Postado originalmente por
Crypto
Manolos, to precisando perder um pouco de gordura, e hoje conversando com o professor, ele me recomendou que a cada sessão de exercícios que eu faça, eu corra um pouco, coisa de 2 a 3 minutos. Ele disse que além de ajudar a perder um pouco de peso, ajuda na definição. Confere?
Tava pensando aqui em qual é melhor:
- Correr de 2 a 3 minutos a cada exercício.
- Correr uns 10 minutos após cada sessão (por exemplo, malho costas, corro um pouco, malho tríceps, corro mais um pouco).
- Ou deixar pra corrar uns 20min no final.
O que vcs me recomendam?
Além disso, tava montando uma dieta aqui pra eu tomar vergonha na cara e aprender a me alimentar direito... tem algum problema após o treino, ingerir um pós-treino líqudo (malto+whey) e ingerir o pós-treino sólido mais ou menos 1 hora depois ou o pós-treino sólido tem que ser imediatamente após o treino?
dai o pessoal chama de "Maratona"
Esse que seu instrutr falou parece ser bom pra começar.
Eu fazia isso, mas era o seguinte:
- Correr 10min
- Fazer uma série do Exercicio X
- Fazer uma série do Exercicio Y
- Fazer uma série do Exercicio Z
- Correr 10min
- Fazer a segunda série do Exercicio X
- Fazer a segunda série do Exercicio Y
- Fazer a segunda série do Exercicio Z
- Correr 10min (e assim vai...)
(Não tem intervalo nem descanço, é acabar uma serie de "costas" e ir correndo fazer outra serie de "costas", por exemplo)
Pelo que eu me lembro +- é como se o coração tivesse 3 tipos de batimentos rapidos: O normal, o no ponto de queima, o outro lá.
O 1º e o 3º não lembro o que são, mas o importante é o ponto de queima, que é quando seu coração ta batendo nessa velocidade que vc começa a queimar calorias mais depressa (E é para isso que servem aqueles medidores de batimento que poe no peito, no ponto de queima ele te indica)