Postado originalmente por
Dome Fu
O próprio D2 oferece umas "builds" (itens sugeridos que têm alguma sinergia com o herói)
Do que já ouvi falarem de LoL, você upa seu personagem, não é? No D2 você começa do zero todo jogo, ou seja, não importa se o cara do outro time joga há 10 anos e esse é seu primeiro jogo, o início é o mesmo pros dois, ninguém tem vantagem sobre ninguém.
O que você poderia procurar na internet é o gameplay de cada role (numa tradução livre do inglês, sua função dentro do jogo).
No básico do básico, eu divido em três categorias: gankers, carriers e supports.
Dentro disso ainda existem várias "sub-categorias". Dependendo do seu herói ele pode ser jogado de formas diferentes, o que vai mudar são os itens que você faz e o estilo do seu jogo.
Geralmente:
Gankers andam de uma lane pra outra a partir de um certo ponto do jogo (fim do early e início do mid-game)
Carriers só farmam, ficam matando bixinho durante 20~25 minutos pra comprar itens e ter DPS
Supports acabam jogando "pelo bem maior". Matam poucas creeps no jogo, gastam o pouco dinheiro que têm em wards e geralmente morrem mais do que o resto do time.
Por mim é a função mais difícil de se jogar porque sem se posicionar bem no mapa e ter game awareness você não pega nenhuma assist, só morre e acaba não ajudando em quase nada.
Tava pensando aqui agora e percebi como o jogo é extremamente complexo...
Se vocês procurarem esses tutoriais por aí vão ver que existe divisão de solo em offlane, suporte em offlane, carry na safelane e uma outra caralhada de coisas.
Em jogos minimamente decentes, você escolhe seu herói baseado no outro time e no que falta no seu time.
Como vocês jogam LoL, já devem saber o que é last hit (procurem o que é deny, porque se não me engano no LoL isso não existe), então sugiro fortemente jogar uns jogos contra bot no hard pra ver como funcionam os heróis e os itens. Nunca joguei nessa dificuldade, mas no medium ainda é ridiculamente fácil.
Mesmo que agora tenha a divisão de Matchmaking Ranked e não-Ranked, não sugiro jogar na internet porque é aquele negócio: HUHUEEUHEUHE BRBR e latino retardado. Vocês só serão xingados, eles não vão dar dica nenhuma e nem tentar ajudar de nenhum jeito, só aumentam a pressão e no fim vocês não aprendem nada.
Também assistam uns replays de jogos competitivos pra ver como o pessoal joga.
O básico do básico em teoria, eu até sei, mas na prática preciso treinar bastante ainda... Sobre as builds, os itens sugeridos no próprio d2 são bem situacionais, eu falei em baixar builds (sei lá, é tipo plugins que vc instala direto da steam) porque nelas tem um exemplo da build final, pra eu ficar menos perdido, mas acho que jogando as cegas vou aprendendo mais (só que mais devagar), o negócio é que eu já queria ter um conhecimento de heros que jogo, pra começar o jogo sabendo se devo fazer crit ou aspd, essas coisas... só queria saber mesmo o(s) core item(s) dos heros que eu me curtir, mas até agora não curti muitos heros não, to jogando random mesmo e indo na lane que sobra.
Pelo que vi geralmente as solo lane são mid e bot, com 2 no top e um na jungle, mas vi também que muda, w/e, vou jogar.
EDIT:
O negócio das builds eu já achei, acho que em português deve ser Biblioteca
> Builds
> Procurar builds na steam.