Certo, mas 48h seria treino, descanso, descanso, treino? (cada um é um dia)
Versão Imprimível
agora começa a esquentar e a academia começa a lotar de novo, puta que pariu
inverno é muito bom, dia frio com chuva melhor ainda, ninguém na academia
hoje abriu um sol e, as quatro horas da tarde - que geralmente tá vazia - , tava intupida de gente que eu nunca vi antes, que ódio, academia pequena tendo que ficar revezando, hoje ainda tinha treino de peito que faço um biset com crossover (ps: só tem um lugar pra fazer o crossover que é dividido ainda com todos que querem fazer exercícios no aparelho) e com o voador (que só tem dois na academia), resultado: ter que ficar correndo e pedindo pra revezar, isso quando nego não chega na cara dura, desmonta todo seu aparelho e começa a fazer
só desabafando
:yuno:
Não dá pra transformar gordura em musculo. É como transformar agua em vinho, só jesus. :]
Vc pode perder gordura e desenvolver massa muscular.
Pra emagrecer vc pode se alimentar direito, com uma dieta de baixas calorias, e fazer algum exercicio fisico nessa 1 hora, tipo correr, ou andar de bike, ou nadar.
Pra fazer gordura virar músculo, só comendo mto espinafre.
Rambo IV
Na academia que eu treinava tb era assim, qse n tinha aparelho e tinha hora que eram 4~5 cabeças fazendo o mesmo exercício. Agora vou de manhã, não sofro mto com isso, mas uma vez fui de noite e tinha 5 pessoas no supino reto, imagina ficar trocando peso toda hora, deve ser um saco.
Mas lendo seu desabafo lembrei de uma situação até engraçada. No meu último treino de costas, tinha 2 frangos que eu nunca tinha visto na academia me olhando enquanto eu aquecia e coxixando pra caralho entre si, as vezes até se davam o luxo de rir. Eu não saio do sério por bobeira, então pensei :fckthat: e ignorei. Até a hora que eu coloquei a carga e comecei a fazer direito, terminei de fazer o exercício, pump já tava foda, veia saltando, só vejo os moleques com aquela cara de :okay:
Foi engraçado, me senti meio :fckyea:
Eai galera blz?
Tava querendo perder peso, mas sem ir na academia, já que a unica aqui perto é lotada e eles cobram caro demais para a estrutura qe possuem. :(
Entao vcs tem alguma sugestao? Pensei em pular corda em casa, uns 30min por dia; ou trotar pelo bairro.. seria uma boa?
Academia até 55,00 ta na média.
Cheia de gente? Bom pra vc conhecer pessoas novas (Eu comecei "forever alone" na academia e ja converso com quase tdo mundo la)
Então, vo dar umas dicas que eu segui (por conta propria) para poder emagrecer:
- Veja sua "Taxa metabolica bassal" (para saber qtas calorias vc pode consumir sem engordar
- veja no site "DietaeTreino" as calorias de cada alimento (e tente fazer uma média de qunto vc consume por dia)
- Procure ver quantas calorias vc vai perder pulando corda (30 minutos é bem cansativo, deve perder mtooo)
dai é so vc manter uma "rotina", verificando sempre suas evoluções.
Exemplo (usando eu mesmo):
Na minha taxa metabolica bassal diz que posso comer até 1900kcal por dia.
No site dieta e treino diz que eu consumo (numa média +-) 1000kcal/dia
Se eu comer abaixo de 1900kcal eu irei emagrecer, então, já que como só 1000kcal e ainda faço esses exercicios passo a emagrecer mais rapido.
(Na verdade vc vai perder é gordura mais rapido)
Tente comer tbm de 3 em 3 horas (ja falaram aqui no forum que isso era mito, mas eu gosto de seguir). Essa parte já não sei como explicar bem pois guardei pra mim as informações úteis, mas é que tipo, vc comendo assim seu metabolismo não para;
Alguém aqui consegue fazer a dança do peitinho com perfeição??
É meu unico objetivo e motivo de ir pra academia.
eu consigo fazer mas não tao rapido como aparecem em alguns videos.
É so vc "Apertar" a musculatura. Tipo, aperta seu peito com a mao e depois tenta forçar a musculatura dos peitos pra vc tentar entender como "seu corpo funciona"
EDIT:
eu tava lendo sobre albumina e whey.
Posso tomar os dois?
Vou ter almento somente na massa magra?
Pode sim, agora se vai ter algum aumento, já depende de outro fator que é a sua dieta. Como a sua preocupação é com o bf, acho que você precisa entender que não existe bulk 100% limpo. Na verdade até existe, mas seus ganhos de massa magra serão mínimos. E pesquise bem pra que serve e como tomar seus suplementos, vejo muita gente que compra suplemento e não sabe nem o que está tomando.
