Otima ideia =D poste isso no tibia.com nos proposals plx!
Versão Imprimível
Otima ideia =D poste isso no tibia.com nos proposals plx!
Acho que eles nao ficariam banalizados nao...eles seriam os melhores escudos de uma mao(seriam mais caros pois os kinas dariam preferencia a eles para caçar solo) assim como uma arma de 2 maos tende a sem mais barata em alguns casos do que arma de uma mao com ataque um poco inferior...:o
Exemplo: se o shield de duas maos tiver até 8+ dedefesa do que o blessed, o melhor shield do jogo continuará sendo o blessed...Mas enquanto o blessed e um escudo mto raro o de duas maos poderia ser looteado de um demon ou encontrado em uma quest paral vls 80+...
ah outra coisa...esse escudo so poderia ser usado por knights, pq imagina um sorcerer caçano demon, ja que ele usa apenas runes e com uma defeza do kct fikaria injusto...
Na verdade, o skill de shield do mage é muito baixo, usar esse shield e usar runas não fara uma diferença tão grande assim do usar um shield comum. Logo não a nada a temer em mage usando esse shield, a pode dar uma boa ajuda desde q a cip estragou os mages nos updates desse ano(em especial o de inverno).
E a proposta ja foi postado no tibia.com, o link da poposta esta no primeiro post do tópico. por favor comente la. :)
Nooosa , gostei muito da idéia.
Nunca tinha pensado nisso.
Aiii ia ser rox pra quests tpw a POI , que o ataque do blokar num vai adianta nada , ele só se protege!
Rox mesmo.
flw!
:)
sim boa ideia,mas se fosse na vida real, eu usaria uma war hammer com as duas maos para matar um bixo.
eu usaria um shield com as duas maos? se eu n me engano shield fica em um braço, mas alem disso blessed ficaria desvalorizado tb como eu li em alguns posts, bom mas será que devemos nos preocupar com isso? pq nao colocar o blessed mais disponivel entao?
será que devemos criar itens ou por os que existem mais proximos dos players? temos dsl blessed shield g helmet demon legs.
pra que criar " tal legs " se tem demon e quase ngm tem?
eh um tema a ser discutido tb.
SOV desvalorizou quando a Avenger apareceu ?
Então Blesed não desvalorizaria , pois Blesed você poderia usar uma arma tambem.
Em questão do escudo ocupar somente uma mão , nem todos...pois por exemplo no D&D existe o Escudo Corporal.
Que cobre o seu corpo todo.
Portanto você teria que segura-lo com2 mãos.
Digo isso porquê sempre jogo de Anão Protetor no D&D.
;)
Experiencia própria pls.
Cya ;*
:yelrotflm
tibia n eh D&D
n existe bixo que so usa shield,olhe para o dwarf guard,shield e arma
olhe para o orc leader,duas arminhas.
isso so serveria pros kinas virarem blockers mesmo,so pra isso,mas n influencia em geral, paladin colocando um shield desses,nossa seria show, imagina em pvp? n vamos matar nunca, para por um shield desses iria rolar outro balanciamento, mages em pvp usam em algumas magias de atk fisico,um kina usando isso seria mt show,mas n eh real.
Resumindo isso so serve pra knight lvl baixo, pq um HL nem precisa de shield,so usa arma de duas maos, se for inventar algo,temos que inventar algo util para todos. outra coisa Todas as armas tem defesa tb 23:24 You see a cranial basher (Atk:44 Def:20 -2). isso deve ajudar em algo, Def 20, por isso a arma tb ajuda.
Do ponto de vista do RPG, sim existiam escudos de duas maos muitas vezes usados por Ogros, Meio-Gigantes e Gigantes, ate mesmo as vezes por Barbaros, com minimas penalidades.
No qual o escudo era usado em uma mao, mas com uma estrondoza defesa como se fosse de duas. Devido a sua resistencia.
