Aumenta o malto do pós liquido e seu pós-sólido tá fraco.
Sobre o abdominal, no fim vai dar tudo no mesmo. São só formas diferenças de tentar estimular o músculo de diferentes formas mudando a angulação.
Versão Imprimível
Aumenta o malto do pós liquido e seu pós-sólido tá fraco.
Sobre o abdominal, no fim vai dar tudo no mesmo. São só formas diferenças de tentar estimular o músculo de diferentes formas mudando a angulação.
Eu acho que é o seguinte, botou as 2g/prot por kg corporal e não botou aquele absurdo de kcals acima da TMB, tá sussa. É questão de testar, vc não vai ganhar mais do que 4kg em dois meses de gordura e massa muscular (1kg de massa magra por mes já se é pra soltar foguete) da mesma forma que conseguiria eliminar qs o dobro disso em gordura no mesmo intervalo de tempo. Não uso pós-liquido, mas se fosse usar n colocaria menos de 60g de malto.
De qlq forma é importante jogar proteina ai pro pós-sólido, sem contar que é o horário que vc mais pd abusar de carboidrato.
Então ambos são adeptos de low carb. Pq se não faz sentido jogar carbo toda hora também não faz sentido jogar muito de uma vez, acaba que sempre se joga pouco carbo.
Não claro que não, o corpo responde diferente à frequência e horário das refeições, mesmo que a quantidade de nutrientes seja exatamente igual.
Em vez de você comer suas 400g de carbo diárias (ou seja lá quanto for), fica comendo 10g de 10 em 10 minutos (por uma sete horas) e me diz a experiência
Tem tanto estudo divergente nesse sentido que o válido é testar.
Um ponto de vista, por exemplo: comer 400g de carbo são 1600kcal, comendo toda hora ou comendo tudo de uma vez. As leis da física são supremas, se vc comer 1600kcal no dia e gastar 1000, o deficit de 600kcal vai ser armazenado, independente da frequência de alimentação. A interferência hormonal vai ser de diferença minima pra qm não precisa se apegar a minimos detalhes como quem não é competidor.
Até postei um tópico em que estavam discutindo isso no hipertrofia algumas páginas atrás, acho que na de trás mesmo. Inclusive com posts do Craw (não que tenha contribuido muito, mas é pq valoriza o tópico) e do Ney (esse sim contribui, além de também valorizar), parece ser um assunto já bem debatido no bb.com pelo que falaram, mas como não manjo inglês n faço ideia.
Não falo que concordo, mas mando aveia em qs todas refeições (menos nas que são puro ovo) e não vigio muito carbo de alto ig mas também não como de tres em tres horas. Meu próprio consumo calórico não baseio em calculos complexos, só lasco um 40*peso em kg e pronto.
Uma curiosidade: Pq a galera aqui (ou, pelo menos, a grande maioria) não treina o manguito rotador?
No warrior diet, onde a pessoa fica o dia inteiro em jejum, e anoite come tudo num periodo de 4~6 horas... ela ganha muito fat ? :confused:
Galera, sou novo aqui, eu tava vendo o site iherb e vi um absurdo de diferença os preços, 1kg da Creatina Universal sai 40 e poucos reais, é isso mesmo? Achei MUITO barato, queria saber se é essa diferença absurda de preço mesmo ou se fiz conta errada. :o
Nunca ouvi falar de se ganhar gordura com jejum intermitente, em geral os comentários são bem positivos (até pq não dá pra extrapolar muito as kcals, na verdade é dificil alcançar elas, tem que ser feroz na comida).
Acho que é mais válido pela praticidade, principalmente em um cutting. Mas tem muita gente que as usa pra crescer limpo.
Tem tanta divergência, fora que o mercado de dietas dá tanto dinheiro (não pelos patrocinios, mas pq o mercado de vender livros sobre já rende muita grana), q nunca se sabe em q confiar. Melhor testar e ver no que dá.
