Antes não não dava pra ler a notícia quando o fórum ficava off por algum motivo. Agora dá.
Todos disseram a mesma coisa e eu concordo que 10 segundos é muito para um mage, tanto para mage quanto para as outras vocações que na verdade é exatamente proporcional, mage ganha 5 de vida por level então tem 10seg, paladin 10 de vida 20seg, knight 15 de vida 30seg, mas eu me imagino lá caçando lizard o zaogun consegue me mata a distância em menos de 10 seg se não healar, imagina quaisquer outras criaturas como Demons, Grim Reapers, Hellspawns, é tudo dead na certa com o tempo que eles deram. Meu notebook até que é rápido mas o pc da sala leva 20seg só pra abrir o tibia, até re-digitar acc, escolher o char, entrar e talz vai ser Hi/Blessing/Yes 5x.
mas a cip tbm n pode fazer milagre ne, se eles botarem pro char kikar na hora, muita gente vai abusar, por exemplo, vem muito bixo na tela vc acha q nao vai dar conta e desliga a net...
assim eu ja acho q vao abusar bastante, mas msm assim é bem motivador pq a maioria das minhas mortes foram pra net
Na boa, eu não arriscaria, desconectar minha internet
só por "achar" que vou morrer. :hmm:
Xii... Só 2x por dia? :S
Então estou ferrado!!!
Estava até pensando em voltar a jogar...
Mas só funciona 2x por dia, net aqui cai cerca de 30 vezes por dia :S
Só vou voltar qd eu tiver speedy msm... com Net a Radio não vai rolar mesmo :aah:
Espero que o sistema não facilite os abusos
Boa cip :y:
Mage tem mtoo menos deff :P
Comentei ontem e só entrei pra ver a continuidade do tópico agora de manhã.
Minhas conclusões até o momento:
- Pessoal reclamando de algo com prováveis mudanças até o lançamento.
- Gente reclamando de algo que ainda não foi lançado
- Reclamações sobre o sistema de notícias do site (?)
- Em vez de comentarem sobre a ideia do novo sistema, pedem por redução de penalidade de morte (de novo?).
- Vou fingir que não li o cara falando que o jogos sem limite de level acabam logo (15 anos é mais do que muito Tibia player tem de vida).
Ah sério, depois ficam perguntando o motivo das coisas não funcionarem.
Claro que tudo é passível de discussão. Aliás, isso deve acontecer sempre para que todos tenhamos um feedback ao menos razoável do que anda passando na cabeça dos jogadores. Mas pera lá, só falar um monte de asneiras não resolve nada.
Flata informação pra muita gente.
Pior foram os que falaram que no PvP isso vai virar abuso. Gente que nem leu a notícia e já saiu gralhando. :facepalm:
A maioria aqui neste tópico está falando que morre em menos de 10 segundos, 20 ou 30, dependendo da vocação.
Tenho DUAS teorias:
PRIMEIRA: ACREDITO, que a CipSoft colocou estes tempos para "forçar" o pessoal a começar a caçar monstros um pouco mais fracos dos que caçam atualmente.
Serviria como uma forma de diminuir o ritmo de power gaming que os jogadores vêm tendo e pra dar uma freada no crescimento desenfreado de levels.
Vou tomar eu como exemplo. Costumo caçar monstros mais fracos do que o pessoal mata no mesmo nível que eu, justamente para diminuir as chances de morrer.
Podem até me chamar de "sem mão", ou covarde, mas a minha taxa de mortes é baixíssima e meu ânimo no jogo não cai por conta de mortes constantes como eu vejo, por exemplo, do pessoal reclamando no guild chat.
SEGUNDA: Fazer com que os jogadores se sintam mais atraídos a chamar amigos ou formar grupos para caçadas.
E aqui vai uma proposta para incrementar o gameplay em grupos.
Já que vão introduzir um ícone para mostrar a qualidade da conexão, poderiam adicionar outra funcionalidade para mostrar se um companheiro de grupo está com problemas de conexão.
Por exemplo, mostrar na janela de battle ou mesmo ao lado do nick do jogador um ícone caso ele esteja sem resposta do servidor.
Antes de começar a criticar, peço que REFLITAM sobre as minhas colocações e vejam se não faz sentido.
A primeira hipótese que você comentou eu discordo, com todo o respeito, em todos os aspectos.
Veja bem: seria uma medida efetiva se tivesse sido feita e um bom tempo atrás.