Nao acho essa uma boa proposal, mas qm sabe algo parecido futuramente, tipo escudo magico (sim tem o utamo vita) mas digo algo que voce usasse temporario que aumentasse a sua def do escudo, ou permanente mesmo (sim, eu vi que esse novo update saiu algo similar) mas seria legal pensar sobre.
Mas no momento acho que nao.
lol não da não existe em historia uma pessoa que carregue 2 escudos
os escudos são feitos para proteger mas tem qeu ser leves pra ele conseguir carregar no braço e usar a espada lol pensa pelo lado rpg!
Nem vai precisar disso agora que tem os Party Buffs.
Só acho que a idéia do fist a CIP não iria provar, teria que ter limite de level e a pessoa ficaria paralizada ou bem mais lenta...fora isso, Aprovada
Legal Aprovo
é uma otima ideia
ja tinha pensado nissu mas num tinha postado, nice post
Eu pensei tambem em uma arma pra quem treina fist, tpw uma luva
O que vcs achamm??
Postado originalmente por Astro Wind
E se querem imaginar como seria é so ver os policiais. Eles usam uns escudos que mais parecem uma porta de ferro com uma fenda para enxergar, eles usam as 2 mãos para se defender com ele, mas qdo atacam eles conseguem deixar o escudo numa mão e usar o braço:
http://www.snipermx.com/imagenes/swa...escudo_400.png
não gostei da ideia, os knights com skills altos iriam ficar indestrutiveis em uma war, soh tomando hit por magia, msm eu sendo knight axo q tem q ter balanceamento ^^
e ainda mais nesse update 8.3 cipsoft vai lançar uma magia pra knight q aumenta drasticamente os skills de defesa, seria +/- a sua ideia: mt defesa e sem ataque.
Vocês estão entendendo tudo errado.
O shield é como um shield normal, porém ele tem uma defesa absurda e NÃO PERMITE O USUÁRIO USAR ARMAS. Logo, um kina iria demorar para ser morto, mas de que adianta? ELE NÃO VAI PODE ATACA MESMO!! Ou vocês querem que um kina mate um sorc na explosion?
Um sorcerer tem naturalmente uma defesa baixa, isso aumentaria sua defesa para um nível mais aceitável..
Um pally agora só poderá atacar com runas, mas os projeteis sempre foram sua fonte principal de dano.
-----------------
Logo eu tenho uma idéia para que eles parem de questionar o "num pode atakar cum um chield di 2 mauns!".
http://xs433.xs.to/xs433/08466/exemp...hshield478.png
Isso é apenas um exemplo mal feito, mas ajuda.
Isso é um exemplo de um escudo de 2 mãos composto, ou seja, ele é feito de 2 metades que ficam uma em cada braço.
Logo ele pode ser usado sozinho ou com o outro lado, logo:
Metade sozinha defesa X
Metades juntas defesa Y
Isso teria que ser assim porque a Cip ainda não implementou equipamentos de duas mãos que apareçam nos 2 slots das mãos.
Logo eles seriam dropados provavelmente do mesmo monstro, mas em metades separadas.
Isso explicaria o problema de que com um escudo gigante não da pra atacar com fist, porque com um escudo assim é mais fácil atacar, você JUNTA os escudos para se proteger, e no meio tempo dos ataques inimigos você "soca" ele e volta à formação de defesa :)
Isso nesse escudo de duas mãos, afinal não poderia ter apenas um neah, seria muito sem graça.
Amei a idéia velho...
O único problema, é que alguns Kinas iam ficar indestrutíveis mesmo :O
Mas ia ser muito bom... principalmente pra Blockar Bosses.
Um shield com Def 80~100 ia ser rox
Isso tambem beneficiaria caçadas em grupo, que eh o que a cip quer fazer.. Nao sei, escudo de 2 maos ?? Nao sei se isso passa pela minha cabeça O.o
Abraços
Interessante a sua forma de escudo. Mas sei la, na minha proposta eu pensei em um escudo grandão mesmo, que nem o de policia(daquela foto), em que em posição de defesa não é possivel usar armas, mas na posição de descanso fica numa mão e a outra fica livre, no caso pra usar fist, potions, runas(essas 2 ultimas é interpretação roleplay), que nem o escudo do counter strike.
