Pergunta destinada aos engenheiros, em todas os cursos de engenharia tem que fazer Desenho Técnico? Em qual das engenharias tal matéria é mais aprofundada, na mecânica?
Versão Imprimível
Pergunta destinada aos engenheiros, em todas os cursos de engenharia tem que fazer Desenho Técnico? Em qual das engenharias tal matéria é mais aprofundada, na mecânica?
Vou fazer Eng. Elétrica,e o Desenho Técnico faz parte de todas as engenharias inclusive da minha.Com certeza,o Desenho Técnico MECÂNICO é muito aprofundado em Eng. Mecânica,enquanto na Eng. Elétrica vou ver projetos elétricos e apenas o básico de Desenho Técnico.
.
Na minha todas as engenharias tem no 1° semestre Desenho Técnico. Aí quem vai pra Mecânica ou Produção tem mais duas matérias de Desenho. Quem vai pra Civil também tem mais Desenhos, porém diferentes do nosso. Já Elétrica, Química, Têxtil estão livres dessa praga. Digo praga porque essa matéria é bem complicada.
começo esse mês em ciência da computação pela FEEVALE, vou faze só uma cadeira no primeiro semestre por não ter certeza se é isso que quero, fiz tecnico em informática e me interessei pelo mundo de programação mas não fui muito bem, vou começar por algoritmos para ver, por que prevejo que essa será a base do curso, quero até fazer CC pelas enormes possibilidades de emprego no exterior
Engenharia da Computação por aqui me parece bem diferente do que é nas demais universidades. A gente não tem nenhuma cadeira com desenho, engenharia de materiais, nada com química, etc. O que temos são os cálculos, eletrônica, computação e estudamos hardware um pouco mais aprofundadamente do que a galera que faz CC.
Concordo com quem disse que a parte de computação em si não envolve muito cálculo, excetuando Computação Gráfica e afins que é álgebra linear pura. Na minha opinião, engana-se quem acha que a maior dificuldade em computação são os cálculos. Uma das coisas mais difíceis de entender na minha vida foram alguns dos algoritmos usados em programação concorrente.
Po gente, ou vocês estão resumindo a matemática aos Cálculos ou as faculdades de vocês pegam muito leve com a parte teórica da computação (que em um curso de Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, seria meio absurdo).
Toda a base da Computação é feita em cima de teorização e notação matemática. Grafos e Teoria da Computação usam notações e teoremas baseados na teoria dos conjuntos. Análise de algoritmos tem um bom pé lá na indução matemática. Banco de Dados utiliza Álgebra e Cálculo Relacional ao extremo. Você tem pinceladas de matemática discreta em todas as outras cadeiras do curso. Qualquer matéria que se propuser a explicar bem a situação, exige o mínimo de formalismo matemático, já que o objetivo é formar cientistas da computação e não programadores (que são os pedreiros da computação).
E esse tipo de matemática, pra mim, é bem mais difícil que cálculos, que é tudo bem mecânico. Se não me engano, a galera de matemática nem faz Cálculo, faz Análise, que é o estudo teórico de todos métodos utilizados por nós na matéria.
Quero fazer direito.
Passei numa boa faculdade e fui bem no ENEM mas n me interessei em ir adiante por n ter certeza do caminho a ser seguido. Diante disso, venho perguntar:
O que esperar?
Quais são as perspectivas de carreira?
Quais campos em essencial se abrem com o diploma do curso?
Manjadores, me ajudem, pfv.
Valeu.
Semper Fidelis
Pelo menos onde estudo, temos todos os cálculos além de Análise(que a grosso modo seria uma teoria que "constrói" todos os cálculos e os estuda de forma qualitativa). O mínimo que estudei de computação(as poucas disciplinas que meu curso exigia) existiam vários conceitos de lógica embutidos(até mesmo na linguagem), além de algumas implementações sofisticadas(que sofri) e recaía um pouco em teoria dos grafos. Tinham alguns estudos dos critérios de complexidade, alguns algoritmos de ordenação que envolviam recursividade ou outros que envolviam partição e seleção.
