Dan comentou, mas me decepcionou, era apenas para responder os comentários :okay: E issâe, centésima página, o com o meu comentário, a história vai ter o seu milésimo comentário :lolguy:
Estou aguardando o capítulo em :sanguine:
Versão Imprimível
Dan comentou, mas me decepcionou, era apenas para responder os comentários :okay: E issâe, centésima página, o com o meu comentário, a história vai ter o seu milésimo comentário :lolguy:
Estou aguardando o capítulo em :sanguine:
Olha eu aqui após um longo tempo, presente para o Danboy, um desenhinho da Luna, usando os itens noobs de paladin (já que ela já estará caminhando em breve como uma) ranger cloak e ranger legs.
http://img5.imageshack.us/img5/5528/r7sk.png
E continue com a história está muito boa.
Vixi, postando outra vez respondendo os comentários! :bravo:
Essas duas semanas eu acabei ficando muito enrolado com a visita do Papa e com os peregrinos que ficaram aqui em casa! :)
Mas o próximo post é com capítulo e pronto! :y:
Aproveitando para enaltecer o post aqui de cima com a imagem da Luna já paladina!
[IMG]http://img5.imageshack.us/img5/5528/r7sk.png[/IMG]
Capítulo ficou pequeno, né?
Eu podia ter estendido ele um pouco mais :hmm:
Pode deixar que o próximo será um pouco maior! :y:
Quais dos dois ele será? :D
Novo capítulo já tá chegando, espero que você continue chegando! :y:
Já to la no grupo faz um tempo! :D
Que mané clichê, rapá!
Clichê é nego criar um mundo paralelo parecido com o tibia! :P
Boa sorte em Astera! :y:
Desculpa man! :timido:
Próximo post vai ter capítulos! :D
Obrigado man! :y:
O que seria dessa história se não fossem seus desenhos? :hmm:
Danboy, meu quase xará (Danilo), eu acompanho a sua história desde o comecinho, mas nunca comentei, é mais um pra lista de fãs desta maravilhosa história. Eu não jogo mais tibia, parei de agitar aqui no forum, principalmemte no off-topic, mas eu nunca deixei de ler a história do Dan, e já tem muuuuuuito que eu morro de curiosidade para saber sobre o irmão dele, rsrs. Sem mais delongas, quero te parabenizar por essa maravilha e te fazer um pedido: Ja percebi o quanto você é ocupado, mas você poderia dar um dia como previsão, tipo, se você acha que vai demorar 30 dias para postar o próximo capitulo, marque para 45 dias depois, é uma sensação ótima quando abro o roleplay e vejo que o ultimo comentário é seu e que tem 52 pessoas vendo o topico, mas é horrivel chegar e não ter nada :[...
Sei que é complicado isso pra você, mas é só uma sugestão... Parabéns de novo e obrigado!!!
Capítulo um pouquinho maior que o anterior! :D
Mas finalmente, tá aí a vocação! :P
Seguindo a sugestão do amigo aqui de cima, o Capítulo 13 deve ser postado em até 15 dias (vou postar antes de o Torneio de Roleplay Tibiabr começar a publicar as histórias :y:)
Obrigado a todos! :)
Capítulo 12 - Enfim: a Vocação
Com passos firmes naquele solo de pedras, apesar de algumas estarem quebradas, Dan seguiu confiante para a casa escolhida.
Seus olhos chegaram a brilhar quando ele ficou próximo o suficiente para observar as duas estátuas daquela vocação.
O jovem seguiu andando no mesmo ritmo ao entrar no salão, agora pisando em grandes e bonitos porcelanatos de marfim.
No centro da grande casa estava uma mulher, com uma beleza superior a todas as outras que Dan já havia encontrado, e ele não teve dúvidas, aquilo só podia ser obra de alguma magia.
[Estrella] - Olá! Eu me chamo Estrella! Sou a líder dos Feiticeiros nessa ilha. - ela deu uma pequena pausa esperando alguma resposta que não veio e completou - Não é o meu estilo ficar gritando por aqui... Nós podemos conversar se você estiver interessado em ser um Feiticeiro.
A beleza incomum da mulher era complementada por uma túnica vermelha, presa na cintura por um cinto majoritariamente dourado, a mesma cor dos seus cabelos, com alguns detalhes de esmeralda, da mesma cor dos seus olhos. Uma tiara também dourada, com uma cabeça de cobra presa sobre a testa, completava o figurino da mulher.
Sem se dar conta, Dan havia parado de andar logo quando viu a Feiticeira e ficou a admirando. Envergonhado com aquela situação, ele se aproximou e retomou a conversa.
[Dan] - Olá, meu nome é Dan, eu sou da cidade de Carlin.
[Estrella] - Seja bem vindo, Dan! Sua presença aqui significa que você quer se tornar um Feiticeiro, certo?
Apesar de ter a aparência de uma jovem com pouco mais de vinte anos, o jovem pôde notar que a Feiticeira falava com calma, como uma senhora.
Antes de responder aquela pergunta, ele deu uma rápida olhada no salão em que estava, viu um grande relógio astral em uma parede ao lado, mas também um esqueleto ardendo em chamas, preso na parede de trás.