Mas a sua idéia é excelente, tão boa que combinaria para um tópico apenas dela, serio mesmo. Armas compostas, é algo bastante revolucionario, se tu postasse um topico so pra ela eu aprovaria de imediato. :)
Como o lester disse, do que adianta ficar indestrutivel se nao pode atacar? So se for pra fugir mesmo, e ainda fugir apenas de pally e outro kina, ja que os mages nao tem seus golpes magicos defendidos. Mas mesmo fugindo, ficar fugindo sem atacar é a receita para um tragico fim em certos casos.
Logo esse escudo so beneficiaria mesmo em caçadas em grupo, apenas assim. Não tem efeitos praticos, ainda mais em pvp(pelo menos não de forma a prejudicar o balanceamento).
Deveria voltar a possibilidade de usar 2 shields de uma mão somando a defesa
2 mms dariam apenas 74 de def
@Titanium Dragon: Mas ai seria defesa em excesso, nao ia ser legal. Mas a idéia do escudo composto do lester combina com seu jeito de pensar, da uma olha(é logo nos ultimos posts, se bobear está nessa ou numa pagina anterior.
Dei uma lida, Mestre...
uma sugestão: no plano enterpretativo é totalmente implementavel... da pra usar uma mão para usar uma runa ou poção. O ataque seria de fist, mas não necessariamente significa q o personagem estaria socando o adversario, ele poderia estar batendo com o escudo (eu tinha um personagem q batia em lobos com um Lute =P) e o dano seria calculado como qdo não se tem nada em mãos... consegui explicar? se adicionar isso na proposta ficará melhor, afinal a cip sempre qr manter a logica nessas coisas ^^
agora minha opinião: o escudo deveria ser só para kinas mesmo, deveria diminuir a velocidade (afinal andar com um negocio desses não é facil...), e seria muito perfeito se existisse isso =)
há tempos eu pensava em algo assim, e inclusive com um adicional, uma spell para q kinas pudessem atacar usando o escudo, seria um dano não muito forte mas q empurraria o adversario um sqm para tras =D
e uma coisa, pq não reformula a proposta fazendo algo elaborado e tal? afinal é necessario convencer o pessoal da cip, e não os jogadores =P e o pessoal da cip só se convence qdo lhe provam por 1 + 1 q é totalmente viavel... ^^
é uma ideia legal, so q teria q ser um shield estrodosamente pesado(para justificar o uso das duas mãos), e teria q se so para kinas, pois nem faz sentido um mage usa escudos(a não ser seus grimorios) imagina uma parede de metal
Essa spell de ataque com escudo eu cheguei a postar aqui no forum(outro topico), chamei de "shield rush" e, uma das formas de desempenho cogitadas era de empurrar o char 1 sqm. :)
E a sua sugestão é boa sim, eu pensava a principio um estilo de luta similar ao escudo a prova de balas do counter strike, em que a pessoa se defendendo atras dele nao pode atacar, mas recolhendo o escudo ja o pode. Porem do jeito que tu disse, de dar porrada de dano fist com o escudo, tb parece uma boa.
Sobre ser so pra kina, bom, sei la, eu como mage adoraria usar um escudo desses, afinal wands e rods podem ser sacrificadas pelo nosso estilo de luta de runas e spells. :P
Mas ser so pra kina faria mais sentido, afinal eles são a vocação de defesa.