Concordo com tudo que foi dito, só na parte final que não, cara aqui na UFSCar o departamento de matemática é muito overpower, eles deixam os cálculos muito impossíveis de passar hahaha
Mas sem sombre de dúvidas, a matemática ta presente em toda computação, mesmo que "mascarada" ela tá la ... na base teórica dos algoritmos, nos modelos computacionais, em tudo realmente ...
Bom, primeiramente, parabéns por ter passado no vestibular e ter ido bem no ENEM. :)
Você está com sorte. Aqui no fórum se tem uma área que tem bastante gente cursando é o Direito. :D
Vou destacar algumas opiniões de usuários que já participaram desse tópico para lhe ajudar a ter uma ideia:
Jack Bauer Curso ideal pra quem quer se tornar uma autoridade, mudar o mundo ou simplesmente ganhar dinheiro. Brincadeiras à parte, não tenho muitos comentários a fazer. Junto com Medicina, é uma das graduações mais tradicionais do mundo, então todos sabem do que se trata. Posso responder perguntas de quem estiver interessado.
wingsilver (já é formado) Direito é uma área saturada, conseqüentemente, você tem que estudar visando ser o melhor. Fazer a faculdade entre as pernas não vai garantir absolutamente nada, uma vez que até o mínimo que você tem que ser (advogado) necessita de provas de conhecimento com uma boa margem de reprovação. Por isso é muito comum ver formados em direito em áreas totalmente opostas.
Se visar concurso, direito é, indiscutivelmente, o melhor curso. Cursos de nível médio pedem conhecimento em direito. E os privativos dos bacharéis em direito são sinônimo de poder. Juiz, promotor, delegado, defensor...
Angus Rookgaard
Gosto pela leitura e motivação para estudar são fundamentais para quem deseja ingressar no Curso de Direito. O interessado deve, ainda, ter facilidade em disciplinas da área de Humanas. Precisa saber argumentar e ter capacidade crítica. É recomendável saber ler e escrever em, pelo menos, uma língua estrangeira.
Medicina - Universidade Federal Fluminense (UFF) - RJ
A Medicina da UFF foi a pioneira na mudança do currículo e na implementação de disciplinas que visam a atenção integral à vida e um destaque maior à atenção primária. Enquanto algumas universidades estão engatinhando nesse aspecto, a UFF possui disciplinas como Trabalho de Campo Supervisionado desde 1994, visando uma maior integração dos graduandos - a partir do primeiro período - com a comunidade, sem deixar de ser centro de referência em procedimentos de alta complexidade. Ganhou o prêmio de melhor currículo de Medicina da América Latina em 2010.
O Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) é responsável pelo atendimento de cerca de 2 milhões de pessoas, de Niterói e de boa parte do estado do Rio de Janeiro.
Agora, parando de falar da Universidade. Gosto muito do curso que faço e, embora ainda esteja no segundo período, sinto que já estou aprendendo a lidar com a comunidade e com os pacientes do HU, pois a UFF possibilita um contato "precoce" com o Hospital.
podia trocar "saúde" ali no começo do topico por "Biologicas"
Opa, mais um colega de profissão. :D Já vou adicioná-lo ao tópico.
Eu segui a divisão que o renomado sítio Guia do Estudante faz das áreas de graduções; não vejo grandes alterações na modificação de Saúde para Biológicas.
põe eu nisso aí.
engenhará elétrica na ufjf
minha descrição é que engenharia de produção não é engenharia, abraços.
Eu até concordo que tenha calculo em quase todas as cadeiras, mas não é aquela coisa crua jogada na cara como Calculo I, II e III... eu fico na duvida, agora que tu falou que programadores são os pedreiros da computação, o que um cientista da computação deveria fazer?