Importar bem mais barato, compensa até o risco não muito grande de taxarem e vc ficar sem seu produto (ou ter que pagar os impostos). Qm importa aqui é o Ross e se voltar algumas páginas vai ver bastantes posts dele sobre.
sim..é ridiculamente mais barato mesmo
paguei acho que 25 reais em 400g da universal,sendo que o frete tava mais caro que o produto :)
ja comprei 3x e nunca fui taxado,sendo que na terceira vez comprei opti-men,jack3d e shotgun que é relativamente grande
abrax
dexa eu pergunta uma coisa
eu faço abdom td dia, 4x25 porq o cara da cademia falo q n compensa fazer muitas e deu explicaçao lah e tal, ok
mas n eh isso que quero saber
eu faço no xao com aquele aparelho neh as 4x25
esse:http://img.americanas.com.br/produto.../5429816gg.jpg
queria saber se tem muita diferença e noque difere fazer nesse aparelho :
http://www.decathlon.pt/products-pic...et_7476488.jpg
alguem sabe me explicar? vlw
alguem pode responde rminha duvida x.x?
comecei brothers
treino AB,terça,quinta,sex
jaja acho q vai ser quatro dias na semana :D
Você deve ser um personal treiner, ou coisa do genero, só que vamos e viemos, esse negócio da mamila crescer e o negócio lá não funcionar é pra cabar:P
Tem um amigo meu que fez 1 ano de treino agora, era magro, nao entende nada, ta com o mesmo treino a quase 6 meses, faz drop quase todo dia e come feito um boi e suplementa: Whey e Creatina (nem malto toma).
E ele ta crescendo muito bem.
Vai entender... (antes que falem, nao, nao é genetica, ele é ecto).
Por isso eu fico indignado, quanto mais conhecimento mais ignorante vc é e quanto menos, mais "inteligente" vc é. Ele simplesmente acha que ta fazendo tudo perfeitamente certo do jeito hardcore e o pior: Ta crescendo..
Falei isso pra dizer pra ngm ficar: "Ahhhh naooo, vou comer carbo em todas as ref, vou engordar!!!!!" ou querer ser perfeccionistra demais. Relaxem, coloquem em pratica o que vocês quiserem, treinem com o psicologico em alta e sejam felizes.
=)
Haha vou postar mais uma vez só o tópico
http://www.hipertrofia.org/forum/top...dos-alimentos/
Mudaram até o nome dele. Dá uma lida, é de um ponto de vista divergente, no qual o que importa é mandou as 2g/prot kg corporal, q se foda o resto que tu vai mandar pra dentro contando que alcance as calorias desejadas, ignorando totalmente a questão hormonal, com artigos de profissionais do ramo mas que tão em ingles então nem li. É um tópico que põe a termodinâmica superior ao Sistema Endócrino.
Ps.: pd rolar o scroll e começar a ler só a partir do momento que ver posts do usuário quenca333, apartir dai já é bom ler outros posts pq tbm tem comentários do Ney (só dei credibilidade por causa desse) e do Craw q sempre adicionam muito no assunto.
Agora entendo porque um conhecido fisiculturista colega meu toma sorvete, coca light, pipoca quase todo dia e é um dos top 15 do Brasil.
@Sete
valeu pela explicação do treino mio e sarco, vou adaptalos na minha rotina
abraços
Li o topico e realmente é muito rica a discussao. Nunca (de uns 6-8 meses pra ca) me preocupei com IG de alimentos, simplesmente nao me entupo de açucar. Só isso. O resto to nem ai.
Acho que o grande problema de nós que entendem, é o fator psicologico. Tpw, eu há uns 12 meses atras se eu comesse um biscoito, doce, fritura, etc, durante a semana eu ficava: "Porra, essa semana nao rendi bem..pqp..."
E o pior eh que o psicologico age no seu corpo, você fica desmotivado, se olha no espelho e só vê os defeito, pensa em mudar logo o treino, mudar logo a dieta.
Solução? Enfie na sua cabeça que o que importa é você treinar com dedicacao e comer que nem um boi (por favor, nao me interpretem mal). Tirando as coisas basicas como mudar o treino de X em X meses, suplementar ali e aqui e nao abusar de drogas (alcool...).
:riso:
Gente vou ter que extrair 1 dente siso. 3 nasceram sem problemas e 1 nasceu torto e pode empurrar os outros.
Vim correndo ler aqui na net e pra minha tranquilidade li em uns 3 foruns que em 2-3 dias o pessoal ja voltava a treinar. Ufa.