[Dan] - Isso. - as palavras saíram sem muita força. A visão daquele esqueleto incomodou um pouco, mas ele tentou se lembrar do que o Druida Yandur havia lhe dito e sentia que não havia mais tempo para hesitações.
[Estrella] - Parece que você ainda não está muito decidido. Bem, eu poderia convencê-lo, se você quiser me ouvir. Gostaria de mais algumas informações?
[Dan] - Não, eu já estou completamente decidido. - era uma mentira, naquele momento ele não estava, mas tinha receio de que as palavras da Feiticeira o deixassem em uma dúvida ainda maior.
[Estrella] - Tem certeza que você deseja tornar-se um de nós? - perguntou em um tom cético.
[Dan] - Sim! - disse um pouco mais firme, tentando parecer mais confiante.
[Estrella] - Esteja ciente de que esta decisão é final, Dan! - aparentemente o jovem não havia demonstrado a confiança que ela esperava - Dê um passo em minha direção e responda orgulhoso a essa pergunta: Você quer ser um Feiticeiro? - perguntou quase gritando.
[Dan] - Sim! - disse literalmente gritando enquanto dava um passo à frente, sem precisar mentir dessa vez, ele apenas lembrou-se que sempre desejou ser um Feiticeiro e acabou respondendo com tanta confiança que até um tímido sorriso surgiu.
[Estrella] - Que assim seja! - retrucou apenas abaixando a cabeça lentamente. - Sinta o seu poder, Feiticeiro Dan! - completou enquanto levantava a cabeça.
Dan não sentiu nenhuma diferença e ficou um pouco inseguro com aquilo, se perguntando se algo havia dado errado.
[Dan] - Acho que não funcionou dessa vez. - murmurou, confuso.
[Estrella] - No momento você apenas poderá sentir a satisfação por se tornar um Feiticeiro! - pensando ter sido um completo tolo naquele momento, Dan ficou em silêncio esperando a Feiticeira falar mais alguma coisa - Eu vou lhe ensinar duas magias e então você irá perceber que se tornou um verdadeiro Feiticeiro! Está pronto?
[Dan] - É claro que estou! - disse ansioso.
A mulher fez uma pequena pausa, respirou e tornou a falar.
[Estrella] - A primeira se chama apenas, Magia da Luz. Você tem um bastão mágico aí, não tem? - o jovem consentiu com a cabeça. - Vamos, pegue-o! - Ela esperou até Dan retirar de sua sacola o bastão mágico que o velho Tylius havia lhe dado, e então completou calmamente. - Agora agite o bastão dizendo "utevo lux".
[Dan] - Utevo Luxie - disse agitando levemente o instrumento mágico.
[Estrella] - Não, não, não... - disse enquanto o jovem repetia a tentativa sem sucesso - É "utevo lux" e não "utevo luxie"! E você vai precisar agitar mais o seu bastão mágico para conseguir fazer essa magia pela primeira vez.
[Dan] - Utevo Luxi, Utevo Lux, Utevo Lux - dizia cada vez mais alto enquanto fazia bruscos movimentos.
Uma fraca luz branca então surgiu, através da pedra azul na ponta do bastão. Dan simplesmente parou e começou a admirar a sua magia bem sucedida. Ele sabia que aquilo não era muita coisa, mas estava extremamente feliz por ter certeza que agora ele era um Feiticeiro.
[Estrella] - Muito bem! Aos poucos você vai aprender a falar no tom certo e fazer o movimento preciso para invocar a magia da luz - ela sussurrou alguma coisa e girou a mão calmamente, criando uma forte luz branca que iluminou todo ambiente - Entende o que eu digo?
[Dan] - Sim... - disse quase sem voz enquanto anuía com a cabeça admirando aquela forte magia.
[Estrella] - Muito bem - disse fechando a mão e apagando a fonte de luz - Agora você não vai mais precisar deste bastão! - ela tomou o objeto da mão do jovem e o arremessou para um canto, onde havia um baú aberto, e continuou falando - Os bastões podem ajudar a canalizar as magias, mas eles não são necessários e em geral servem apenas para disparar alguma magia específica. O bastão que você acabou de usar servia especificamente para disparar bolas de energia. - Dan anuiu com a cabeça, lembrando do seu treinamento anterior, enquanto a Feiticeira continuava falando - Em breve, você terá uma varinha um pouco mais poderosa que aquele bastão, mas de toda forma, essas bolas mágicas não são muito efetivas e não serão suficientes para você se defender de um inimigo razoável, por isso eu vou lhe ensinar uma magia de ataque simples, se chama Ataque Simples de Fogo, e qualquer aprendiz de Feiticeiro consegue usar. - ela esperou para ver se Dan estava compreendendo e completou - Vamos, estenda a sua mão e pronuncie as três palavras "exori min flam".
[Dan] - exori min flam - nada aconteceu, deixando o jovem desconfortável.
[Estrella] - Concentre-se e diga firmemente!
[Dan] - exori min flam - uma pequena bola de fogo surgiu e colidiu com a parede.
[Estrella] - Muito bem, Dan! Você conseguiu muito rápido desta vez! - disse sem esconder a satisfação - Essa é apenas uma magia para iniciantes e ela fica apenas um pouco mais forte na medida em que você se torna mais experiente. - a Feiticeiro hesitou por alguns segundos, mas enfim concluiu - De toda forma, ela já é o suficiente para você se proteger nas masmorras desta casa.
