Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ufa! Finalmente consegui ler o tópic inteiro. Com a opinião e a visão de cada um aqui consegui formar a minha. Nietschze mesmo disse que o mundo em sí é caótico, e nós seres humanos sabemos que o mundo é caótico... Mas porque estamos felizes? Simples! Acreditamos que quando morrermos, esse mundo terrivel em que vivemos ficará para tras e teremos um paraiso, um lugar melhor para viver, sem tudo que presenciamos aqui na terra, acho que o ser humano criou tudo isso para não ficar maluco obviamente, ou seja, acredito que não exista paraíso, paraíso é uma muleta que alguem criou para se apoiar neste fato do mundo ser uma merda só, e essa muleta foi se propagando pela humanidade e está entre nós até hoje, o inferno tambem, mas com uma história um pouco diferente. Pegaram isso tudo e relacionaram a Deus, vendo que não tem explicação para nossa criação. resumindo 90% dos que acreditam em Deus só acreditam por um térrivel medo de ir pro inferno, fazem coisas boas por puro egoismo, para ir pro paraíso.

Mas mesmo assim eu acredito em Deus, não por simples medo do desconhecido, mas sim pelo o que temos a volta. na biblia diz que Deus é semelhante ao homem e fez o homem a sua imagem, (ok, mas não vou me basear totalmente num livro totalmente manipulado escrito a 6mil anos e por humanos, nós, pecadores e falhos.) Sim e dai? Basta olhar a complexidade das coisas que vemos, por exemplo: Atomos, celulas, orgãos do corpo humano, folhas caindo/crescendo, cada célula diferente, com sua espécie, com sua função, tudo trabalhando em harmonia, a nossa capacidade de pensar, armazenar coisas na cabeça, tudo isso é muito perfeito e sublime, eu não acredito simplismente que tudo isso foi criado a partir do nada. Resumindo, eu acredito que Deus é tudo isso que nos cerca, e não aquele Deus punidor, justiceiro, e cruel que retratam na bíblia, e sim algo de amor e que nos dá forças e tudo mais, que nos fez não em 7 dias mas em bilhões de anos nos nivelando aos poucos até chegar no que nós somos hoje, é uma forma estranha de pensar mas é minha visão sobre Deus. Religião de fato é um mal e já causou muitas guerras, mas não vejo problema em ter fé em algo...

PS: Nem re-li, desculpe se me contradisse em algum ponto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Todo professor de História é ateu. Fato.
    Podes crer! oO
    E isso é curioso, pois meu desejo de ser professor de História já vem desde antes de eu assumir meu ateísmo.

Outro dia eu falei pro meu professor de Religião que eu era ateu (colégio católico ferrenho). Coincidência ou não, a minha média baixou de 9,9 para 4,8. Já minha mãe reagiu de forma compreensiva. Ela disse que, na minha idade, também se considerava atéia, mas a partir de um tempo ela descobriu sim a existência de um Deus.
    Não uma simples muleta para covardes, mas um Deus mais científico, o Cosmo. Não sei traduzir exatamente o que ela falou depois disso. =X

Citação Postado originalmente por Litvinenko
    a religião faz parte de nós para poder buscar a força interior do nosso corpo e mente. Deus apenas é um recurso para podermos alcança-las, é um modo de levantar-mos perante as dificuldades, é algo que desperta o sentimento de compaixão e solidariedade entre as pessoas
    Você vê a figura de Deus dessa maneira?
    Sabe, há pouco tempo perdi um ente querido, e precisei me levantar perante à essa dificuldade, e consegui. Mas cheguei a seguinte conclusão: Deus me ajudou tanto quanto um amigo imaginário me ajudaria, ou vice-versa.

Alguém viu Big Brother Brasil 1? Parece não ter nada a ver com o assunto, mas o que o Bam Bam fez ao criar aquela mulher foi exatamente o que o ser humano fez ao criar Deus.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    E COMO VOCÊS ATEUS DIZEM QUE A RELIGIÃO TRAZ APENAS CRENTES FANATICOS E VOCÊ NEM FEZ UMA PESQUISA SERIA E ABRANGENTE SOBRE O ASSUNTO.
    Bem ninguem esta falando que a religião tra apenas fanaticos, mas no caso é só abrir o google.com e procurar alguma noticia sobre o oriente médio, ou ler um livro de historia.

