Não sigo nenhuma religião, já estou farto de ver os roubos e extorsões que acontecem dentro de uma igreja.
Certa vez fui a uma sessão de descarrego, e desta vez não tinha sido em meu banheiro. Tantas pessoas gritando, esperneando, o pastor berrando.. É triste o quadro em que se encontram muitos. E alguns tiram proveito disso, sim.
Agora, uma coisa é a religião, e outra coisa é o que as pessoas fazem com um livro em mãos.
O método para o controle de massas é praticamente infalível, sendo que crianças já nascem com certa influência dos pais e suas respectivas religiões sobre elas.
Os extremos nunca foram aconselháveis. Fanático ao extremo é ruim da mesma forma que um ateu negativo também é. O fanático por tentar convencer as pessoas para levar à religião deles, e os ateus negativos por tentarem quebrar a cada de um desses fanáticos.
Enquanto este senso de superioridade existir, enquanto o camarada lá do Oriente Médio achar que Alá é superior a Moisés, Jesus, Buda ou Krishna, não haverá paz neste mundo.
Religião deriva do latim "religare", ou seja, religação, uma religação com o interior do homem, o introspectivo. Esta palavra foi deturpada e hoje leva o significado de uma "crença".
Quem crê, é melhor nem começar a buscar. Se você acha que Deus existe, então vá, procure à respeito, pesquise e encontre o resultado, porém viva na prática, e saberá a verdade. Se você acha que não, faça o mesmo. Quem crê, na maioria das vezes senta-se em seu confortável sofá, liga a TV e abre sua latinha de skol e continua vivendo uma vida rotineira.
Portanto não há nada de mal em ser católico, protestante, ortodoxo, judeu, muçulmano ou seja lá qual for sua religião, respeito isso. O mesmo com os ateus, cada um tem seu ponto de vista e x motivos para tomarem tal posição.
No dia em que o senso de superioridade entre fulano para com beltrano for extinto, os homens-bomba poderão se aposentar, e tanto ateus como religiosos não entrarão mais em atrito.