Também acho a Kirino um pé no saco.. u.u
Versão Imprimível
Eu achei legal que no meio do episódio eles colocam uma escolha lá estilo visual Novel, e a partir dali fazem o final do anime (ruim) e o final verdadeiro (bom). Se eu não me engano tem a ver com abrir um diário lá, foi bem bolado.
E eu curto a Kirino mesmo sabendo que ela pode ser chata as vezes, é o fraco por tsunderes.
E pro rapaz ali que quer ver incesto, Koi Kaze amigo, vai te fazer sentir mal toda vez que querer ver incesto em anime. São 2 tabus num anime só, tratado de maneira dramática e realista.
Rapaz que quer ver incesto :biggrin:
E sem aquela aura colorida
Clima pesado
não consegui passar da metade desse :s
Edit sobre meu ultimo post pq o rec fica pentelhando putz mlk pentelho: Ele me lembrou sobre na época que vi o anime achar a Kuroneko pior. Pensando bem, na verdade as personagens femininas do anime que não são muito agradáveis mesmo, qm salva é o irmão, o cara tem que ser um herói pra aturar as duas.
Cara geralmente eu só olho a lista que fazem com o resumo em inglês e tal, tipo essa aqui da temporada de primavera agora:
Spoiler: layout
Daí eu ia nos sites de download que mais uso, Sakura Animes, Anbient, etc, e baixava lá, geralmente fazem um resumo e tal.
Antes tinha um site de resenhas muito bom chamado Animehaus, mas parece que fechou, não sei porquê, só percebi esses dias.
Tem esse site que tem uma seção só sobre as temporadas (as atuais e as antigas) também, recomendo dar uma olhada, link é http://www.animecote.com/
Costumo, levar em consideração recomendação de animecote e elfen lied brasil (mais por conta de mangás esse). Anime portfolio mais por passatempo mesmo e anikenkai por notícias, primeira impressões e talz.
Geralmente vejo os da temporada que tem nota razoável na animelist e deixo marcado pra assistir algum dia, embora costume demorar (tipo o Tsuritama que to vendo agora é da temporada de abril passado).
Incesto Kiss x Sis é legal... rsrs Bem apelativo, mas é legal. kkkkk
Já que estavam falando sobre relacionamentos proibidos entre irmãos...
No blog que participo postarei nesse fim de semana (postaria sábado, mas acabei de pegar serviço pra amanhã...) uma matéria tratando dos animes da próxima temporada; porém, já teve a primeira estreia, um anime curtinho que terá episódios de dois minutos de duração cada.
E ele é, basicamente, sobre pseudo-incesto.
Cyclops Shoujo Saipu~
Eu estou lendo as tirinhas 4-koma de onde é baseado, e gostei bastante delas. Já vê-las animadas não foi a mesma coisa...
Estreou dia 12, em inglês já tem legendado o episódio um, em pt não sei.
Dard* :)
PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FAZIA TEMPO QUE NÃO ME EMPOLGAVA TANTO COM UM ANIME.
SAO é MUITOOOOOOO BOM!!!! *-* Comecei a assistir ontem e acabei de terminar.. PQP! FODA DEMAIS!
Alguém aí tá vendo Psycho-Pass?
Consegui postar só hoje de madrugada, mas enfim...
ESPECIAL: Temporada de Primavera 2013
Temporada que promete...
s
sou consciente dos defeitos dele, mas um anime que me divertiu tnt não merece ser lembrado, pra mim, pelos pontos baixos.
Esperando terminar pra analisar se vejo, mesmo que tenha nota bem alta na animelist
Sacomé, esse cyberpunk...
SAO é bom? Ai meu saco, sério, vocês viram a mesma porcaria que eu vi?
Aquilo é mais um enlatado lançado só pra satisfazer as massas viciadas em RPGs online. Mas pelo que eu vi até nisso o anime é falho!!! Tipo, os caras estão presos em um jogo! Já se imaginaram em uma situação assim? E nesse quesito, ao invés do protagonista pensar: "eu quero sair dessa merda, dane-se os outros" fica ajudando uma cambada de desocupados, bancando o puritano e depois fica brincando de casinha com mais uma das diversas cópias da Asuka de Evangelion...
Acho que Hack é melhor nesse quesito de jogos de realidade virtual... peraí, qualquer coisa é melhor nesse quesito do que SAO.
Querem alguns animes que REALMENTE compensam? Dêem uma olhada nesse meu post aki:http://forums.tibiabr.com/showthread...=474580&page=2
Esses sim se destacaram em algum aspecto e podem lear com gosto a bandeira da grande animação japonesa! Já SAO galera, :n:
Do post que você fez...
"Code Geass" tem mil e um furos de roteiros e uma porrada de personagens mal feitos e inúteis, além de um abuso abissal de lugares-comuns na segunda temporada;
"Clannad" é cheio de mimimi;
"Monster" enrola muito e extrapola no número de coincidências para desenvolver a história;
"Kaiji" tenta ser pretensioso demais quanto a discutir o interior dos humanos e blá blá blá;
E até hoje não vi ainda "Legend of the Galactic Heroes".
...
Só que a cada episódio de "Code Geass" que eu via era algo como "pqp meu caralho que foda!"
"Clannad" me transformou numa menininha chorona;
Até hoje considero o serial killer e o policial de "Monster" como dois dos melhores personagens que já vi, e o clima sombrio da série é magnífico;
E "Kaiji" era tipo "VAI, VAI KAIJI, VOCÊ CONSEGUE SEU MERDA, VAAAAIII!" =')
No final o que importa é a diversão...
E SAO parece ser assim. Não curti, "pseudo" dropei após 4 episódios, achei fraco mesmo, mas uma hora retorno. Se diverte, tanto faz a qualidade.
"Code Geass" é o que mais se encaixaria nesse caso, por conta de sua popularidade e estilo. Mesmo ciente, creio eu, das falhas do anime, você o achou divertido. Agora SAO não te fisgou de fato, paciência.
...
Já o anime do seu avatar é que é terrivelmente monótono, "Jinrui wa Suitai Shimashita". Ideias geniais, histórias muito inteligentes e repletas de camadas; porém, bastante mal desenvolvido. Seiji Kishi só sabe mandar bem em comédias mesmo ou ação frenética... Dê-lhe algo com conteúdo e ele te mata de sono.
Sempre busquei em animes generos, e tentava focar naquilo.
mas ontem parei pra pensar a respeito no que me interessava os animes?
não era necessariamente o genero, mas sim se conseguia me entreter ou não.
enfim, cheguei a conclusão de que independente de genero, furos e etc oque importa é se sentir bem assistindo, por mais idiota que seja a historia.
Ótimos diálogos, o anime começou a me interessar a partir do momento em que a garota resumiu em alguns segundos como as reuniões entre os moradores da vila começavam, se desenvolviam e terminavam, no primeiro episódio. Foi de uma ironia excelente e pontual, algo presente no anime todo.
Só que algumas vezes achava extremamente cansativo a maneira como desenvolviam a história, principalmente nos episódios do meio. Tipo aquele do "Dog Paradox". Teve um bom final, uma verdadeira trollada em cima dos que ficaram criando teorias complexas sobre o que estava acontecendo; porém, o andamento disso foi bem travado. E em quase todos os arcos com mais de um episódio foi assim.
Simplificando, animes para vocês são simplesmente mais uma forma de diversão barata e entretenimento, o que não o deixa diferente de alguma novela, um filme, um cartoon ou mesmo um daqueles livrinhos de quinta?
Será que vocês já pararam pra pensar no que difere os animes/mangás dos cartoons/HQs?
É O CONTEÚDO, CAMBADA, O CONTEÚDO!
Por exemplo, aposto que pra muita gente aqui mesmo, One Piece é um dos melhores animes já feitos, senão o melhor... mas poxa, aquilo é gigantesco e nem tem previsão de término! Provavelmente só vai acabar quando o autor morrer ou coisa parecida... Mas os fãs se incomodam com isso? Não, daí entra o que vocÊs disseram: CONTANTO QUE VOCÊ ESTEJA SE DIVERTINDO, NÃO TEM PROBLEMA! É esse pensamento que faz a fanbase hypar KON, Hyouka, shounens e afins e deixar Kaiji e LOTGH, por exemplo, caírem no esquecimento! Não só animes, vejamos os estilos musicais! O sertanejo, por exemplo, antigamente as músicas contavam histórias, sentimentos, idéias, hoje são só tchu-tcha, bara bara, letras desprezíveis que tem como único propósito... divertimento!!!! Tem algum problema nisso? Nenhum, a menos que as pessoas acabem confundindo isso com qualidade... o que é o que acontece...