Dan se assustou com aquela informação. Apenas uma bola de fogo e uma magia de luz não pareciam ser suficientes para que ele entrasse em uma masmorra.
[Estrella] - Não se preocupe, você apenas terá que enfrentar morcegos, aranhas e alguns esqueletos. De toda forma, eles não são muito mais fortes do que os monstros que você encontrou em Rookgaard. - terminou dando um sorriso tranquilizador.
O jovem sabia que havia ido muito bem naquela ilha, mesmo sem o auxílio de magia, e no fim das contas, ele ainda tinha a sua Espada da Carlin. Com um leve toque no cabo de sua arma, para ter certeza de que ela ainda estava ali, Dan se sentiu mais tranquilo e concordou com a mulher.
[Estrella] - Muito bem. Agora desça até o porão e se vista como um Feiticeiro de verdade, pode pegar o que quiser naqueles baús. Nós usamos roupas leves para não atrapalhar na hora de invocar alguma magia, então se livre do que for pesado e você não for usar. Depois procure as escadas e desça para as masmorras. Fique lá até que consiga me responder o que se move como água, mas é quente como fogo. Quando souber a resposta volte aqui e você estará pronto para sair dessa casa e encarar o mundo como um Feiticeiro.
Alguns murmúrios saíram da boca de Dan, enquanto ele repetia as palavras da Feiticeira, tentando entender exatamente o que ela estava falando.
[Dan] - Mas como eu vou descobrir isso? - perguntou ao final.
[Estrella] - Siga para as profundezas das masmorras e você irá encontrar a resposta lá! Mas mesmo que você não chegue até lá, você pode descobrir se parar para pensar um pouco! Os Feiticeiros não são conhecidos por serem fortes e corajosos, mas sim por serem sábios e astutos.
Sem dizer mais nenhuma palavra, Dan consentiu com a cabeça e desceu as escadas no canto da casa, radiante por finalmente ser um Feiticeiro, mas com uma frase na cabeça: "Eu posso ser não apenas inteligente e astuto, mas também forte e corajoso".
Próximo: Capítulo 13 - As Masmorras e o Enigma
Eita que até que enfim escolheu, mas acho que lá no fundo era para isso que ele sempre caminhou, gostei do capítulo e valeu a espectativa:y:
a vocação é revelada!!!!!!!!!!!
e resposta para todas as nossas perguntas ééééééé:
(rufem os tambores)
FEITICEIRO UUUHHHUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLL chupa cipfried ele não virou druida! você previu errado! onde estão seus deuses agora!!!
demoro mais chego, dan finalmente decidiu a vocação e eu posso parar de roer unhas aqui (a tensão tava me matando)quem gritou junto com o dan: -SIM!- bate ai o/
agora que a aventura realmente começa e eu só teho uma duvida:
??????quem vai ser o tanque???????todos eles atacam a distancia e não tancam dano. quem vai ser o kina da party?:P
Dan pegou a melhor voc, sem dúvida :D
Quero ver como a história vai continuar agora, cadê capítulos diários? ;b
Olá, Dan! Gostaria de te parabenizar. Além da história do primeiro livro já ter me inspirado a fazer uma história semelhante a sua, ela realmente me impressionou. Eu sou um pouco mais crítica em relação a escrita e sinceramente reparei alguns erros graves de português, mas nada que impedisse a compreensão do texto. Enfim, amei o livro I e hoje mesmo já devorei alguns capítulos do livro II. Sabe, sou meio maníaca por leitura, por isso, quando começo a ler não paro. E não são todas as histórias que me "prendem" como a tua me prendeu. Enfim, continuarei lendo. E desculpa comentar tão tarde, achei a preciosidade da tua história só agora. Faz uma semana, no máximo, que estou lendo aqui. Parabéns novamente! Não deixe de escrever! Você tem uma grande mente. :y::y:
Epa, virou um Sorcerer o/ Também gosto de ser um Sorcerer no Tibia, rs. Eu achava que ia ser um Cavaleiro '-'
Bom capítulo, mas por mim, não achei grande não, achei pequeno, li rapido demais :D
15 dias para o próximo capítulo, seja igual os animes e mangás, lança 1 por semana :(
Eu imaginava que Dan iria se tornar knight tambem :hmm:, mas de qualquer jeito sorcerer é tudo de bom ^^. Parabens pelo capítulo foi bem legal, vamos torcer para ele se tornar um grande feiticeiro :y:
Ae DanBoy, como todos eu tb pensava que ele se tornaria um Kina.... é acho que vai sobrar para a Luna ser a Tanker até eles encontrarem algum Kina ou o seu próprio irmão poderia se juntar a aventura??? Quem Sabe? Só o Grande Dan!!!
Parabens Capitulo muito Bacana.
GZ, capítulo excelente, história envolvente, ótimo como sempre.
Fiquei feliz pelo Dan ter se tornado Sorc, sinceramente acho q como kina o rumo da história ficaria muito monótono.
Finalmente!
