Vender eu não vendo, só vendo produtos que acabei pedindo em excesso :riso:.. mas o que eu podia fazer é comprar e mandar enviar direito pra sua casa. Se chegar ou não, não é comigo, entende né? Eu te mandaria uma foto da comprovação de que shippei pra sua residencia e ai você depositaria a grana em minha conta, desse jeito cobraria barato, afinal não vou ter trabalho nenhum, somente vou fazer a compra pra vocês, cobraria uns 20%..
@Edit: No caso uma glutamina de 500g sai por $25 + 20% = $30 = R$ 50.
Abraços! :riso:
Só isso cara ? acho que aqui no Brasil deve ser mais de R$130 por ae rsrs
se vc fosse mandar seria por pac/sedex etc ?
Pensa em ser vendendor cara já que vc consegue importar de boa, vc pegaria uma boa grana com isso :yelrotflm
qualquer coisa me avisa que final do mes pegarei meu salário e estava afim de comprar uma glutamina.
17-02-2011, 13:36
RRoss
Citação:
Postado originalmente por bodybuilding
Só isso cara ? acho que aqui no Brasil deve ser mais de R$130 por ae rsrs
se vc fosse mandar seria por pac/sedex etc ?
Pensa em ser vendendor cara já que vc consegue importar de boa, vc pegaria uma boa grana com isso :yelrotflm
qualquer coisa me avisa que final do mes pegarei meu salário e estava afim de comprar uma glutamina.
Já pensei, mas não quero isso não. Eu já vendo pra amigos cobrando uma pequena taxa, no max. 50%.
E outra, meu cartão tem limite, ou seja, não daria pra eu sai importando tanta coisa. Compro 100-150 reais de produtos por mês.
Quanto a encomenda, o frete é USPS (EUA). Quando chega no brasil os correios que deixam na porta de sua casa. Como te disse, eu iria te mandar direito a encomenda, não irei redirecionar entendeu?
Abraços!
17-02-2011, 15:02
Criatura
Galera, comecei um cutting hoje..
Queria saber se eu treinar hoje musculação eu posso fazer guerrila cardio mais tarde, tipo de noite
17-02-2011, 17:09
Suquinhou
RRoss,vc pode me explicar mais sobre isometria?
Abraços
17-02-2011, 18:02
Jack Bauer
Avaliem
Pessoal, mudei de academia, depois de 3 semanas parado e sem comer direito(viajando). Antes disso, tava malhando "direto" desde agosto de 2008.
Tava há mais de um ano sem tirar medidas e tal. O bf era 7% um ano atrás e agora tá 14%, é foda, uhahuahua. Desleixo total. Mas avaliem aí. Lembrem-se que nunca fiz uso de suplementos nem hormônios nem nada do tipo, só uma boa alimentação. Não dormia muito bem também, em torno de 6h, 6:30. E eu só comecei a ter ganhos quando mudei de nutricionista, em dezembro de 2009. De agosto de 2008 a dezembro de 2009, ganhei no máximo uns 3kg de massa magra e fiquei estagnado.
Medidas em 22/08/2008:
Tórax: 90,0 cm
Abdômem: 83,5 cm
Quadril: 97,0 cm
Braço(relaxado): 30 cm
Coxa: 48 cm
Panturrilha: 36,5
Medidas atuais:
Tórax: 104,6 cm
Abdômem: 96,6 cm
Quadril: 109,5 cm
Braço(contraído): 39 cm
Coxa: 59 cm
Panturrilha: 38,5 cm
EDIT:
Esqueci de falar altura e peso.
1,88
96kg
bf já falei, 14%
17-02-2011, 18:37
luizjuiz
É cara, pelas medidas, tá ótimo, mas nada melhor do que fotos, se tiver e puder postar, melhor.
17-02-2011, 19:03
Jack Bauer
Citação:
Postado originalmente por luizjuiz
É cara, pelas medidas, tá ótimo, mas nada melhor do que fotos, se tiver e puder postar, melhor.
Não tenho nenhuma foto contraindo nem fazendo pose, só relaxadão da viagem, na praia:
Vc tem uma estrutura boa no superior, acho q deve dar uma secada e partir pro agacho.
