Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
A linha do Equador seria como a divisória de uma quadra, algo mais ou menos assim [!] (considere o ponto de exclamação como a linha do Equador e os colchetes como os limites de um mundo plano).
Inclusive ensinaram-me na escola que se os navegadores ou nadadores fossem além dos limites, cairiam no espaço [!].




Ele voltou atrás e apoiou (mesmo que só para viver) a teoria geocêntrica, enquanto o outro lá que eu esqueci o nome não voltou atrás e foi para a fogueira. Pelo menos é o que a apostila do Anglo diz, haha.
Não disse que mentiu, disse que poderia ter mentido.
Tenho só 15 anos, ainda tenho muito a aprender sobre história. Só lembrava vagamente das bíblias serem queimadas em algum momento da história por alguém (ou um grupo de "alguéns"). E não sabia que a Igreja Católica dessa época não aceitava a bíblia.
[QUOTE=XOXUXO;4430071]E você sabe qual a época que foi escrita a biblia? Mesmo que fosse escrita um ano antes de GG, os méritos são dela.[/COLOR]
Sei. É que nunca ouvi alguém dizer que isso estava na bíblia.




Claro que seria possível existir uma "Linha do Equador" em um planeta plano. Mas assim não seria possível calcular a latitude de um ponto, coisa que os antigos já faziam. Afinal, a latitude é dada em graus, que só existem em um volume curvado.
O astrolábio, cuja origem ainda é desconhecida, tem ao menos 600 anos e é usado para calcular latitude e longitude.
Quanto à linha do Equador, aliás, é tecnicamente errado dizer que ela "divide a Terra ao meio". Na verdade ela apenas está posicionada no eixo de rotação da Terra, e não necessariamente no ponto médio do planeta entre os dois pólos. Aliás, ela sequer é fixa:
Equador é a linha imaginária que resulta da intersecção da superfície da Terra com o plano que contém o seu centro e é perpendicular ao eixo de rotação. Devido à oscilação do eixo de rotação, a posição do equador não é rigorosamente constante, razão pela qual é adoptada, para efeitos geodésicos, uma posição média. *****
Última edição por Locke Cole; 11-04-2009 às 22:09.
Qualquer livro de história fala e alguns ainda mostram gravuras, mas vamos relembrar:
A história dos massacres e perseguições perde-se no tempo. Quase impossível para os historiadores é levantar o número exato ou aproximado de vítimas da Inquisição. O banho de sangue começou na Europa, mais precisamente em França, e se estendeu por países vizinhos. Havia, por parte da Igreja de Roma, uma preocupação constante com a propagação do Evangelho, com o conhecimento da Palavra, com a tradução da Bíblia em outras línguas. Preocupação no sentido de proibir. Só pelo fato de um católico passar a ler as Escrituras estava sujeito a ser considerado um herege e, como tal, ser excomungado e levado à fogueira. A Bíblia era, assim, considerada um obstáculo às pretensões da Igreja de Roma, de colocar todos os povos sob seus domínios.
Muitos meios foram usados para que a Bíblia ficasse restrita ao pequeno círculo dos sacerdotes, dos padres, dos bispos e dos papas. Dentre as medidas para conter o avanço da leitura, destaco alguns a seguir :
1229 - o Concílio de Tolouse (França), o mesmo que criou a diabólica Inquisição, determinou: "Proibimos os leigos de possuírem o Velho e o Novo Testamento... Proibimos ainda mais severamente que estes livros sejam possuídos no vernáculo popular. As casas, os mais humildes lugares de esconderijo, e mesmo os retiros subterrâneos de homens condenados por possuírem as Escrituras devem ser inteiramente destruídos. Tais homens devem ser perseguidos e caçados nas florestas e cavernas, e qualquer que os abrigar será severamente punido." (Concil. Tolosanum, Papa Gregório IX, Anno Chr. 1229, Canons 14:2). Foi este mesmo Concílio que decretou a Cruzada contra os albigenses. Em "Acts of Inquisition, Philip Van Limborch, History of the Inquisition, cap. 08, temos a seguinte declaração conciliar: "Essa peste (a Bíblia) assumiu tal extensão, que algumas pessoas indicaram sacerdotes por si próprias, e mesmo alguns evangélicos que distorcem e destruíram a verdade do evangelho e fizeram um evangelho para seus próprios propósitos... (elas sabem que) a pregação e explanação da Bíblia é absolutamente proibida aos membros leigos". A simples análise da História da Idade Média até os dias de hoje, nos mostra o quanto perniciosa e cruel tem sido as crendices em geral para a civilização Humana. Em especial, a Igreja clássica, que através do terror, da dominação política e econômica, impôs as trevas ao mundo ocidental. A selvageria cometida em nome de um Deus e um Diabo criados a partir do conhecimento dos medos mais profundos das pessoas daquela época, nos releva um passado recente cruel e irracional. A verdadeira antítese da vida, da liberdade e do pensamento.
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Albert Einstein:king:
Jó 26:7 disse isso 4.000 anos atrás quando ele disse que Deus suspende a terra em cima do nada!
“O norte estende sobre o vazio; e [Deus] suspende a terra sobre o nada.”
O homem por sua própria capacidade não consegue manter suspensa uma pena em cima de nada, mas Deus mantém suspenso o mundo inteiro em cima do nada!
Veja em Isaías 40:22 Isaías está falando sobre Deus quando diz neste versículo: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;Setecentos e cinqüenta anos antes do nascimento de Cristo Isaías havia dito que a terra é redonda!
Poderia citar muitos outros fatos cientificos creditados, mas não é o tópico pra isso.
EVITE POSTS DUPLOS
Última edição por Locke Cole; 11-04-2009 às 23:27.
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Albert Einstein:king:
Pessoal, isso tá saindo do escopo do tópico... Acho melhor parar...
topicos sobre religião rendem bastante, mas tem uma hora que começa a sair do assunto
é sempre nessa esse pessoal do off, não conseguem responder uma simples pergunta sobre ateismo sem sairem se brigando.
@tópic
Não me importo com a existencia ou não de Deus, até porque, essa pergunta não me irrita, como a IGREJA CATOLICA me irrita, pra começa a igreja mandou e ainda manda no mundo, ela atrasou a evolução técnológica do mundo uns 200 anos +,
Vire e meche Defende causas ridiculamente erradas, o novo papa, demonstra uma postura preconceituosa, com gays, é totalmente contra o aborto até em casos de estrupo.
Agora o que realmente me fez ficar puto com toda essa religião foi a Excomunhão do médico que fez o aborto de gemeos em uma menina de 9 anos que foi estrupada por um bispo. MAS QUE PORRA DE IGREJA É ESSA QUE FAZ ISSO?
No que creio/Sigo:
Budismo;
Gostaria de um lugar para pratica do Budismo aqui na região. o budismo foi a religião que me chamou atenção, por sua doltrina, ensinamentos, o modo como ve as coisas,