Depois de tanto tempo (não o tempo em que eu estive "fora", mas o tempo que levou para o Dan escolher a vocação, rs) finalmente saiu! O Dan é um sorcerer, hehe. Mas no final ali eu fiquei com uma interrogação enorme na cabeça.. Será que o Dan vai se tornar um battlemage? :D
Também gostei do enigma que a Estrella deixou para o Dan. Eu gostaria de saber como descrever em roleplay o tempo upando do level 8 ao 9 ali na pequena dungeon, e aí tá a resposta (na verdade o enigma)
Espero pelo próximo capítulo.
Dan, quanto tempo, e por minha surpresa, da época q eu perdi a conta do forum e a q recuperei hj, vi q tu terminou a jornada de Rook, sensacional, meus parabens ^^
fóda n ter recuperado antes a conta, pq eu ia jogar na lata q a vocação do Dan seria Sorcerer mesmo, alem disso to querendo voltar ao tibia desde 2009 n jogo pra valer, e acho q irei fazer um Sorcerer, pois minha vida sempre foi Knight mas se for pra voltar q seja com outra vocação rss...
esperando a continuação do Livro ^^
Eae Galera!
To respondendo os comentários e avisando que vou postar o próximo capítulo até essa sexta (dia 30)! :y:
Preciso dar prioridade ao Torneio Roleplay né!?! :D
O capítulo já tá quase pronto e o título será: Capítulo 13 - Nas Masmorras da Ilha do Destino (Parte 1)
Isso mesmo, ele ficou muito grande e eu vou ter que dividir ele em dois!
Obrigado a todos vocês que acompanham e comentam na história! :)
Obrigado Izan! Muito bom saber que você gostou! :y:
Quem será o tanque?
Porque o cipfried previu errado?
respostas pra todas as perguntas? :D
Valeu por comentar! :y:
Capítulos diários é tenso! :D
Vou tentar não demorar mais que duas semanas por capítulo! :y:
Espero que você continue lendo em comentando!
Eu escrevia muito mal quando comecei essas histórias... e nunca usei o word para escrever também... Eu espero um dia poder revisar todos os primeiros capítulos! :D
Obrigado pelo comentário! :y:
15 dias tá bom de mais... e eu já deixei passar dessa vez! Se eu cumprir os 15 já tá ótimo! :D
Valeu showman! E valeu pela capa do Livro III! :D
Ninguém viu ainda! :D
Vou lançar ela no final do livro II! :D
Vão precisar de um tanque sim!
Spoiler: Sobre o Tanker
Sim, sim!
Sorcerer é muito mais divertido! :D
Que bom que tu gostou da ideia Lacerdinha! :)
Mas tu já achava que ele ia ser sorcerer, então não teve muita surpresa! :D
Opa! Que bom que voltou! :)
E chegou quase no fim da jornada da ilha do destino! :D
Espero que você fique de vez! :y:
Lógico que um dos tanques é o irmão do Dan. Agora, o Cipfried ter errado é MUITO ESTRANHO, maior mistério da história agora, pelo menos pra mim, parabéns Danboy, você é MUITO BOM!!!!!
Ser enganado pela previsão do próximo capítulo do Dan da Cidade de Carlin, quem nunca? :truestory:
Mas de boa, ninguém é obrigado a fazer capítulo de uma história em um Fórum :) SQN-, não minta e lança logo o capítulo ou fica esperto que você vai morrer :rageface:
Issâe cara, você é ótimo fazer uma história, não pare de fazer em :y:
Ele ainda não mentiu. Até sexta quer dizer que pode ser hoje ainda. Você conta de 1 até 5, acho que você fala o 5 né?:P Então ele ainda ta no prazo. Gogo Dan!
Não menti para ninguém!
Hoje é sexta-feira dia 30!
Sou vou postar as notas da chave 4 do Torneio e depois eu volto aqui para postar o capítulo! :p
What, o cara falando ali, pensei que ai no Brasil já tinha passado a Sexta, mals então, u.u
Faltando meia hora para o sábado (horário de brasília), segue o capítulo 13!
Perdoem-me pelo atraso anterior e pelo quase atraso de hoje! :D
O próximo capítulo deve ser um pouco menor, então eu posto ele nó próximo fim de semana, sem falta! :)
E amigos, vocês podem comentar o que quiserem! Eu leio e curto cada comentário! Pode ser elogiando, pode ser criticando, e até mesmo brigando comigo porque eu ainda não postei! Cada comentário é muito importante pra mim! E é o que mantém essa história viva! :D
Capítulo 13 - As Masmorras e o Enigma
O andar de baixo era um pouco mais sombrio do que o salão de cima. Havia uma estátua que representava os magos das trevas em uma parede e uma pedra de sacrifícios suja de sangue em outra.
O jovem sabia que muitos Feiticeiros usavam meios obscuros para fazer magia e que ele apenas tinha que evitar fazer essas coisas. Assim, ele deu de costas para aquilo e seguiu para a porta que havia em frente à escada.
Do outro lado, um novo salão surgiu. A magia estava um pouco mais presente ali, com paredes energizadas ou flamejantes.
Calmamente, Dan seguiu para o centro do local, onde haviam quatro baús.
Ansioso por ter os seus equipamentos, Dan abriu logo o primeiro e o encontrou cheio de varinhas mágicas, com pedras azuis na ponta.
