Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Se...
    Se...
    Se...
    Se partissemos de várias hipóteses o mundo seria completamente diferente.
    E me responda sinceramente: você acha que as guerras geradas são exclusivamente por causa de religião em um mundo que predomina o capitalismo? Não é apenas um pretexto não?
    Cara hoje tudo é jogo de interesse e religião é o menor de nossos "problemas"
    Eu sei, mas você não pode negar que várias pessoas já morreram apenas por causa da Religião, e continuam morrendo. (sunitas e xiitas...)

E, se a religião é só algo em que se apoiar, mas também gera mortes, pra que existir?
    Poderíamos pelo menos arranjar uma forma de apoio psicológico que não gerasse mortes, já seria um começo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Eu sei, mas você não pode negar que várias pessoas já morreram apenas por causa da Religião, e continuam morrendo. (sunitas e xiitas...)

E, se a religião é só algo em que se apoiar, mas também gera mortes, pra que existir?
    Poderíamos pelo menos arranjar uma forma de apoio psicológico que não gerasse mortes, já seria um começo.
    Para mim a religião é apenas um pretexto para brigar, cada um está lá defendendo seu interesse.

Religião não vai proibir ninguem de lutar em nome de Deus, é o livre arbitrio...
    Ela está apenas lá para funcionar como um auxilio.

Religião não mata pessoas.
    Pessoas matam pessoas.

Não é a religião que é o mal e sim as pessoas.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho minha propria religião. Se deus existir, blz; se não, blz...
    E inegavel que as tenho influencias do catolicismo, meio misturado com conceitos do espiritismo (sei q isso n é religião) mas se fosse pra seguir uma religiao ja existente, eu entrava num avião e me atirava num prédio...

Talvez deus exista, talvez não... religião é importante pois serve como um manual moral, do que é certo ou errado. Pena é só que muitos distorcem isso :O

Não sei se sou ateu :O

Sim 34 50.00%
    Não 34 50.00%
    Total de votos: 68.
    Você já votou nesta enquete
    Última edição por drachen; 01-10-2007 às 19:30.
    Agora eu tenho três!!!!!!11111111 Ja já te alcanço delta...

By kibeloco.globolog.com.br

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Para mim a religião é apenas um pretexto para brigar, cada um está lá defendendo seu interesse.

Religião não vai proibir ninguem de lutar em nome de Deus, é o livre arbitrio...
    Ela está apenas lá para funcionar como um auxilio.

Pessoas matam pessoas.

Não é a religião que é o mal e sim as pessoas.
    Concordo em parte.
    São as pessoas sim.
    Existem muitos interesses nessas guerras por trás da religião sim.
    Mas os interesses são de uma minoria, quem faz a guerra mesmo, os soldados (em algumas guerras. Não todas claro, só estou falando das religiosas) acreditam estar lutando por motivos religiosos. Os homens bomba acreditam que irão para o paraíso.

A manipulação causada pela religião em determinadas pessoas mata, em alguns casos.

Banido Avatar de Kapetinha
    Registro
    22-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alvinho MS Ver Post
    ps:
    eu axo uma idiotice e coisa de retardado ser ateu...
    O certo é acreditar no capeta e no inferno né?
    Cuidado quando morrer então

Publicidade:

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Moloko Ver Post
    É, meu modo de pensar é este e eu não tenho como provar =D, mas é no que eu acredito, existe uma força movendo e dando energia a tudo que nos cerca, inclusive o universo, veja que nem relógio trabalha a troco de nada, presisa de energia (pilhas) pra ele se mover, as pilhas presisam do seu material dentro delas, e assim por diante, enfim, quem dá energia aos atomos? Posso simplismente chamar tudo o que escrevi acima de Deus.
    Você já penso em fazer filosofia?
    Agora eu tenho três!!!!!!11111111 Ja já te alcanço delta...

By kibeloco.globolog.com.br

Registro
    31-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votei em não porque vou na igreja,mas não gosto de ir...

Não sei,não me sinto bem!
    (Então diga adeus) aos votos que você fez
    (E diga adeus) à vida que você criou
    (E diga adeus) aos corações que você quebrou
    E a todo o cianureto que você bebeu.

.,,
    .,
    .

To The End

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, não sou Ateu, sou católico, porém não frequento a igreja.
    Acredito que algo "superior" tenha criado o universo, daonde teria vindo a força para ter-se feito o big bang (sei lá como escreve). Talvez não haja explicação para isso, e se isso for verdade, mais questões se criariam como "Quem criou este tal ser superior?", entre diversas outras.
    Mas, prefiro acreditar em algo, e não há quem mude minha opinião. (Tudo bem que sempre chingo aquelas testemunha de jeová de merda, que fica te parando no meio da rua).

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou católico nao-praticante, mas nao acredito muito em Deus.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sigo nenhuma religião, já estou farto de ver os roubos e extorsões que acontecem dentro de uma igreja.

Certa vez fui a uma sessão de descarrego, e desta vez não tinha sido em meu banheiro. Tantas pessoas gritando, esperneando, o pastor berrando.. É triste o quadro em que se encontram muitos. E alguns tiram proveito disso, sim.

Agora, uma coisa é a religião, e outra coisa é o que as pessoas fazem com um livro em mãos.

O método para o controle de massas é praticamente infalível, sendo que crianças já nascem com certa influência dos pais e suas respectivas religiões sobre elas.

Os extremos nunca foram aconselháveis. Fanático ao extremo é ruim da mesma forma que um ateu negativo também é. O fanático por tentar convencer as pessoas para levar à religião deles, e os ateus negativos por tentarem quebrar a cada de um desses fanáticos.

Enquanto este senso de superioridade existir, enquanto o camarada lá do Oriente Médio achar que Alá é superior a Moisés, Jesus, Buda ou Krishna, não haverá paz neste mundo.

Religião deriva do latim "religare", ou seja, religação, uma religação com o interior do homem, o introspectivo. Esta palavra foi deturpada e hoje leva o significado de uma "crença".

Quem crê, é melhor nem começar a buscar. Se você acha que Deus existe, então vá, procure à respeito, pesquise e encontre o resultado, porém viva na prática, e saberá a verdade. Se você acha que não, faça o mesmo. Quem crê, na maioria das vezes senta-se em seu confortável sofá, liga a TV e abre sua latinha de skol e continua vivendo uma vida rotineira.

Portanto não há nada de mal em ser católico, protestante, ortodoxo, judeu, muçulmano ou seja lá qual for sua religião, respeito isso. O mesmo com os ateus, cada um tem seu ponto de vista e x motivos para tomarem tal posição.

No dia em que o senso de superioridade entre fulano para com beltrano for extinto, os homens-bomba poderão se aposentar, e tanto ateus como religiosos não entrarão mais em atrito.

Publicidade:

Permissões de Postagem