17-02-2011, 19:28
Jack Bauer
Agacho?
Que isso? Agachamento?
Quanto à secada, concordo, o foda é que esse semestre só vou ter tempo pra fazer aeróbico 2x por semana, então acho que dependeria mais de dieta mesmo. Foda que não gosto da ideia de fazer cutting, porque minha prioridade ainda é crescer. Queria chegar aos 105kg antes, e depois secar. Mas não sei, talvez cortando os carbos à noite eu consiga reduzir bf, da última vez que fiz isso perdi 3% em 1 mês. Não estou muito preocupado com bf ainda porque sou ectomorfo, daí tenho facilidade pra perder gordura mas dificuldade pra crescer.
Tô assim porque como o que quero, e tô com uma dieta de 5 mil calorias, talvez comendo carbos demais pra quem não faz aérobico.
EDIT:
Só pra esclarecer, não faço aeróbicos. Nunca fiz desde que entrei na academia.
Mas pretendo fazer pra secar e melhorar o condicionamento físico.
17-02-2011, 19:46
Sete
Opa se é teu objetivo então mete bala.
5 kcal caralho, n passo de 3 :D
Ao povo da isometria ae, isometria é a contração estática (tipo vc terminar a sua série e segurar a barra no meio do movimento até não der mais conta). Serve pra aumentar irrigação (pump) e também pra um aumento de força, embora essa parte seja meio inutil já que é um aumento de força só na angulação que vc segurou a barra, muito pouco de desenvolvimento na força dinamica (no movimento como um todo). Vc também pode fazer sem peso contraindo a musculatura pra aumentar a irrigação na área.
17-02-2011, 22:18
RRoss
Citação:
Postado originalmente por Jack Bauer
Não tenho nenhuma foto contraindo nem fazendo pose, só relaxadão da viagem, na praia:
Comparando as medidas foi uma ótima evolucao! Ta bem estruturado, só achei a parte inferior fraca e não ta tão denso. Mas no geral ta bom!
Citação:
RRoss,vc pode me explicar mais sobre isometria?
Abraços
É uma tecnica de intensidade que eu uso bastante, umas das que mais gosto ( depois de negativas..:riso: ). Mas a grosso modo, é uma tecnica que consiste em segurar o peso durante X segundos.
Vou dar uma exemplo de uma série com Isometria..
Supino Reto 3x8+2
-> Executa 8 repetições de forma normal e nas duas ultimas você segura o peso por 5-10 segundos (é bom alguem pra ajudar).
Outro exemplo..
Rosca direta 3x6+4
-> Executa seis repetições de forma normal/explosiva e nas quatro ultimas você segura o peso por 3-5 segundos.
No geral, ela ajuda no ganho de força e é uma ótima tecnica pra turbinar seu treino e deixa-lo mais intenso, sem muito volume!
:cool:
18-02-2011, 11:57
El kaskarión
Meu treinador de Futebol falou que se eu tomar Albumina ganharei músculos.
Ganha msm? É saudável tomar?
18-02-2011, 13:35
luizjuiz
Citação:
Postado originalmente por Paladin On Elera
Meu treinador de Futebol falou que se eu tomar Albumina ganharei músculos.
Ganha msm? É saudável tomar?
Talvez, se você tiver uma dieta e principalmente um treino bom. Por isso que suplementos são vistos com preconceito pela maioria das pessoas, sendo até comparados ou confundidos com esteróides. O pessoal, inclusive "profissionais" de educação física acham que tomou, ganhou. Não é assim.
18-02-2011, 13:42
El Vinón
Ae galerê, alguem tem alguns exercicios pra Antebraço?
To fazendo soh akele que o haltere gira nas mãos.
Alguem tem algum outro pra me mostrar ae?
18-02-2011, 17:37
Suquinhou
Citação:
Postado originalmente por Sabre de Luz
Ae galerê, alguem tem alguns exercicios pra Antebraço?
To fazendo soh akele que o haltere gira nas mãos.
Alguem tem algum outro pra me mostrar ae?
eu faço o rosca inversa,axo bom...tem tbm o rosca pulso que eu nao gosto mt de fazer
Lembrando que alguns exercícios acabam pegando um pouco de antebraço, por exemplo barra livre pra bíceps.
