Pessoal,
Resolvi compartilhar este conhecimento porque acho um coisa interessante, Vocês sabem identificar o seu tamanho de estrutura óssea ? Isto é bem interessante, você já reparou que muitas veses um cara com 40 de braço tem uma aparência bem melhor que um cara de 45. O cara de 40 parece mais "forte", o shape é melhor. Isto devido ao tamanho da estrutura óssea. Quanto menor a estrutura óssea, mais favorável para ter um shape legal. No fisiculturismo isto é levado muito em conta, grandes musculos se encontrando em pequenas articulações. Um exemplo é o Fisiculturista da era dourada do esporte, Frank Zaine, ele venceu Arnold com apenas 90 Kilos, 44.5 de braço, 41.5 de panturrilha, 127 de Torax, 66 de Coxa.
Frank Zaine era estremamente pequeno, tinha uma estrutura muito pequena, seu pulso media 16 centimetros e sua canela 20.5 centimentros.
Então, não se preocupe tanto com as medidas, olhe-se no espelho. Estou dizendo isto para quem visa a estética, tem gente que gosta de ser "grandão", Lenhador Style. Acho legal também.
E você pode ser grande, sendo pequeno !!!
Veja como calcular seu tamanho ósseo (vou colocar 2 maneiras):
(#1)
Divida sua altura em Centimetros pelo tamanho do seu pulso, também em centimetros.
Veja na tabela seu tamanho:
HOMENS
Pequena....: > 10.4
Media.......: 9.6 ~ 10.4
Grande.....: < 9.6
MULHERES
Pequena....: > 10.9
Media.......: 9.4 ~ 10.9
Grande.....: < 9.4
http://www.am-i-fat.com/body_frame_size.html
Abraços