Capítulo um pouquinho maior que o anterior! 
Mas finalmente, tá aí a vocação! 
Seguindo a sugestão do amigo aqui de cima, o Capítulo 13 deve ser postado em até 15 dias (vou postar antes de o Torneio de Roleplay Tibiabr começar a publicar as histórias
)
Obrigado a todos! 
Capítulo 12 - Enfim: a Vocação
Com passos firmes naquele solo de pedras, apesar de algumas estarem quebradas, Dan seguiu confiante para a casa escolhida.
Seus olhos chegaram a brilhar quando ele ficou próximo o suficiente para observar as duas estátuas daquela vocação.
O jovem seguiu andando no mesmo ritmo ao entrar no salão, agora pisando em grandes e bonitos porcelanatos de marfim.
No centro da grande casa estava uma mulher, com uma beleza superior a todas as outras que Dan já havia encontrado, e ele não teve dúvidas, aquilo só podia ser obra de alguma magia.
[Estrella] - Olá! Eu me chamo Estrella! Sou a líder dos Feiticeiros nessa ilha. - ela deu uma pequena pausa esperando alguma resposta que não veio e completou - Não é o meu estilo ficar gritando por aqui... Nós podemos conversar se você estiver interessado em ser um Feiticeiro.
A beleza incomum da mulher era complementada por uma túnica vermelha, presa na cintura por um cinto majoritariamente dourado, a mesma cor dos seus cabelos, com alguns detalhes de esmeralda, da mesma cor dos seus olhos. Uma tiara também dourada, com uma cabeça de cobra presa sobre a testa, completava o figurino da mulher.
Sem se dar conta, Dan havia parado de andar logo quando viu a Feiticeira e ficou a admirando. Envergonhado com aquela situação, ele se aproximou e retomou a conversa.
[Dan] - Olá, meu nome é Dan, eu sou da cidade de Carlin.
[Estrella] - Seja bem vindo, Dan! Sua presença aqui significa que você quer se tornar um Feiticeiro, certo?
Apesar de ter a aparência de uma jovem com pouco mais de vinte anos, o jovem pôde notar que a Feiticeira falava com calma, como uma senhora.
Antes de responder aquela pergunta, ele deu uma rápida olhada no salão em que estava, viu um grande relógio astral em uma parede ao lado, mas também um esqueleto ardendo em chamas, preso na parede de trás.
[Dan] - Isso. - as palavras saíram sem muita força. A visão daquele esqueleto incomodou um pouco, mas ele tentou se lembrar do que o Druida Yandur havia lhe dito e sentia que não havia mais tempo para hesitações.
[Estrella] - Parece que você ainda não está muito decidido. Bem, eu poderia convencê-lo, se você quiser me ouvir. Gostaria de mais algumas informações?
[Dan] - Não, eu já estou completamente decidido. - era uma mentira, naquele momento ele não estava, mas tinha receio de que as palavras da Feiticeira o deixassem em uma dúvida ainda maior.
[Estrella] - Tem certeza que você deseja tornar-se um de nós? - perguntou em um tom cético.
[Dan] - Sim! - disse um pouco mais firme, tentando parecer mais confiante.
[Estrella] - Esteja ciente de que esta decisão é final, Dan! - aparentemente o jovem não havia demonstrado a confiança que ela esperava - Dê um passo em minha direção e responda orgulhoso a essa pergunta: Você quer ser um Feiticeiro? - perguntou quase gritando.
[Dan] - Sim! - disse literalmente gritando enquanto dava um passo à frente, sem precisar mentir dessa vez, ele apenas lembrou-se que sempre desejou ser um Feiticeiro e acabou respondendo com tanta confiança que até um tímido sorriso surgiu.
[Estrella] - Que assim seja! - retrucou apenas abaixando a cabeça lentamente. - Sinta o seu poder, Feiticeiro Dan! - completou enquanto levantava a cabeça.
Dan não sentiu nenhuma diferença e ficou um pouco inseguro com aquilo, se perguntando se algo havia dado errado.
[Dan] - Acho que não funcionou dessa vez. - murmurou, confuso.
[Estrella] - No momento você apenas poderá sentir a satisfação por se tornar um Feiticeiro! - pensando ter sido um completo tolo naquele momento, Dan ficou em silêncio esperando a Feiticeira falar mais alguma coisa - Eu vou lhe ensinar duas magias e então você irá perceber que se tornou um verdadeiro Feiticeiro! Está pronto?
[Dan] - É claro que estou! - disse ansioso.
A mulher fez uma pequena pausa, respirou e tornou a falar.
[Estrella] - A primeira se chama apenas, Magia da Luz. Você tem um bastão mágico aí, não tem? - o jovem consentiu com a cabeça. - Vamos, pegue-o! - Ela esperou até Dan retirar de sua sacola o bastão mágico que o velho Tylius havia lhe dado, e então completou calmamente. - Agora agite o bastão dizendo "utevo lux".