18-02-2011, 19:15
Husband Man
Vou começar a ir na academia semana que vem, posso ir de segunda e quarta, tá bom?
Que treino vocês me recomendam pra começar?
18-02-2011, 19:51
SladZ
Segunda à quarta é pouco pra hipertrofia, mas melhor que nada. Você vai começar com o treina de adaptação que o instrutor te passar, coisa bem leve ainda. Vai ficar por umas 3-4 semanas, aí começará algo melhor.
Só lembrando que, apesar de ser verdade que os exercicios pra biceps pegam antebraço, na minha opnião o estimulo não é suficiente pra obter uma boa hipertrofia. É muito mais interessante você trocar 1 exerc. de biceps por um de antebraço ou braquial.
@Topic:
Uhuuu, tenho uma ótima noticia pra mim! Esse carnaval eu não iria viajar, porém todo mundo aqui de casa vai. Depois de muita insistencia minha, meus pais acabaram deixando eu viajar sozinho pra Orlando. Vou passar somente 4 dias (barato), porém vão ser 4 dias de compras.
Se eu não voltar é porque me perdi por lá, kkkkkkk.. Vou sozinho!! :o
Vou levar só 1 cueca, 1 short e 1 camisa, o resto eu compro lá! :eek:
Vou ficar num motel por lá e pegar busões! :confused:
Edit: Alguem quer me fazer companhia? hahahaha
Abraços! :riso: :riso:
18-02-2011, 21:02
Sete
Orlando? Nem sei onde fica. Mas imagina a minha situação aqui e conclua como será meu carnaval: Duro e estudando pra 190/vaga (tinha grana pra frango ou cursinho). Fui na rua agora comprar ovo. Nada aberto. To lá puto ai então lembrei que é sexta-feira. Voltei pra casa comi só os dois ovos que tinha, enchi a cara de leite mesmo e voltei pra cá pra estudar. Decepcionante.
O pc fica na mesma mesa que estudo.
E sobre ante-braço, concordo se for um treino que tenha divisão.
18-02-2011, 21:23
Rocky
Citação:
Postado originalmente por RRoss
Só lembrando que, apesar de ser verdade que os exercicios pra biceps pegam antebraço, na minha opnião o estimulo não é suficiente pra obter uma boa hipertrofia. É muito mais interessante você trocar 1 exerc. de biceps por um de antebraço ou braquial.
@Topic:
Uhuuu, tenho uma ótima noticia pra mim! Esse carnaval eu não iria viajar, porém todo mundo aqui de casa vai. Depois de muita insistencia minha, meus pais acabaram deixando eu viajar sozinho pra Orlando. Vou passar somente 4 dias (barato), porém vão ser 4 dias de compras.
Eu estive lá semana passada. :riso:
Nem perca tempo indo em porra de Disney e o carai, vai comprar coisas mesmo. Eu to com as manha de lá, os lugares bons pra comprar, etc...caso não conheça bem...se quiser faço um post sobre o assunto mais tarde!
Abraços.
18-02-2011, 22:07
luizjuiz
Citação:
Postado originalmente por Rocky
Eu estive lá semana passada. :riso:
Nem perca tempo indo em porra de Disney e o carai, vai comprar coisas mesmo. Eu to com as manha de lá, os lugares bons pra comprar, etc...caso não conheça bem...se quiser faço um post sobre o assunto mais tarde!
Abraços.
Orlando tem algo especial em relação às outras cidades dos EUA (tá tem a disney, seaworld etc, mas n é disso que falo) em algum assunto relacionado nesse tópico? Nunca soube :eek:
18-02-2011, 22:31
El Vinón
Citação:
Postado originalmente por Husband Man
Vou começar a ir na academia semana que vem, posso ir de segunda e quarta, tá bom?
Que treino vocês me recomendam pra começar?
Cara, só de segunda a quarta pra você, nas duas primeiras semanas vai ser fogo.
Seguinte:
Use as 2 primeiras semanas pra pegar força/resistência, e se adaptar aos aparelhos.
