,Afinal a sword of fury eh de qual dos dois npcs? Dalheim ou avar tar? Um diz uma coisa e o outro diz outra.
Versão Imprimível
,Afinal a sword of fury eh de qual dos dois npcs? Dalheim ou avar tar? Um diz uma coisa e o outro diz outra.
Errado. Segundo pesquisas e fontes confiáveis, Avar Tar dizia ser o dono da Sword of Fury, enquanto o Dallheim alegava possuir uma.
Sendo assim, tendo em teoria que Dallheim veio de Thais através das ordens do King Tibianus, seria normal possuir uma Spike Sword (mencionada em Rookgaard por Sword of Fury por inúmeros motivos), já que a espada é um mito somente em Rookgaard, enquanto em Mainland poderia ser obtido facilmente por um Knight experiente, então, chagamos a conclusão que Dallheim tinha ou ainda tem uma Spike Sword.
Já no caso da Avar Tar, nenhum NPC na minha pequena ilhota responde sobre o nome Avar Tar, sendo assim, ninguem o conhece. Ou seja, numa conversa com Avar Tar, ele ser o antigo possuidor da Sword of Fury e deixou ela lá após muitas aventuras - mas a questão é: será que ele poderia estar mentindo e ter ouvido a história da Sword of Fury e com isso tentar ganhar glória e poder?
- Existe muita coisa a se investigar e muito ao que relatar nesse comentário, coisa que seria impossivel. Caso demonstre interesse, aconselho uma boa pesquisa.
> p.s: passaria uns links, mas acho melhor não... não aqui nessa área. seria spoiler, acredito.
Se você leu acima, aqui vai uma resposta direta: NINGUEM sabe e nem poder falar com 100% de certeza de quem é a espada. Existe uma teoria minha que ela possa ser da Amber, assim, envolvendo outro NPC. Hum! Muitos mistérios.
Boa sorte em suas aventuras.
Bom pessoal .. eu estava me aventurando por rook gaard e vi dois dakeles 7 pilares, um perto dos orcs e outro lah em baixo nas spiders no respaw de skeletons .. o q eu axo meio estranho eh q tudo c envolve perto de skeletons, ateh o tesouro do iglue é protegido por skeletons .. pesquisei nos topicos e axei a mesma coisa, soh q nos topicos falam do corpo do wolf no meio do pilar dos orcs, eu conclui uma teoria.. poder ser loucura manolos mas vou falar pra vcs e.e .. nas historias diz q apenas um guerreiro puro poderia pegar a SoF, eu imaginei alguem lvl 1 .. mas seria meio impossivel entrar em rook sem matar ao menos 1 rabbit e.e (eu sei tem um topico e tah escrito a msm coisa e.e) ..
bom ai vai a minha teoria ..
e se tivesses 7 desses 7 pilares ..
e em cada 7 pilares colocassemos 1 corpo
igual a macumba dos 7 tumulos ..
pois o corpo do wolf tbm esta nos tumulos lah em baixo
sim, eu jah tentei colocar algum corpo no lugar do do wolf.. e foi fail nao funcionou ..
nos pilares das spiders nao tem corpo nenhum ..
bom cara eh isso D:, podem me xamar de noob, louco do que quiserem e.e..
mas é uma teoria minha.. vou investigar rook, c eu axar mais algum pilar vou tentar provar minha teoria pra vcs ..
sou um caçador da SoF (agora sim me xamem de noob e louco)
vlw pela atençao de vcs ..
meu nome no tibia eh ..
Shadows on Rook
Empera
lvl : 10 (noob) e upando ..
Ta ai a minha teoria (se alguem já testou e n deu certo é pq estou errado (99,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9,9% estou errado!
Bom existem apenas 6 pilastras na sala dos minos, a avalanca do tom é trancada porem disseram que se falar weapon ou algo parecido para o guerreiro que protege rook (dalien algo assim) ele diz que a sword é dele, mais acho que pode ter uma chave que tenha algo haver com o peixe, que ainda n tenha sido descoberta, em rook infelizmente tudo se liga é foda descobrir o tal misterio!
Acho que o Avar Tar estaria mentindo...
Já procurou os transcripts de conversas com ele ? Não achou ele muito cheio de si, convencido, prepotente e até meio arrogante ?
Na ilha próxima à espada não tem uma plaquinha dizendo que "Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria" ? E convenhamos...humildade não é uma virtude que o Avar Tar parece ter, não concordam ?
Qualquer coisa, MP e a gente conversa e pesquisa isso melhor
Bom, em uma quest você recebe 1 presente com alguns itens dentro... prato, jarro e copo, certo ?
Como falaram antes, Minotauros bebem leite (wtf?) e na Mino Hell existe um forno com um barril cheio comida dentro (bread, fish e ham). Será que se por o bread sobre o prato, leite no copo e na jarra e colocasse em algum local poderia dar em algo ? Vou ver se testo isso amanhã.
Se observarem também o Minotaur Mage que fica trancado na Mino Hell repete muito uma frase, só não lembro direito qual que é. É algo sobre descobrir o segredo da morte.
Acho que já devem ter falado isto que estou falando, só que são muitas páginas e pra olhar de uma em uma ia dar um trabalhão D:'
EDIT: Olha o que acabei achando quando fui lá hoje:
Spoiler: Imagem
Minotaur Mage empurra esses objetos ? Ficou de um modo como se alguém os tivesse juntado lá.
Bem.. Apesar de nao ser um jogador assiduo de rook , adoro roleplay e eu pensava que neste jogo so tinha jogadores procurando level , mas pelos vistos estava enganado e ja que esta discussao ta bem legal vou dar minha opiniao..
Ao longo dos tempos eu tenho vindo a ler os comentarios de cada um , visto que jogo em main (e jogo pouco tempo) nao tenho tempo livre para ir em rook investigar melhor por conta propria.
Entao aqui vai o meu ponto de vista: Avar Tar dizia ser o dono da Sword of Fury, enquanto o Dallheim alegava possuir uma. Ainda ninguem se centrou no ponto principal que eu penso ser da suposta quest :) Se o npc de Edron Avar Tar e o npc Dallheim de rook tem ambos fortes ligaçoes á Sword , talvez a quest nao se desenrole apenas em rook.. Apesar de todos sabermos que um spike sword em main é super facil de arranjar , talvez essa quest fassa parte de uma mini world change quest escondida , sera que é preciso fazer alguma coisa em main , para que alguma coisa aconteça em rook ? O que os dois npc's estao escondendo de cada aventureiro tibiano ? Estara apenas Avar Tar se gabando de possuir a Sword, mas tudo nao passar de uma grande mentira ou sera que devemos desconfiar de Dalheim o npc que alegava possuir a tao desejada sword ? Eu acho que ainda á muito por desvendar e espero que todos os players que estao vindo aqui, se ajudem mutuamente na procura da tao procurada Sword Of Fury :D
Na minha opiniao, o dia que descobrirem qm forjou a espada vai descobrir a quest toda.
Mas muiiito murmurinho por um Spike Sword, nem vale a pena, a menos que vc seja um rooker, o que eu ja acho perda de tempo, que eh que joga um game pra fica na ilha tutorial ?
Secalhar vc joga tibia so por level, ja outros players como eu nao..
Apesar de também gostar de uma boa hunt (lvl 116 EK) , jogo tibia pelo roleplay, poder explorar tibia , tentar desvendar misterios e nao para poder pegar a spike em rook ou outro item raro apenas para me gabar -.-
Não sei se foi coincidência mas encontrei 2 vials em várias partes de rook. Pelo que eu lembro são as spiders, o mino hell e os skeletons. 2 vials juntos. Achei estranho.
Poderia ser de um player, mas eu me surpreendia, de 8 vials naquele dia, fui para 22 (Não peguei só os que estavam no chão dos lugars que eu falei.)
Na verdade, isso das flasks é muito comum, devido a facilidade de se obter pots agora, as primeiras missões de vascalir dão poções, então os players quando estão em perigo usam elas e veem os flasks como inutilidade e jogam eles por ai mesmo. Agora com essa nova quest em rook a muitas coisas para serem reconsideradas, e mais provaveis teorias, uma coisa que achei interessante foi o cemiterio e as descrições nas lápides.
Citação:
You see a grave stone.
You read: R.I.P.
My friend Hunter,
Who was mistaken for a monster.
Citação:
You see a grave stone.
You read: In Memory of Maus, the famous rat hunter.
Trapped in a corner by three cave rats
Citação:
You see a grave stone.
You read: Here lies Edee K.,
Accidentally stabbed by Al Dee.
<scribble> ... sorry.. there can be only one tool shop in town.
Vamos as citações traduzidas:
Citação:
Você vê uma lápide
Você lê: Descanse em paz
Meu amigo Hunter,
Que foi confundido por um monstro.
Citação:
Você vê uma lápide
Você lê: Em memória de Maus, o famoso caçador de ratazanas
Encurralado em uma quina por três cave rats.
Quem seria o tal Hunter, que foi confundido por um monstro ? E tal do Maus, que morreu pelos cave rats ? Agora, o que surpreendeu foi o Al Dee, que matou um cara que queria fazer concorrência com ele xDCitação:
Você vê uma lápide
Você lê: Aqui se encontra Edee K.,
Atingido acidentalmente por Al Dee.
<rabisco> ... desculpe.. só pode existir uma loja de ferramentas na cidade.
Se você ler, notará que todas elas dão dicas para iniciantes. Para não confundir um hunter (monstro) com um personagem vestido de Hunter, para não ficar encurralado por três monstros e a outra é possível que seja só uma alusão a alguém.
Edit: Duck fez uma explanação do que boa parte dos rookers já sabem, nada a acrescentar. Patinou, patinou e não saiu do lugar.
Eu acredito que devemos seguir as pistas e acho que ficar inventando teorias não acrescentará nada, então devo dizer que talvez um bom estudo a ser feito quanto a SOF, é estudar o que já conhecemos superficialmente, por exemplo, sabemos que a SOF desaparece e como, a pergunta que surge é: Para sumir é necessário pisar nos dois sqm's sem ordem, ou é necessário uma ordem? Já foi visto o momento exato do desaparecimento? De que forma que desaparece, com brilhos mágicos, ou simplesmente some? E assim por diante.
Cheguei atrasado? Haha, acabei de ler todas as páginas desse tópico.
Não tenho nada significante para contribuir, mas tem algumas coisas que eu quero deixar claro.
BRAINSTORMING
Vocês sabem o que é isso? Literalmente, significa "Tempestade Cerebral". Ou seja, tempestade de idéias. Parem de criticar pessoas que vem aqui com idéias malucas ou sem fundamentos. Isso pode ser um incentivo ao Spam mas, normalmente, sempre aparece alguma coisa que liga com outra coisa e assim por diante. Algo considerado "bobagem" pode ser a descoberta do ano. Brainstorming deve ser usado e encorajo todo mundo a postar idéias que acreditem ter a ver com a quest.
EXISTÊNCIA DA QUEST
Já li muito por aí que o Knightmare não negou nem confirmou a existência da mesma, que Chayenne deu algumas dicas estranhas e blablabla... Além, claro, de outras milhares de afirmações que as pessoas ouviram por aí. Muitas pessoas dizem que ela existe apenas por dizer e por não querer acreditar que sua busca está sendo em vão.
O que desanima/desmotiva muita gente é o fato das pessoas buscarem a SoF ha muitos e muitos anos e até agora ninguem chegou nem perto (de uma maneira prática) de achar ela.
Porém, por outro lado, os dialógos de alguns NPCs e o fato dela desaparecer quando supostos SQMs são pisados nos levam a crer que alguma coisa acontece aí.
Defendendo minha idéia de que a quest é possível e para rebater os comentários dos que dizem: "Se ela nunca foi descoberta então não existe" eu quero que pensem (e descubram) o seguinte:
"Como a Desert Quest (Quest dos 10k) em Main foi descoberta?"
Segundo nos diz a Tibiawiki.com.br: "A verdadeira quest constitui em coletar uma série de chaves, ler muitos livros e falar com muitos NPCs, além de ir a vários teleports que determinam aonde cada vocação se posiciona e os itens que cada um irá sacrificar."
Então, teoricamente, alguém um dia fez toda essa busca, descobriu as idéias, chamou os amigos e resolveram a quest. Após, divulgou pro mundo sua teoria. O que impede da SoF Quest ser assim como essa? Pessoalmente, duvido que alguém tenha feito ela mas, se fez, foi a pessoa certa, visto que não saiu do anonimato. :y:
MINHA TEORIA
Sinceramente, eu acredito que ela seja possível de ser feita. Mas vai custar muuuuitos neurônios.
Algo que eu tenho 99,9999% de certeza: A SoF não é obtida na ilha! O fato de ela sumir quando determinados SQMs são "ativados" prova isso. Como muitos já falaram, esse é o começo da Quest.
Outras suposições: O Blind Orc deve saber de alguma coisa, e o Minotaur Mage deve ser derrotado :x
Enfim, não tenho muito tempo para ficar jogando, mas com certeza eu tenho interesse em fazer buscas por ela, caso alguém ainda tenha essa mesma motivação.
(Existe alguém nesse tópico ainda? haha)
Alguem ja pensou que a cada update algo aparece novo da SOF?, e se a quest da sof ja foi desenvolvida só que cada parte da quest aparece em cada update? e se a quest da sof for liberada na ultima versão do tibia?
Sem querer desmotivar, mas já desmotivando...
Nas quests mais complicadas (quase impossíveis, mas existentes) foram dados Spoilers aos jogadores para que eles conseguissem completá-las...
Se a Quest fosse possível de ser feita, isso seria divulgado aos jogadores e alguém ja teria concluído ela!
Não interessa para a Cipsoft ter uma quest "funcionando", mas que ninguém consegue fazer... se ela estivesse ativa, isso seria amplamente divulgado (lembre-se do dia em que eles abriram a PoI)...
A SoF está lá apenas para incrementar o RPG do jogo (é uma alusão à Excalibur)! E também para que algumas pessoas possam sonhar em pegar ela! :D
Sabe me dar algum exemplo? (Não é ironia, sério, eu nunca fui fanático pelo jogo pra saber o que acontece/aconteceu hueawheuhauea)
E, mesmo que tenham sido dado spoilers, o que impede os criadores de simplesmente não liberar dicas pra essa quest? Essa quest virou uma lenda, os caras podem pensar: "Dicas pra essa? Não não... essa é com vocês, gurizada. Façam por valer" :D
se existe ou não ninguem sabe ao certo... mas eu acabei de pensar uma coisa talvez desanimadora... talvez a Cipsoft deixou essa quest como uma lenda para q os jogadores continuacem jogando tibia, como uma motivação, mas eu queria q essa quest existisse msm, talvez a Cipsoft fez isso, + ainda vão completar a quest, se ja n e q está completa...
???? :(
Nunca soube de alguém que conseguiu pegar a spike sword, esses dias eu estava pesquisando sobre ela e encontrei um video que mostrava uns PA's de Rookgaard fazendo ela, mas de uma forma interessante; A "Spike Sword" é possivel pegar mas não a da ilha e sim uma outra que fica numa sala passando a sala do "Minotaur Mage". dêm uma olhada e talvez nestas novas versões "possa tal quest ser feita". O video mostra uns Poloneses fazendo a quest, segue aqui o link do video...:
http://www.youtube.com/watch?v=2YYFz...eature=related
...Caso pensem ser algum "TK" aqui vai, procurem no "Youtube" por "Spike Sword Quest Rookgaard".
Se tivesse sido mais cuidadoso teria visto o seguinte comentário do vídeo:
1) Old tibia video popping out at early 2011 without a single information of which server/version/date it was recorded
2) 2 amazingly strong characters that don't exist in any tibia official world
3) ~7.6 update sprites with the new spike sword (?)
4) orc spearman never did throw spear that fast
5) minotaur walks over the chair
i believe in this video as much as i believe in UFOs
Observe tudo e irá notar que se trata de um vídeo falso. Por exemplo, as bordas do rio e as cavernas não são do mesmo período, compreende?
no dia 28/06/2012 estarei esperando com minha player na ponte de Rook onde eu não passarei depois das torres, desejo o maximo de pessoas la pois ganharam varias pots, maces e shields para tentar passar alem do kraknarknok demon, quem sabe não encontramos um S.O.F la ??
Voltarei a responder para dizer o nome dos players participantes !!
Grava para depois nós darmos risadas.
Acredito em um quest mais difícil em rookgaard ainda não solucionada, mas quer matar esse demônio para conseguir um item especial, é impossível, pois pelo o que consta na história da ilhota, esse demônio só pode ser derrotado quando enfraquecido, por essa existe a quest The Rookie Guard Quest, com o intuito de incentivar os jogadores a matar esse demônio através de várias missões, no qual a mais importante no meu ponto de vista é a décima primeira missão, quando extraímos sangue de wasp (veneno) para colocar no caldeirão do orc diabólico e enfraquecê-lo para derrotá-lo, ou seja, o demônio que pretende matar é um simples summon do orc que realmente deve ser derrotado. Sua tentativa não terá êxito pois sua simples teoria já se encontra fora do contexto (da história do jogo).
Além disso, a SOF veio muito antes, não acredito que haja relação, mas tenta aí.
Rook tá uma merda. Ninguém que joga lá agora é digno de ter uma espada como a Spike Sword.
Jogadores antigos nem tinha banco, não havia tutorial e o sistema de NPC não colaborava em nada.
Além do quê, se a Cipsoft tirou aquela ilha infernal do mapa, é para simplesmente acabar com esse boato de uma vez.
Comé quié? Pirou?
A ilha da http://images.tibiabr.com/Imgs/Conte...pike_sword.gif continua lá.
Pra mim não da para pegar a sof, se não ja teriam pego... Faz tempo que aquela espada esta la, e ninguem nunca viu alguem pegar, ja falaram que um player pegou, mas isso É mentira...
Uma visão sobre esse mistério:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=424515
Thank you for your request.
Please understand that we will not answer any questions concerning game content.
