Uhul ganhamo no normal e depois perdemo na parte dos mini slark. Ta muito mais fácil agora com esses heros.
Versão Imprimível
Uhul ganhamo no normal e depois perdemo na parte dos mini slark. Ta muito mais fácil agora com esses heros.
Pqp quais é os seus poblema?? Eu SEMPRE perco carai
Alguem da dica de qual hero ir para pegar o jeito da coisa?
Algum dos manjers me dá umas dicas, nem que passe uns links de uns walkthroughs aleatórios e me expliquem porque só consigo jogar em mapas de inverno... :'(
desafio alguem a me ensinar a jogar dota 2
falta uns 2,5gb pra terminar o down
Eu te dou uma ensinada, amanhã, volto para casa por volta das 22:30. add na steam: http://steamcommunity.com/profiles/76561197990191807/
Eu tô nessa ai de aprender, mas esses dias tô sem pc :( Tem Dota 2 pra mac?
add ai: http://steamcommunity.com/id/davk/
Tipo assim ne...
@~
To acostumado com a interface do lol. Dota tem graficos bonitos, mas achei muito estranho não poder andar segurando o mouse e ter q ficar clicando toda hora. É muito confuso essa desgraça uehahueauheahu amanha vou jogar contra bots e dps vou um pvp pra ir acostumando. Alguem indica um site de builds? mobafire? (to começando agora, quero builds prontas, sem putaria pf).
E outra, usa masteryes tb? E pq tem um burro alado? wtf
O que eu sei sobre dota é que é um jogo mais dinâmico, não tem recall, e você compra o burrinho [transforma pra alado] e serve pra o time todo, assim você consegue continuar na lane só mandando o burrinho pra base e voltando pra você.
Sei também que tem lojas no meio do mapa, e uma loja secreta. Mas não conheço nenhum hero nesse jogo, tenho uma noção do dota 1, mas mudou um pouco, eu já era noob no 1, no 2 então... meu deus.
Queria saber como funciona o sistema de build da steam, eu baixei umas builds prontas do próprio steam e ela foi direcionado pra o jogo, agora sempre que vou jogar de windranger te uma build pronta, alguém me explica como faço isso de novo ou acho o banco de dados com essas builds?
O próprio D2 oferece umas "builds" (itens sugeridos que têm alguma sinergia com o herói)
Do que já ouvi falarem de LoL, você upa seu personagem, não é? No D2 você começa do zero todo jogo, ou seja, não importa se o cara do outro time joga há 10 anos e esse é seu primeiro jogo, o início é o mesmo pros dois, ninguém tem vantagem sobre ninguém.
O que você poderia procurar na internet é o gameplay de cada role (numa tradução livre do inglês, sua função dentro do jogo).
No básico do básico, eu divido em três categorias: gankers, carriers e supports.
Dentro disso ainda existem várias "sub-categorias". Dependendo do seu herói ele pode ser jogado de formas diferentes, o que vai mudar são os itens que você faz e o estilo do seu jogo.
Geralmente:
Gankers andam de uma lane pra outra a partir de um certo ponto do jogo (fim do early e início do mid-game)
Carriers só farmam, ficam matando bixinho durante 20~25 minutos pra comprar itens e ter DPS
Supports acabam jogando "pelo bem maior". Matam poucas creeps no jogo, gastam o pouco dinheiro que têm em wards e geralmente morrem mais do que o resto do time.
Por mim é a função mais difícil de se jogar porque sem se posicionar bem no mapa e ter game awareness você não pega nenhuma assist, só morre e acaba não ajudando em quase nada.
Tava pensando aqui agora e percebi como o jogo é extremamente complexo...
Se vocês procurarem esses tutoriais por aí vão ver que existe divisão de solo em offlane, suporte em offlane, carry na safelane e uma outra caralhada de coisas.
Em jogos minimamente decentes, você escolhe seu herói baseado no outro time e no que falta no seu time.
Como vocês jogam LoL, já devem saber o que é last hit (procurem o que é deny, porque se não me engano no LoL isso não existe), então sugiro fortemente jogar uns jogos contra bot no hard pra ver como funcionam os heróis e os itens. Nunca joguei nessa dificuldade, mas no medium ainda é ridiculamente fácil.
Mesmo que agora tenha a divisão de Matchmaking Ranked e não-Ranked, não sugiro jogar na internet porque é aquele negócio: HUHUEEUHEUHE BRBR e latino retardado. Vocês só serão xingados, eles não vão dar dica nenhuma e nem tentar ajudar de nenhum jeito, só aumentam a pressão e no fim vocês não aprendem nada.
Também assistam uns replays de jogos competitivos pra ver como o pessoal joga.
No lol a parada do level é apenas pra comprar runas e upar as masteryes. O level maximo é 30. Não achei tenhuma mastery tree ou algum tipo de runepage, se tiver me avisem uheauheau.