Após, intensifique seu treino, iniciando com supinos, crossover, remada, agachos com barra, 21, Triceps com punho invertido, Pegadores concentrados, serrote...
Mas se for só de segunda a quarta, pode usar meu midelo de treino, que é bem prático:
-Segunda - Peito, Bíceps e Antebraço
-Terça - Costas e Tríceps
-Quarta - Perna e Ombro.
@antebraço
Vlw galera que ajudou ^^
18-02-2011, 22:51
Rocky
Citação:
Postado originalmente por luizjuiz
Orlando tem algo especial em relação às outras cidades dos EUA (tá tem a disney, seaworld etc, mas n é disso que falo) em algum assunto relacionado nesse tópico? Nunca soube :eek:
Não, ia falar de outras coisas mesmo, hahaha. De academia tem uma Gold's Gym (não fui) e algumas Anytime Fitness...loja de suplemento tem várias, mas lá em todo lugar tem.
18-02-2011, 22:55
Renixsz
Galera ta decidido vou compra whey protein segunda-feira.
Alguem pode me indicar uma boa marca? Ouvi dizer que optimun e boa.
19-02-2011, 11:32
RRoss
Já fui pra disney, vou nem passar por lá
Vão ser 4 dias de compras.
Pra quem não sabe, Orlando fica em MIAMI e é uma cidade de compras, cheia de promoçoes, outlets, xops, etc..
:riso: :riso:
19-02-2011, 12:12
Sete
Citação:
Postado originalmente por Renixsz
Galera ta decidido vou compra whey protein segunda-feira.
Alguem pode me indicar uma boa marca? Ouvi dizer que optimun e boa.
Se tiver grana é uma marca excelente.
Não uso, mas se usasse compraria um nacional qualquer concentrado que fosse de 80% de proteina, da body action mesmo, com o resto da grana investiria em outro suple.
Citação:
Postado originalmente por Rocky
Não, ia falar de outras coisas mesmo, hahaha. De academia tem uma Gold's Gym (não fui) e algumas Anytime Fitness...loja de suplemento tem várias, mas lá em todo lugar tem.
O problema seria a moderação considerar que está virando chat e intervir. Já fecharam o tópico de animes uma vez assim.
Um post sobre panturrilhas do Andre Vitafit
Citação:
Posta umas fotos da tuas pernas pra dar uma analisada no shape em geral
nao é tao facil assim conseguir treinar bem corretamente panturrilha, como o pengo disse se vc tiver com pouca amplitude e dando aquela entordada pra dentro ou pra fora com o calcanhar a hora que levanta nao está trabalhando da melhor forma, entao nao adianta nada o numero de repeticoes
eu faço panturrilha basicamente 4 a 5x na semana, sempre 2 exercicios antes de começar o treino, sou extremamente ecto como vcs sabem entao é dificil tbm fazer crescer a panturrilha, entao o lance é mante-la sempre glicogenada, entumescida e cheia de sangue, um dia faço mais pesado no smith por exemplo e no outro dia faço na maq de agachamento sentada mas faço 4 séries de 10-5-5-10, baixando o peso mas tudo sem descanso,(4 quadrisets)
dessa forma ela fica mais cheinha mas com mta qualidade, uma coisa q percebi é q treinando panturrilha com intensidade a vascularizacao do corpo inteiro melhora devido ao retorno venoso, pois a panturrilha é considerada o II coração ou coração periférico, pois ao contrair vc expreme os microvasos entrelaçados fazendo tanto o sangue quanto o sistema linfático voltarem e fluirem com facilidade e efinciencia, o que agrega bastante ao shape,,
abx
paje
Os posts desse cara valem ouro, não sei se é pq ele escreve muito bem sobre o assunto aliando isso ao conhecimento dele e talz.
21-02-2011, 15:00
Suquinhou
Opa galera,pra nao deixar o tópico morrer,avaliem meu treino de peito xD
supino reto 12-10-8-6
cruxifixo reto + supino inclinado 3x8(superserie)
supino declinado com halter 3x10
paralelas 3x até a falha.
E ai?