Kamahl doido
Ciências Contábeis
Puc Minas
Opinião:
muita cerveja
Fiz um ano de ciências biológicas na Unesp, campus Assis.
O curso, embora relativamente facil de entrar na maioria das faculdades, é dificil. Tem muitas materias da medicina, veterinaria, geologia, quimica, fisica, matematica... Virei muitas madrugadas estudando. Quanto ao mercado de trabalho, os biologos tem uma ampla escolha, podem trabalhar desde na area de saude, ate na area de mineração. Os salarios variam bastante tambem, podendo receber de 1500 ate infinito, sim, infinito. Um cara na faculdade inventou o requeijão light e ganha royalts dessa brincaderinha pro resto da vida, enfim.
Voce pode fazer trabalho de campo, laboratorial, pesquisa, sala de aula...
Por outro lado, muitas das vagas/carreiras que um biologo pode preencher, pode ser preenchida tambem por outros profissionais, muitas vezes mais qualificados. Por exemplo, se for mexer com manipulação, podera ficar pra tras de um farmaceutico ou biomedico, ou entao acaba sendo empregado de um deles. Na carreira de biologia, voce tem que se DESTACAR.
Agora se quiser ser professor, vai ter sempre emprego, biologo nao morre de fome. O top dessa carreira é professor concursado de universidade publica
Spoiler: Sobre a Faculda de Ciências e Letras Unesp Assis:
Curso em andamento : Psicologia na UFBA 5º semestre
Sobre o curso: Depois de ter largado jornalismo no ultimo período, resolvi cursar psicologia por achar a área de atuação bastante interessante e me apaixonei pelo curso. Como todos os cursos, tem seu lado bom e seu lado ruim. Quem cursa, tem que gostar MUITO de ler, e ler novamente. Pelo menos na minha universidade, os professores são bem legais e fazem você sentir vontade de assistir cada aula dada, sempre colocam discussões interessantes para a turma e tal. Atualmente não estou cursando por causa da gestação que tive, mas pretendo voltar no segundo semestre deste ano, e depois pretendo terminar também minha graduação em jornalismo.
My On Easy: Engenharia elétrica UFSC (SC) - 5ª Fase.
Comentários sobre o curso:
Sim, é difícil. Dependendo da grade curricular e o enfoque na sua universidade você pode suar mais, ou suar menos. Se você quiser optar pelo campo da eletrônica / sistemas de potência, prepare-se para enfrentar programação, desenvolvimento de hardware e aplicações. Telecomunicações e outras sub-áreas do curso próximos da TI envolvem um conhecimento sobre isso também. Eletrotécnica seria a parte essencial do curso. Todas as fases iniciais envolvem muito cálculo, física e talvez professores que gostam de pernear os alunos, mas não se esqueça que qualquer coisa que for aprendido aqui será esquecido depois. (haha brincadeira... ou não), mas enfim, o que você precisar depois pelo menos você já sabe onde procurar! Sobre os estudos, sou estágiario em laboratório desde a 2ª Fase, ou seja, alterno entre um curso integral e mais 4horas diárias no estágio, sim... Se você quer tirar notas boas e ser um aluno de excelência vai ter que abdicar de alguns finais de semana, principalmente se tiver alguma outra ocupação fora a faculdade. Porém se for um mediano, não precisará se preocupar tanto, é claro (mas ainda assim vai ter alguns findes estudando, fazendo trabalho)... Se você quer mordomia, não é o curso certo.
A área tá muito em alta hoje em dia, é um campo pouco explorado no Brasil, que está entrando em mudança massivamente desde 2005 (Eletronica, telecomunic, eletrotecnica) dada a situação atrasada que o brasil se encontra. Ou seja, até se modernizarmos vai ser uma ótima opção para ganhar dinheiro.
