É cara, 4 de 8 pra grande e 3 de 10 pra pequeno.
Eu fazia assim, e tive bons resultados.
Versão Imprimível
:)
Esse neh?
Eu to pensando em fazer +- assim mesmo, usando HIT
http://www.hipertrofia.org/forum/top...e-tecnica-hit/
- Levando em considereção: carga = tentar falhar com cerca de 10~15 repetições
- Numero de séries: dependeria do que eu sentiria, não costumo fazer terra normal, mas stiff (pernas esticadas) é meu exercicio favorito e sinceramente, atingir a falha nele não é um bom negócio, ainda mais pq de vez em qnd faço encima de uma plataforma. Em geral, de 1 ~ 3.
Por exemplo, pegaria assim em um dia
Supino (2), Agacho (2), Mergulho Paralelas (3), Barra fixa (3)
Rosca direta (2), Semi-giro (2), Crucifixo (2)
Outro dia
Stiff (2), Desenvolvimento (2), Leg press(2), Supino (2), Barra fixa (3)
Levantamento lateral (2), Rosca Scott (2)
3º Dia
Agacho (2), Supino (2), Encolhimento (2), mergulho Paralelas (2), Barra fixa (2)
Rosca direta (2), Flexão (2)
Umas 15 repetições por dia (o numero entre parenteses). Melhor diminuir, talvez.
Abdominal e Panturrilha a parte
E assim por diante
Mais ou menos por ai, será?
Até mesmo ir 4 dias na academia ta complicado :s
Na moral, alguém me de uma luz.
Tenho 15 anos, 1,82 de altura e peso 76kg.
Começeio a fazer academia faz 1 mês mais o menos, to forçando bastante, pra doer mesmo, to sem frescura de colocar pouco peso.
Treinar INTERFERE no crescimento?
Eu treino do jeito certo, só que as vezes abuso do peso, esforço de mais, vou ter que parar de forçar muito e pegar menos peso?
Não quero parar de crescer, caralho.
Ando pesquisando na internet e acho todos tipos de resposta. Mas nos fóruns mais famosos como o Hipertrofia.org falaram que não da porra nenhuma, e a maioria das pessoas disseram que começaram com 14 anos e nem por isso pararam de crescer.
Não sparking, vai treinar tranquilo.
Eu entrei na academia com 16, e acho que não cresci mais de 2 cm depois que comecei. Mas ai não sei se foi culpa da academia ou eu não ia crescer mais mesmo.
Entrei com 1,83 de altura. Hoje devo estar com 1,85 no máximo.
E como você tá no começo, de boa, mas daqui uns anos acho que se você continuar malhando pesado vai tar meio "pesadinho" pra jogar basquete ;x
Eu entrei com 14 anos com 1,76 sempre pegando pesado com 17 tava com uns 1,82, agora devo estar por ae mesmo.
Resumo da 1ª semana de Cutting:
http://img529.imageshack.us/img529/5454/resumo1.jpg
*O limite são 4 capsulas/dia de Lipo6x, porém estou tomando 6, divididos em 3/3. Não estou tendo colateral nenhum, só uma suadeira braba. Estou gostando do suplemento, mas não é nenhuma bomba de perder gordura como falam por ai. Comprar aqui no brasil, acho que não valeria a pena, é melhor comprar um com Efedra, porém eu importei então ta valendo..
*Quanto ao aerobico em jejum, é muito bom, você sente o quanto o aerobico funciona, gostei muito. Primeira vez que faço..
*Quanto ao Hiit (é um GC), muito bom, fazer aerobico longo (30-40min) acho perda de tempo. Só fiz na segunda porque foi feriado e a academia tava fechada.
*O cutting provavelmente vai durar 4-5 semanas, no fim posto as fotos!
Abraços!
Eae galera, tava aqui na duvida, pensando se ja vale apena fazer um cutzinho basico.... to sem definição :triste:
Tirei uma foto aqui pra vocês terem uma noção de como eu to, tirei a foto depois do treino, com o pump + sinistro que eu ja tive... como eu disse anteriormente, to sem definição... :T então, aqui esta a foto:
http://img219.imageshack.us/img219/6428/img0770q.jpg
Então, o que vocês acham ? to com 72 kg 35,5cm ai nessa foto com o biceps contraido. Vale apena fazer um cut apartir de amanha ja ou eu espero 75/80 kg ???
Valeu ae galere ;)
Eu esperaria mais um pouco, estou no mesmo "nível" de "(in)definição" só que um pouco maior, tenho 1.8 de altura e 80kg. Pretendo fazer um cutting quando chegar aos 85kg. A única coisa que eu faria no momento, se fosse você, era depilar esse suvaco aí :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
Então, estou tomando 6 pois li em alguns foruns internacionais que o Lipo6x manda tomar no maximo 4 caps. devido ao alto teor de cafeina. Muita gente (avançada) toma 6 pra potencializar o efeito e potencializa sim. Quanto a creatina, realmente se você mandar mais de 12-15g por dia, vai tudo embora.