E eu ja tinha postado essa proposal la no tibia.com, alguns aprovaram, outros não, hj o topico ja morreu la. =/
É, você quer atacar com socos enquanto estiver usando um escudo desses? Do jeito que você falou de apoiar o escudo no chão pra socar o oponente eu já imagino a situação, você apoia o escudo no chão e neste momento você leva um golpe, hsaushaushaushasuahs, eu sei que antes do update podia usar um shield em cada mão e continuar atacando com soco, mas a cip já tirou isso porque deve ter pensado nisso. Não concordo com a ideia.
cara, nunca vi na historia de nenhum rpg, alguem q segurac um shield com duas maos, ate pq isso tornaria o blocker vulneravel, pensa so vc segurando uma porta com suas costas e flancos desprotegidos, a menos q vc sugira um "muro" movel envolta de vc lol
outra, ja viu a magia nova de knight ? q dobra o shielding ?
mages e druids over power
paladinos desfavorecidos
knights, nem se fala ne...
eu sou contra, doidera isso
seria legal juntar isso tudo numa proposta só...
mas creio q essa spell que colocaram no update, q os kinas se concentram no uso de seu escudo e param de atacar, foi pra fazer algo parecido... com essa spell provavelmente isso se tornaria inviavel...
mages usarem? eu amaria... meu sorcerer andava com medusa shield com lvl moh baixo pra blokar ciclopes e tal... era um tesão blokar com ele, a vida no vermelho, um exura gran de nada e ia pro verde de novo *.* imagina então com um escudo from hell... mas não faria sentido =x
agora que o companheiro ali disse, realmente não me lembro de nenhum rpg de mesa q tivesse escudos de duas mãos... e tbm não me lembro de alguma referencia historica onde eles estejam presentes... mas se tem spell para rodar com a arma golpeando todos ao redor, se tem spell para lançar a arma contra o oponente, temq ter spell pra dar uma escudada *.* hehehehe
Tu nunca ter visto nada na historia, real ou ficcional, não implica dizer que não existe, so implica em dizer que eres desinformado(e que não leu todos os posts antes de postar):
E a tematica desse escudo é ser facilmente manobravel usando 2 mãos, ele teria toda a agilidade de uma pessoa que usaria um escudo convencional, porem pra conservar essa agilidade é preciso de 2 mãos. Caso ele usasse uma mão em um escudo de 2 mãos, dai sim aconteceria isso de ele ficar vulneravel e talz, como falaste.Citação:
Se tivesse lido veria que está errado:
;)Citação:
Postado originalmente por Astro Wind
E se querem imaginar como seria é so ver os policiais. Eles usam uns escudos que mais parecem uma porta de ferro com uma fenda para enxergar, eles usam as 2 mãos para se defender com ele, mas qdo atacam eles conseguem deixar o escudo numa mão e usar o braço:
E esse escudo não implica em vantagem overpower nenhuma aos kinas, a ponto de deixarem poderosos. É um escudo que sacrifica o ataque(deixa limitado a aquelas coisas ja citadas, fist é inutilmente fraco), logo so seria vantagem para caçadas em grupo(ele bloca e os outros fazem o resto) e pra fugas, atributos que nada prejudicam o jogo, bem pelo contrario. No primeiro caso é claro o incentivo a jogar em grupo, e no segundo é para aqueles que não querem morrer, nada mais justo aos jogadores pacificos(principalmente pra evitar ser vitimado por pks).
E sobre tanto que falam dessa spell nova, essa é uma proposta de exatos 1 ano atras(dezembro de 2007), nem se cogitava a existencia dessa spell. Mas ja que ela passara a existir é ainda possivel adaptar a proposta do escudo a ela, como fazendo com que o escudo de 2 mãos não seja influenciado pela spell, servindo como substituto para no caso da mana do kina acabar pra spell(por isso a def do escudo não pode ser muito alta, pra nao tirar a vantagem da spell). Enfim, sao coisas a analisar.
Counter strike tem bem mais elementos proximos a realidade que tibia e suas fantasias doidas(dragao? magia? orc? lol), creio que o fato do escudo do CS, quando armado, impossibilitar o ataque, mas qdo abaixado possibilite o mesmo, seja uma prova do metodo de atacar com fist.
E a cip desativou o segurar de 2 escudos para as pessoas nao se confundirem, achando que por dar pra segurar 2 escudos isso influencia em defesa maior, e não pela coerencia para com fist. Tanto que nada impede da cip fazer uma exceção pro escudo composto do lester( http://forums.tibiabr.com/showpost.p...3&postcount=98 ). ;)
A proposta de dar porrada com escudo: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=230335
E creio que com a adaptação que eu sugeri no segundo quote nao deixe essa proposta(de dezembro de 2007, ta fazendo aniversario...) se torne inviavel.