De qualquer forma, o problema não esta em quem acredita em certa religião, o real problema da religião na sociedade é:
    -as instituições religiosas
    -levar religião x como verdade inquestionavel
    -Intolerancia
    -influenciar criançar à serem de x religião
    -possivel junção do Estado com x religião

@Moloko
    Não que sua fé seja algo ruim ou sei la, mas pelo visto você mostrou que sua fé é por conta de você achar os seres vivos complexos demais p/serem criados ao acaso, por isso acredita que foi necessario alguem p/"trilhar" o caminho, certo? Porém isso não leva a outra questão? pois se é assim, esse ser deve ser mais complexo ainda, logo como este teria surgido?

@locke
    qnto aos professores de historia, eu nunca perguntei ao meu prof de historia, mas ele não parece ser ateu =P
    de qlquer forma, isso me lembra 1x que minha prima falo que eu tenho cara de professor de historia O.o
    Última edição por jiraya el xico; 01-10-2007 às 18:58.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve
    Você vê a figura de Deus dessa maneira?
    Sabe, há pouco tempo perdi um ente querido, e precisei me levantar perante à essa dificuldade, e consegui. Mas cheguei a seguinte conclusão: Deus me ajudou tanto quanto um amigo imaginário me ajudaria, ou vice-versa.

Alguém viu Big Brother Brasil 1? Parece não ter nada a ver com o assunto, mas o que o Bam Bam fez ao criar aquela mulher foi exatamente o que o ser humano fez ao criar Deus.
    Exato cara!
    Só que a figura de Deus é universal, é igual para a maioria!

Citação Postado originalmente por jiraya
    Bem ninguem esta falando que a religião tra apenas fanaticos, mas no caso é só abrir o google.com e procurar alguma noticia sobre o oriente médio, ou ler um livro de historia.
    Existem casos mas não vale generalizar! Oriente Médio significa o mundo inteiro? Não
    É isso que quero dizer. Existem fanáticos é evidente mas a forma como é abordada o tema implica em dizer que todos são fanáticos. Poxa!
    Não é assim.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ethernal'Guardian Ver Post
    Duas coisas que vc fala para um desconhecido e ele vai começar a te olhar torto:
    1ª: Que vc é ateu.
    2ª: Que vc curte heavy metal.
    Deve ser por isso que não tenho amigos...

Citação Postado originalmente por Moloko Ver Post
    Ufa! Finalmente consegui ler o tópic inteiro. Com a opinião e a visão de cada um aqui consegui formar a minha. Nietschze mesmo disse que o mundo em sí é caótico, e nós seres humanos sabemos que o mundo é caótico... Mas porque estamos felizes? Simples! Acreditamos que quando morrermos, esse mundo terrivel em que vivemos ficará para tras e teremos um paraiso, um lugar melhor para viver, sem tudo que presenciamos aqui na terra, acho que o ser humano criou tudo isso para não ficar maluco obviamente, ou seja, acredito que não exista paraíso, paraíso é uma muleta que alguem criou para se apoiar neste fato do mundo ser uma merda só, e essa muleta foi se propagando pela humanidade e está entre nós até hoje, o inferno tambem, mas com uma história um pouco diferente. Pegaram isso tudo e relacionaram a Deus, vendo que não tem explicação para nossa criação. resumindo 90% dos que acreditam em Deus só acreditam por um térrivel medo de ir pro inferno, fazem coisas boas por puro egoismo, para ir pro paraíso.

