Olá miguxinhos do OFF!!!
Bem hoje eu estava pensando sobre ateísmo e começei a lembrar quais foram os motivos que me fizeram virar ateu, então resolvi postar aqui os passos que me levaram a esse "estilo de vida" e ver se o pessoal que é ateu seguiu os mesmos passos ou se pelo menos passou por alguma dessas fazes.
1 - Criticar outras religiões: nasci em uma família muito católica e desde de pequeno aprendi a criticar as outras religiões, principalmente os evangélicos, e nunca olhava pra dentro da minha religião.
2- Reconhecimento: Até que um dia vi que estava sendo hipócrita em falar dos outros enquanto o catolicismo era tão torto ou pior quanto as religiões que eu criticava.
3- Sem religião: Então passei apenas a acreditar em Deus, sem ter nem um vinculo com nenhuma religião, pois assim não seria enganado por falsos padres ou pastores.
4- A desilusão: Até que um dia eu percebi que estava acreditando em uma força maior apenas pela necessidade de acreditar em algo que me conforta-se do medo da morte e da doença.
5- Ateísmo: A partir desse pensamento quebrei a barreira do medo de não acreditar em nada e apenas viver minha vida do jeito que eu acho melhor, sem preconceitos e sem medo de uma força invisível que vai me julgar.
Bom, esses foram os "passos" que eu segui para me tornar ateu. Postei isso aqui porque sei que o OFF possui varios membros ateus (pelo menos tinha)
Agradeço quem leu até o final.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: