Olá amigos!
Venho por aqui para tentar contribuir mais um pouco.
Não posso jogar Tibia por aqui... Mas dei uma lida nos livros de rook (agradecimentos à tibia wiki) e "descobri" via role-play algumas pistas para quests já conhecidas.
Lá, descobri dicas para algumas quests (me lembro agora do blind orc.. O livro Intelligence of Orcs dá a maior indireta sobre ele, que, acrescentado à outro livro que está na biblioteca, mas não me lembro qual é, mostra toda história para deduzirmos e explorarmos e, por fim, descobrirmos o blind orc. Também lembro sobre outras que me fazem pensar se seriam quests, como a flauta que faz dormir do gnomo e o npc que toca musica em rook, etc), algumas fundamentações que contribuíram para eu entender um pouco mais dos npcs dessa querida ilha... Enfim, conteúdo interessante!
Bem, como uma coisa leva à outra, tratei de ver o que até hoje descobriram que é possível falar com os npcs...
---- Levantando informações ----
Na Amber, achei interessante o que ela fala sobre Cipfried
Amber: A gentle person. You should visit him, if you have problems.
Devemos visitá-lo se tivermos problemas? Isso se limita apenas se estivermos morrendo? Será que seria um "problema" a SOF sumir (teoricamente, alguém a pegou), podendo estar em mãos erradas e trazendo terror para rookgaard?
Quem sabe tenha alguma fala para ele que ainda não tenham descoberto :x.
O que me faz pensar naquela teoria da quest da SOF começar pisando nos sqms para ela sumir e avisar isso para um npc! Talvez ele seja o segundo passo, o npc a ser avisado!
Mas, isso desmorona com a afirmação de Billy:
"
Player: Cipfried
Billy: He never leaves this temple and only has time to care about those new arivals.
"
Então, quase nula a possibilidade de relação com a espada!
Sobre o Mino Mage, seguindo a história... Ele tem relação com o Hyacinth. O próprio npc dá a indireta pra ele:
"Player: magic
Hyacinth: I am one of the few magic users on this isle. But I sense a follower of the dark path of magic hiding somewhere in the depths of the dungeons.
"
Sou um dos poucos usuários de magica nessa ilha. Mas eu sinto um seguir do caminho negro da magica escondendo-se em algum lugar nas profundezas das cavernas.
Alusão TOTAL ao mino mage.
Continuo discrente sobre a ligação mino mage - sof, porém:
"Player: Dallheim
Hyacinth: A man of the sword."
A julgar o jeito dele falar sobre o Dallheim, ele o conhece apenas por ter uma espada. Ela tem que ser algum destaque, pois o proprio npc diz não ligar para armas quando você fala WEAPON para ele, podendo assim, ter alguma relação com a quest.
Hyacinth parece saber mais do que fala, expondo a possibilidade de que tem mais eventos para interagir com ele. Mais falas, etc.
Fora que ele te abençoa! No mínimo, intrigante.
Sobre Seymour, ele não parece sair muito da biblioteca, não sendo útil para algo da SOF. Posso deduzir isso pela falta de conhecimento sobre usuários de magia na ilha.
"
Player: magic
Seymour: The only magic-user on this isle is old Hyacinth.
"
O próprio Hyacinth diz que ele é um dos poucos usuários de magia da ilha!
Se ao fazer a espada sumir, ela some como se fosse mágica, então a mesma estará no problema!
Além disso,
"
Player: people
Seymour: Well, there's me, Cipfried, Willie, Obi, Amber, Dallheim, Al Dee, Norma, and Hyacinth
"
Parece que ele não conhece todos da ilha, o que reforça a ideia de que só conhece quem está ao seu redor ou que interage com ele.
POR OUTRO LADO, acho interessante a distinção que ele faz entre o Cipfried e o Hyacinth. Hyacinth FAZ MAGICA, É DRUIDA, o Cipfried é curandeiro.
Sobre Tom, ele parece ter mistério em volta, não descarto a possibilidade de relação com a quest.
Ahh.. O Loui... Também misterioso... Talvez seja mais um npc a falar.
---- Resumo ----
Vamos tomar por teoria que o inicio da quest é fazendo a espada sumir. Teremos que procurar informações com alguém logo em seguida, correto? Vamos ver os npcs suspeitos :x.
São bem pequenas as chances de Cipfried ter relação com a quest da espada;
Hyacinth pode ter alguma relação com a quest OU com outra. Ele dá uma dica sobre o mino mage, reforçando a possibilidade de entrar naquele canto. Também te abençoa ao você falar o nome de quem ele segue. Ele é druida, usuário de mágica, podendo dar alguma posição sobre o sumiço da espada. Caso o Cipfried não seja a segunda etapa da quest, provavelmente será esse aqui;
Loui talvez seja parte da segunda etapa ou do final;
Talvez Tom tenha relação com a quest;
Seymour não parece ter relação com a quest;
A quest não deve ter relação com Billy, Amber, etc.