Se eu mandasse umas 8caps. de lipo6x provavelmente muita coisa não ia ser aproveitada, porém mando 3 caps de manhã e 3 no pré treino à tarde, então tudo é aproveitado. (eu acho)
Abraços!
Nem pense em fazer cutting Ak, você tá magro ainda, tem muita gordura pra acumular ainda! :riso:
Abraços!
Porra, é porque nessa "pose" que eu to, minha barriga fica menos zuada :rolleyes:
Mas mesmo assim, eu sei que ainda da pra acumular + gordura :P
Outra coisa que eu andei notando e não sei ao certo como concertar, um ombro meu ta maior que o outro, o que fazer? :triste:
Ak, voce é ecto meu grande?
Se sim, eu tambem sou.
Conclui que nao tem como eu fazer cutting por enquanto,
não tenho volume pra definir...
Mesma coisa pra voce, nao to falando que tu ta fraco, só to falando que da pra encher mais a carcaça ainda! =)))
Cara, eu não sei ao certo.
Por que por exemplo: Eu sempre fui magrelo, mas sempre tive uma barriguinha, e agora que eu começei a ir pra academia eu to ganhando muito peso! (6 meses de academia ja ganhei 15kg) e meu amigo que é ECTO, começou ha 8 meses e ganhou 6 kg até agora... foda que ele parece um palito...
Então eu não se te dizer, acho que eu sou um meio termo entre ecto e meso... :o
Tire uma foto mostrando sua barriga sentado pra avaliar ai.
Meu ombro direito é maio que meu esquerdo. Assimetria é normal.
Creio que também sou ecto ou seu meso-ecto. Na minha avaliação deu meso, mas vai saber kkkkk...
@Topic:
Galera, pela primeira vez to testando uma dieta Low carb e putz, é uma ótima experiencia, quando vocês puderem testem, os resultados são como diz a teoria. Perca gordura e ganhe medidas.. :cool:
Abraços!
http://img87.imageshack.us/img87/3066/img0778oj.jpg
http://img202.imageshack.us/img202/7057/img0780vz.jpg
Ai estão as fotos da barriga, foi mal por estar tao grande, mas é que da preguiça diminuir as fotos :o
hmm, olhando assim realmente já tem um pouco de gordura, da pra acumular mais. Ai vai de cada um, eu mesmo me encomodo bastante com godura na região abdominal porque desde pequeno eu tive e não quero mais ter, por isso quando minha barriga começa a crescer já mando um cutting de 4-5 semanas.
Se ta te encomodando faça um cutting, mas o interessante é pegar as ferias pra bulk. Minhas férias vão dar daqui a 3 semanas, bem quando acabo meu cutting =)
Abraços!
Nem to encomodado com a gordura, só to encomodado com uma coisa, meus 2 mamilos estão com 1 caroço em cada um, e ele fica meio "pontudo" durante o dia a dia, deixando a camisa marcada, isso me encomoda pra kct! e quando eu passo algo gelado no peito, ele fica normal... Ele ta sensivel e como eu disse, com um caroço, será inicio de gineco ? eu não to tomando nada de hormonio, mas eu ja tive problemas hormonais aos 16 anos (tinha pouco hormonio pra minha idade). Será coisa da idade ? ou vale apena ir ver um endocrino, ou sei la oq ??? :confused:
Pro cara da foto eu fazia um bulk clean, com aerobicos e tals ciclando carboidratos. Certeza que vc ganha mais massa magra e perde gordura, que é possivel sim. Magine vc fazer um cutting secar e ficar com 33 de braço ??
RRoss
Já fiz HIT, n deu 3 semanas entrei em overtraining :((
Ak, agora eu li que voce ta com dois caroços..
Eu tenho tambem desdos 13 anos..
Se for um cancer eu to morto daqui a...tipo 1 ano. hehehe
Edit:
Mano...Alguem ja passou por isso?
Pode ser emisse minha, mas sabe, to pensando em largar dessa vida.
1 ano e 5 meses de treino mais ou menos, eu como pra caralho, sigo dieta, gasto toda, TODA minah grana em dieta, até hoje nao to forte, tenho lesão nos antebraços, e sou ectomorfo.
As vezes minha vontade é sair, largar tudo, porque por quanto mais eu tente, mais dificil parece ficar, parece que sou vou ficar descente quando eu tiver 25 anos pra cima..
Da vontade de largar, virar magrelo de novo, voltar a praticar artes marciais...
É só mais um desabafo mesmo, nao to reclamando da vida...