Posso usar infinitamente esse exemplo... Novelas,que hoje em dia são apenas unidades filantrópicas, Funk, que é uma música depreciativa ouvida pelas massas, etc, etc etc. Mas voltemos ao enfoque dos animes e aos que eu indiquei.
Todos esses que eu disse tem algum diferencial, conteúdo, algo que o difere dos diversos enlatados lançados pela indústria japonesa.
Code Geass tem inúmeras falhas, fanservice, mecha, echi, e tudo o mais... mas engraçado que ninguém saca REALMENTE o que o autor quis mostrar ali. Olhem o protagonista! Ele é o contrário dos típicos protagonistas puritanos, que preferem não alcançar seu objetivo do que recorrer a meios nem um pouco ortodoxos, ele tem seu objetivo de se vingar do seu pai e ajudar sua irma e mata quem quer que seja pra alcançar isso. Suzaku já é o contrário, ele é um idealista, é a personificação do que a sociedade têm como bom, heróico, coisa que os heróis da Marvel e DC vivem propagando, e ambos estão em lados opostos! O ANIME MOSTRA UM CONFLITO ENTRE ESSAS DUAS IDÉIAS! E o que temos depois? O Suzaku é um falso idealista e só pensou nele quando matou seu próprio pai! Todos do anime são assim, pessoas que usam máscaras em frente à sociedade, ocultando seu verdadeiro caráter egoísta. E, me respondam, a humanidade não é assim?
Clannad é uma obra de drama, ou deveria dizer A obra de drama? Cada personagem ali tem a sua própria peculiaridade, defeitos e qualidades, o que difere um de outro e todos dos diversos animes que já foram feitos. A protagonista, Nagisa, é uma pobre coitada sem atitude, mas ela, assim como o protagonista, SE DESENVOLVEM com o passar do anime. E depois temos o âmbito do anime fora do ambiente escolar, onde o protagonista tem que se preocupar com trabalho e talz, e quando ele dá de cara com um obstáculo, no caso a morte da mulher, faz birrinha e decide fugir de tudo aquilo. Enfim, não vou contar o anime inteiro, mas Clannad é uma obra focada em drama familiar e é essa a razão porque ele faz tantas pessoas chorarem. Seus personagens tem um carisma único e o final do anime... bem, pode parecer idiota e previsível, mas não é bem assim. Entendê-lo é fácil, COMPREENDÊ-LO é difícil. Mas o autor deixa todo o que é necessário para o entendimento do espectador espalhado do decorrer da história, em pequenos detalhes, esses que fazem toda a diferença. Mas ninguém percebe isso... claro! As pessoas só querem um finalzinho feliz, se terminou tudo bem tá ótimo, que se danem os fatos que levaram àquele acontecimento.
Kaiji é uma crítica à sociedade, o protagonista tenta fazer tudo contrário Às massas, ams sempre se ferra. Sem contar que é muito bonzinho e confia demais nos outros, mottivo esse que, por mais que ganhe muita grana, acaba perdendo tudo.
Monster é o melhor anime policial já feito. O autor tem essa característica de dividir as partes emocionantes em doses homeopáticas, o mesmo tempo que isso pode ser um defeito, é sua melhor qualidade. Ele quis mostrar que um vilão não precisa ser necessariamente aquilo que estamos acostumados para ser um vilão. Basta ver Johan e comparar com Darth Vader, por exemplo.
Agora Jinrui, não estou com paicência para explicar as metáforas e críticas que o anime fez, mas ele é um ótimo exemplo de que as pessoas não tão nem aí pro conteúdo, tanto que ninguém percebeu que as fadinhas, na verdade, são a representação da humanidade hoje em dia: idiotas, se contentam com pouco, se multiplicam defenfreadamente, etc. Mas aqui temos um bom exemplo de metáfora que o anime fez: as fadinhas só se preocupam com diversão, não importando se forem escrever um livro ou fazer uma bomba atômica. O que importa pra elas é a diversão, e... não é isso que vocês acreditam? Animes de crítica são raros, e normalmente são esquecidos ou interpretados de maneira errônea, como School Days e Puella Magi Madoka Magika.
