Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Passos para o Ateísmo

Registro
    27-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Passos para o Ateísmo

Olá miguxinhos do OFF!!!

Bem hoje eu estava pensando sobre ateísmo e começei a lembrar quais foram os motivos que me fizeram virar ateu, então resolvi postar aqui os passos que me levaram a esse "estilo de vida" e ver se o pessoal que é ateu seguiu os mesmos passos ou se pelo menos passou por alguma dessas fazes.

1 - Criticar outras religiões: nasci em uma família muito católica e desde de pequeno aprendi a criticar as outras religiões, principalmente os evangélicos, e nunca olhava pra dentro da minha religião.

2- Reconhecimento: Até que um dia vi que estava sendo hipócrita em falar dos outros enquanto o catolicismo era tão torto ou pior quanto as religiões que eu criticava.

3- Sem religião: Então passei apenas a acreditar em Deus, sem ter nem um vinculo com nenhuma religião, pois assim não seria enganado por falsos padres ou pastores.

4- A desilusão: Até que um dia eu percebi que estava acreditando em uma força maior apenas pela necessidade de acreditar em algo que me conforta-se do medo da morte e da doença.

5- Ateísmo: A partir desse pensamento quebrei a barreira do medo de não acreditar em nada e apenas viver minha vida do jeito que eu acho melhor, sem preconceitos e sem medo de uma força invisível que vai me julgar.

Bom, esses foram os "passos" que eu segui para me tornar ateu. Postei isso aqui porque sei que o OFF possui varios membros ateus (pelo menos tinha)

Agradeço quem leu até o final.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Que o meu é doce é coisa me nego afirmar, mas que parece doce afirmo plenamente."

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para este tema já temos o tópico do Nightmare Elf, "Pergunta aos ateus do fórum":

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=308392

Bom senso para não inundar o off com tópicos repetidos, pessoal. Quem não gosta já reclama litros da quantidade de tópicos religiosos e vem postar só para dizer que não gosta e nem adiciona nada para o tópico, então não vamos dar mais motivos para os caras :p

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 13-04-2009 às 23:59.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Como disse o Angel of Darkness, já existe um tópico do Nightmare Elf parecidíssimo com esse.

Fundi as postagens com o velho tópico. Esse aqui será

<Fechado>

Tópicos Similares

1. Quest Rookgaard | Sword of Fury Quest
    Por Mendanha no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1112
    Último Post: 20-07-2015, 08:57
  2. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  3. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  4. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09
  5. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41

Permissões de Postagem