Dan pegou uma delas e a observou atentamente. A varinha era mais fina do que o bastão que ele tinha recebido no Festival dos Iniciantes e a pedra azul na ponta brilhava um pouco mais.
Satisfeito, Dan guardou sua nova arma, fechou aquele baú e seguiu para o segundo. Ao abri-lo, encontrou diversos livros de capa roxa, com uma Lua azul desenhada.
O jovem pegou um deles para ver o conteúdo. Curiosamente, o livro estava quase todo em branco, como um caderno. Apenas as duas primeiras linhas estavam escritas "Magia da Luz - Utevo Lux" e "Ataque Simples de Fogo - Exori min flam" eram as únicas frases.
Ele não demorou a entender que aquele era um livro de feitiços e que ele deveria preenchê-lo na medida em que aprendesse mais magias. "Isto vai ser muito útil", pensou ele ao notar que ainda não havia decorado nem mesmo as palavras mágicas dos seus dois primeiros feitiços.
Com o seu livro na mão, Dan fechou aquele baú e seguiu para o terceiro, onde haviam diversos chapéus para magos.
O jovem não hesitou em colocá-lo na cabeça, se sentindo como um verdadeiro mago.
Contente, ele seguiu para o último dos quatro baús e lá encontrou capas vermelhas para Feiticeiros.
Dan pegou uma delas e após analisar atentamente, concluiu que elas não eram muito resistentes. Uma frase da Feiticeira Estrella surgiu na sua cabeça, "Nós usamos roupas leves para não atrapalhar na hora de invocar alguma magia, então se livre do que for pesado e você não for usar.". O jovem deu alguns murros na sua própria armadura, na altura do peito, e ficou com uma grande dúvida, ao relembrar o quão forte era a sua proteção atual.
Após pensar por alguns segundos, Dan resolveu guardar aquela capa na mochila e seguir apenas com a sua armadura, afinal, ela seria mais importante para protegê-lo dos monstros que ele encontraria nas masmorras daquele lugar.
Após constatar que não havia mais nenhum baú por ali, Dan deu uma última olhada para si mesmo e ficou satisfeito por finalmente se ver como um Feiticeiro, apesar de ainda estar usando uma armadura pesada.
Sorridente, o jovem enfim começou a procurar as escadas para as masmorras, ansioso para sua primeira aventura com a sua nova vocação.
Ele podia ver estátuas, prateleiras e outros objetos, mas não encontrava nenhuma escada para o andar de baixo.
Após olhar com mais atenção para o que havia à sua frente, ele encontrou dois objetos curiosos.
Eram sarcófagos, comumente utilizados para guardar as múmias, mas um deles em especial estava aberto.
Com cuidado, Dan começou a se aproximar, já segurando a sua varinha. Primeiramente, ele notou que o caixão parecia estar vazio e em seguida conseguiu ver o que havia dentro dele, era a escada para o andar de baixo.
Ainda segurando a sua varinha, o jovem saltou para dentro do caixão e começou a descer com calma aquela íngreme escada.
Dan acabou chegando em um salão um pouco menor, iluminado por apenas algumas tochas presas nas paredes. Havia um único corredor, com uma estátua de Feiticeiro ao lado. O jovem não sabia se aquilo era proposital ou não, mas a estátua parecia apontar para o corredor, indicando que aquele local, aparentemente sem iluminação alguma, era o caminho que ele deveria seguir.
Antes de fazer qualquer outra coisa, Dan pegou o seu livro de feitiços, o virou na direção da tocha mais próxima para que pudesse ler e invocou a sua magia.
[Dan] - Utevo Lux - disse agitando fortemente a sua varinha.
A luz branca surgiu e mesmo sendo fraca, já produziu algum efeito na entrada do corredor.
Dan deu uma rápida olhada no segundo feitiço escrito, tentando decorar as palavras. Apesar de achar que já havia aprendido, ele decidiu, por via das dúvidas, seguir com seu livro na mão.
Com a varinha em riste, ele adentrou pelo corredor e seguiu calmamente, passo por passo, sem ter a mínima ideia do que havia além da iluminação da sua magia.
Após alguns minutos andando, o jovem ouviu alguns ruídos, e em seguida, notou que eles tinham certo ritmo e pareciam passos.
Os barulhos aumentaram e Dan recuou ao imaginar que poderiam ser vários inimigos se aproximando.
Enquanto dava alguns passos para trás, tentando estar preparado para um possível ataque, o jovem notava que eles pareciam estar próximos e não entendia porque não podia vê-los, até que enfim reconheceu aqueles ruídos, eram aranhas, provavelmente duas, cada uma com suas oitos patas.
No mesmo instante, Dan enxergou uma criatura vindo em sua direção, andando pela parede. O jovem mirou sua varinha e a atingiu com uma bola de energia.
A criatura recebeu o choque, tremeu e caiu, já sem vida. Mas uma segunda aranha aproveitou a distração e saltou sobre Dan, derrubando-o.
Em vantagem, a criatura tentou mordê-lo com suas presas, mesmo assim, o jovem conseguiu se livrar dela com seu braço, arremessando-a contra a parede. Rapidamente, a aranha se recompôs e saltou novamente sobre o jovem, mas antes que o alcançasse, Dan utilizou sua varinha mais uma vez e a atingiu com uma bola de energia, derrotando-a.