Essa pesquisa que to fazendo....ainda to em duvidas com a minha dieta.
Como pouco, mas não sei se me alimento bem, ainda mais no café da manhã, que eu quase nem como.
Vi que é primordial o café da manha e é bom comer depois do treino.
Mas eu ainda tenho que pesquisar sobre carboidratos e essas coisas, ver os alimentos que posso comer sem engordar e blábláblá.
Ae galera, vejam esse video :
Agora olhem o titulo do tópico.
old isso ai, e ja foi discutido que o nome do topico ta ruim rsrs mas o nome sendo ruim e o topico sendo bom qual o problema?
aqui nos treinamos!
edit:que saco!
to agora o domingo todo dps do almoço pesquisando td quanto eh tipo de supl, principalmente os prés!
eu vou pedir pra uma pessoa trazer dos EUA pra mim algum, entao to tendo q ver rapido pq a pessoa vem no fim de setembro...
White Flood* NaNO vapor NO-Shotgun* Jack3d*
superpump250* NO-Xplode
entre estes eu quero pedir 1 ou 2; os * sao os que estou mais interessado e gostaria de saber oq voces acham, se sabem de alguma contra indicaçao, fora o fator de viciar ou ficar mal humorado
ja ouvi falar que algum ai da caganeira mas nada certo, tirando o fator custoxbeneficio pq vou pagar em dollar entao ta "barato"(no preço neh...)
oq acham? oque voces tomariam desses? e quais/porq nao tomariam?
Leuh, pq não te vejo mais no Fea ?
@Fernando
Vou falar do jack3d pq eu já tomei. No começo é muito bom, não vou mentir. Sua concentração aumenta, você acaba aumentando cargas, o pump é absurdo e você se sente grande. Não sei se foi psicológico, mas foi o que aconteceu comigo. Nunca senti disposição, tremedeira, formigamento, ou coisa do tipo como já li em relatos.
Em contrapartida, também tive alguns "colaterais" por assim dizer. Depois do meu treino, eu tenho curso, e sentia que, quando tomava o jack3d, eu ficava meio anti-social, evitava falar com os outros e até ignorava as vezes. Pode ser coisa da minha cabeça, mas foi bastante intrigante quando eu comecei a perceber.
Ahh, quase me esqueci. Não tomaria de novo. Quando você para, acaba perdendo um pouco do seu progresso (diminui as cargas), e isso foi horrível, pelo menos pra mim.
Sabe o que é pior ?
O pior é que é verdade.
se eu tomar creatina e parar de malhar, eu vou perder bastante do que eu ganhei?
pq conheço um pessoal que era grandinhos, pararam de malhar e voltaram a ser franguinhos HEUASHEUS
Se vc parar de malhar, independentemente do que tomou, vc vai perder bastante. Qnt maior a altura maior a queda.
Só te avisando pq se vc ficar nessa vida vai ter que se manter nela ou se contentar em virar molenga fracote que não levanta um balde com água de novo, isso fode com teu psicológico qnd tu tá todo enrolado na vida.
Melhor largar já se tá pensando em qnd largar e ir praticar uma arte marcial que te ensina alguma coisa ou então praticar um esporte só por prazer momentaneo.
peguei uma ficha de treino nova hj
A - Peito e Biceps
Supino Reto alternado com fly (reto) 3x10 (faz 10 sup, 10 fly, descanso e faço dnv)
Supino inclinado 3x10
Rosca Scott 12/10/10/8 (aumentando peso)
Rosca direta ("21") 3x7/7/7 (faz 7 baixas, 7 altas e 7 com aplitude total)
Rosca cross (corda) 3x10
Rosca inversa 3x10
Panturrilha sentada 3xmax q der
B - Ombro e pernas
Desenvolv maq (aberto) 3x10
Elevação lateral 3x10
acho q precisa de um pra trapezio, nao?
leg press horizontal (unilateral) 4x10
cadeira extensora 12/10/10/8 (aumentando carga)
mesa flexora 4x10
cadeira flexora 3x10
leg press 45º 4x10
agachamento poderia substituir qual desses acima? to achando d+
C - Dorsal e triceps
Puxador costas alternado com puxador frente 3x10
remador (fechado) 3x6/6/6 (drop)
lombar banco 3x15
pulley 3x10
frances (barra H) 3x10
teste maquina (unilateral) 3x10
Abdominais (dia sim/ dia nao)
-> Bola 3x20
Solo 90º 3x20
->Prancha 3x30
prancha lateral 2x30 (para cada lado)
algm ai pd flar se o treino ta bom ou se falta algo?
acho q ta meio fraco, mas não sou profissional
tenho 1,92 / 89 kg/ bf eu chuto uns 15%
35 de biceps frio/ 105 de peito/ 60 de coxa/ 40 de panturrilha/ 28 de antebraço
6 meses de academia +-
Depende da sua alimentação genética etc
Mas pd ter certeza que vai perder medidas.