E tb concordo que não é preciso referencias na RL/ficção pra por algo no jogo, existe algo chamado "criatividade", muito embora nao seja o caso dessa proposta, postei algumas referencias a escudo de 2 mãos. :)
Não acha que desenterraram não?
Meus parabens a Titanium Dragon!
Por reviver esta tópico...
Nossa, vcs vieram pra ca so pra dizer que o topico foi revivido(e sem fazer nenhuma menção ao topico em si, o que pode ser categorizado como "fuga do assunto", aka flood)? Tenso.
@Topico: Algum spriter nas redondezas se habilita a fazer uma fake do escudo de 2 mãos? De preferencia com aparencia similar ao escudo da swat:
Seria uma boa pra exemplificar minha proposta. :)
E sim, ela é viavel mesmo com esse novo update trazendo a spell de kina q dobra shielding, mas so fazendo as devidas modificações sugeridas no post anterior.
Realmente, comparar Cs com Tibia não foi uma idéia digamos muito "feliz", até porque o estilo dos jogos são muito diferentes, mas poderiamos implantar este escudo de "duas mãos" (o único que também pode ser usado também com uma mão só =}] )no tibia, mas daqui a pouco vão querer colocar rifles, shotguns, ak-47, magnuns e outras armas do tipo para paladin, sabres de lux para knights e outras coisas do tipo ^^ , não sei, talvez a idéia do shield seja boa ou talvez não, cada um com sua opinião, mas a cip não vai colocar mesmo, então a discussão é infrutífera.
quer tbm que eles criem tbm policiais no tibia?
--' não viaja... ! vai ler um book de dungeon and dragons e aprender o que é rpg(medieval) de verdade...
kkkk
o cara tentando me zuar...
vei, nao existe isso ^^
gasta seu conhecimento com algo realmente produtivo, vc ja viu q vai fikr desequilibrado, se vc saca de tibia ja viu q nao é viavel...
sobre o q o gringo dic, eu realmente nao me lembrei das paliçadas, como sao chamadas em portugues.
porem, mesmo assim, nao é apenas um homem carregando, e elas tem sistema de rolagem por serem feitas de madeira e pesarem o suficiente pra se tornarem verdadeiros MUROS protegendo a artilharia em CAMPO ABERTO.
se essa ideia continuar sendo debatida vou sugerir que a cip implemente uma catapulta ou balista pra ajudar os paladinos.
pq se mais de 1 homem pode segurar uma muralha, pq nao mais de um armar uma balista ?
ela teria dano em area, ignoraria armadura, e de kebra destruiria mtas PALIÇADAS ^^
bjos
O escudo ocupa 2 slots da mão, mas fazendo interpretação roleplay nos vemos que o sujeito usa 2 maos pra segurar o escudo pra absorver o impacto(se defender) e usa 1 mão para carregar/segurar o escudo, deixando a outra livre pro fist e uso de itens, como potions(roleplay puro).
Usei o exemplo do CS por ser um exemplo mais pratico que tem, pra exemplificar a viabilidade do uso do escudo de 2 mãos. E se fosse um modelo similar ao do CS/swat, que é uma porta de ferro com uma fenda pros olhos, ficaria perfeito pois é um escudo grande, que exige 2 mãos pra se defender de impactos, mas leve pra segurar com 1 mão quando não está se defendendo de impactos. E eu não acho problema nenhum em tirar a ideia de um jogo com tematica diferente, usei CS apenas para fins de exemplo de que essa idéia não é impossivel, e não é impraticavel na mecanica de tibia tb.