Mas mesmo assim eu acredito em Deus, não por simples medo do desconhecido, mas sim pelo o que temos a volta. na biblia diz que Deus é semelhante ao homem e fez o homem a sua imagem, (ok, mas não vou me basear totalmente num livro totalmente manipulado escrito a 6mil anos e por humanos, nós, pecadores e falhos.) Sim e dai? Basta olhar a complexidade das coisas que vemos, por exemplo: Atomos, celulas, orgãos do corpo humano, folhas caindo/crescendo, cada célula diferente, com sua espécie, com sua função, tudo trabalhando em harmonia, a nossa capacidade de pensar, armazenar coisas na cabeça, tudo isso é muito perfeito e sublime, eu não acredito simplismente que tudo isso foi criado a partir do nada. Resumindo, eu acredito que Deus é tudo isso que nos cerca, e não aquele Deus punidor, justiceiro, e cruel que retratam na bíblia, e sim algo de amor e que nos dá forças e tudo mais, que nos fez não em 7 dias mas em bilhões de anos nos nivelando aos poucos até chegar no que nós somos hoje, é uma forma estranha de pensar mas é minha visão sobre Deus. Religião de fato é um mal e já causou muitas guerras, mas não vejo problema em ter fé em algo...

PS: Nem re-li, desculpe se me contradisse em algum ponto.
    Cara, tenho que concordar com você que tudo que existe é muito harmonioso, sublime, realmente incrivel.
    Mas o fato que eu não aceito é que as pessoas criem uma imagem falsa pra atribuir a criação dessas coisas
    Como elas foram criadas, se não por um Deus? Eu não sei, e ninguém sabe
    Só existem teorias e lendas
    Eu pessoalmente me recuso a acreditar em lendas sem fundamento algum

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem casos mas não vale generalizar! Oriente Médio significa o mundo inteiro? Não
    É isso que quero dizer. Existem fanáticos é evidente mas a forma como é abordada o tema implica em dizer que todos são fanáticos. Poxa!
    Não é assim.
    Só usei esse exemplo porque quando se procura por noticias sobre o Oriente Médio a primeira noticia que se ve é sobre conflitos religosos, não estou dizendo que todo mundo la é fanatico (apesar do Estado acabar influenciando o individuo a ser)
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Deve ser por isso que não tenho amigos...

Cara, tenho que concordar com você que tudo que existe é muito harmonioso, sublime, realmente incrivel.
    Mas o fato que eu não aceito é que as pessoas criem uma imagem falsa pra atribuir a criação dessas coisas
    Como elas foram criadas, se não por um Deus? Eu não sei, e ninguém sabe
    Só existem teorias e lendas
    Eu pessoalmente me recuso a acreditar em lendas sem fundamento algum
    É, meu modo de pensar é este e eu não tenho como provar =D, mas é no que eu acredito, existe uma força movendo e dando energia a tudo que nos cerca, inclusive o universo, veja que nem relógio trabalha a troco de nada, presisa de energia (pilhas) pra ele se mover, as pilhas presisam do seu material dentro delas, e assim por diante, enfim, quem dá energia aos atomos? Posso simplismente chamar tudo o que escrevi acima de Deus.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é assim.
    OK, mas a questão é:
    Se não existisse a religião, não existiriam fanáticos, e se não existissem fanáticos, não existiriam tais guerras.

Não importa o fato de existirem religiosos não fanáticos, o que importa é que existem fanáticos. Sob esse ponto de vista, não é bem melhor não existir religião?

Como já diria John Lennon:
    Imagine um mundo sem religião...

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    OK, mas a questão é:
    Se não existisse a religião, não existiriam fanáticos, e se não existissem fanáticos, não existiriam tais guerras.

Não importa o fato de existirem religiosos não fanáticos, o que importa é que existem fanáticos. Sob esse ponto de vista, não é bem melhor não existir religião?

Como já diria John Lennon:
    Imagine um mundo sem religião...
    Se...
    Se...
    Se...
    Se partissemos de várias hipóteses o mundo seria completamente diferente.
    E me responda sinceramente: você acha que as guerras geradas são exclusivamente por causa de religião em um mundo que predomina o capitalismo? Não é apenas um pretexto não?
    Cara hoje tudo é jogo de interesse e religião é o menor de nossos "problemas"

[Moloko]: Seu ponto de vista é bem interessante.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem, so cristao, acredito em deus, em paraiso, em capeta e inferno...

tipo, nao q a minha religiao seja a correta, mais como todas as religioes se baseiam em um ser divino que é o criador...entao, hehe

ps:
    eu axo uma idiotice e coisa de retardado ser ateu...

Publicidade:

Permissões de Postagem