Vamo tentar entender a lógica
biceps e triceps, musculos pequenos que reagem com menos estimulos e já são bem recrutados durante um treino decente de costas e peito respectivamente
o peito, as costas, musculos enormes, que precisam de estimulo pra caralho
E vc treina mais biceps e triceps do que peito e costas?
Sim, tá faltando trapézio, e colocaria mais um pra parte posterior do ombro.
Rosca 21 é exercicio pra pump, vc vai competir? Vai sair na balaids e qr estar com o braço inchado e doendo? Então não faz muito sentido fazer, faz rosca direta normal.
Agachamento é o treino em si, o resto é complemento pra ele. Colocaria ele no lugar do leg horizontal e tiraria uma destas duas flexoras tbm.
Faz um treino decente pra panturrilhas.
calma cara, sou meio leigo
não fui eu que montei o treino, foi a instrutora ._.
vc recomenda tirar algum exercicio de biceps (alem de substituir o rosca 21) ? e de triceps, mudo oq?
para trapezio pode ser a remada alta?
pra posterior pode me indicar algum?
e em relação a panturrilha vc aconselha oq?
desculpe perguntar :X
Relaxa cara todo mundo tá aqui pra ensinar e aprender.
Olha, se tratando deste treino, na verdade te recomendaria o básico:
4 para musculos grandes (peito e costas), 3 para pequenos (biceps, triceps, ombro)
ou
3 para musculos grandes e 2 para pequenos, mas aqui ainda acho importante 3 para ombros.
Trapézio, panturrilhas, ante-braço e afins, de 1 a 2.
Então colocaria mais um de peito no minimo, e tiraria essa rosca com corda. Na real também tiraria a direta ou scott e colocaria um martelo. Se colocasse mais dois de peito ai sim pensaria em manter dessa forma, mas ainda tentando trocar um por martelo. Quanto a rosca inversa deixa, é ante-braço.
Remada alta se vc for treinar trapézio junto com ombro é uma boa, mas só ela acho fraco. Se não tem terra no treino acho importante ter algum tipo de encolhimento, na real encolhimento sempre importante.
Pra posterior se vc googlar deltoide posterior exercicios deve te explicar melhor do que eu faria.
Para triceps e costas a mesma recomendação de peito.
Panturrilha, se tá com pressa, põe um bi-set de panturrilha no leg com panturrilha sentada, fazendo muitas repetições... cuidado com as caimbras e distensões na hora de ir fazer a sentada.
Bi-set é esse esquema de fazer dois exercicios sem intervalo entre um e outro.
Manolos, to precisando perder um pouco de gordura, e hoje conversando com o professor, ele me recomendou que a cada sessão de exercícios que eu faça, eu corra um pouco, coisa de 2 a 3 minutos. Ele disse que além de ajudar a perder um pouco de peso, ajuda na definição. Confere?
Tava pensando aqui em qual é melhor:
- Correr de 2 a 3 minutos a cada exercício.
- Correr uns 10 minutos após cada sessão (por exemplo, malho costas, corro um pouco, malho tríceps, corro mais um pouco).
- Ou deixar pra corrar uns 20min no final.
O que vcs me recomendam?
Além disso, tava montando uma dieta aqui pra eu tomar vergonha na cara e aprender a me alimentar direito... tem algum problema após o treino, ingerir um pós-treino líqudo (malto+whey) e ingerir o pós-treino sólido mais ou menos 1 hora depois ou o pós-treino sólido tem que ser imediatamente após o treino?
Sobre o pós-treino, o jeito "certo", usando pós liquido, seria como vc falou, líquido - intervalo - sólido.
Sobre correr intra-treino, já vi gente fazendo isso, mas nunca li nd a respeito. Faria a terceira opção (correr no final) ou então o mais longe possivel do treino e poder empregar uma intensidade e tempo maior.
Eu tava vendo que em uma maçã de aprox. 100g tem 15g de carbo, tá certo isso?
Tava com fome e acabei de mandar 2 maçãs aqui, :hmm:
dai o pessoal chama de "Maratona"
Esse que seu instrutr falou parece ser bom pra começar.