Abraços
21-02-2011, 17:32
bruxo
Citação:
@Topic:
VAMO LAH QTO??? skopakopsakopsa
@topic
Cansado pra ir na academia hoje, foda que depois é 2 semanas sem ir...
21-02-2011, 17:53
Sete
Citação:
Postado originalmente por Suquinhou
supino reto 12-10-8-6
E ai?
Abraços
Seria bom dar uma enfase pra superior se vc vai exigir dela menos do que das outras partes, assim sendo seria uma boa trocar o lugar do reto com inclinado.
Tem 2 pra inferior (paralela e declinado), além de supino reto pegar razoavelmente bem essa região.
Todos pegam bem a parte média.
Mas só um pega forte mesmo na superior (inclinado). Por isso faria isso.
Eu ainda colocaria o inclinado primeiro e o bi-set com supino declinado por achar ele mais teta pra peito (porém mais sacrificante pra articulações). Se for fazer 2 treinos de peito e triceps na semana ainda faria uma rotação nesses supinos (no reto com o declinado, cada treino fazia um deles apenas, sempre alternando). A não ser que você faça só peito ou use cargas mais leves.
Posso estar enganado, mas enxergo assim.
21-02-2011, 18:58
Mist
Dragon flag, alguem faz?
Se faz, tem muita diferença dele para o abdominal? como estou sem academia por enquanto tava fazendo flexão e abdominal aqui em casa, mas vi esse dragon flag e fiquei com vontade, manja ele fazer junto com abdominal ou não?
21-02-2011, 19:08
luizjuiz
Citação:
Postado originalmente por Suquinhou
supino reto 12-10-8-6
E ai?
Abraços
Diminua o volume do treino (13 séries total é muito) e aumente a frequência. Um fato pra galera, para qualquer grupo muscular na verdade:
"In order for the loading to result in significant hypertrophy, the stimulus must be applied with sufficient frequency to create a new "environment", as opposed to seemingly random and acute assaults on the mechanical integrity of the tissue. The downside of taking a week of rest every time you load a muscle is that many of the acute responses to training like increased protein synthesis, prostaglandins, IGF-1 levels, and mRNA levels all return to normal in about 36 hours. So, you spend 2 days growing and half a week in a semi-anticatabolic state returning to normal (some people call this recovery), when research shows us that recovery can take place unabated even if a the muscle is loaded again in 48 hours. So true anabolism from loading only lasts 2 days at best once the load is removed. The rest of the time you are simply balancing nitrogen retention without adding to it."
Sugestão para você:
1o dia:
Escolha um A e um B:
Supino inclinado (A) ou declinado (B) 2x 3 a 8
Paralelas 2x 3 a 8 (B) ou Push press (A) 2x 3 a 8
2o dia:
Supino inclinado (A) ou reto (B) 2x 3 a 8
Tríceps Supinado (B) ou Paralelas (A) 2x 3 a 8
3o dia:
= 1o dia
4o: igual 2o
e assim por diante
Observações:
-Considere a Push Press (algumas diferenças do des. militar: impulso com as pernas e elevação da barra por trás da cabeça na parte média/superior) como um exercício para deltóide anterior e tríceps supinado e paralelas (os melhores na minha opinião) como exercícios para tríceps.
-Use cargas altas, e não chegue até a falha, faça até 1 repetição antes da falha neuromuscular. Eu particularmente não conto as repetições, por isso coloco de 3 a 8, acho que não contar aumenta o foco na execução do exercício.
-Dê ênfase a fase concêntrica (sim!) do exercício, nada de fazer a excêntrica devagar para "queimar" ou "pegar" mais, isso não tem nada a ver.
-Foque em exercícios compostos para todos os grupos, principalmente ombros e tríceps. Nada de milhares de elevações e pulley, corda, corda invertido, pulley invertido, pulley assobiando e etc.
-Sugestão pessoal: Escolha 2 grupos musculares que deseja dar maior atenção. Faça esses 3 vezes por semana, o resto 2. Não coloque sinergistas nos outros dias! Muitos fazem treino ABCDE e tem resultados. A teoria então de frequência alta é furada? Os caras descansam uma semana e crescem? Não! No ABCDE clássico (peito/costas/perna/braços/ombros) os ombros e tríceps recem 2-3 estímulos por semana, peito e costas 2-3 vezes também e perna só uma. Por isso que a maioria dos naturais ABCDE tem quase nada de pernas e tem o upper body muito mais desenvolvido.
