Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    24-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kapetinha Ver Post
    Depende, eu sempre fui ateu, como já disse em outro post

E não vejo porque o ateísmo ser considerado "moda" só porque o número de ateus está aumentando, isso já não tem nada haver

Mas então, se não acreditar em deus é modismo, então o que é acreditar em deus (que 98% dos brasileiro acreditam)?
    Não digo que o numero de ateus vem crescendo só por modismo, mas com toda certeza esse é um dos fatores. É pela necessidade de querer ser diferente da maioria, se achar superior por simplesmente acreditar somente nas coisas materiais, só acreditar no que vê.

No meu post anterior está explicado porque a maior parte da população acredita em Deus.

PS: Ser ateus não é não ter religião, não pertencer a nenhuma Igreja, e sim não ter crença alguma, não acreditar em Deus, não acreditar em nada que não seja material.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por NoKillMeBlz2; 01-10-2007 às 21:06.
    World Trade
    Troco itens dos servers abaixo somente por itens em Eternia ou Trimera, aceito apenas trocas envolvendo valores acima de 40k, e de preferência em dinheiro para facilitar a troca.

Legenda:
    Servers com nomes em negrito e sublinhado querem dizer que possuo mais de/em torno de 1kk, somente em negrito significa que possuo entre 500k e 1kk, em itálico significa que possuo entre 200k e 500k, nos demais possuo menos de 200k.

Lista de servers:
    Amera, Azura, Balera, Calmera, Empera, Harmonia, Julera, Mythera, Neptera, Pacera, Solera, Tenebra, Trimera e Xantera.

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, ateismo não é moda.

Simplesmente as pessoas estão parando de crer em amigos imaginarios, e estão descobrindo a verdade:

O Homem inventou um ser, para culpar quando as coisas dão errado, para agradecer quando as coisas estão certas, e para controlar as pessoas cegas.

Registro
    01-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Se você não cree, se você não gosta é mais fácil ficar na sua.
    Acho errado pessoal querendo mudar a cabeça dos outros. Cada um tem uma opinião.
    Não sei para que se incomodam tanto com isso se não se importam...
    Falou bonito, afinal esse pais é livre?
    SIM! EU SOU NERD ALGUMA COISA CONTRA?

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem é o verdadeiro humano?

O Ateu que se da bem com todos, não tem discriminação com raça, credo, etinia, preferencia sexual nem religião

Ou o Religioso que repudia homosexuais, aqueles que apoiaram a escravidão dos negros, aqueles que odeiam mulçumanos e judeus, e aqueles que brigam entre religiões dentro do proprio pais?

Todos brigando pra saber qual o amigo imaginario que é mais forte.

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Não, ateismo não é moda.

Simplesmente as pessoas estão parando de crer em amigos imaginarios, e estão descobrindo a verdade:

O Homem inventou um ser, para culpar quando as coisas dão errado, para agradecer quando as coisas estão certas, e para controlar as pessoas cegas.
    "Não digo que o numero de ateus vem crescendo só por modismo, mas com toda certeza esse é um dos fatores."

Pego essa parte? Claro que a principal causa é a ciência que a cada dia que passa vem explicando mais e mais coisas antes inexplicáveis. Mas não é só isso.

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Quem é o verdadeiro humano?

O Ateu que se da bem com todos, não tem discriminação com raça, credo, etinia, preferencia sexual nem religião

Ou o Religioso que repudia homosexuais, aqueles que apoiaram a escravidão dos negros, aqueles que odeiam mulçumanos e judeus, e aqueles que brigam entre religiões dentro do proprio pais?

Todos brigando pra saber qual o amigo imaginario que é mais forte.
    Exatamente pelo fato de nem todos pensarem da mesma forma que as "principais religiões" que vem surgindo cada vez mais novas religiões e crenças. E a não ser que você conheça todas e tenha estudado todas, você não pode afirmar que eles repudiam homessexuais, preservativos e se odeiam.

Publicidade:

Última edição por NoKillMeBlz2; 01-10-2007 às 21:19.
    World Trade
    Troco itens dos servers abaixo somente por itens em Eternia ou Trimera, aceito apenas trocas envolvendo valores acima de 40k, e de preferência em dinheiro para facilitar a troca.

Legenda:
    Servers com nomes em negrito e sublinhado querem dizer que possuo mais de/em torno de 1kk, somente em negrito significa que possuo entre 500k e 1kk, em itálico significa que possuo entre 200k e 500k, nos demais possuo menos de 200k.

Lista de servers:
    Amera, Azura, Balera, Calmera, Empera, Harmonia, Julera, Mythera, Neptera, Pacera, Solera, Tenebra, Trimera e Xantera.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho errado pessoal querendo mudar a cabeça dos outros. Cada um tem uma opinião.
    Concordo plenamente, mas também afirmo que o que você disse, Litvinenko, vale também para a outra parte.

As pessoas tendem a ser muito agressivas em relação a outras pessoas religiosas como já foi discutido aqui muitas vezes, e isso é verdade.

Exemplo: Haveriam menos cristãos se mais cristãos lessem a Bíblia, existem numerosos trechos onde Deus condena à morte pessoas pelos mais diversos motivos: tanto por carregar lenha nos sábados até olhar em um baú. Na própria escritura sagrada pessoas são dilaceradas em nome de Deus, ou enviadas pelo próprio Deus, que lhes da força para destruir outros seres vivos (como Davi que matou centenas de pessoas por "poder divino"). E a caça as Bruxas que a Igreja protagonizou para poder tomar terras e expandir seu poder?