Eu fazia isso, mas era o seguinte:
- Correr 10min
- Fazer uma série do Exercicio X
- Fazer uma série do Exercicio Y
- Fazer uma série do Exercicio Z
- Correr 10min
- Fazer a segunda série do Exercicio X
- Fazer a segunda série do Exercicio Y
- Fazer a segunda série do Exercicio Z
- Correr 10min (e assim vai...)
(Não tem intervalo nem descanço, é acabar uma serie de "costas" e ir correndo fazer outra serie de "costas", por exemplo)
Pelo que eu me lembro +- é como se o coração tivesse 3 tipos de batimentos rapidos: O normal, o no ponto de queima, o outro lá.
O 1º e o 3º não lembro o que são, mas o importante é o ponto de queima, que é quando seu coração ta batendo nessa velocidade que vc começa a queimar calorias mais depressa (E é para isso que servem aqueles medidores de batimento que poe no peito, no ponto de queima ele te indica)
A - Peito e Biceps
Supino Reto 3x10
Supino inclinado 3x10
Supino declinado 3x10
flexoes ate exaustão
Rosca Scott 12/10/10/8 (aumentando peso)
Rosca direta 3x10
Rosca inversa 3x10
rosca alternada poderia substituir qual das duas? nao vou colocar a martelo pq fiz ela por 3 meses no treino anterior, acho que deve-se variar os exercicios, nao?
Panturrilha sentada 3xmax q der
B - Ombro e pernas
Desenvolv maq (aberto) 3x10
Elevação lateral 3x10
Cruxifixo invertido 3x10
ta boa a serie de ombro agora?
agachamento 3x10
cadeira extensora 12/10/10/8 (aumentando carga)
mesa flexora 4x10
leg press 45º 4x10 bi-set com panturrilha
perna fico melhor agora?
C - Dorsal e triceps
Puxador costas alternado com puxador frente 3x10
remador (fechado) 3x6/6/6 (drop)
lombar banco 3x15
remada cavalinho 3x10
barra 3xtanto que eu consigo, to progredindo na barra
melhorou pra costas?
pulley 3x10
frances (barra H) 3x10
testa cross 3x10 (acho melhor que teste maquina, nao sinto ele forçar na maq, tem msm função?)
Abdominais (dia sim/ dia nao)
-> Bola 3x20
Solo 90º 3x20
->Prancha 3x30
prancha lateral 2x30 (para cada lado)
os abdominais tão bons? tem pra todas as partes do abdomen?
Vou colocar um voador no meu treino, qual que eu tiro, supino inclinado ou crucifixo?
Como fica encaixado estes treinos ao longo da semana? Coloca um exercicio pra trapézio e se for um ABC1x (segunda - quarta - sexta) está bom. Se não tiver descanso entre os dias, tem algo a se corrigir ainda.
Tanto faz ql vc vai substituir, seria melhor não substituir ou substituir a direta, de qlq forma pela forma que está montado agora vc poderia acrescentar essa rosca alternada pra um 3 de biceps embora não ache necessário.
Testa só faço com barra mesmo, não sei se outros são melhores ou piores. Jogaria esse pulley pro fim do treino de triceps, mas seguinte, trocaria ele por pulley invertido ou unilateral nos cabos.
Abdominal importante é fazer, qlq coisa faça um exercicio de levantamento de perna (deitado no chão ou paralelas, faça de forma q vc sinta o abdomem puxando, no chão por exemplo os braços do lado do corpo e não debaixo da lombar) e mais um ou dois tipos.
E sobre o treino de costas, jogaria barra fixa pro inicio (se tá progredindo principalmente) e esse lombar pro fim. O resto depende da resposta q vc der pra minha 1º pergunta.
E hj temos ibagens
Citação:
acabou ibagens
Ae sete, impressão minha ou o seu ombro é pouco desenvolvido em comparação com o resto do braço?
Meu ombro tem a aparencia parecida, e ele é bem fraquinho. Não tem aquele capacete, nele, sabe?
Vou te explicar a lenda do meu ombro.
Já desloquei e fiquei imobilizado por um mes cada um dos ombros e recentemente (acho que março) fiquei 2 meses sem treinar ombro, peito e puxadas por conta de uma lesão, até hj pego metade da carga em supino e ombro que pegava antes da lesão. Antes dessa lesão meus ombros eram unica coisa da qual me orgulhava, mas tá sussa que tá recuperando, essa visão de lado que fica foda mesmo, não consigo ainda treinar parte lateral então fico só em desenvolvimentos e parte posterior (que nunca tinha dado enfase antes).