Postado originalmente por
Litvinenko
Se você não cree, se você não gosta é mais fácil ficar na sua.
Acho errado pessoal querendo mudar a cabeça dos outros. Cada um tem uma opinião.
Não sei para que se incomodam tanto com isso se não se importam...
Concordo plenamente, mas também afirmo que o que você disse, Litvinenko, vale também para a outra parte.
As pessoas tendem a ser muito agressivas em relação a outras pessoas religiosas como já foi discutido aqui muitas vezes, e isso é verdade.
Exemplo: Haveriam menos cristãos se mais cristãos lessem a Bíblia, existem numerosos trechos onde Deus condena à morte pessoas pelos mais diversos motivos: tanto por carregar lenha nos sábados até olhar em um baú. Na própria escritura sagrada pessoas são dilaceradas em nome de Deus, ou enviadas pelo próprio Deus, que lhes da força para destruir outros seres vivos (como Davi que matou centenas de pessoas por "poder divino"). E a caça as Bruxas que a Igreja protagonizou para poder tomar terras e expandir seu poder?
Há exemplos dessa barbárie em outras religiões também, como justificativa para atentados bomba, ou atos fanáticos de diversos tipos.
Se Deus existisse, e fosse um Ser de extrema bondade duvido que ele deixaria UMA pessoa morrer por tais injustiças...
...se Deus existisse.
Obs.: Decidi abandonar os ensinamentos da Igreja Católica devido as tais atrocidades e manipulações que cometeu e comete ainda hoje, mas não alcancei o nível de "iluminação" necessário para negar a existência de Deus, acredito que possa existir e tudo mais, mas em "religiões" própriamente formadas... bom, eu não preciso de Hermenêutica Religiosa para interpretar textos que claramente tinham o objetivo de mostrar pessoas morrendo, somente para tentar encontrar um significado bonitinho... religiosos fanáticos.