Mas, mesmo que vocês leiam o que escrevi, provavelmente não vão entender, nem tentar entender. Não quero me chamar de inteligente ou arrogante, sou só uma pessoa que presta atenção nos detalhes de cada anime.
Se quer animações filosóficas veja as israelenses ou chinesas, mais metáforas por minuto do que dois Jinruis inteiros...
Caso eu achasse anime uma forma de diversão barata não perderia tempo participando de blogs e escrevendo resenhas e matérias que só o sete comenta. Mesmo sendo bem leigo em termos técnicos, adoro animação em geral, seja japonesa, alemã, belga ou argentina. Li seu post por inteiro e acho que você está sendo extremista demais, achando que o anime precisa ter conteúdo para ser bom. Parece eu e um amigo meu quando começamos a ver animes pela internet, "mimimi animes são melhores que cartoons porque têm final mimimi", "animes são melhores que cartoons porque tem histórias mais profundas", pura besteira.
E nem parece que leu meu post ou o do Balde, para falar assim de Jinrui; ele disse que gostou do anime, e eu que as ideias dele são geniais e tem histórias repletas de camadas, mas, o diretor é fraco. Seiji Kishi é pops hoje mas está longe de ser o melhor, Jinrui só não ficou pior nas mãos dele porque a obra original por si só já era ótima. Mas nas mãos de outra pessoa mais experiente poderia ter ficado algo mais dinâmico.
E você acabou sendo arrogante, imaginando que outros dificilmente veriam o que você viu nos animes citados. Vá a um fórum gringo e perceberá o quanto as discussões são bem mais detalhadas do que em sites brasileiros, a ponto de um episódio de Sasami-san@Ganbaranai ter conseguido gerar na última semana um tópico com 300+ posts. É porque nesses lugares só tem fã mais hardcore mesmo. Agora se ficar no Facebook ou fóruns nacionais sobre o tema conhecerá mesmo, em maioria, apenas pessoas que veem animes como diversão. Mas e daí que elas pensam assim?
...
De qualquer forma, Kaiji ainda é pretensioso e raso em suas críticas, Monster enrolado e cheio de coincidências absurdas, Clannad um dramalhão que só por coisas mínimas e Code Geass um queijo suiço de tantos furos que têm; mas ainda sim são muito bons, tu que parece não querer ver defeitos neles.
ai meu cancer...
~~
to assistindo monster, achei bacana
Meh... Consigo me divertir assistindo a algo absurdo e sem conteudo algum como Kenichi.
E depois apreciar algo mais "sério" como Perfect Blue, Bungaku Shoujo e outros...
Agora, que diferença tem entre alguem que gosta de um Kenichi da vida ou de um Death Note?
Se a pessoa que assiste consegue se divertir, acho que o anime ja cumpriu sua missão, independente da qualidade dele.
Acho besteira ficar procurando razões filosoficas por trás de cada detalhe, muitas vezes, na maioria das vezes, nem o proprio autor pensou nisso e o pessoal que assiste fica falando besteira besteira pra pagar de "cult" ou algo do tipo.
Mas o anime é bom
foi o destaque do ano dele ae... 2011?
Sobre toda a discussão que nem li mas quero dar pitaco, geralmente mangás que tem um pouco mais de profundidade no enredo não tem apelo comercial suficiente para virar anime.
Dos 16 animes que comecei acompanhando dessa temporada de inverno, já finalizei três, todos animes de episódios curtos; nenhum assim que seja lá essas coisas, mas cada um teve um ou outro atrativo.
Inferno Cop
http://cdn.myanimelist.net/images/anime/2/47037.jpg
Assim, trash, muuuuito trash. Tão trash que acaba arrancando algumas risadas involuntárias tamanha a sua ruindade. Animação estática, dublagens propositalmente ruins, efeitos sonoros e visuais tosquíssimos, e uma história extremamente babaca. Acabou virando um hit pela internet, com o pessoal endeusando o anime de maneira sarcástica.
O protagonista é foda X 1000, do tipo:
Spoiler: Imagem
...