21-02-2011, 19:09
Sete
Pelo que vi da execução no youtube desse dragon flag, abdominal parece só dar estabilidade, parece só ser funcional.
Mas isso ai não deve ser facil, deve ter algum treino especifico pra alcançar o movimento total, não é questão de ter força nas costas e sim para o movimento, e também deve ser complicado pra qm tem o corpo pesado, vai ter que dobrar as pernas.
Diminua o volume do treino (13 séries total é muito) e aumente a frequência. Um fato pra galera, para qualquer grupo muscular na verdade:
"In order for the loading to result in significant hypertrophy, the stimulus must be applied with sufficient frequency to create a new "environment", as opposed to seemingly random and acute assaults on the mechanical integrity of the tissue. The downside of taking a week of rest every time you load a muscle is that many of the acute responses to training like increased protein synthesis, prostaglandins, IGF-1 levels, and mRNA levels all return to normal in about 36 hours. So, you spend 2 days growing and half a week in a semi-anticatabolic state returning to normal (some people call this recovery), when research shows us that recovery can take place unabated even if a the muscle is loaded again in 48 hours. So true anabolism from loading only lasts 2 days at best once the load is removed. The rest of the time you are simply balancing nitrogen retention without adding to it."
Sugestão para você:
1o dia:
Escolha um A e um B:
Supino inclinado (A) ou declinado (B) 2x 3 a 8
Paralelas 2x 3 a 8 (B) ou Push press (A) 2x 3 a 8
2o dia:
Supino inclinado (A) ou reto (B) 2x 3 a 8
Tríceps Supinado (B) ou Paralelas (A) 2x 3 a 8
3o dia:
= 1o dia
4o: igual 2o
e assim por diante
Observações:
-Considere a Push Press (algumas diferenças do des. militar: impulso com as pernas e elevação da barra por trás da cabeça na parte média/superior) como um exercício para deltóide anterior e tríceps supinado e paralelas (os melhores na minha opinião) como exercícios para tríceps.
-Use cargas altas, e não chegue até a falha, faça até 1 repetição antes da falha neuromuscular. Eu particularmente não conto as repetições, por isso coloco de 3 a 8, acho que não contar aumenta o foco na execução do exercício.
-Dê ênfase a fase concêntrica (sim!) do exercício, nada de fazer a excêntrica devagar para "queimar" ou "pegar" mais, isso não tem nada a ver.
-Foque em exercícios compostos para todos os grupos, principalmente ombros e tríceps. Nada de milhares de elevações e pulley, corda, corda invertido, pulley invertido, pulley assobiando e etc.
-Sugestão pessoal: Escolha 2 grupos musculares que deseja dar maior atenção. Faça esses 3 vezes por semana, o resto 2. Não coloque sinergistas nos outros dias! Muitos fazem treino ABCDE e tem resultados. A teoria então de frequência alta é furada? Os caras descansam uma semana e crescem? Não! No ABCDE clássico (peito/costas/perna/braços/ombros) os ombros e tríceps recem 2-3 estímulos por semana, peito e costas 2-3 vezes também e perna só uma. Por isso que a maioria dos naturais ABCDE tem quase nada de pernas e tem o upper body muito mais desenvolvido.
Eu li isso esse fds e ia postar aqui, mas acabei me esquecendo.
E é com base nisso que irei fazer meu próximo treino (pós carnaval). To bolando! Provavelmente vai ser um ABCD ou AB(2x). Acho que irei de ABCD com muitos grupamentos por dia.
Como ta seu treino luisjuis, compartilhe. Já começou a testar esse metodo? :o
21-02-2011, 21:53
El Vinón
Dragon Flag é legal. Mas mais perigoso que Abdominal.
Prefiro a abdominal com 10kg no peito. Força bastante.
21-02-2011, 22:47
luizjuiz
Citação:
Eu li isso esse fds e ia postar aqui, mas acabei me esquecendo.