Digamos que hoje já não funcione mais. O preço da internet é barato ( eu tenho 50mb em casa), as pessoas já estão acostumadas com esse tipo de gameplay, não vão mudar. Bem pelo contrário, isso é só um plus para encorajar os jogadores a jogarem sozinhos com menos preocupações com a conexão.
Eu gosto de hunts mais hardcores. Jogo pouco pela falta de tempo, mas quando jogo pego 2 ou 3 lvs. em pouquíssimo tempo.
Agora sua segunda ideia é de tirar o chapéu. Honestamente eu colocaria no board oficial como uma proposta. :y:
Gostei dessa parada de ter o ícone avisando o status da conexão.
Vai evitar que muita gente saia pra caçar e morra.
No aguardo do próximo!
Não gostei da parte dos EK.....como sempre EK sai prejudicado...
Sinceramente... Tenho uma internet muito instavel, basta olhar minha pagina de mortes para ver 95% das mortes la foram por causa da internet, mas acho que esse sistema não vai ajudar muito, pois na hunt que eu faço de souleater, 2 segundos sem healar é dead ;x
véi...
tipo assim, esse negocio ctz vai ajudar, mas eles n podem abusar mt tambem, pq assim ngm mais vai morrer, e a morte faz parte do jogo, principalmente do tibia, ainda mais no pvp. proteger contra queda de conexao é bom, mas podiam ajeitar, tipo, caiu a net o char é deslogado na hr, e qnd voltar podera ser atacado normalmente pq ele vai saber onde ele estava e quais monstros tem la, pq senao nem os bot n vai da mais pra trapa,
que deveria ser o foco dos updates.
a unica soluçao eficaz era melhorar a internet no brasil pelo menos, pq senao n vai pra frente.
eu sou knight e morri 2/3 vezes por causa de quedas de conexao, e outras vezes qnd caiu, conseguir voltar e ainda estava vivo e o bixo tava morto e eu red. ou o char é deslogado qnd cai a net ou ele fika imune de atk ate voltar, pra ser uma coisa mais certa.
Você ao menos leu a matéria? Não!
Em PvP isso não vai funcionar.
E Tibia não é um jogo brasileiro e sim, alemão.
Logo a solução é arrumar a internet no Brasil?
Foco dos updates devia ser o bot? De jeito nenhum. Isso é uma falha gigante da Cipsoft, mas não é o foco da equipe que trabalha nessa área do jogo.
Se informe antes de falar pra não fazer essas coisas.
:facepalm:
Não iria.
Nada nunca está bom.
Se fosse 30 segundos para todas as vocações, os mages apareceriam dizendo que tem menos HP e precisam de um tempo menor (o que é verdade, diga-se de passagem).
Basta ver o comentário do Maurolkit, postado pelo GrYllO algumas páginas atrás dizendo que ele morre em 5 segundos no level que ele tem. :aah:
Sinceramente e rir para não chorar.
O único defeito dos knights, e que fazem menos exp que mages. Mais como sempre EK sai prejudicado, e uma grande mentira.
AA esta certo, knight level 111~150 e um verdadeiro tédio. Mais tenha uma level 210+ knight, você vai fazer coisas e hunts que mage só consegue level 250+.Citação:
Name: Oxblood
Sex: male
Vocation: Elite Knight
Level: 118
E para os mimimi de plantão, não estou falando somente de hunt solo, falo em hunts de aspectos gerais. :P
@Antoniio Nunes
tipo assim, esse negocio ctz vai ajudar, mas eles n podem abusar mt tambem, pq assim ngm mais vai morrer, e a morte faz parte do jogo,...
Eu deveria ter parado de ler aqui...
:facepalm:
COM CERTEZA um dos fatores do tibia ser atraente e sua taxa de morte. Mais não e nada atraente morrer por queda de conexão/energia.
@Tópico/Posts.
Mind impecável como sempre! ;)
Eu vejo esse novo mecanismo como uma segunda chance. COM CERTEZA se minha internet cair em alguma hunt minha eu vou morrer!
Este e um preço que pago, quando entro em uma hunt "hardcore".
Mais imagine você indo caçar, e sua internet cai para 2 dragons. Não e extremamente frustrante morrer para dois monstros fracos?!
Eu vejo esse sistema assim, uma segunda chance. Caso tenha sorte eu consigo sobreviver, caso não, fazer oque! :assovia:
E também pode estar sujeita a mudança. Veja este tópico...
[THREADTIBIABR="448660"]Servidores de desenvolvimento: uma nova proposta para melhorias[/THREADTIBIABR]
Para os preguiçosos que não querem ler, pegue somente este trecho...