Assustado, o jovem se levantou, se certificou que as criaturas estavam mortas, tirou um pouco de sujeira do seu corpo e seguiu caminhando calmamente pelo corredor.
Foram poucos minutos até Dan encontrar a primeira encruzilhada: outro corredor atravessava o seu caminho.
Naquele momento, Dan se deu conta do quão perdido ele estava.
Ele não tinha ideia do que estava procurando e assim não sabia como decidir por onde seguir.
[Dan] - Utevo Lux - exclamou agitando a sua varinha.
Na esperança de conseguir enxergar alguma coisa de diferente, o jovem esticava o braço à sua frente e também para os lados, mas no fim, não viu nada que ajudasse na sua decisão.
Um ruído foi ouvido do lado direito, e em seguida, do lado esquerdo, Dan não sabia o que era, ou se era apenas um eco de um lado para o outro, mas como aquela era toda a informação que ele tinha, ele decidiu ir em frente, buscando o caminho mais tranquilo até encontrar o que estivesse procurando.
Apesar de seguir com passos firmes, Dan estava muito inseguro com aquilo e as palavras da Feiticeira não saiam da sua cabeça, "O que é quente como o fogo e se move como a água?". Naquele momento, Dan percebeu que a sua sobrevivência naquela masmorra dependia de encontrar essa resposta e ele não tinha a mínima ideia de como fazer isso.
Imerso em seus pensamentos, Dan mal ouviu um novo ruído à sua frente. Preocupado, ele diminuiu o ritmo e seguiu com mais calma, para poder escutar com atenção.
O ruído se repetiu e mais parecia um gemido. Antes que Dan pudesse decifrar alguma coisa, ele ouviu um bater de asas se aproximando.
Rapidamente, ele lembrou-se das criaturas que ele sabia que habitavam aquele lugar "aranhas, morcegos e esqueletos".
Logo que se deu conta de que um morcego se aproximada, ele conseguiu enxergar a criatura, que avançou contra ele, lhe fez um corte no braço e ato contínuo sumiu na escuridão do outro lado.
Levemente ferido, Dan se reposicionou esperando um novo ataque. Apesar de estar atento e esperando o ataque, quando ele enfim conseguiu ver novamente a criatura, ela já avançava sobre o seu rosto.
Por instinto, o jovem levantou o seu livro para se proteger, o morcego colidiu com o objeto e sumiu mais uma vez na escuridão.
Preocupado, Dan foi verificar se o seu livro não estava muito danificado e para sua surpresa, o objeto estava intacto.
O jovem então percebeu que aquele objeto era resistente e também podia ser usado como escudo. Assim, ele o levantou para proteger o seu rosto, enquanto apontava a sua varinha, esperando o próximo ataque.
Em poucos segundos a criatura estava volta, Dan se concentrou e conseguiu arremessar uma bola de energia, que atingiu o morcego em cheio. A criatura caiu instantaneamente, já sem vida.
Utilizando a luz de sua varinha, o jovem observou por alguns segundos o seu braço ferido e ao notar que não era um corte muito profundo, voltou a caminhar.
Sem saber para onde estava indo ou mesmo o que estava procurando, o jovem apenas se perguntava: “O que é quente como o fogo e se move como a água?”, na esperança de descobrir a resposta antes de ter que enfrentar os terríveis esqueletos.
Próximo: Capítulo 14 - Os Esqueletos
Bom capítulo como sempre, e quase mentiu de novo em, HSUAUHSA.
Achei um errinho, depois de um certo update, não sei qual, agora da para usar Exura no Island Of Destiny '-' E o Dan já está mais foda que eu, não consigo matar um Bat com a Wand of Vortex com um hit não, e nem Spider :fckthat:
Bom Capitulo. Gosto muito de como vc faz as coisas virarem rpg =P
E as vezes faz parte e é bom fugir um pouco da realidade de tibia.
Isso é cap longo? :P
Esperando o próximo ^.^
“O que é quente como o fogo e se move como a água?” como é que o Dan não consegue resolver essa charada?é a coisa mais simples que eu já vi.É obvio que a resposta é LAVA ou MAGMA ou seja lá o nome dado para o lago que esta no 3° nível da catacumba dos sorcerers,mesmo sem saber que existe esse lago, é fácil entender a resposta(a não ser que não seja ,daí to pagando mico aqui ;P)
bom capitulo é interessante como você consegue fazer o dan arrumar o inventario,descer uma escada e matar umas aranhas legal de ler :) mesmo que o capitulo seja curto gostei dele
Gostei do capítulo, cheio das pegadinhas :D.
Só senti falta da SS
Poucos comentários neste capítulo! :(
Mas não vou reclamar! :)
Vou responder e no fim de semana que vem eu posto o próximo capítulo "14 - Os Esqueletos das Masmorras"! :D
Falando nisso, eu alterei o título do capítulo 13 - As Masmorras e o Enigma
Reta final do Livro II!
Mais uns dois ou três capítulo no máximo! :D
O próximo vai ser menor ainda! :D
Obrigado por comentar! :y:
Hehehehe
Que bom que ficou interessante! :y:
SS tá em falta a muito tempo :(
Fica dificil conseguir tempo para escrever e ainda tirar ss para ilustrar :(
Dan sua escrita é tão gostosinha.