Pensei assim: "Putz, isso querendo ou nao eh uma cirurgia...vai ser coisas de 1-2-3 semanas sem poder pegar peso...mimimi"
:o
@ross
Eu esperei uns 3 dias..
Eu treinava e sentia o ponto dos sisos latejando demais, mas nem liguei, liguei pro dentista ele disse que podia ir treinar normal, e assim eu fiz.
@topico
Galera, essa parada de esperar 40 minutos no maximo depois do pós treino liquido pra comer algo solido é mito?
Qual tempo ideal?
Ano passado fiz por uns 3 meses academia sendo:
Segunda : luta ( muay thai)
terça: musculação
quarta: luta
quinta: musculação
sexta: musculação
Porem, faltava muito, não me alimentava bem e talz, estava fazendo de mal jeito. Agora voltei esse segunda + so fazendo musculação devido minha falta de tempo.
Mas estou um pouco acima do peso e talz, e não quero ficar estilo gordinho fortinho sacas? Se eu fizer so musculação corro esse risco? quantos minutos correr antes do treino na esteira?
é melhor eu tentar fazer o muay thai 2 dias e musculação 3 dias, ou não vai mudar muita coisa? (to mt sem tempo pra isso, so se valer mt a pena)
17 anos 1,68 70 kilos, Vou ir em um nutricionista brevemente.
Se ta sem tempo, faz o que der. A gordura nao vem atoa, se alimente bem que você só v ai acumular o normal e isso tira depois.
Mas se vc se encomoda, manda um aerobico longe do treino ou se nao tiver tempo logo após o treino (20-40min). De preferencia dando tiros (corre-caminha..)
Abraços!
Pessoal, de uns tempos pra cá comecei a incomodar com minha barriga. Acontece que quando eu comecei a malhar e comecei a crescer, a barriga aumentou consideravelmente. Sendo assim, eu resolvi malhar até junho/julho sem suplementação, dieta porreta e aeróbicos a 100% (segunda e quarta -> boxe + abdominais / terça e quinta - correr), o que penso que vá melhorar um pouco a gordura.
Depois disso, em meados de julho (quando eu voltar das férias aqui na bahia), to pensando em comprar shotgun pra dar um pump, sempre mantendo os aeróbicos. Tentei achar alguma coisa sobre ele e nao achei nada concreto (nem o preço rs), afinal, é um suplemento que vale a pena? Tem algum efeito colateral? Ele promove um bom aumento de massa muscular (tal qual creatina)?
Grato desde já.
Sim, é um excelente suplemento pra tomar antes do treino. Ele possui proteina hidrolisada e estimulantes que te darao um pump/energia/força. Porém, tudo varia de corpo pra corpo.
É um excelente suplemento e nao tem colateral.
Vc tem 2 opcoes: Ou importe (precisa de cartao internacional) Ou compre dos vendedores dos forum (Ex: hipertrofia.org/forum -> suplementacao -> venda/compra)
Sim, eles sao confiaveis.
Pensei bastante esse fds e depois de 2 semanas testando AB2x com o objetivo de treinar com mais frequencia e menos intensidade como manda varias pesquisas, estou desistindo..
Simplesmente não consigo ficar com o psicologico em alta, não consigo treinar "leve" e ficar de bem com meu corpo, por isso to desistindo. Vou treinar meu EGO, vou voltar e vou fazer o velho ABCDE (Treino que me deu mais resultados).
Amanha mesmo ja vou começar com ele. Vou unir intensidade e frequencia, pois ABCDE é treino de 1 musculo por semana somente na teoria. Na pratica, você acaba treinando (indiretamente, logico) até 3.
É isso ai, não consigo treinar com pouca intensidade, simplesmente fico me olhando e fico pra baixo. :o
*Só pra constar, outro problema pra mim é treinar varios musculos em um dia, perco muita ritmo kkkk..Pra mim é no maximo 1 grande (+1 ou +2 pequenos) por dia, 2 grandes já é demais pra mim... :o
@Topic:
Iai luisjuiz, oq ta achando do seu treino? Ta curtindo?
Abraços!
