Postado originalmente por
Ethernal'Guardian
Gostei da idéia, mas o que acha dessea habilidade tirar proveito do Fist Skill? Acho mais interessante do que com o Shielding.
O problema do fist é que muita genta associa soco com coisa fraca, inofensiva, muito embora muitas obras de ficção(a historia do tibia é toda inspirada em diferentes obras de ficção, vide senhor dos aneis por exemplo) tratem o soco como uma das mais poderosas das armas, capazes de superar até as melhores armas fabricadas.
É um grande problema mudar a cabeça de gente que acha viavel pessoas usando magia, dragões e o escambal, mas acha impossivel um soco ser uma arma de igual, talvez até superior poder, que de uma arma.
Por esse motivo nessa proposta eu não irei acrescentar o fist, essa proposta sera toda voltada a arte de usar o escudo como arma.

Postado originalmente por
Warlockh
O duro é que o shield nao tem atributos ofensivos.
Eu acho que poderia ter uma chance em tantas de afastar o inimigo.
Quanto mais forte, mais longe ele iria.
Pra pally seria muito bom, so que eles nao avançariam em shielding, pois evitariam o contato fisico com o inimigo.
O shield tem atributos de defesa, cada escudo tem um atributo de defesa diferente por conta de suas caracteristicas e material.
Um escudo poderoso consegue resistir a golpes de criaturas muito fortes e se manter inteiro(e proteger seu usuario), uma criatura que de uma porrada nesse escudo é como se estivesse dando porrada numa parede e o usuario esteja no outro lado da parede: a criatura da porrada, não atinge o usuario, a parede fica intacta, e ainda tem o risco do monstro se machucar com o impacto nessa "parede".
Simplificando é fisica pura: "toda ação corresponde a uma reação". Se uma criatura da um soco num escudo, a força que ele usou no escudo retornara na sua mão com igual valor. Se o escudo tem atributos de defesa(que corresponde a resistencia do escudo aos golpes) altas, alem de aumentar as chances de defender o golpe, as chances de a criatura se machucar ao dar o golpe são maiores(exemplo: de um soco num pedaço de madeira e num pedaço de concreto e compare qual é o mais dolorido).
Isso na realidade. No tibia a fumacinha de defesa do escudo aparece e a criatura não perde hp se machucando. Porem com essa proposta podemos nos aproximar da realidade.
Se a criatura, em teoria, se machucaria ao golpear o escudo, imagina se o usuario desse porrada com o escudo, que tem massa tamanha pra aguentar golpes de incrivel força e continuar inteiro? Iria detonar com ele!
Seguindo exemplo da "parede", é como se o usuario derrubasse a parede em cima da criatura, esmagando-a.
Então por essas razões eu considero viavel incluir os atributos do escudo no dano dessa spell.
Sobre esse efeito adicional eu gostei.

Alias, eu estava pensando em como seria a forma de ataque dessa spell. Pensei em 2 formas:
1)Porrada com o escudo: pega o escudo e da porrada no inimigo com ele, tal como se faz na luta livre com as cadeiras(pega a cadeira e da uma cadeirada na pessoa xD), ou simplesmente dar um "encontrão" no escudo, com ele ainda no braço(posição classica do escudo, dispensa comentarios) no rosto/ponto fraco do inimigo, desnorteando-o.
2)Investida com o escudo: O usuario da magia ganha uma grande velocidade, dando uma "trombada", uma investida, em alta velocidade no inimigo, com o escudo na frente pra causar mais impacto e não o machucar ao fazer esse ataque(investida pode doer se não tiver cuidado

). Ele poderia aparecer 1 sqm de distancia do inimigo, evidenciando que ele deu uma investida, um "quick attack".