Postado originalmente por
Menino Bolado
O que você tá falando é muito sério. Você tá invalidando o treino de boa parte dos atletas ao dizer que só precisa fazer um exercício por músculo.
Não sou eu que falo, são pesquisas que demonstram isso, através de experimentação/teoria. Google: "HST training" + estou com sorte > articles> leia e veja as fontes
De quais atletas você fala? Fisiculturistas profissionais? O treino e a dieta de quem faz uso constante de esteróides é diferente amigão, fato e ponto final. Você não vai ficar igual o Jay e o Ruhl treinando e comendo igual a eles. Você vai é virar um gordão.
Falando de atletas de outras modalidades esportivas:
Exemplo 1: Ginastas
"Oh mas eles não são gigantes brother, quero ficar bem maior que isso" Aposto que ninguém aqui nesse fórum, exceto talvez pelo user bodybuilding e mais talvez ainda pelo RRoss tenha/já teve o shape melhor que o desses caras.
Exemplo 2: Levantadores de peso olímpico de categorias médias (os das altas geralmente são gordos também)
Lu Yong (ouro beijing 2008 - 85kg):
Exemplo 3: Lutadores do UFC
GSP/Thiago Alves

__________________________________________________ _________
Esses caras não fazem abcde, não fazem 500 exercícios pra peito e costas seguindo ficha 4x200, não fazem rosca concentrada pra pumpa 2 cm de braço, nem crucifixo deitado/inclinado/de 4 "pra pega a região X do peito pq a minha é só osso". Podem até fazer de vez uma ou outra série, não sei falar exatamente como é o treino deles mas o que eu garanto é uma coisa, o foco é em
exercícios compostos e frequência de treino. Ninguém vai ser campeão olímpico treinando 1x por semana, e nem fazendo 5 exercícios de peito até a falha ficando dolorido os 4 dias seguintes. No entanto, esses caras, que teoricamente não usam esteróides/usam muito menos que os fisiculturistas tem o shape melhor que o de qualquer um aqui, e creio que a maioria de vocês estaria muito satisfeito com o de algum deles. Então não adianta baixar o dvd fst-7 do jay e do phil heath, unbreakable do dexter jacksone e etc e querer fazer igual eles, o treino deles é diferente e funciona para eles por causa da dieta/drogas/nível ifbb que eles tem.