E é com base nisso que irei fazer meu próximo treino (pós carnaval). To bolando! Provavelmente vai ser um ABCD ou AB(2x). Acho que irei de ABCD com muitos grupamentos por dia.
Como ta seu treino luisjuis, compartilhe. Já começou a testar esse metodo? :o
Então comecei um AB(2x) a 3 semanas, e na última fiz A/ B/ off/ A modificado/off/ B modificado adicionando exercícios do A no B e B no A, pretendo continuar nesse esquema. Quase não há isoladores; 1 de bíceps (alguma coisa com halteres - vario), 1 de ombro (alguma elevação), 1 de perna (extensora) somente. Uma coisa que posso falar da dieta também é que venho treinando com jejum de 5h+ (tomo 10g bcaa antes e dps), e isso tem me dado bons efeitos. A evolução de carga tem sido boa, por exemplo no sup. declinado consegui 3 reps com 35kg/lado (+2 com ajuda), no push press 3 reps com 18kg/lado (a 4 semanas fazia com 12kg e era mt foda, 15kg já consigo 6+) - detalhe aqui - é bem mais difícil que "militar por trás" em pé descendo até a metade como a maioria faz; o mesmo para halteres, que já fiz com 24kg/mão. Costas tenho conseguido aumentar já a um bom tempo, mas não vou falar de cargas por que nesse caso as máquinas variam bastante e a execução (impulso, cadência etc) influenciam muito mais que nos outros exercícios. Vou colocar algumas fotos aqui (das últimas semanas), para comparar daqui 12-16 semanas, o que eu considero um bom intervalo de tempo.
Dados:
20 anos; 1.81m altura; 79.5-80.5 kg; bf 14-18 (não sei mas não é baixo); treino "sério" desde agosto/10
não entendo mt bem de ingles, mas quer dizer que os musculos se recuperam totalmente em 48 hrs ? mas acho musculos grandes é mais tbm né ?
sei que com esteroides em 24 hrs ta limpinho :yelrotflm
22-02-2011, 12:52
luizjuiz
Citação:
Postado originalmente por bodybuilding
não entendo mt bem de ingles, mas quer dizer que os musculos se recuperam totalmente em 48 hrs ? mas acho musculos grandes é mais tbm né ?
sei que com esteroides em 24 hrs ta limpinho :yelrotflm
Quer dizer que em 36 horas as consequências do estímulo dado devido ao esforço diminuem muito, e o processo de hipertrofia passa a ser quase nulo, porém alguns caras treinam por ex peito na segunda e ombro na quarta, e então passa a ter um certo estímulo de um para o outro, havendo ganhos nos dois grupos musculares e a ilusão de um descanso maior (supondo que o cara treine peito 1x por semana, ele não descansa o peito 1 semana como ele acha que sim). Em 48 horas o músculo está pronto novamente se houver um descanso real de 48 horas, incluindo sinergistas e afins. Com esteróides muda muito por que sua síntese proteica fica elevada por períodos muito maiores, sendo a absorção de nutrientes inclusive muito melhor, por isso que "bulking sujo" funciona muito bem para fisiculturistas mas para pessoas que não usam nada serve quase sempre (há muitos casos que funcionam, estou falando no geral) para engordar e ganhar 5kg de banha e 1 kg de massa muscular .
22-02-2011, 14:17
RRoss
To há um tempo bolando uma divisão e o rescunho ta assim..
Vou testar isso (metodo das 36h) por uns 2-3 meses (carnaval - férias). Tava esquematizando um ABCD +- assim:
Divisão:
Seg: Pei/Omb/Tri/Per (2:1:1:1)
Ter: Cos/Tra/Bic/Per (2:1:1:1)
Qua: OFF (Abs + Aerobico 10min)
Qui: Pei/Cos/Per (2:2:1)
Sex: OFF (Abs + Aerobico 10min)
Sab: Omb/Tra/Bic/Tri (2:2:1:1)
Dom: OFF
Agora no carnaval vou pros EUA e vou ver se trago uns 2kg de BCAA/EAA e Proteinas e etc...Ai vou poder abusar um pouco da recuperação. A dieta provavelmente será carb cycling ou, com menos força, Lean Gains.
:cool: