A Igreja NUNCA queimou bíblias. Enlouqueceste? Ela queimava pessoas que considerava bruxas, só necessitando de duas "testemunhas". Se alguém que n gostava de vc te acusava e outro alguém confirmava seu destino era a fogueira.
Versão Imprimível
A linha do Equador seria como a divisória de uma quadra, algo mais ou menos assim [!] (considere o ponto de exclamação como a linha do Equador e os colchetes como os limites de um mundo plano).
Inclusive ensinaram-me na escola que se os navegadores ou nadadores fossem além dos limites, cairiam no espaço [!].
Ele voltou atrás e apoiou (mesmo que só para viver) a teoria geocêntrica, enquanto o outro lá que eu esqueci o nome não voltou atrás e foi para a fogueira. Pelo menos é o que a apostila do Anglo diz, haha.
Não disse que mentiu, disse que poderia ter mentido.
Tenho só 15 anos, ainda tenho muito a aprender sobre história. Só lembrava vagamente das bíblias serem queimadas em algum momento da história por alguém (ou um grupo de "alguéns"). E não sabia que a Igreja Católica dessa época não aceitava a bíblia.
[QUOTE=XOXUXO;4430071]E você sabe qual a época que foi escrita a biblia? Mesmo que fosse escrita um ano antes de GG, os méritos são dela.[/COLOR]
Sei. É que nunca ouvi alguém dizer que isso estava na bíblia.
Claro que seria possível existir uma "Linha do Equador" em um planeta plano. Mas assim não seria possível calcular a latitude de um ponto, coisa que os antigos já faziam. Afinal, a latitude é dada em graus, que só existem em um volume curvado.
O astrolábio, cuja origem ainda é desconhecida, tem ao menos 600 anos e é usado para calcular latitude e longitude.
Quanto à linha do Equador, aliás, é tecnicamente errado dizer que ela "divide a Terra ao meio". Na verdade ela apenas está posicionada no eixo de rotação da Terra, e não necessariamente no ponto médio do planeta entre os dois pólos. Aliás, ela sequer é fixa:
Citação:
Equador é a linha imaginária que resulta da intersecção da superfície da Terra com o plano que contém o seu centro e é perpendicular ao eixo de rotação. Devido à oscilação do eixo de rotação, a posição do equador não é rigorosamente constante, razão pela qual é adoptada, para efeitos geodésicos, uma posição média. *****
Qualquer livro de história fala e alguns ainda mostram gravuras, mas vamos relembrar:
A história dos massacres e perseguições perde-se no tempo. Quase impossível para os historiadores é levantar o número exato ou aproximado de vítimas da Inquisição. O banho de sangue começou na Europa, mais precisamente em França, e se estendeu por países vizinhos. Havia, por parte da Igreja de Roma, uma preocupação constante com a propagação do Evangelho, com o conhecimento da Palavra, com a tradução da Bíblia em outras línguas. Preocupação no sentido de proibir. Só pelo fato de um católico passar a ler as Escrituras estava sujeito a ser considerado um herege e, como tal, ser excomungado e levado à fogueira. A Bíblia era, assim, considerada um obstáculo às pretensões da Igreja de Roma, de colocar todos os povos sob seus domínios.
Muitos meios foram usados para que a Bíblia ficasse restrita ao pequeno círculo dos sacerdotes, dos padres, dos bispos e dos papas. Dentre as medidas para conter o avanço da leitura, destaco alguns a seguir :
1229 - o Concílio de Tolouse (França), o mesmo que criou a diabólica Inquisição, determinou: "Proibimos os leigos de possuírem o Velho e o Novo Testamento... Proibimos ainda mais severamente que estes livros sejam possuídos no vernáculo popular. As casas, os mais humildes lugares de esconderijo, e mesmo os retiros subterrâneos de homens condenados por possuírem as Escrituras devem ser inteiramente destruídos. Tais homens devem ser perseguidos e caçados nas florestas e cavernas, e qualquer que os abrigar será severamente punido." (Concil. Tolosanum, Papa Gregório IX, Anno Chr. 1229, Canons 14:2). Foi este mesmo Concílio que decretou a Cruzada contra os albigenses. Em "Acts of Inquisition, Philip Van Limborch, History of the Inquisition, cap. 08, temos a seguinte declaração conciliar: "Essa peste (a Bíblia) assumiu tal extensão, que algumas pessoas indicaram sacerdotes por si próprias, e mesmo alguns evangélicos que distorcem e destruíram a verdade do evangelho e fizeram um evangelho para seus próprios propósitos... (elas sabem que) a pregação e explanação da Bíblia é absolutamente proibida aos membros leigos". A simples análise da História da Idade Média até os dias de hoje, nos mostra o quanto perniciosa e cruel tem sido as crendices em geral para a civilização Humana. Em especial, a Igreja clássica, que através do terror, da dominação política e econômica, impôs as trevas ao mundo ocidental. A selvageria cometida em nome de um Deus e um Diabo criados a partir do conhecimento dos medos mais profundos das pessoas daquela época, nos releva um passado recente cruel e irracional. A verdadeira antítese da vida, da liberdade e do pensamento.
