Olá pessoal! Estou de volta!
Agora está normal ou o problema continua?
Isso acontece por que você está jogando Tibia com uma placa de vídeo on-board (que em geral tem baixo desempenho em jogos) e ainda por cima no Windows Vista (que requer para si mais recursos de vídeo).
Recomendação: compre uma boa placa de Vídeo PCI-E. Pelo resumo do seu sistema, temo que seja impossível fazer esta upgrade, pois sua placa mãe (Foxconn Lucknow
) não possui slot de expansão PCI-E X16! Observe:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf-JAVA.../c01077656.gif
O jeito então seria mudar para o Windows XP (preferencialmente o x64 se você não tiver problemas com inglês), usar 1024x768x32bits no desktop e usar DX5 no Tibia.
Pode ser o servidor em que você está jogando, ou o seu provedor de acesso, ou até algum programa no seu computador que esteja acessando a internet (antivirus por exemplo). Observe se isso acontece direto, ou apenas em determinadas horas do dia.
Deve haver algum bug no seu sistema ou hardware (isso é comum de acontecer em PC's com windows modificados). Reinstale o DX e todos os drivers (chipset, video). Também remova qualquer modificação visual (recomendo aquele tema padrão do windows antigão). Seu vídeo on-board agracede ;)
Acontece o tempo todo? É só com o Tibia? Ou a sua internet cai? Como é a disposição da sua conexão? Direta ou através de roteador?
Sem saber a config do seu PC, fica difícil ajudar...
Deixa eu ver se entendi: oce começa a caçar com os amigos, e daí o Tibia dá debug? Bem, aumentar o FPS não vai te ajudar em nada. Isso começou agora, ou foi sempre assim? Houve alguma alteração no sistema/hardware?
Isso acontece exclusivamente com o Tibia? Ou em outros momentos também? Pode ser a sua memória RAM...
Provavelmente você ativou os filtros de imagem (Antialiasing). Retorne aos valores padrão ou desligue a filtragem.
Mesma coisa que eu já recomendei ai pra cima: isso só acontece no Tibia? Como é a sua conexão? Preciso de mais informações.
O lag é constante? É apenas com o Tibia?
Andar pela setinha às vezes causa algumas "travadinhas"...
Olha, sem informações fica difícil ajudar. E a propósito, notei uma certa preguiça ao ler: "Alguem tem um tutorial detalhado para mim?.
Você está num tutorial deste tipo ;)
Abraços a todos!