Você deve ter confundido algumas coisas. Não sei qual a sua definição de "leve", mas de leve a única coisa que esse treino tem é o volume para cada grupo muscular, que é menor (1-2 séries).
O que esse treino propõe é que você não "falhe", só isso. Não é pra treinar de leve.
O "estranho" é que ao invés de você chegar e fazer 4-5 exercícios para peito, sendo que 99% das vezes só o primeiro rende e o resto só serve pra te pumpa e deixar feliz, você vai fazer 2 exercícios, 2 séries cada, mas com as mesmas cargas do seu ABCDEFGHIJK aumentando a cada treino ou diminuindo um pouco e voltando a aumentar quebrando a barreira do seu máximo (máximo aqui que digo não é sua RM obviamente mas o máximo que te permite fazer 5-10 reps) nessas oscilações.
Como coloquei "leve", nada é nada leve, mas simplesmente não tava me sentindo satisfeito..Saia da academia com sensacao de dever nao cumprimo.
Outra coisa que nao curti foi o fato de treinar varios musculos em 1 só dia, tinha tempos que nao fazia isso e eu estava sentindo a fadiga..
Mas boa sorte com seu treino ai, a proposta dele é muito boa e muita gente elogia, mas pra mim infelizmente nao da kkk.. :o
Comente de vez em quando sobre os resultados!
Abraços luisjuiz
Ele não quis dizer isso, ele defente uma teoria que tem fundamentos e eu resolvi testa-la e simplesmente não gostei. Não é meu estilo de treino. Eu me conheço e sei que não iria durar e resolvi abandonar o quanto antes.
Você parece ser iniciante, comece a conhecer seu corpo e veja o que funciona ou nao pra vc e boa sorte!
Relaxe! :o
Não sou eu que falo, são pesquisas que demonstram isso, através de experimentação/teoria. Google: "HST training" + estou com sorte > articles> leia e veja as fontes
De quais atletas você fala? Fisiculturistas profissionais? O treino e a dieta de quem faz uso constante de esteróides é diferente amigão, fato e ponto final. Você não vai ficar igual o Jay e o Ruhl treinando e comendo igual a eles. Você vai é virar um gordão.
Falando de atletas de outras modalidades esportivas:
Exemplo 1: Ginastas
http://s4.postimage.org/v1eieqq2q/gymnasts.jpg
http://s4.postimage.org/v1f5k9kzq/male_gymnast1.jpg
"Oh mas eles não são gigantes brother, quero ficar bem maior que isso" Aposto que ninguém aqui nesse fórum, exceto talvez pelo user bodybuilding e mais talvez ainda pelo RRoss tenha/já teve o shape melhor que o desses caras.
Exemplo 2: Levantadores de peso olímpico de categorias médias (os das altas geralmente são gordos também)
Lu Yong (ouro beijing 2008 - 85kg):
http://s4.postimage.org/685jw2phh/Img214546405.jpg
http://s4.postimage.org/685qi83ep/lu_yong.jpg
Exemplo 3: Lutadores do UFC
GSP/Thiago Alves
http://s4.postimage.org/6891kx30q/gs...00_500x333.jpg
__________________________________________________ _________
Esses caras não fazem abcde, não fazem 500 exercícios pra peito e costas seguindo ficha 4x200, não fazem rosca concentrada pra pumpa 2 cm de braço, nem crucifixo deitado/inclinado/de 4 "pra pega a região X do peito pq a minha é só osso". Podem até fazer de vez uma ou outra série, não sei falar exatamente como é o treino deles mas o que eu garanto é uma coisa, o foco é em exercícios compostos e frequência de treino. Ninguém vai ser campeão olímpico treinando 1x por semana, e nem fazendo 5 exercícios de peito até a falha ficando dolorido os 4 dias seguintes. No entanto, esses caras, que teoricamente não usam esteróides/usam muito menos que os fisiculturistas tem o shape melhor que o de qualquer um aqui, e creio que a maioria de vocês estaria muito satisfeito com o de algum deles. Então não adianta baixar o dvd fst-7 do jay e do phil heath, unbreakable do dexter jacksone e etc e querer fazer igual eles, o treino deles é diferente e funciona para eles por causa da dieta/drogas/nível ifbb que eles tem.