[Dan] - Utevo Luxie - disse agitando levemente o instrumento mágico.
[Estrella] - Não, não, não... - disse enquanto o jovem repetia a tentativa sem sucesso - É "utevo lux" e não "utevo luxie"! E você vai precisar agitar mais o seu bastão mágico para conseguir fazer essa magia pela primeira vez.
[Dan] - Utevo Luxi, Utevo Lux, Utevo Lux - dizia cada vez mais alto enquanto fazia bruscos movimentos.
Uma fraca luz branca então surgiu, através da pedra azul na ponta do bastão. Dan simplesmente parou e começou a admirar a sua magia bem sucedida. Ele sabia que aquilo não era muita coisa, mas estava extremamente feliz por ter certeza que agora ele era um Feiticeiro.
[Estrella] - Muito bem! Aos poucos você vai aprender a falar no tom certo e fazer o movimento preciso para invocar a magia da luz - ela sussurrou alguma coisa e girou a mão calmamente, criando uma forte luz branca que iluminou todo ambiente - Entende o que eu digo?
[Dan] - Sim... - disse quase sem voz enquanto anuía com a cabeça admirando aquela forte magia.
[Estrella] - Muito bem - disse fechando a mão e apagando a fonte de luz - Agora você não vai mais precisar deste bastão! - ela tomou o objeto da mão do jovem e o arremessou para um canto, onde havia um baú aberto, e continuou falando - Os bastões podem ajudar a canalizar as magias, mas eles não são necessários e em geral servem apenas para disparar alguma magia específica. O bastão que você acabou de usar servia especificamente para disparar bolas de energia. - Dan anuiu com a cabeça, lembrando do seu treinamento anterior, enquanto a Feiticeira continuava falando - Em breve, você terá uma varinha um pouco mais poderosa que aquele bastão, mas de toda forma, essas bolas mágicas não são muito efetivas e não serão suficientes para você se defender de um inimigo razoável, por isso eu vou lhe ensinar uma magia de ataque simples, se chama Ataque Simples de Fogo, e qualquer aprendiz de Feiticeiro consegue usar. - ela esperou para ver se Dan estava compreendendo e completou - Vamos, estenda a sua mão e pronuncie as três palavras "exori min flam".
[Dan] - exori min flam - nada aconteceu, deixando o jovem desconfortável.
[Estrella] - Concentre-se e diga firmemente!
[Dan] - exori min flam - uma pequena bola de fogo surgiu e colidiu com a parede.
[Estrella] - Muito bem, Dan! Você conseguiu muito rápido desta vez! - disse sem esconder a satisfação - Essa é apenas uma magia para iniciantes e ela fica apenas um pouco mais forte na medida em que você se torna mais experiente. - a Feiticeiro hesitou por alguns segundos, mas enfim concluiu - De toda forma, ela já é o suficiente para você se proteger nas masmorras desta casa.
Dan se assustou com aquela informação. Apenas uma bola de fogo e uma magia de luz não pareciam ser suficientes para que ele entrasse em uma masmorra.
[Estrella] - Não se preocupe, você apenas terá que enfrentar morcegos, aranhas e alguns esqueletos. De toda forma, eles não são muito mais fortes do que os monstros que você encontrou em Rookgaard. - terminou dando um sorriso tranquilizador.
O jovem sabia que havia ido muito bem naquela ilha, mesmo sem o auxílio de magia, e no fim das contas, ele ainda tinha a sua Espada da Carlin. Com um leve toque no cabo de sua arma, para ter certeza de que ela ainda estava ali, Dan se sentiu mais tranquilo e concordou com a mulher.
[Estrella] - Muito bem. Agora desça até o porão e se vista como um Feiticeiro de verdade, pode pegar o que quiser naqueles baús. Nós usamos roupas leves para não atrapalhar na hora de invocar alguma magia, então se livre do que for pesado e você não for usar. Depois procure as escadas e desça para as masmorras. Fique lá até que consiga me responder o que se move como água, mas é quente como fogo. Quando souber a resposta volte aqui e você estará pronto para sair dessa casa e encarar o mundo como um Feiticeiro.
Alguns murmúrios saíram da boca de Dan, enquanto ele repetia as palavras da Feiticeira, tentando entender exatamente o que ela estava falando.
[Dan] - Mas como eu vou descobrir isso? - perguntou ao final.
[Estrella] - Siga para as profundezas das masmorras e você irá encontrar a resposta lá! Mas mesmo que você não chegue até lá, você pode descobrir se parar para pensar um pouco! Os Feiticeiros não são conhecidos por serem fortes e corajosos, mas sim por serem sábios e astutos.
Sem dizer mais nenhuma palavra, Dan consentiu com a cabeça e desceu as escadas no canto da casa, radiante por finalmente ser um Feiticeiro, mas com uma frase na cabeça: "Eu posso ser não apenas inteligente e astuto, mas também forte e corajoso".
Próximo: Capítulo 13 - As Masmorras e o Enigma