Postado originalmente por
Moloko
Ufa! Finalmente consegui ler o tópic inteiro. Com a opinião e a visão de cada um aqui consegui formar a minha. Nietschze mesmo disse que o mundo em sí é caótico, e nós seres humanos sabemos que o mundo é caótico... Mas porque estamos felizes? Simples! Acreditamos que quando morrermos, esse mundo terrivel em que vivemos ficará para tras e teremos um paraiso, um lugar melhor para viver, sem tudo que presenciamos aqui na terra, acho que o ser humano criou tudo isso para não ficar maluco obviamente, ou seja, acredito que não exista paraíso, paraíso é uma muleta que alguem criou para se apoiar neste fato do mundo ser uma merda só, e essa muleta foi se propagando pela humanidade e está entre nós até hoje, o inferno tambem, mas com uma história um pouco diferente. Pegaram isso tudo e relacionaram a Deus, vendo que não tem explicação para nossa criação. resumindo 90% dos que acreditam em Deus só acreditam por um térrivel medo de ir pro inferno, fazem coisas boas por puro egoismo, para ir pro paraíso.
Mas mesmo assim eu acredito em Deus, não por simples medo do desconhecido, mas sim pelo o que temos a volta. na biblia diz que Deus é semelhante ao homem e fez o homem a sua imagem, (ok, mas não vou me basear totalmente num livro totalmente manipulado escrito a 6mil anos e por humanos, nós, pecadores e falhos.) Sim e dai? Basta olhar a complexidade das coisas que vemos, por exemplo: Atomos, celulas, orgãos do corpo humano, folhas caindo/crescendo, cada célula diferente, com sua espécie, com sua função, tudo trabalhando em harmonia, a nossa capacidade de pensar, armazenar coisas na cabeça, tudo isso é muito perfeito e sublime, eu não acredito simplismente que tudo isso foi criado a partir do nada. Resumindo, eu acredito que Deus é tudo isso que nos cerca, e não aquele Deus punidor, justiceiro, e cruel que retratam na bíblia, e sim algo de amor e que nos dá forças e tudo mais, que nos fez não em 7 dias mas em bilhões de anos nos nivelando aos poucos até chegar no que nós somos hoje, é uma forma estranha de pensar mas é minha visão sobre Deus. Religião de fato é um mal e já causou muitas guerras, mas não vejo problema em ter fé em algo...
PS: Nem re-li, desculpe se me contradisse em algum ponto.