Yama no Susume
http://cdn.myanimelist.net/images/anime/4/43847.jpg
Garotinhas brincando de montanhismo.
Mostra o quanto o moe reinou nessa temporada. Sinceramente, o achei bem monótono na maioria das vezes, porém a animação é linda demais, não só para um anime curto, mas muito melhor que a maioria dos animes de tamanho normal. Pra mim já valeu a pena só por causa disso, ficava realmente encantado com o visual das cenas externas nas florestas.
http://img14.imagefra.me/i53l/darddr..._378_u9mxf.jpg
...
E por fim
Boku no Imouto wa "Osaka Okan"
http://cdn.myanimelist.net/images/anime/12/45352.jpg
O que mais me agradou entre esses três. É sobre um garoto que, ao rever sua irmã após dez anos, descobre que ela se transformou numa legítima moradora de Osaka - em muitos animes tiram bastante sarro com o dialeto dessa região. É adaptado de um guia de viagens que "ensina" a se relacionar com essas pessoas...
Basicamente, cada episódio é dividido em três partes, que são mais ou menos assim:
Introdução
Algo acontece (tipo, um mal entendido com uma palavra)
Irmã explica que em Osaka tal coisa é desse jeito (mostra que lá tal objeto/comida ou seja lá o que for não é chamado de X, mas de Y)
E se tem um quadro resumindo a "lição "desse trecho do episódio.
No fim, na música de encerramento mostram a irmã tomando banho e cantando uma música, cuja letra tem a ver com o conteúdo do episódio da semana.
Divertidinho, bobinho, os habitantes de Osaka parecem um bando de alienígenas... Esperava aqui uma comédia pseudo-incestuosa, mas não tem nada disso. Talvez por não ter muitas expectativas nele no início é que acabou me surpreendendo mais.
/\ Esse Osaka parece interessante.
@
Vi o 22 do Psycho-Pass e o sentimento foi igual terminar a season 1 de The Wire. Porr@
E ainda rolou um lesbianismo só de zoa.
to assistindo monster que o tiozinho la que deu rage hurr durr n compare animes com entretenimento barato recomendou.
gostei bastante do anime, só to achando meio inrolão a historia
Faz mais de um ano que não acompanho anime. Estou lendo os posts aqui pra ver se acho um do meu gosto :T
Terminei Bakemonogatari ontem e foi foda. Demais.
Agora estou esperando baixar Nisemonogatari e enquanto isso vou vendo Kuroko no Basuke/Maoyuu Maou Yuusha.
Kuroko eu já conhecia a história e daqui a pouco acabo o anime. Maou Yuusha até agora está bem legal. Verei o episódio 10 mais tarde.
-----
Depois que eu ler o livro pra poder começar a terceira temporada de Game of Thrones acho que partirei pro Fate/Zero. Fiquei enrolando porque meu irmão mandou esperar ele ver o Stay/Night.
Provavelmente verei os OVAs de Hellsing em seguida.
Muito boa matéria.
Pro carinha aí que tá querendo pagar de pseudo-intelectual dos animes vish, nem vale a pena esquentar a cabeça com ele. Trazendo as coisas pra um outro ambiente, se tu curte filmes de drama cults que ganham Oscar blz, mas nem por isso quer dizer que os outros não possam se divertir assistindo Duro de Matar ou Os Mercenários.
SAO é bom pra caralho fuck the haters. Hack eu tentei assistir e nossa, pra vc ter noção da história toda tem que jogar trocentos games, ler novel, assistir os animes, dá tanto trabalho que eu prefiro mil vezes assistir SAO mesmo.
Enfim, assisti alguns eps de Robotics;Notes e tá ficando interessante a história. Assisti uns de Hyouka tb, e apesar de não ter nenhum personagem marcante por enquanto, dá pra assistir, legal pra passar o tempo.
agrinha mesmo
Btw Dard, eu vou comentar sobre alguns dos animes do seu texto da temporada atual no palácio do nyan, caso queira ler, algumas coisas tu sabe que não dá pra postar com esses otakus fanáticos soltos por aí rs.
Por exemplo a primeira parte do texto sobre Aku no Hana me lembrou um pouco a situação de chantagem existente em Onani Master Kurosawa.
Ah, e quem não leu recomendo, Onani Master Kurosawa, um dos melhores mangás que já li.