Eles vão testar este sistema nesses novos servidores, com certeza vai ter mudanças. Pois todos estão achando esses 10/20/30 segundos muito tempo.Citação:
O conceito bruto do projeto é testar soluções para problemas enfrentados no Tibia atual, em especial, ajustar e aperfeiçoar o atual sistema de PvP (jogadores que entrarem nesses mundos sabem que estarão ali para lutar), testar um novo sistema que tentará evitar mortes por queda de conexão, encontrar soluções para o balanceamento de vocações e muito mais.
Se fosse uma minoria com esta opinião, ai sim poderíamos ficar preocupados. Mais é a grande maioria!
:D
O fato é que nunca estará bom para todos, pois são poucos os que conseguem pensar em soluções sem tanta parcialidade. Pelo que entendi, a intenção desse sistema é evitar mortes por queda de internet ou kick, não tornar o personagem imortal (como muitos querem). Ao jogar um jogo online você está suscetível a esse tipo de coisa. É ruim morrer por algo que não é nossa culpa ? Sim, é muito ruim. Mas a Cipsoft está fazendo o que pode dentro do aceitável. Gostei da notícia, afinal de contas 10, 20 e 30 segundos são melhores do que 60.
Achei interessante, mas quero ver isso na pratica
Provavelmente, no inicio, nao funcionará tao bem, como todas as outras coisas que veem no tibia apos um updt
(Espero que eu esteja errado)
Entendo a tua opinião a respeito da primeira hipótese, mas ainda assim acredito como sendo uma possibilidade válida.
A CipSoft, antes tarde do que nunca, pode estar tentando fazer isso para tentar contornar a polêmica de "level cap", desacelerando o ritmo dos jogadores.
E sobre isso se tornar um estímulo para caçadas solo é que entra a proposta que eu fiz, porque daí os jogadores teriam algum sistema de segurança para os companheiros contornarem a situação de kick que o outro esteja passando, meio que compensando.
Não sei se deu pra entender.
Aí então fica o gancho para a minha proposta, deixo livre pra quem quiser entregar esta ideia para CipSoft.
Peço apenas que dê algum crédito. ;)
Então: o que você diz eu compreendo. Mas não consigo ver da mesma forma.
Pra mim isso vai dar uma segunrança absurda para caçar sozinho.
Se eu entro no jogo e vejo a conexão estável, eu de utani gran gran gran master ultra hur fazer uma xp violenta e o lucro é todo meu.
Lógico que se eu ver que está ruim eu chamaria alguém pra caçar comigo e me "proteger" em qualquer problema que venha a ter.
Mas vamos analisar que boa parte dos jogadores não é do Brasil, onde sabemos que a internet não é tão boa assim: um jogador alemão, que imagino ter uma conexão muito melhor que a nossa e morar onde tenha servidores do jogo, deve sempre ter a conexão muito boa. Isso daria coragem para hunt solo o tempo todo.
Gostei desse Teaser,eu já sofria com minha internet q sempre cai e por causa disso não caço muito :S
ao pessoal que reclama da diferença de tempo que knights e mages a princípio ficarão online antes de serem kickados e etc, lembrem que o que vale é a iniciativa que a cip teve, óbviamente virá com alguns bugs, mas a atitude deles em tentar melhorar isso e com o tempo ir aprimorando é uma das melhores dos últimos updates! abrass ;*
quero saber dos mass ban??? kd a cip q nao ta fazendo nada??? no cast, os bots estao fazendo a festa......
Mas nos não ficamos com o life cheio o tempo todo, pelo contrario, ficamos quase sempre bem abaixo.
Fora o blocker que fica com todo risco. Mages vão lembrar quando ele morrer por causa disso e todo mundo se prejudicar. Pra mim o justo seria ser o mesmo tempo.
Ainda tem a situação do mana shield, que a soma do life e mana da mais que dos Kina.
Mas a cima de tudo a CIPSOFT ta mais que de parabéns. Excelente iniciativa, e vai tornar o jogo mais justo neste sentido!
