Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Mistérios do Tibia - Uma perspectiva geral

Registro
    06-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mistérios do Tibia - Uma perspectiva geral

Neste tópico será feito alguns comentários a respeito de alguns mistérios que cercam o jogo Tibia e que o deixa mais interessante, fortalecendo algumas metas (como a de obter itens raros) ou então de colocar o nome na história do jogo como o jogador que descobriu e que completou determinado mistério. Dessa forma, não tenho a pretenção de elaborar nenhuma teoria, muito menos discutir a existência dos mistérios abordados, valendo simplesmente como reflexão para quem sabe novas descobertas (através de perspectivas diferentes) ou como incentivo para buscas.

SWORD OF FURY

Acredito que muitos se lembram do primeiro momento no Tibia através de Rookgaard, que é uma ilha pequena, mas que habita diversas aventuras, nas quais são relevantes para o ingresso neste jogo. Naturalmente, existe uma imagem que não nos esquecemos jamais:

Imagem retirada: pt.tibiaml

O mistério que cerca a Sword of Fury é sem dúvida o mais vivido pelos jogadores e que habita o imaginário de um jogador de Tibia (principalmente os chamados rookers), sendo que muitos elaboram teorias e tentam de todo modo obtê-la (inclusive através de mentiras):

Lembre-se o que está escrito na placa: "Only the humble can touch the Sword of Fury." (Somente os humilde podem tocar na Espada da Fúria).

O papel deste mistério vai além do que simplesmente tentar obter este item, ela tem muita influência nesta ilhazinha (e também com os jogadores). Vejam bem! O hábito de conversar com npc's em busca de informações surge através dela (na maioria dos jogadores), como a ambição de possuir itens que são raros (o que provavelmente faz com que ninguém a tenha, pois lembre-se o que está escrito na placa ...), ou seja, através de um mistério que todos os jogadores podem vivenciar (pois está sendo exibida em um local acessível aos jogadores) surge sérias consequências: o jogo passa a ter objetivos não se tornando apenas para diversão (soando as vézes com uma vontade sem controle), a interação com os npc's e com a comunidade tibiana se intensica e quando não conseguimos respostas no jogo procuramos através de outras fontes (o que nos torna um pesquisador fora do jogo). Com isso o Tibia ganha adéptos fiéis que começam a se distribuir por todo os continentes e utilizar tudo que é proporcinado. Assim as ambições crescem ao ponto que a tão cobiçada Sword of Fury no início do jogo, acaba se tornando uma lenda (um tanto que desinteressante).
    Dessa forma, o jogo lhe mostra (como naturalmente acontece na própria realidade) que ao longo das experiências vividas o amurecimento lhe faz traçar novos objetivos que quando olhamos para trás acreditamos que os objetivos anteriores eram bobos e que não valiam esforços, mas no fundo. Acredite! Foram através destes objetivos que você "cresceu" e se tornou o que você é hoje.

Eu fiz uma reflexão a cerca do mistério da Sword of Fury, gostaria de ver comentários sobre esse tópico e através da opinião de cada usuário (se gostou ou não gostou) darei (ou não) a continuação com essas reflexões ao longo de vários outros mistérios.
    Obrigado por ler até o fim.

Agora é sua vez, dê sua opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por M@rcelo RoX; 03-07-2011 às 15:40. Razão: Erros ortográficos e adequação ao texto

Registro
    14-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

> Sword of Fury Quest

Poderia ter dado sua perspectiva geral sobre o assunto, nesse tópico.
    Eu entendi que você quis dizer sobre todos os mistérios em sí.
    Mas, pra cada mistério do jogo, tem seu respectivo tópico.

Última edição por Thales Lira; 27-06-2011 às 12:15.

Registro
    25-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz bastante sentido o que você disse da SoF ser um estímulo da Cipsoft para os jogadores começarem a explorar e pesquisar. É algo bem provável.
    Eu creio que ainda existem vários mistérios no Tibia a serem desvendados, e que só é necessária maior determinação por parte dos jogadores para resolvê-los

o jogo passa a ter objetivos, não se torna apenas diversão.
    A diversão também está em completar objetivos haha.

Registro
    06-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    > Sword of Fury Quest

Poderia ter dado sua perspectiva geral sobre o assunto, nesse tópico.
    Eu entendi que você quis dizer sobre todos os mistérios em sí.
    Mas, pra cada mistério do jogo, tem seu respectivo tópico.

Você não entendeu o que eu quis mostrar. Não estou querendo falar sobre as quests (ou possibilidades de quests) estou fazendo uma reflexão é algo bem diferente.

Citação Postado originalmente por Il Locke Ver Post
    Faz bastante sentido o que você disse da SoF ser um estímulo da Cipsoft para os jogadores começarem a explorar e pesquisar. É algo bem provável.
    Eu creio que ainda existem vários mistérios no Tibia a serem desvendados, e que só é necessária maior determinação por parte dos jogadores para resolvê-los

A diversão também está em completar objetivos haha.
    Faz sentido. XD

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acredito que haja muitos mistérios no jogo, mistérios que eu digo é algo como essa quest da Spike sword, por exemplo. Para mim é imaginação demais fertilizada com uma possibilidade remota de existência de quest, apenas por ter uma espada lá na ilha...

Publicidade:

Registro
    17-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, adoro esse tipo de tópico, porém acho que você deveria adicionar muitos outros mistérios, tais como o basilisk.

Registro
    06-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Não acredito que haja muitos mistérios no jogo, mistérios que eu digo é algo como essa quest da Spike sword, por exemplo. Para mim é imaginação demais fertilizada com uma possibilidade remota de existência de quest, apenas por ter uma espada lá na ilha...
    É isso que eu quero evitar, este tópico eu não quero discutir como sendo quests, mas sim como mistérios e entender um pouco mais a respeito de cada um (com o intuito de reflexão), como por exemplo, a Serpetine Tower, algumas localidades que me chamam a atenção como Demona (cidade sobre as lavas) entre outras, mas para isso eu terei que pesquisar mais a respeito de cada uma, mas para eu fazer isso (requer muito tempo), gostaria que cada usuário desse sua opinião a cerca da minha reflexão sobre a SOF, dizendo se foi interessante e desse modo é posso desenrolar este projeto, ou se devo parar com isso pois é sem graça. Algo assim, me compreende?

Citação Postado originalmente por Slayer Pedro Ver Post
    Cara, adoro esse tipo de tópico, porém acho que você deveria adicionar muitos outros mistérios, tais como o basilisk.
    A pretenção é essa, obrigado por comentar. Contudo, vocês terão que esperar um tempo para que eu pesquise mais a respeito de cada tema e possa fazer algumas reflexões. Assim, até se for possível peço para que você me envie algo que você já conheça ou um material interessante para já começar a dar uma olhada. Novamente, obrigado por comentar.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mistério pra eu era a quest das graminhas magicas em Femur Hills

Depois avacalharam com ela ¬¬"
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

SOF
    boots of walterwalking
    Basilisk
    Silver Mace
    Thunder Hammer

Dizem que o silver mace foi obtido em premia ANTES DE DROPAR DO BOSS. Premia é famoso por ter vários items lendários, se quer procurar lendas comece a investigar o povo de lá.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    04-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andrew_ Ver Post
    SOF
    boots of walterwalking
    Basilisk
    Silver Mace
    Thunder Hammer
    .
    Thunder hammer tem mts por ai velho, já vi pelo menos umas 2 em Guardia e em Luminera

@topic

Essa historia ai da SoF é fodastica tão fodda que ja desistir de investigar, nem Hercule Poroit ou Sherlock Holmes irião desvendar este caso.

Publicidade:

http://www.trishacupra.com/wp-content/uploads/2009/06/bunnypunch.png

Tópicos Similares

1. Respostas: 353
    Último Post: 26-01-2010, 11:38
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  3. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113