Cara, achei tão awesome. HASDUHIUASHDIHAIU
Mas aí, posso dar umas dicas, se me permite? 8D
*morgando no skype.*
:|
Esse capítulo é difícil de comentar, não teve muita novidade...
Mas a maneira de narrar os primeiros passos como um mage foi muito boa, parabéns!
Obs: Me empresta a wand of vortex que hita 30 no bat? :b
A história anda pouco movimentada.... Mas ainda existe gente comentando... Então eu continuo postando!
Capítulo curto, mas é melhor que nada, né?
Já estou preparando o próximo, que provavelmente será o penúltimo capítulo do Livro II!
Ps: A Capa do Livro III já está pronta (showman que fez de novo), estou só esperando o livro II terminar pra mostrar ela pra vocês!
Capítulo 14 - Os Esqueletos
Após alguns minutos andando sem nenhum perigo, Dan enfim encontro o final daquele corredor. Ele pôde enxergar uma estátua de Feiticeiro, com uma escada para o andar de baixo aos seus pés.
O jovem parou e pensou “é provável que a resposta esteja lá embaixo, em um local um pouco mais escondido e aquela estátua pode estar sinalizando o caminho a ser seguido pelos Feiticeiros”. Assim, a partir destas suas suposições, ele decidiu descer.
Logo que tocou o solo do andar de baixo, Dan se desequilibrou, mas conseguiu se manter em pé. Após se sentir seguro, ele aproximou sua varinha do chão para ver no que estava pisando. Ossos estavam espalhados por toda parte e apenas em alguns pontos ele conseguia ver o piso de mármore negro.
Dan ficou muito incomodado com aquela visão, imaginando que os esqueletos deveriam estar bem próximos, e assim, ele rapidamente começou a procurar um caminho para seguir. Após alguns segundo, o jovem acabou encontrando uma passagem em um canto e seguiu através de um estreito corredor.
Aos poucos ele começou a ouvir alguns estalos, que se aproximavam lentamente. Como o barulho era diferente, ele percebeu que não eram aranhas e nem morcegos, não restavam dúvidas, havia chegado a hora de ele enfrentar um esqueleto.
Dan se posicionou para o combate e deu uma rápida olhada no seu livro tentando ler as palavras para invocar novamente a magia de luz, mas a criatura acabou surgindo na sua frente antes disso.
O esqueleto se parecia com os de brinquedo, com os quais os jovens haviam treinado no festival dos iniciantes, contudo, o capacete viking, o escudo de cobre e, principalmente, a pesada maça que ele carregava, mostravam que aquele esqueleto era uma verdadeira ameaça.
Dan apontou sua varinha na direção da criatura e disparou uma bola de energia. O esqueleto recebeu o golpe, parou de andar por alguns instantes, mas logo voltou a avançar na direção do jovem. Assustado, ele disparou outra bola de energia, tentando derrotar a criatura antes de ser atacado.
A segunda bola de energia também atingiu o esqueleto, mas ele novamente se recuperou rapidamente e golpeou o jovem com sua maça. Dan tentou se proteger do ataque, mas acabou caindo no chão com o impacto.
Sem outra opção, Dan olhou para o seu livro de feitiços e apontou a sua varinha na direção do esqueleto, que levantava a sua maça, para dar o que seria o golpe final no jovem.
[Dan] - exori min flam - disse firmemente, disparando uma pequena bola de fogo..
O ataque acertou em cheio a criatura, fazendo a sua cabeça se desintegrar. Em seguida, o esqueleto desmontou, com alguns ossos caindo sobre o jovem.
Dan respirou, em um misto de alívio e cansaço, e retirou os ossos de cima dele, antes de se levantar.
Apesar de estar ferido e de ter tido algumas dificuldades, Dan agora conhecia a força das suas magias e estava confiante de que poderia enfrentar qualquer outro monstro que surgisse no seu caminho.
Durante minutos, ou talvez horas, Dan seguiu caminhando pelas masmorras, em silencio, sem encontrar qualquer criatura ou monstro para lhe desafiar.
Com o passar do tempo, ele começava a sentir cada vez mais fome e cansaço, e se arrependia por não ter trazido nenhuma comida.
Aparentemente, nenhuma pista sobre o enigma havia surgido e apesar de não saber a resposta, o jovem tinha certeza de que se seu amigo Lignuns estivesse ali, ele saberia a resposta. Mas Dan também sabia de que aquela era uma missão que ele deveria concluir sozinho ou jamais seria um Feiticeiro de verdade. Ele apenas precisava encontrar a resposta e sair daquela masmorra para poder ser um Feiticeiro pelo resto da sua vida, realizando o seu sonho.
Enquanto seguia por um longo corredor, Dan começou até mesmo a questionar a sua vocação. Ele reconhecia que não era um dos mais sábios ou astutos, e se perguntava se não deveria ter escolhido ser um Cavaleiro, como seu irmão, ou um Druida, como seu amigo, ou talvez um Paladino, como Luna. Mas seus pensamentos se dissiparam, quando ele enfim encontrou o final daquele corredor.
Após passar por um portal feito de ossos, ele encontrou um pequeno quarto. Aquele era o local mais iluminado que o jovem passou desde o momento em que ele entrou naquela masmorra.
Dan identificou uma escada, no centro, como a fonte daquela luz. No restante do quarto, apenas ossos espalhados, não havia nenhuma estátua, nem qualquer outro objeto que sinalizasse o caminho a ser seguido, deixando o jovem com dúvidas sobre qual caminho seguir.
Procurando alguma pista, Dan se aproximou da escada e se abaixou para tentar ver o que havia abaixo. Infelizmente, ele não conseguiu enxergar muita coisa, apenas o mesmo piso de mármore, mas conseguiu sentir um forte calor exalando daquele andar inferior.
Antes que ele pudesse identificar mais alguma coisa, estalos novamente foram ouvidos e o jovem rapidamente virou-se para trás para ver o que era.
Pelo mesmo corredor que Dan havia entrado, um novo esqueleto se aproximava e parecia muito mais perigoso que o anterior. Ele era mais alto, usava uma armadura pesada e também uma maça maior.
O jovem não hesitou e apontou a sua varinha antes mesmo que a criatura alcançasse o portal de ossos.
[Dan] - exori min flam - disse em um tom forte, esperando executar o seu maior ataque.
Mas nada aconteceu. Incrédulo, Dan continuou apontando a sua varinha para a criatura, que já entrava no quarto, enquanto ele lia as palavras do seu livro para ter certeza que estavam corretas.
[Dan] - exori min flam - disse praticamente gritando.
Nem uma única faísca saiu de sua varinha. Como um ato de desespero, Dan ainda tentou disparar bolas de energia, mas foi também em vão.
Antes que o jovem pudesse compreender o que havia acontecido, o esqueleto levantou a sua maça para golpeá-lo. Enquanto tentava se proteger, Dan deu um passo atrás para tentar evitar o golpe, mas acabou pisando em falso, onde estava a escada.
Sem equilíbrio, o jovem conseguiu evitar o golpe do esqueleto, mas acabou rolando escada abaixo, rumo ao desconhecido.
Próximo: [Capítulo 15 - É Preciso Sair]
uhull novo capitulo!!!
que é isso dan, c não corre enquanto atira nos esqueletos?e quantos esqueletos em? um andar inteiro só com 2 esqueletos, tem gente de mais nessa masmorra ai
e sério que o exori min flam da mais dano que uma varinha mata bat num hit?ta mais poderoso do que eu lembro
mas de qualquer forma foi um bom capitulo,com lutas contra esqueletos, o dan decaptando, quase sendo decaptado,e escorregando e caindo
mesmo que no final tenha tido um errinho (eu acho):
Dan ainda tentou disparar bolas de energia, mas foi também foi em vão.
era para ter 2 foi?
Achei o capitulo legal, e essa batalha dificil contra o esqueleto se deve ao fato de ele não conhecer sobre mana, é ele vai ter que estudar muito sobre a arte da magia ^^. Acho que o povo não comentou muito porque estão focados no torneio atualmente.
Dan ficou sem food e está sem mana, prevejo ele usar a Mana Potion e sair dai pra pegar food, u.u
Bom capítulo, você explica muito bem as lutas e tals.
Mais um Capitulo Muito Bom!!! Danboy volta a colocar um resumindo da historia anterior no capitulo!!! Mas tah ai a resposta todos já mataram, ele deve estar sem Mana e não tem Food para repor as energias, o velho ditado "Saco Vazio não para de Pé"
Nossa tava pensando o puf que a magia iria ser solta, <bem que poderia ter uma SS para isso>, mas me fez lembrar da História do Clay nessa parte, será que aquele magricelo aparecerá outra vez?:hmm:
Show demais esse capitulo.
Louco para ver o que descobrirá haha
E também o que aprontarão em main..
Ansioso p ver as aventuras deles em Main! E quando q vai rolar um romance logo entre Luna e Dan? u.u
Obrigado a todos que comentaram nesse capítulo! :)
Próximo capítulo no fim de semana! :y:
E aviso que será o penúltimo capítulo do Livro II!
brace yourselves
Book III is coming
Respostas aos Comentários!Corrigindo o errinho! Valeu por avisar!
Na minha história eu decidi que todos os danos seriam maiores! Porque no Tibia, você fica lá trocando infinitos hits com os bichos, mesmo os fracos, até conseguir matar. Se eu fizesse exatamente igual ao jogo, a história ia ficar muito monótona, com as lutas durando um tempo excessivo! Então eu decidi que todos os golpes (humanos e criaturas) seriam mais poderosos! :D
Deve ser! Obrigado por acompanhar a história e sempre dar aquela força (principalmente com as imagens)! :D
Valeu cara! :y:
Vamos ver como ele vai se virar agora! :D
Vou colocar o resuminho no próximo capítulo! Só porque você pediu! :)
Namoral, se alguém animasse de fazer o resuminho pra mim, ia ser uma baita ajuda! :D
História do Clay, que nostalgia!
A magia fez "puff" mesmo! As SSs sempre fazem falta, mas quem me ajudava era o Lordinh, que tá sumido! :(
O Livro III está chegando! hehehe
Obrigado por comentar! :y:
Opa! Novo leitor é sempre uma alegria e uma injeção de animo! :yupi:
Esse romance tá demorando, né? :D