:y:
Se esse mecanismo existisse á 6 anos atrás eu não teria parado de jogar por causa dos constantes kicks/lags.
cara, o pvp e o non-pvp é o msm tibia, tenke funcionar pros dois
e arrumando a internet no brasil, jogariamos igual a um norte americano jogando em um servidor europeu (n vem ao caso, ta certo)
e devia ser o bot sim, ali n fala qual area q trabalhou nisso
pensa qts boters q irao aproveitar isso, gente q quase n tava jogando agr volta e com bot.
e esse negocio de n pode fexa o client qnd cai e trollagem, pq a maioria das vezes q cai ela volta em 10 seg +-, mas o tibia vai fika freezado por mais tempo ate cair, por isso a soluçao melhor e fexar e reabrir o tibia e esperar ela voltar para logar dnv, e msm com todo esse mecanismo n deveria fikar imune por um tempo qnd volta. foi uma ideia boa mas n muito bem planejada, pelo menos considerando q o tibia devia ser mais dificil e nao mais facil.
e sobre o maurolkit, ele só caça essa merda de draken, tu quer oq, deita numa paulada, se o druid cai junto.
Aqui minha conexão perde muitos pacotes e trava o tibia.. o proxy nem chega a cair...
Quero ver se os bichos vão ignorar ¬¬"
Prevejo muitas pessoas se salvando de mortes desconectando o cabo da net.
Esse update vai gerar lure absurdo... Pessoas kikando a própria net para o monstro ignorá-lo e ir ao outro alvo... Reflitam... Ia virar um caos.
Claro que é só uma opinião. Espero que entendam.
:P muito bom , mas eu acho que 40 segundos pra um mago é uma eternidade ,mas melhorou bastante .Obrigado cip :D
sera que vai ter alguma outfit ou montaria ? Tomara que sim
Esse pessoal reclama muito heim...
Primeiro, o lag e kick não são causados pelos servidores do Tibia e sim pela conexão da pessoa ou da operadora que ela assina.
A Cip já tá fazendo muito pra amenizar isso, não deveria, cada pessoa com conexão ruim é que devia ligar pro provedor de internet e reclamar da qualidade.
Segundo, que gente mimada, pqp! É morte, MORTE, M O R T E ! Pode ser joguinho de computador mas morrer e não perder quase nada é irreal, a morte é banalizada quase, tipo "ah, fui no banheiro e deixei meu char logado no meio da Orc Fortress. Morreu, mas em 10 minutos recuperei tudo de novo, sem problema."
Antigamente que era bom, morria e tinha que criar o caractere de novo porque perdia tudo. Mas tem gente que prefere chorar pra mamãe porque perdeu blessings e uma backpack cheia de health potions cheias... :bravo:
Você fala como se ligar para um provedor brasileiro reclamando e ameaçando cancelar o serviço resolvesse tudo. Uso GVT 10mb, minha net cai uma vez por dia. Já vieram 3 técnicos diferentes da empresa aqui e não conseguiram resolver.
@ tópico
Ótima medida tomada pela Cip.
No entanto, essa questão do tempo para o char ser deslogado me intriga. Porque as vocações devem ter tempos diferenciados? Se for pra deixar igual (fazendo com que as outras vocações sejam desconectadas mais rápido), então que aumentem o poder de fogo dos Knights durante os 20 primeiros segundos (diferença entre eles e os mages na questão do logoff) após o relogin, para que consigam rapidamente matarem as criaturas ao seu redor.
Tá, isso foi só força de expressão. O que quis dizer é que mesmo os knights demorando mais para serem desconectados, ainda continuam morrendo facilmente dependendo do que estão caçando.
Já havia passado na hora de consertar a droga do trapping doors
Se a desconexão acontece sempre no mesmo horário e minuto, é o leasing de DHCP da GVT mesmo (forçando a renovação do seu IP).
Aqui isso acontece a cada exatamente 48hs. Basta eu reiniciar o modem diariamente antes de começar a usar o computador que fico sem problemas.
Ahhh bom.
Ou você se expressou mal ou eu entendi errado. :P
Bem, é o que eu sempre digo: precisa ler antes de sair falando.
Já foi dito que isso poderá ser usado no máximo duas vezes ao dia justamente para evitar esse tipo de "abuso".
Eu acho muito bacana a cip ate que enfim pensar nesse lado para com os jogadores.mas pera la..se for pensar bem..nao vejo diferença na hora de um kick ou mass kick.eu por exemplo jogo de MS..e se meu tibia cai..como ja ocorreu varias vezes.40 segundos eu tomando porrada de quase qualquer bixo que eu caço..eu morro..nao adiantaria de nada.ou ate mesmo knights de lvl 100+..que huntam bixos fortes..ficarem 60 segundos apanhando..muito raro sobreviverem.enfim..esse tempo de espera ate se reconectar nao acho muito valido.enfim,vamos esperar pra ver.