Postado originalmente por
Millady of Empires
Realmente, comparar Cs com Tibia não foi uma idéia digamos muito "feliz", até porque o estilo dos jogos são muito diferentes, mas poderiamos implantar este escudo de "duas mãos" (o único que também pode ser usado também com uma mão só =}] )no tibia, mas daqui a pouco vão querer colocar rifles, shotguns, ak-47, magnuns e outras armas do tipo para paladin, sabres de lux para knights e outras coisas do tipo ^^ , não sei, talvez a idéia do shield seja boa ou talvez não, cada um com sua opinião, mas a cip não vai colocar mesmo, então a discussão é infrutífera.
O escudo ocupa 2 slots da mão, mas fazendo interpretação roleplay nos vemos que o sujeito usa 2 maos pra segurar o escudo pra absorver o impacto(se defender) e usa 1 mão para carregar/segurar o escudo, deixando a outra livre pro fist e uso de itens, como potions(roleplay puro).
Usei o exemplo do CS por ser um exemplo mais pratico que tem, pra exemplificar a viabilidade do uso do escudo de 2 mãos. E se fosse um modelo similar ao do CS/swat, que é uma porta de ferro com uma fenda pros olhos, ficaria perfeito pois é um escudo grande, que exige 2 mãos pra se defender de impactos, mas leve pra segurar com 1 mão quando não está se defendendo de impactos. E eu não acho problema nenhum em tirar a ideia de um jogo com tematica diferente, usei CS apenas para fins de exemplo de que essa idéia não é impossivel, e não é impraticavel na mecanica de tibia tb.
E da onde tu tirou essas idéias de armas de fogo, sabres de luz e tal, nao tem nada a ver com a minha proposta. O exemplo do CS é so pra explicar que um escudo de 2 mãos não é inviavel, nao é pra transformar tibia em CS e nem nada. :o
E o estilo de jogo do tibia não é baseado em nenhuma era historica em especial(como pode ver no meu link "tibia não é medieval", tibia é unico, uma mistura de elementos de varias eras historicas, sem dar enfase especial a nenhuma em particular), logo a implementação dessas coisas que tu falou não seria impossivel não, embora eu não curta.
E tu não é o Guido pra dizer que minha proposta sera aceita ou não la pela cip, logo não pode afirmar que a cip não ira colocar a minha proposta em pratica.

brplx
quer tbm que eles criem tbm policiais no tibia?
--' não viaja... ! vai ler um book de dungeon and dragons e aprender o que é rpg(medieval) de verdade...
Existem npcs soldados que, interpretando de maneira roleplay, seriam os "policiais do tibia". Mas claro que não existem nenhuma sub-vocação/vocação nem nada do tipo de combatentes do crime, embora não seja impossivel de realizar.
Se tu disse isso de forma ironica por causa do exemplo do CS que dei, ponha na cabeça que aquilo é so um
exemplo que mostra não ser impossivel a viabilidade de um escudo de 2 mãos, nada alem disso.
E quanto a ser medieval, aviso:
TIBIA NÃO É MEDIEVAL CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!
Leia os quotes dessa url(que esta na minha assinatura) e vera:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...7&postcount=40
Tibia tem um mundo propio, com influencias de varias eras historicas, sendo a medieval apenas uma delas. Logo, you fail!
E outra: Tibia tem sua propia historia, os criadores do tibia não precisam e
nem devem ficar a merce de outras obras ficcionais, de suas regras e tal, para criar o jogo. Da mesma maneira que Dungeons e Dragons criou coisas, Tibia pode escolher entre copiar Dungeons e Dragons ou criar sua propia historia. Esta é a graça de ter o poder de ser o criador de algo, a chance de escolher entre copiar ou criar.

Peter Panda
kkkk
o cara tentando me zuar...
vei, nao existe isso ^^
gasta seu conhecimento com algo realmente produtivo, vc ja viu q vai fikr desequilibrado, se vc saca de tibia ja viu q nao é viavel...
sobre o q o gringo dic, eu realmente nao me lembrei das paliçadas, como sao chamadas em portugues.
porem, mesmo assim, nao é apenas um homem carregando, e elas tem sistema de rolagem por serem feitas de madeira e pesarem o suficiente pra se tornarem verdadeiros MUROS protegendo a artilharia em CAMPO ABERTO.
se essa ideia continuar sendo debatida vou sugerir que a cip implemente uma catapulta ou balista pra ajudar os paladinos.
pq se mais de 1 homem pode segurar uma muralha, pq nao mais de um armar uma balista ?
ela teria dano em area, ignoraria armadura, e de kebra destruiria mtas PALIÇADAS ^^
bjos
Existe sim, jogue Age of Empires III e verá.
Não ficara desequilibrado, como eu disse em posts anteriores, é um escudo que so beneficiaria fugas e caçadas em grupo(o char nao pode atacar...), tudo que aconteceria é que haveria menos mortes o que é algo muito bom, e se beneficia caçadas em grupo acaba por incentiva a realizar as mesmas, o que é outro aspecto positivo. Logo é viavel sim.
E o escudo seria um pouco mais forte que os convencionais, mas em compensação não poderia ser afetado por essa nova spell, se tornando opção viavel apenas por falta de mana mesmo, ja que os kinas irão preferir a spell no lugar desse escudo de 2 mãos, caso tenham mana. E com mais esse impecilho, como podes dizer que deixara desequilibrado? Isso ta me parecendo paranoia de tibianos que vivem reclamando do jogo estar desbalanceado... :rolleyes:
E a idéia da paliçada talvez não exemplifique bem, mas o do Age of Empires III é um exemplo que tu nao pode negar.

E existe catapultas no tibia(até em rook tem), so que no momento elas são apenas decorativas, mas quem sabe a cip use no futuro, nao é impossivel.