E da onde tu tirou essas idéias de armas de fogo, sabres de luz e tal, nao tem nada a ver com a minha proposta. O exemplo do CS é so pra explicar que um escudo de 2 mãos não é inviavel, nao é pra transformar tibia em CS e nem nada. :o
E o estilo de jogo do tibia não é baseado em nenhuma era historica em especial(como pode ver no meu link "tibia não é medieval", tibia é unico, uma mistura de elementos de varias eras historicas, sem dar enfase especial a nenhuma em particular), logo a implementação dessas coisas que tu falou não seria impossivel não, embora eu não curta. :P
E tu não é o Guido pra dizer que minha proposta sera aceita ou não la pela cip, logo não pode afirmar que a cip não ira colocar a minha proposta em pratica. ;)
Existem npcs soldados que, interpretando de maneira roleplay, seriam os "policiais do tibia". Mas claro que não existem nenhuma sub-vocação/vocação nem nada do tipo de combatentes do crime, embora não seja impossivel de realizar.
Se tu disse isso de forma ironica por causa do exemplo do CS que dei, ponha na cabeça que aquilo é so um exemplo que mostra não ser impossivel a viabilidade de um escudo de 2 mãos, nada alem disso.
E quanto a ser medieval, aviso: TIBIA NÃO É MEDIEVAL CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!
Leia os quotes dessa url(que esta na minha assinatura) e vera: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...7&postcount=40
Tibia tem um mundo propio, com influencias de varias eras historicas, sendo a medieval apenas uma delas. Logo, you fail!
E outra: Tibia tem sua propia historia, os criadores do tibia não precisam e nem devem ficar a merce de outras obras ficcionais, de suas regras e tal, para criar o jogo. Da mesma maneira que Dungeons e Dragons criou coisas, Tibia pode escolher entre copiar Dungeons e Dragons ou criar sua propia historia. Esta é a graça de ter o poder de ser o criador de algo, a chance de escolher entre copiar ou criar.
Existe sim, jogue Age of Empires III e verá. ;)
Não ficara desequilibrado, como eu disse em posts anteriores, é um escudo que so beneficiaria fugas e caçadas em grupo(o char nao pode atacar...), tudo que aconteceria é que haveria menos mortes o que é algo muito bom, e se beneficia caçadas em grupo acaba por incentiva a realizar as mesmas, o que é outro aspecto positivo. Logo é viavel sim.
E o escudo seria um pouco mais forte que os convencionais, mas em compensação não poderia ser afetado por essa nova spell, se tornando opção viavel apenas por falta de mana mesmo, ja que os kinas irão preferir a spell no lugar desse escudo de 2 mãos, caso tenham mana. E com mais esse impecilho, como podes dizer que deixara desequilibrado? Isso ta me parecendo paranoia de tibianos que vivem reclamando do jogo estar desbalanceado... :rolleyes:
E a idéia da paliçada talvez não exemplifique bem, mas o do Age of Empires III é um exemplo que tu nao pode negar. ;)
E existe catapultas no tibia(até em rook tem), so que no momento elas são apenas decorativas, mas quem sabe a cip use no futuro, nao é impossivel.
So mais implantar uma Bazooka =D
Eu não sou o Guido mas tenho bom senso :) , a cip fez aquele forum para propostas para dar umaum sensação aos jogadores de que são ouvidos, mas se fosse assim tantas idéias boas já tinham sido implantadas no jogo.
Agora usando um pouco de bom senso, esse "super-escudo", que mais pareceria uma porta seria leve o bastante para ser carregado em uma mão? Ora, então o escudo é de uma mão, sendo que qualquer escudo de grande porte pode ser segurado com duas mãos e se for leve com uma mao também? Não teria muita serventia segurar ele com duas mãos sendo que você pode segurá-lo com uma só, podendo atacar e bloquear. E se não me engano colocaram uma magia pra kina de triplicar o shield em troca de sacrificar o ataque, não era essa a proposta do seu shield? então qual seria a serventia dele agora, usa-lo pra mages? Agora imaginando um vaga possibilidade que esse escudo fosse implantado no jogo, com certeza iria ser colocado pra uso exclusivo de knights e no maximo pra paladins, então, teria uso para paladins que querem servir de bloker, eu não vejo muitos por ai ^^