O que seria suas lesões no antebraço ? Eu tenho umas dores no antebraço... é uma dor tensa se eu apertar, mas fora isso é tranquilo...
E quanto maior você fica, mais dificil fica de ganhar musculo...
Não desista cara, ectomorfo depois que fica gigante fica muito foda, olha aqui um exemplo:
Pra mim a resposta pro seu caso é roids não desistir, tentar treinar mais pesado ainda, dormir bem, comer bem... você já faz exercicios como levantamento terra e agachamento né ? :confused:
A lesão que eu tenho é tendinite mesmo, :/
Vlw pelo apoio mano...
Esse cara ai do video é ecto? concerteza usou anabols ne?
edit: nao faço nenhum destes exercicos, porque eu sinto um pouco minha lombar quando forço ela...ai todo mundo recomenda nao fazer.
Até parece que esse cara do vídeo nunca ciclou. Não dá pra chegar nesse tamanho tão rápido assim não. Aliás, tem nego que treinando a vida toda nunca vai chegar nesse tamanho.
Se fizer pós-treino é catabolismo na cerva e over na maioria das vezes.
Porém, eu faço longe do treino e não vejo problemas. =)
Criatura, muita gente que segue dieta/treino e tudo já pensou em desistir. Você se olha e não se vê como queria, você cresce 1cm em 6 meses e olhe lá. Um dia você se olha e se sente bem, no outro se olha e se sente fraco. Cara tudo isso é normal, mas o que não pode é desistir.
Eu já passei por isso, já me olhei e fiquei "Porra, eu tenho dieta e treino, tomo suplementos porque ainda to assim?!?!?!?!" Mas cara, é paciencia, infelizmente é assim.
Abraços e pare de se olhar todo dia.
Afirmo que é impossível chegar no volume e qualidade do cara do vídeo sem MUITO anabolizantes.
Não to querendo incentivar o uso, mas vejo que muita gente que começou há pouco tempo pensa que só de treinar certo e comer bem vai ter físico de um bodybuilder um dia. Nem em 10 anos. Aliás, no terceiro ano você nem cresce mais. O que rola é muita hipocrisia no meio porque é uma parada muito discriminada, então é raro alguém assumir que usa.
Galera estou pensando em fazer assim:
*Estou na 1ª semana do meu cutting:
1 Semana: Lipo6x (6 caps.)
2 Semana: Lipo6x (4 caps.) + Salbutamol (dose baixa 4:4:4:4)
3 Semana: Lipo6x (3 caps.) + Salbutamol (dose media 6:6:6:6)
4 Semana: Lipo6x (2 caps.) + Salbutamol (dose alta 8:8:8:8)
A intenção é o Salbutamol agir nos receptores de forma "não natural", enquanto o lipo6x aumenta o metabolismo + queimação de gordura de forma saudavel.
Ficaria um ciclo YSC (Yoimbina + Salbutamol + Cafeina), só que a diferença é que teria os estimulantes naturais do lipo6x, seria muito pesado?
Então, o que vocês acham?
Mando 15 lipo6x/15 salbut.?
Mando 2 lipo6x/2 salbut. ?
Assim?
:confused:
Criatura,eu tenho esse mesmo problema de dores no antebraço (perto do punho)...
Dói muito quando eu faço rosca direta ;/
ps: essa dor é comum? já vi muita gente com esse mesmo 'problema'
Usam cinta em terra e stiff?
É comum, mas não é pra ser normal, porque ela pode arruinar teu treino, as vezes, pra sempre.
RRoss, brigado pelo apoio mano, boa sorte no cutting, estarei acompanhando.
E aí pessoal, tranquilo?
primeira vez que tô postando no tópico e gostaria da ajuda de vocês:
Passei pelas 3 semanas de adaptação e gostaria de dicas.
Qual o melhor plano de treino? ABC? ABCD? ...?
o que é melhor para deinição: Pouca carga? Muita carga? Poucas repetições? Muitas repetições?
Valeu pela ajuda.
Não existe "o melhor treino". Cada corpo reage melhor ou pior a determinados treinos. Eu aconcelho ABC2x, que é bem facil de se seguir, e ainda pode ser um treino pesado... Pra definir eu diria para você ir em um nutricionista, ou até mesmo fazer algum tipo de exame que a sua academia deve ter, para ver quanto % de gordura corporea você tem. Para definir você tem que perder essa gordura e ganhar massa magra. Então é facil. faça de 8 a 12 repetições, com uma carga PESADA, mas claro, que você aguente sem prejudicar a execução do exercicio. Eu acho que é basicamente isso, flw
PS: O Durrah (o cara do video postado na pagina anterior) tem 22 anos e 1,66m é muito baixinho, mas é gigantão sahusahusua ;)