibia dentro de uma máquina virtual e as trapaças roda dessa máquina virtual. Se o software do cheat rodando fora conseguir ler/escrever na memória de Tibia então talvez ele possa fazer alguma mágica indetectável.
(btw, alguém já reportou essas ideias pra galera da BattlEye? :lol:)
Um usuário, em resposta ao anúncio, comenta que outros jogos protegidos pelo BattlEye ainda estão cheios de cheaters e que, por isso, ele imagina que os bots continuarão disponíveis.
Além disso, ele diz que Medivia está crescendo, com 4 servidores ativos com 1000+ jogadores em cada mundo. E pergunta se ele não gostaria de verificar potenciais oportunidades de negócio ali (leia-se: fazer cheats pro Medivia). Vejam a resposta de Daniel:
Citação:
Postado originalmente por Daniel "BlackD"
- Sim, jogadores ainda verão pessoas trapaceando. Cheat ainda vai rolar. Mas apenas bots altamente privados continuarão indetectáveis. Todos os bots públicos serão colocados na lista negra por esse sistema mais cedo ou mais tarde.
- Sim, eu sei sobre Medivia. Talvez após eu parar de suportar o Tibia da CipSoft eu comece a fazer configurações para alguns OT servers interessantes como esse.
No fim das contas, são apenas negócios. Se um hospedeiro deixa de ser interessante ou possível de parasitar, eles partem pra outros... :shrug:
Eu quero gravar mais vídeos de Tibia!
Citação:
Postado originalmente por
EmulaTV
Se realmente os bots forem banidos, eu volto a jogar.
A população vai diminuir uns 50% hahahahahah
Pode ser a esperança de trazer a "velha guarda" pro Tibia novamente.
Eu faço parte dessa "velha guarda". Voltei a jogar faz 1 ano e poucos e mesmo assim vi o jogo lotado desses lixos! Espero que desta vez a CipSoft acerte no meio da cara desses caras. Deveria-se realmente fazer uma verificação no "histórico de hunt" e analisar pelo ip e denúncias desses caras e punir os personagens deles antes de lançar o "anti-bot". E outra coisa que me preocupo se poderei gravar vídeos daí então...
:hmm: hmm.. Será?
Acho que gravar os vídeos talvez eu consiga pois já gravei uns minutos de "Planet Side 2" e "ARK Survival". :D
Estou chegando à 1.000 inscritos no Canal! (Inscreva-se: Canal 1 / Canal 2.) Forte abraço!