Há exemplos dessa barbárie em outras religiões também, como justificativa para atentados bomba, ou atos fanáticos de diversos tipos.

Se Deus existisse, e fosse um Ser de extrema bondade duvido que ele deixaria UMA pessoa morrer por tais injustiças...

...se Deus existisse.

Obs.: Decidi abandonar os ensinamentos da Igreja Católica devido as tais atrocidades e manipulações que cometeu e comete ainda hoje, mas não alcancei o nível de "iluminação" necessário para negar a existência de Deus, acredito que possa existir e tudo mais, mas em "religiões" própriamente formadas... bom, eu não preciso de Hermenêutica Religiosa para interpretar textos que claramente tinham o objetivo de mostrar pessoas morrendo, somente para tentar encontrar um significado bonitinho... religiosos fanáticos.
    Última edição por Tio sorriso; 01-10-2007 às 21:24.
    Scientia Vinces

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NoKillMeBlz2 Ver Post
    Religião pode ser muito ruim pro desenvolvimento da humanidade, mas a ausência dela pode ser pior ainda. O mal dela é que muitas pessoas se seguram tanto nisso que se insentam de responsabilidades e "entregam sua vida a Deus", acabam se conformando com tudo que acontece e diz que Deus quis assim e pronto. Mas o lado bom da religião é que o fato das pessoas acreditarem que tenha vida após a morte e no carma faz com que elas pensem em suas atitudes. Tem gente que não mata por pensar nos outros, mas tem gente que não mata com medo das "consequências divinas". Sem contar que atualmente a ultima esperança que alguém tem da justiça ser feita é no além, já que aqui na Terra dificilmente a justiça é feita, muitos se esforçam pra acreditar que as pessoas más irão pagar por tudo depois de morto.
    Ai que você se engana. Valores éticos vem da propria sociedade, até mesmo num formigueiro você ve que as formigas não se matam. Sem falar que o índice de criminalidade (proporcionalmente) entre Ateus e Crentes é praticamente o mesmo (inclúsive ja vi um video com uma pesquisa e o dos Ateus apresentou uma taxa (em%) menor.

Quanto a crimes (roubar, etc), isso é questão de escrúpulos, seja Ateu ou Catolico ortodoxo, vão existir pessoas sem escrúpulos que cometem crimes. Porém também existem pessoas que não cometem crimes por "medo" de leis divinas, porém estas, sem religião, iriam temer as leis do Estado, logo da na mesma.

Se pegarmos de exemplo países europeus de hoje em dia, eles possuem varios Ateus (se n me engano, na frança chega a ter 40% de ateus), e mesmo assim ali não se ve altos indices de criminalidade, mas sim o contrario.

Concordo, porém no meu post não falei que é errado creer, só falei que a religião não deve ser levada tão a sério, que deve ser apenas algo individual da pessoa.
    Última edição por jiraya el xico; 01-10-2007 às 21:30.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NoKillMeBlz2 Ver Post
    Não digo que o numero de ateus vem crescendo só por modismo, mas com toda certeza esse é um dos fatores. É pela necessidade de querer ser diferente da maioria, se achar superior por simplesmente acreditar somente nas coisas materiais, só acreditar no que vê.

No meu post anterior está explicado porque a maior parte da população acredita em Deus.

PS: Ser ateus não é não ter religião, não pertencer a nenhuma Igreja, e sim não ter crença alguma, não acreditar em Deus, não acreditar em nada que não seja material.
    Na verdade, o principal motivo é que o ateísmo está sendo mais divulgado.
    Os meios de informação estão ficando cada vez mais eficazes.

Você não viu nesse fórum mesmo o tópico do Locke, O Aiatolá Dos Ateus, há um tempinho, baseado na matéria da Superinteressante sobre o livro de Richard Dawkins?

Não é que as pessoas estejam virando atéias por causa disso, e sim que elas estão se assumindo.
    Eu sempre contestei a religião e Deus, mas nunca tive coragem de assumir isso abertamente. Essa divulgação do ateísmo está fazendo os ateus saírem do armário, como diria Richard Dawkins.

Registro
    01-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Na verdade, o principal motivo é que o ateísmo está sendo mais divulgado.
    Os meios de informação estão ficando cada vez mais eficazes.

Você não viu nesse fórum mesmo o tópico do Locke, O Aiatolá Dos Ateus, há um tempinho, baseado na matéria da Superinteressante sobre o livro de Richard Dawkins?

Não é que as pessoas estejam virando atéias por causa disso, e sim que elas estão se assumindo.
    Eu sempre contestei a religião e Deus, mas nunca tive coragem de assumir isso abertamente. Essa divulgação do ateísmo está fazendo os ateus saírem do armário, como diria Richard Dawkins.
    Como dizia meu colega: "Podi CrÊe".
    SIM! EU SOU NERD ALGUMA COISA CONTRA?

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito em um Deus, mas não gosto da igreja católica.
    AS pessoas confundem muito Deus com o catolicismo. Muitos aqui na hora do aperto recorrem a ele. Sem mais.

Publicidade:

Permissões de Postagem