Tópico atualizado, pessoal. :D
Pensando melhor a respeito do assunto, decidi modificar SAÚDE por BIOLÓGICAS, a fim de evitar maiores divisões de áreas e uma consequente poluição visual no tópico.
Estudo Ciência da Computação no Mackenzie.
O curso é bem puxado, principalmente nas matérias de matemática, como Cálculo e Análise Numérica. Estou no terceiro semestre e achando bem difícil, mas não penso em desistir. Se você não tem maturidade/não gosta de lidar/não tem paciência com matemática (que você, pelo menos em Cálculo, vê durante 2 anos), não é o curso pra você. Em compensação, devido à falta de gente capacitada na área de TI, você pode conseguir um bom emprego, caso seja competente.
Interessantíssimo esse tópico. Como acabei de passar, não tenho muito o que falar sobre o meu curso ainda
Serio? ta em qual turma la? Conheço uma porrada de gente daquelas bandas
Sempre ouvi falar que estatística pode se desdobrar em um curso extremamente complexo. Confirma?
Você faz qual modalidade?Eletrônica ou Telecomuicações?
Comecei Eng. Elétrica-ênfase em Eletrônica há duas semanas,e vi que de cara,vou ter que ralar muito.Trabalho até as 16h e tenho que sair de casa ás 18h pra ir pra faculdade.Sou bolsista PROUNI,então nem posso cogitar a idéia de ser reprovado em alguma matéria.Sempre fui excelente aluno,e principalmente sou dedicado no estudo,caso não entendo alguma coisa.Tenho planos de conseguir bolsa de iniciação científica,que já melhoraria muito minha situação,pois trabalho na área de usinagem,que não tem nada a ver com eletrônica.
Algum conselho para um calouro de Eng. Elétrica-Eletrônica,sobre estágio,estudo,etc.?
ô kamahl, explica de verdade aí sobre o curso de ciências contábeis, eu to querendo saber mais sobre
Bom, respondi o rod pelo face dos broders, e venho colar a conversa aqui, caso alguém tbm tenha dúvidas
Citação:
marcos tenho duas perguntas pra vc amigo, me ajude se vc puder!
ciencias contabeis e ciencias economicas, qual desses cursos proporciona um mercado de trabalho melhor?
e imparcialmente, o curso de ciencias contabeis é melhor na PUC ou UFMG?
e a matemática no curso de contabeis é pesada?
colé rod, bão ou não
seguinte cara
vou começar pela matemática
é coisa fácil
tu começa vendo a matemática básica
cosias de funções
limites e derivadas
mas nda mto hard
depois tem estatística
não se iluda, achando que é igual a de ensino médio
é bem mais complicada, mais detalhes
depois, tem tipo uma estatística II
pelo menos na puc
é parte em laboratório, parte em sala de aula
tu ve a mesma coisa em ambos
porém na aula tu faz tudo manualmente
e no laboratório, só jogar as fórmulas e pimba
nesse período tô vendo matemática financeira
tá no inicio ainda, bem de boa
não sei como fica depois
vou te ser sincero, sem clubismo
e vc ve materias de humasnas tbm ne
e posso estar errado tbm
mas
acho que contábeis tem uma área bem maior de atuação
até no bar do joca ai da esquina precisa de contador Dx
sim, vejo algumas
sociologia, filosofia I e II, psicologia
direito emrpesarial, tributário e trabalhista
tem alguma coisa de historia no curso?
ps: caso faça pela manha, terá direito I e II, eu acho
história, vejamos
creio quer não, não lembro direito
aeuaue
única coisa q tem +/-
é a parte de teoria da contabilidade
q tu v~e uns treco e tals
mas nda mto forte de historia
sobre curso na UFMG ou PUC
um broder meu, tava na minha sala
aí ele ganhou umas treta lá
e foi pra ufmg
ficou 1 mes lá
e pediu pra voltar
disse q era mto puxado
porque?