There are some "secrets" we do not want to unveil because we think it is more fun
if you find them out for yourself. Of course we will add new secrets, quests and
monsters also in future updates or continue older and unfinished quests.
Olha ai, direto da cipsoft, a quest existe e não querem revelar segredos, e talvez ela não esteja completa ;)
Nova hipótese:
Como todos sabem, há algumas versões do tibia atrás foi implementada a nova área de Rook do NPC Santiago e Zirella.
Zirella (Nova NPC) é uma "Ex-pirata" segundo o que ela diz, que se cansou desta vida e resolveu viver uma vida calma em rookgaard, na quest da wood. Seu filho se chama TOM (Antigo NPC). Muitos npc's em Rook reclamam dele por ser um mau filho, que não ajuda sua mãe Zirella.
O fato é que com o update da introdução desta nova parte de Rookgaard, juntaram (para mim) misteriosamente um NPC novo à um NPC antigo.
É apenas uma hipótese, ou apenas uma simples história, mas por enquanto eu estou muito atento a ela, pela seguinte razão. Quando você conversa com o NPC Tom sobre sua mãe, ele ter responde:
Neste diálogo, Tom diz que todos estão dizendo histórias horríveis sobre que tipo de filho mal ele é e jugando ele sem ter a minima idéia do que realmente aconteceu.Citação:
20:11 ******* [24]: zirella
20:11 Tom: My mother?? Did you meet my mother??
20:11 ******* [24]: yes
20:11 Tom: Bah, I guess everyone's telling you horror stories about what a bad son I am. Everyone's judging me although they have no idea what really happened.
Foi aí que eu tentei e estou tentando achar até agora, o que realmente aconteceu, e nada encontrei. O que dar a entender que é uma história no minimo suspeita.
Caso alguem souber algo sobre esta história entre TOm e a mãe dele e quiser me contar, me contentarei, do contrário, pensem a respeito.
bem galera ,minha opniao,o mino mage como o avar tar disse,nao está preso la,e sim tem medo do avar tar,pois isso nao sai,ele,segundo livros,está la com um teleport,o qual ele ta tentando destruir o portal,outra coisa,numa frase o appretice of sheng diz que vai proteger os segredos de seu mestre,mino mage,e talvez ele nao seja uma invasao,e talvez parte da quest,quando vc chega em determinada parte da quest,ele aparece
exato,o grande X da questão eh como comecar a quest,fazendo ela sumir talvez ? ou talvez isso seja o meio,final da quest quem sabe.
Voces estavam falando sobre fazer desaparecer a SoF..
Acredito eu.. que fazendo a SoF desaparecer.. ela APARECE em outro lugar..
Até penso onde..mas claro que nao é tao simples assim! --
Precisaria passar por uma porta trancada! ;~
E acho que fazer ela desaparecer é o comeco.. Nao sei porque.. Mas penso..
Mas posso estar completamente errado.. ;~
Estou a 11 dias lendo tudo que acho sobre a SoF..
Domingo eu e mais 2 amigos experiente vamos atraz da SoF.. Sabemos que nao vamos conseguir nada de mais..
Mas PRECISAMOS tentar uma teoria..
E acredito que a SoF existe. E ela esta em rook. Tudo que é preciso fazer para alcancar ela esta em rook na area free..
Claro que em main tem NPCs "Avar tar" e livros que ajudam. Mas ainda acho que é ali. Na pequena ilha inicial.
Tem um video de um rook lvl 75.. Ele diz que todos os lugares que tem fogo estao relacionados com a SoF..
Sei que estao a tempo sem postar aqui..
Sei que nao acrescentei nada de mais..
Mas quero ressucitar esse post.. e quero compartilhar informacoes..
E quem sabe um dia.. Achar a SoF? :D
Ta aí, ha tempos que nao encontro rookers old, estou a retired a mais o menos 5 anos, mas nunca me contentei em desistir de desvendar este misterio...
Confesso que nao estou interessado em jogar tibia.... mas meu grande interesse é que seja revelado o segredo da espada ou eu mesmo encontre para acabar com a afliçao kkkk
MAS VAMOS LA, QUERO JUNTAR UMA EQUIPE DE ROOKER OLD QUE SAIBA ME EXPLICAR SE O GHOUL JA TEVE ACESSO??
SE O SCROLL DO MINO DA MONTANHA DEIXOU DE EXISTIR ? DEPOIS QUE FOI CRIADO O APRENTICE SHENG...
SE ALGUEM TENTOU RELACIONAR O LIVRO DA QUANTIDADE DAS ARMA LINGUAGEM ORCHISH COM AS PEDRAS DE RITUAL, OU MAZE OF FURY...
QUEM ESTA COMIGO?