E pq o sniper só tem 2 magias de ativar? q ruim uhrairairairai
La tem uma barrinha parecida de xp, pra q serve?
É o level do seu herói. O máximo é 25, totalizando todas as skills no lvl 4, ultimate no lvl 3 e mais 10 pontos de stats, somando +20 pra cada atributo.
Como eu disse, o jogo começa do zero sempre, não tem nada de upar/comprar pra melhorar nada. O jogo é o mesmo pra quem começou agora e pra quem joga há anos.
Numa comparação básica, é igual CS. Quando começa o mapa tá todo mundo igual, com a mesma grana e talz.
Quanto às skills, só jogando pra saber. Cada herói tem as suas e pode desempenhar funções. No geral o jogo é bem balanceado, pra quem não conhece o jogo tem hero ruim e hero bom, mas no fim é tudo igual dentro das suas limita
EDIT
Isso aqui é um replay dos dois times que mais curto. Esse SPG eu não conhecia e vi só os jogos da final, mas é um time fortíssimo em teamplay
E por ser um jogo competitivo fica bem claro como é a divisão dos heroes: geralmente 1 ou 2 carriers/semi-carriers, mais 1 ou 2 suportes e pelo menos um pra controle de team fight.
Claro, isso não é lei, depende dos heróis.
EDIT 2
O jogo começa lá pelos 15min, antes disso é picking phase
A unica coisa que tem pra comprar no Dota 2 são itens cosméticos e interfaces personalizadas, todos os heros e itams de ação são desbloqueados. O level do perfil da steam serve pra ganhar esses itens, você tem chances de ganhar itams em toda partida e SEMPRE irá ganhar algo quando upar de level.
E sniper é uma merda mesmo, hero de noob.
[/QUOTE]
Como assim Na'Vi fala GG no meio do game e a torre destrói sem que o time tenha saido do game? eles desistiram??
Em campeonato é assim, não precisa sair nem nada.
http://dotabuff.com/matches/437197353
aprendam a jogar de carry (ranked) com o flávio, meu od é op bjs
New meta, naix sup, só perdendo pro DS em assist
O básico do básico em teoria, eu até sei, mas na prática preciso treinar bastante ainda... Sobre as builds, os itens sugeridos no próprio d2 são bem situacionais, eu falei em baixar builds (sei lá, é tipo plugins que vc instala direto da steam) porque nelas tem um exemplo da build final, pra eu ficar menos perdido, mas acho que jogando as cegas vou aprendendo mais (só que mais devagar), o negócio é que eu já queria ter um conhecimento de heros que jogo, pra começar o jogo sabendo se devo fazer crit ou aspd, essas coisas... só queria saber mesmo o(s) core item(s) dos heros que eu me curtir, mas até agora não curti muitos heros não, to jogando random mesmo e indo na lane que sobra.
Pelo que vi geralmente as solo lane são mid e bot, com 2 no top e um na jungle, mas vi também que muda, w/e, vou jogar.
EDIT:
O negócio das builds eu já achei, acho que em português deve ser Biblioteca > Builds > Procurar builds na steam.
Eu acho que entre todos os heroes que fazem Agha OD é o pior, precisa de um buff ou então que tirem logo de vez.
@davkaz
Esqueça essas distribuições de lane, cada jogo vai ter uma melhor, o usual mesmo de pub é 2-1-2, mas as coisas "evoluíram" tanto que até nos pubs eu já vejo mid com babysitter.
Quanto as builds tudo vai depender bastante do jogo, mas de começo é bom se basear por essas que são disponibilizadas mesmo.
Uhu, vi os itens da caixa de 25k brilhantes e nao curti nenhum.
Logo comprei a de 12,5k e ganhei um cavalin mitico do Nessaj =D
e comprei pra testar aquele de 5k, agora tenho que farmar 5 itens congelados pra fazer o treco ¬¬
O jogo também é o mesmo para todos. As runas/masterys são só uma especie de "buff" que você personaliza de acordo com a role que pretende jogar. Por exemplo, irei jogar de Carry, então pego mastery que aumente meu dano, meu critico etc (geralmente é muito pouco, tipo 10 de dano a mais).
Jogo dota desde os primórdios das lan houses, mas o dota 2 não consegue me atrair de volta, até jogo de vez em quando, mas acho que o LoL ta muito superior pela rapidez do jogo, o mapa é mais "agradável" e as team fights são melhores do que no dota. Mas o Dota tem mecânicas interessantes também, como os TP's e os couriers, e alguns champions que sinto falta.. (apesar de que o LoL tem alguns bem parecidos)
Galerinha convido vocês a conhecerem meu canal de Dota2:
É recém criado, se curtirem compartilhem por favor!