Jó 26:7 disse isso 4.000 anos atrás quando ele disse que Deus suspende a terra em cima do nada!
“O norte estende sobre o vazio; e [Deus] suspende a terra sobre o nada.”
O homem por sua própria capacidade não consegue manter suspensa uma pena em cima de nada, mas Deus mantém suspenso o mundo inteiro em cima do nada!
Veja em Isaías 40:22 Isaías está falando sobre Deus quando diz neste versículo: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;Setecentos e cinqüenta anos antes do nascimento de Cristo Isaías havia dito que a terra é redonda!
Poderia citar muitos outros fatos cientificos creditados, mas não é o tópico pra isso.
EVITE POSTS DUPLOS
Pessoal, isso tá saindo do escopo do tópico... Acho melhor parar...
topicos sobre religião rendem bastante, mas tem uma hora que começa a sair do assunto
é sempre nessa esse pessoal do off, não conseguem responder uma simples pergunta sobre ateismo sem sairem se brigando.
@tópic
Não me importo com a existencia ou não de Deus, até porque, essa pergunta não me irrita, como a IGREJA CATOLICA me irrita, pra começa a igreja mandou e ainda manda no mundo, ela atrasou a evolução técnológica do mundo uns 200 anos +,
Vire e meche Defende causas ridiculamente erradas, o novo papa, demonstra uma postura preconceituosa, com gays, é totalmente contra o aborto até em casos de estrupo.
Agora o que realmente me fez ficar puto com toda essa religião foi a Excomunhão do médico que fez o aborto de gemeos em uma menina de 9 anos que foi estrupada por um bispo. MAS QUE PORRA DE IGREJA É ESSA QUE FAZ ISSO?
No que creio/Sigo:
Budismo;
Gostaria de um lugar para pratica do Budismo aqui na região. o budismo foi a religião que me chamou atenção, por sua doltrina, ensinamentos, o modo como ve as coisas,
Creio q a maioria c faz de ateu aki + na rl com ctza crÊ em Deus...
Gravitação Universal, Matéria Escura e Malha Espaço-Tempo mandam lembranças.
Só relembrando alguns conceitos básicos da geometria, círculo = figura 2D =/= esfera = figura 3D.
Se for pegar a descrição bíblica da Terra, então seria algo próximo do que esta imagem aponta:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/TerraBiblica3.jpg
-=Angel of Darkness=-
Me perguntando sobre da onde viemos e pra onde vamos. Mas não sei direito, acho que mais porque me desiludi com todas as religiões e uma coisa levou a outra e eu nunca senti a presença de algo. mas ainda não sei, não gosto de me definir, sou em cima do muro.. sou libriano UDASHUHUS
Concordo em gênero número e grau.
Todos os ateus do fórum são uma farsa! Tendem a mentir pro pessoal num fórum de tibia que, diga-se de passagem, provavelmente não conhecerá ninguém na vida real.
Faz todo o sentido mentir num fórum e ir rezar na rl.
Na boa Richard, já sabia que inteligência não é exatamente seu forte, mas porra, bom senso você tem de ter em algum lugar, só procure.
A Católica. O Código Canônico é expresso quanto as hipóteses de excomunhão, e o aborto é uma delas, seja a gravidez originária de estupro ou não. Admiraria-me a existência de católicos nos dias de hoje. A doutrina é tão retrocessa, que somente um fanatismo sem precedentes seria capaz de tornar alguém cristão.
A excomunhão foi justa. O problema é que a maioria entra no catolicismo achando que pode usar a inexistente variante chamada "católico não-praticante". Catolicismo já virou uma marca tão popular que o povão começa a inventar justificativas esdrúxulas para pagar de bonzinhos.
...
COMÉDIA.
A principal questão de tudo é que, obviamente, para ser católico há de se aceitar os dogmas do catolicismo, certo?
E a GRANDE MAIORIA dos católicos não aceitam, mas mesmo assim se dizem católicos. Pessoalmente creio que o catolicismo é a maior religião do mundo (em número de pessoas) por uma simples falta de informação.
Outro dia li que 85% dos que se dizem católicos não aceitaram dogmas quando foram perguntados (sem ser citado que era da igreja católica).
Eu era católico e eu tava quase morreno no tibia, pedi pra deus me ajuda mas morri mesmo assim perdeno um monte de coisa, aí virei ateu.
eu era level 10, perdi minha jaqueta mó manera
Com ou sem física, o importante é que o que contém na biblia o mundo cientifico só atestou e comprovou muitos anos depois. Lembranças minhas também...fiquei quase seis anos em cadeira de Facul estudando Física, e agora voce me ensinou os conceitos básicos de geometria...Thanks!!
Não deixe o amarelo ler isso...
Agora... O que o Nobre falou é a mais pura verdade, o mundo teria muito mais Ateus se não fosse, a "vergonha" ou até a "incapacidade", de dizer que não tem religião ou que não acreditam em deus, boa parte, tambem, diz que crê em deus só pra ter algo pra se apoiar...
Minha mãe é uma dessas, ontem mesmo, ela veio me perguntar se eu acreditava em deus, disse que no deus que a igreja prega e que em qualquer outro deus criado pelo homem eu não acredito, mas que não descartava que "algo" pudesse ser chamado de deus, ai ela pega e fala que eu tenho que acreditar em deus... Eu pergunto o por que e vejo que nem ela sabe direito...
@Tópic: Já respondido...
PS: Deve ter ficado confuso meu texto...
PS²: Minha mãe é uma das "católicas não praticantes"
Tirar de um site teísta não ia né? Afinal, eles servem pra falar merda sobre a Teoria da Evolução (que a Terra Jovem não permite que ocorra, e não podes falar que na bíblia diz-se que a terra tem mais de 6 mil anos) e falar merda obre os ateus "filhso de satã"...
Com ou sem física? tudo é física, a bíblia atesta que a Terra está suspensa no nada e a física desmente esta afirmativa.
Passou 6 anos estudando física? Onde? Se eu fosse você, iria até lá e pediria meus 6 anos de vida de volta, afinal se você estudou tudo isso e não consegue perceber que o modelo bíblico não condiz com a realidade (justamente o contrário que você afirma) então temos um grande problema que pode ser explicado de três maneiras muito simples:
1) Você fez de conta que aprendeu.
2) A instituição fez de conta que te ensinou.
3) Você nunca cursou 6 anos de física na faculdade.
Enfim, não vou mais discutir sobre isto neste tópico, não condiz com o escopo, assim como você nem deveria estar aqui.
@Nightmare Elf:
Não fala assim que eu fico sem graça :o
-=Angel of Darkness=-
Acho que você pegou o bonde andando, mas blz...nem vou comentar. E quanto a estar aqui ou não, acho que estamos em um fórum e até onde eu sei, não é proibido postar ou entrar, mesmo que seja um assunto com o qual eu não me identifique, desde que eu não ofenda ninguém e os trate com o devido respeito, se eu quero postar minha opinião nada me impede. A menos que eu seja alertado para não postar por um dos moderadores/admin que também não é o seu caso. Então, limite-se a apenas responder ou postar se quiser onde quiser, mas sem essa de dizer quem deveria ou não estar em tal tópico..
CANSEI DE VER PESSOAS GANHANDO MAIS DINHEIRO QUE EU VENDENDO UM PRODUTO INVISÍVEL.
··Hail the prince of Saiyans··
Angel of Darkness, essa concepção da Terra Plana que você apresentou ignora totalmente o vocabulário hebraico. Sugiro que leia isso:
http://logoshp.6te.net/bbtpla5.htm
Se os hebraicos não possuíam vocabulário suficiente para descrever a Terra, fazendo com que a mesma fique vaga e dependa da interpretação de cada um, então como vocês podem ter certeza que estão descrevendo a Terra da maneira certa?
Para mim isso acabou por fundamentar que a descrição bíblica da Terra é errônea, ou no mínimo, duvidosa.
-=Angel of Darkness=-
1- Família religiosa porém não praticante;
2- Me questionar sobre a existência de Deus;
3- Virar ateu.
1- Familia religiosa meio praticante
2- começar a me perguntar sobre a existencia de deus
3- acreditar só em deus
4- perceber que deus é apenas um tipo de "conforto" para as pessoas
5- ainda estou com duvidas..
6- mas maior parte de mim.. é ateu
meio controverso né oO
Sempre fui ateu.
Minha família tentou me colocar na catequese, mas nem dei bola, nunca acreditei em uma força maior...
tipo
1- n ter saco pra religião nenhuma
2- acreditar em deus
3- se dar conta que deus é uma merda, pq já que n existe só da falsa esperança pras pessoas
4- virar ateu.