fessor num dava mta moral pros alunos
se é vdd, eu num sei
ai ele voltou, e agr tá feliz e serelepe
pelo menos ele nao quis voltar pq o curso é mais fraco
sim sim
eu num sei cara
opinião pessoal:
por mim, eu tava na ufmg
pq me foi ofertado um carro se eu passasse lá
tendi
Dx
hauhauhuahuhah
na época, era um celta, nossa, top do pagode
tentei 2x
e pra ir bem no curso
nas 2x, a 2ª etapa de quebrou
vc tem que ta bem atualizado sobre o mercado mundial
?
ai passei na puc
e nem tentei mais
cara, eu tô no 5ª período, sem qse nunca ter me preocupado com isso
entendi
única vez que olhei algo de emrcado, foi no 1º período, que rolou um concurso lá de mercado simulado
mas
vc acha que quando formar vai ter facilidade de entrar no mercado?
sempre é bom acompanhar
cara, vou te mandar a real
no 1º período, já chove de vagas no marcado
que isso
mas eu sou preguiçoso pra caralho, e não trabalho
aeuauea
sério msm
ahuhau
é fácil achar estágio
mas já adianto
deve chover mais ainda pra ufmg entao ne
qdo eu fiz estágio, era em shopping
e tipo, era mto de boa
não era relacionado a minha área
mas eu num fazia nda
e tirava 600$/mês
ta loco hahahah
era remunerado?
aí a puc viu que era treta
e me tirou de lá
kkkkkkkkkkk
desde então, nunca mais procurei outro
mas ae
vc sabe alguma coisa em relaçao ao mestrado em contabeis
ja foi mencionado pra vc?
pra dar aula e tal
cara, nunca reparei nisso
acho que unca citaram
de boas
tive alguns professores
que assim que formaram, foram convidados
a darem aula lá na puc
tendi
valeuzao mesmo marcos
tamo together cara
to em duvida maisomenos em economicas e contabeis
vou ate poistar isso lá no off
pra ganhar post e estrelinhas
copia e cola a conversa hauah
um rl meu faz economia lá na puc
se quiser posso pegar mais infos
eu tive 2 matérias
micro e macro
macro, foi mto de boa
minha professora tinha uns 28 anos
e tinha covinhas
cara
mto lindinha
gostosa?
ahahahuah
passei de boa
micro
e o curso tem mulher?
meu fessor era um tio careca
tava querendo perguntar isso
nossa
muita
auaueaua
micro é foda?
é de boa tbm
só que foi o seguinte
cheguei achando q ia ser fácil igual macro
na vdd era fácil
mas eu não estudei
resultado disso
eu tinha 15 pts de 60 distribuidos
vish
no final rolou um humo buga fei di tal pra passar
passou? hahaha
sim aeuaueau
aqui
eu gosto de algumas coisas de matematica
outras nao
oq por example
o curso nao engloba a matematica do EM em geral nao ne
é mais expecifico pra financeiro e etc?
sim
vai rolar uns limites, derivadas, funções
mat financeira, estatística
e métodos quatitativos
hum
ta bls
outra coisa que favorece é que contabeis é mais facil que economia pra passar na ufmg
huahe
a nota do enem pra ufmg de contabeis foi 7 pontos emnor que economia esse ano
aueaueau
qdo eu tentei
tava uns 7~8 por vaga
isso nao é muito nao ne
ou é
tenho nem ideia
pra qm estuda ao menos um pouco
é easy
meu cursinho foi baseado
em ir jogar cod e tomar cerveja
ae marcos to saindo
valeu mesmo
tipo MESMO
pela sua opiniao de estudante
q isso cada tamo together
ma scara
lembre-se
ce ouviu um relato
de um estudande
que não estuda
não trabalha
e sempre q rola chance de tomar cerveja
huahuhauha sim
ele mata aula sem pensar 2x
então pesquise mais
Dx
eu vou
mas ajudou muito
o cavaleiro calmo
visto q sou mais ou menos assim tambem
faz contabeis tb
aueaueau
vo perguntar pra ele
vou na puc aberta
que tem os mlk das profissao que troca ideia
sim, isso ajuda pra krl tb
sempre q rolava isso
eu vadia lá na puc
e depois ia pro bar
16:03
mas contabeis ta pesando por enquanto
hauhauh cola la qnd eu for
te apresento as novinha
demoro demoro
cola no coreu tb
tomar uma breja
um dia nois freta van pro coreu pro encontro fea com marcos
Galera, segunda-feira começo Administração na USP.