DotA é um jogo totalmente de situação, mas geralmente os cores dos heroes não mudam, e geralmente os sugeridos pela Valve são os melhores (e mais usados). De qualquer forma, dá pra mudar os itens sugeridos também, vários players mandam builds que podem ser colocadas lá pra você ver.
Nunca joguei LoL, jogo DotA há uns 6~7 anos.
Não gosto de LoL pelo que já me falaram do jogo (tenho um amigo que só joga isso). Acho que não tinha deny, tem esse negócio de melhorar o seu personagem, precisa pagar pra poder jogar com alguns heroes. O legal do DotA é que é tipo um jogo de xadrez. Você entra, joga e ganha ou perde, o próximo jogo é totalmente novo.
Só não sei que tipo de DotA você conhece, porque dizer que 10 de dano a mais seria "muito pouco" e que as team fights são piores é loucura. Num early game, 10 de dano é diferença entre ganhar ou não a lane e as teamfights muitas vezes são decididas pelo fato de você ter ou não um herói que consiga controlar elas. Não adianta ter 2 heroes super farmados se não tem suporte ou controle da team fight
DEPOIS DOS DEZ PIORES JOGOS DA MINHA VIDA, TO CALIBRADO E RANKIADO! =D
serio, nunca mais quero fazer essa calibragem na minha vida, parece que tudo que eu joguei nos pubs nao serviu de nada pro MMR achar as partidas.
Na calibragem só peguei time bom.
Atualmente no MMR só pego nego lixo, tanto pt quanto solo. Cheguei a ter 4k de rank solo, atualmente to com 3.75k
Rank pt tá 3.5k, dá pra perceber a diferença. No solo eu ainda pego uns caras decentes de vez em quando, mas no pt sempre vem nego ruim.
Hoje joguei com um Bane ridículo. O cara não wardava, morria sozinho debaixo da T2 mid enquanto o time inteiro tá do nosso lado do rio e fora isso, tentava roubar meus last hits (eu tava de Sven) e só ganhamos porque tinha um Disruptor bom e porque ganhamos mid e top, enquanto o nosso Pudge mid saía pra gankar (Mirana deles não aproveitou nem free farm nem gank)
EDIT
Tava assistindo uns highlights de um campeonato desse Shanghai All Star (LoL) e vi que ou não existe ou usam muito pouco posicionamento e controle de posição. Só aquele robô lá que fazia isso, parecia um blink do Chaos Knight misturado com o Timber Chain do Timbersaw.
Não sei como você fala que team fight do LoL é melhor. Bem mais da metade dos highlights do TI2 tinham participação de um Pudge, Rubick, Dark Seer ou Enigma, ao mesmo tempo, do que vi desse campeonato de LoL, é muito raro você controlar onde os heroes inimigos vão ficar na TF, não existe juking nem nada parecido com Force Staff, muito menos tp escape
cara, peguei pa que nao upava dagger e drow que nao upava silencer.
so peguei nego que corria de TF, aquelas vezes que neguin aparecia sozin no mapa e eu com + 3 E ELES CORRIAM DESSE UNICO CIDADAO.
odio demais, to com 3,4k de MMR solo. apesar de que na maioria da calibragem, peguei heros que nao costumo jogar como pugna e tide =x
Na calibragem joguei muito de carry. Quase gozava em ver nego pickar sup e comprar courier e ward. Dos 10 jogos, ganhei 8 com facilidade. Perdi 1 jogo ridículo (time de bosta) e o outro perdi em 1h de jogo equilibrado
Hoje em dia meu MMR tá igual o meu MM comum era antigamente: 5 players, os 3 primeiros heroes são picks cegos de carriers aleatórios e aí sobra sup pra mim e pra um random que acaba pickando um semi-carry facilmente counterado
O auge foi um jogo que pickaram (na ordem):
Naix, Gondar, Weaver, Disruptor (eu), e aí pedimos pra pickar um sup mid, tipo Puck. O cara pickou Bloodseeker.
Literalmente só ganhamos porque meu pick de Disruptor e os ults bem colocados quebraram o time deles (Lina, Lich, Pudge, Visage e CK). Meu time com 3 carry papel e um carry decente pro jogo fazia a festa enquanto os caras ficavam presos no Kinetic Field com ult. Poucas TF deles rolou stun da lina ou ult do Lich. E ainda acho que se tivesse pickado um outro sup tipo Puck, a gente teria perdido porque o silence dele não seria suficiente.
P.S.: Nem sei como consegui fazer babysit, wardar sozinho e ainda conseguir grana pra fechar um Pipe e uma Meka...
MMR parece mais um indicador de wins/loses.
mesmo que voce jogue bem e perca, ele cai.
e mesmo que voce jogue mal e ganhe, ele sobe.