Alguma dica?
Não sei se é bem o que eu quero, mas foi no que deu pra passar...
Eu queria mesmo Arquitetura, mas não tenho talento algum pra desenhar e já desisti dessa ideia. Tentei dois anos e em ambos não passei na prova específica.
Ouvi dizer que ADM é um curso amplo demais, que você aprende muita pouca coisa de muita coisa, e muitos terminam o curso sem nem saber o propósito de terem o feito.
Gostaria de algumas dicas de quem já fez, pelo menos para os primeiros semestres.
A cidade em que vou cursar é Piracicaba (ESALQ), essa é a primeira turma de Administração lá.
Apesar da minha cidade ser perto, não vai dar pra viajar todo dia e terei que morar lá.
Tenho a opção de morar em uma república com mais 7-9 pessoas e a de morar numa kitnet sozinho ou com mais alguém. O que vocês acham melhor?
Não levem em conta a questão de festas/zueiras porque eu namoro huahuauhua
Abraços,
Muito obrigado desde já a quem responder!
Então. Na UFSC não temos "ênfase" durante o curso por completo.
São oferecidas durante o curso áreas de habilitação (já que com a norma vigente do CREA, para algumas engenharias você precisa de disciplinas cursadas para assinar projetos), e nessas áreas de habilitações que temos (Eletrônica, Telecomunicações, Eletrotécnica, Circuitos embarcados e Gestão)
somos obrigados a nos formar em pelo menos 3 delas.
Não sei como funciona seu curso, mas trabalhar em um emprego que envolva por mais de 8h de serviço, ou algo que demande muito de seu tempo, vai ser péssimo. Digo isso porque você vai precisar de um tempo diário para estudos, e em semana de prova isso será mais frequente. No começo talvez você leve nas coxas, mas a partir das disciplinas de circuitos, magnetismo e etc você pode tomar um sarrafo.
Laboratório é uma opção boa, tanto como bolsista de iniciação científica como estágiario. Tu vai ter tempo pra estudar (tanto fora, quanto dentro dele), vai ganhar dinheiro e aprender algo na área.
Sobre ser dedicado isso é bom. Não quer dizer que tu vai passar o curso inteiro, mas vais ser melhor que a maioria, já é um começo. Sempre fui bom aluno, e até agora não rodei em nada, mas penerei pra passar em eletromagnetismo por causa de professor, e da disciplina ser puxada mesmo, tive que abdicar de várias coisas, pois o semestre estava sobrecarregado (circuitos I eletromag, mecanica, etc). Vai ser comum.
Mas se serve de consolo, geralmente os índices de aprovação da minha facul tá em torno de 6,00 (media do curso todo).
Não sei se rodar fazer você perder essa bolsa, mas se é assim creio que não existiriam muitoss estudantes de engenharia bolsistas =s
Mas pode ficar tranquilo, se tu estuda bem e se organiza dá pra ir passando. O pessoal que roda 80% é vadiagem, 10% trabalha e 10% é porque não entra a matéria mesmo
Estou aguardando ansiosamente o comentário do lsljunior sobre Medicina na UFTM. Estou indo para o meu quinto ano prestando vestibular (não necessariamente o quinto ano estudando, ahuahuahua). Já prestei três vestibulares da UFTM, e passei para a segunda fase no fim do ano passado, mas não peguei nem lista de espera. Meio do ano prestarei de novo, espero passar; Entretanto, a partir do vestibular do fim desse ano, a UFTM adotará o SISU, o que eu achei muito ruim, pois para mim o vestibular deles era um dos mais tranquilos (não fáceis, claro) para quem é de SP fazer, pois é muito semelhante às provas daqui.
Apesar de não ser a minha preferência (tenho prioridade aqui em SP na USP, UNIFESP ou então FAMEMA, onde minha namorada fará Medicina esse ano), desde que passei a prestar Medicina na UFTM adquiri um certo carinho pela faculdade e vontade imensa de cursar lá. Só que nunca lí muitos relatos de alunos de lá...
Sou bacharel e também tenho licenciatura em Letras - Português/Inglês.
Desculpa, por estar dando aulas e não querer ter meu nome vinculado a esse site, reservo-me no direito de não revelar a universidade, mas é particular.
Por ser particular, também não vou falar do curso, por ser diferente do curso de uma USP da vida, por exemplo.
Como Bacharel e Licenciado em Letras Português-Inglês você pode ser Professor de ensino fundamental II e médio, professor de cursinho, revisor e editor de textos, cronista de revistas e jornais, entre outros campos baseado nas especializações que podem ser feitas, por exemplo, tradução e interpretação.
O salário inicial de um professor depende principalmente da escola, é dificil falar, mas a media seria entre 2.000 e 3.000 reais aqui em São Paulo.
Bom, no momento estou apenas trabalhando em centro de idiomas, mas ano passado atuava no fundamental II e médio.
Vou falar do fundamental e médio porque acredito que tenha sido essa a pergunta. Primeiro de tudo você tem que entender que a bagunça é inevitavel. Os hormônios estão explodindo e qualquer assunto no mundo é mais interessante do que Oração Subordinada Substantiva.
O professor PRECISA fazer com que o conteúdo se torne interessante, se não é uma batalha perdida. Precisa trazer o conteúdo pro universo do aluno, principalmente em se tratando de língua portuguesa, um conteúdo de peso altissimo em concursos e vestibulares.
Agora, indisciplina pelo menos no meu caso foi fácil de resolver em todas as salas. Dava um grito e uma bronca de uns 5 minutos uma vez só e nunca mais tinha problemas. Eles perdem os benefícios deles se não fazem o combinado, por exemplo, depois de terminar a lição poder usar celular pra escutar música, etc etc. É questão de ter autoridade na sala de aula e dividir a responsabilidade com eles. Alguem fez merda? Vai tomar uma só porque eu vou chamar o pai e nego vai ficar marcado. Nesse ponto eu era igual professor de faculdade e deixava bem claro pra eles.
O unico problema que eu tive foi quando eu comecei a dar aulas, um moleque de 11 anos pegou a régua dele e bateu na minha cara com ela. Eu segurei o moleque pelo pescoço, encostei na parede e falei "da próxima vez que você pensar em fazer algo assim comigo eu acabo com tua raça, e não vai ter porra de mamaezinha nenhuma que vai vir te salvar. Perco meu emprego, mas arregaço a tua cara.". Needless to say que essa sala era a melhor sala no quesito "comportamento". Era a pior da escola até eu fazer isso.
Só pra contar o final dessa história, cheguei no diretor e falei que o moleque tinha me ameaçado falando que ia falar pra mãe dele que eu bati nele se eu não passasse ele de ano. O diretor ligou pra mãe dele e contou isso pra ela. Quando o moleque chegou na casa dele e contou pra mãe, a mãe já tinha falado com o diretor e o moleque se fodeu.
Faço Medicina na UNIFESP - Escola Paulista de Medicina
"Faço" não, né... Nem comecei ainda, aulas só dia 11. Deixo meus comentários sobre o curso em breve rs.
Se der, add la no meu comentario: