Mas isso vai continuar ou já passaram a perna?
Versão Imprimível
Mas isso vai continuar ou já passaram a perna?
hoje o jogo é totalmente voltado ao powergaming e você sempre tem outras pessoas que dependem de você. 23 minutos de tempo perdido é muita coisa, não vale o esforço. No fim, acredito que existem 1939813798wq3 pessoas que usem bot apenas pra abrir loot e não pra caçar efetivamente.
Aliás, abrir loot é a coisa mais sem noção desse jogo
Se quer facilidade tá cheio de MMORPG fácil por aí.
Nunca usei bot, porém parei de jogar porque minha mão do mouse doía em caçadas longas (nos mutated humans/rats), várias vezes eu tinha que parar porque ficava insuportável a dor. Acho que esse negócio de ter que ficar arrastando loot já é meio arcaico.
Quem me dera se a própria cip colocasse uma ferramenta no jogo que aliviasse minha mão, até pensaria em voltar a jogar.
Come on, o jogo deveria ser divertido. Ficar arrastando loot pra bp não é divertido rs
Imagina a cena:
Dois amigos vão jogar xadrez na praça. Arrumam as peças e começam.
Um deles joga devagar, pensando bem cada jogada.
O outro consulta um xadrez de celular e faz seu movimento igual ao que o computador faz.
Essa é a realidade do Tibia.
O computador é quem vence. Quem usa bot pra jogar tem a ilusão de vitória, de conquista.
Tem na estante troféus escrito "meu bot conseguiu level 500 pra mim" e "tenho 100kk graças ao meu bot". E nem são de ouro.
Sinto muita pena desse pessoal. :aloneh:
Noticia número II:
You see a die. It weighs 2.00 oz.
Os bixanos ai acima também não estão funcionando, percebi isso com meu amigo @Azorahai, hoje em Veludera.
todos bots estão funcionando dnv lol
http://i65.tinypic.com/dfvfcy.jpg
n sei pra q comemorar isso sendo q depois de algumas horas os bots estavam a tona dnv. n jogo mais glogal mas garanto q a grande maioria desses high lvl usa mb (ou outro bot) pra pegar loot ou o cara mexe a mão/mouse na velocidade da luz (olhe nos casts da vida).
e n criem espectativas sobre o tibia 11.0 pq ja tem programador trabalhando no client q a cip liberou pra geral usar no beta test.
Não cara ! O jogo não é voltado pra Powergaming... os jogadores forçaram isso, não consegue ver ? kkkkkk
Foram os jogadores que começaram a exigir mais respaw, mais loot nos bichos, mais boss, mais areas de caça... e se isso é melhor ? Bem, se "nós" pedimos por isso...Não.
Aff ...... nem tenho tempo de comentar e já consertaram?? Felicidade de pobre dura pouco mesmo.....
Defendendo o ponto de vista do meu brother @Azorahai, existem inúmeros mistérios que não foram resolvidos, NPCs que falam coisas, até então, sem sentido... Existe também inúmeras opções de curtir o jogo, eu por exemplo, depois do 150 vou focar 100% em achievements :D
Mas acho que nem todos os players almejam só quests no jogo, e muitos mistérios nem todos tem certezas que podem ser resolvidos, o que eu defendo é que acho que a cip precisa criar novas mecânicas para trazer mais opções aos players. Por exemplo trazer profissões para jogadores, cada profissão faria algo ou influenciaria em algo. Ou ainda aprofundar mais o sistema de pesca, trazendo campeonatos de pesca dentro do jogo.
O que eu quero dizer com isso, é que a culpa não é só dos players que o jogo está tão voltado ao powergaming, mas sim também é culpa da Cip que não faz mudanças nas mecânicas no jogo para que tenha mais possibilidades ao invés só de powergaming, acho que temos que parar de colocar um pouco a culpa em nós e culpar o pouco a empresa também por deixar o jogo assim, nós pagamos uma mensalidade caríssima por mês para o jogo estar nesse estado, cheio de bots e galera só pensando em powergaming.
Realmente algo aconteceu, eu tenho um char em xylana e as cave de cs la eram lotadas de bot,vc chegava e o chão estava lotado de itens e gold.
Faz tres dias q as duas cave ta limpa só se encontra vial no chao e hoje andei atras de um bot e fui abrindo os corpos os lot estava tudo no corpo da criatura.
essa foi boa espero que continue assim.:D
E dai se a maioria busca powergaming, se vcs querem roleplay de verdade nem precisa tentar solucionar essas quest misteriosas nao, vai fazer as quests normais do jogo mas sem olhar na porra do tibia wiki, garanto que vai dar muito trabalho, bota ambient light no 0 e usa fonte de iluminação/magia sei la se virem ai, vão fazer tarefas diárias, caçar em grupos, procurar respawn de boss, lutar na arena, tem muita coisa pra fazer no jogo vcs é que reclamam demais.
Deeplings Bosses, Warzone, Ferumbras' Ascendant, Heart of Destruction, Hive, Quests de cidades inteiras como Roshamuul/Oramond, Addons, Montarias, Achievements, hunts por Tasks/Loot, Quest Services, comprar/revender no Market. Sinto ainda que me falta tempo pra conseguir fazer em prazo satisfatório todas essas coisas que eu quero pro meu boneco.
Essas são só as coisas que EU faço, e que tirando addon/montaria, todas evoluem de forma menor ou maior o progresso do personagem dentro do jogo. Isso porque tem várias coisas que eu NÃO faço, como quests menores/sem recompensa aparente, treinar skills, lurar bichos, fazer traps, PVP...
Tem bastante coisa pra fazer no jogo sim. Mas vejo muita gente saudosista, que fica reclamando de porque o Tibia não é mais como era a 20 anos atrás, mas sequer vai nos mapas novos como Grey Island, Oramond, Roshamuul e Gnomebase. E já ia até esquecer Krailos, que eu mesmo nunca fui.
Vote, sériao ? Caraca... Só complementando, isso é o que você acha interessante... Você só consegue ver graça em up, então, entendo você defendendo o UP.
Mais mecânicas ? Mas está do jeito que está devido a implementações de varias "mecânicas" ! Ou você acha que o Bot não curtiu as Hotkey pra potion/sd ? Rune por battle ? Ghostmode ? Swap ? (isso existe ainda ?) O Market ? O Trade com NPC sem "falar" ? - E eu amo algumas dessas funcionalidades, odeio outras... porem são elas que deixam o jogo mais propicio ao boting, ou talvez nem se nada disso fosse colocado ainda não impediria o boting em si...
Meu medo, é mudarem tanto a mecânica do jogo, que ele se torne outro (mais do que ja mudaram né)
Bom, mas o problema para mim não tem ligação nenhuma como o jogo era a 20 anos atrás, o meu problema no post inicial é que falta incentivo da Cip para novas mecânicas.
Estou falando de mecânicas que adicionam conteúdo no jogo, não mecânicas como o Market ou as Hotkeys, você no seu comentário inicial falou que o problema do Tibia atualmente está na forma que os jogadores encaram o Tibia, incentivando o PowerGaming, mas tira toda as responsabilidade da Cip de incentivar isso também, ela não cria nada de novo no jogo igual as mecânicas que citei a cima, muitas coisas do Tibia precisa mudar, não podemos ter medo de mudanças que possa acabar transformando ele em "outro" jogo.
Nossa cara, tu não entendeu nada do que eu quis dizer, em nenhum momento eu reclamei de Powergaming, pelo o jeito alguns não entenderam o meu comentário.
Man, não resolveram seu problema com o loot ainda ? Vish hein, ta bem presente aqui, parece até que tomou deleted... Huuum :X
Que frustrante deve ser a sua vida ... :/
Eu entendo, você gosta dessas "mecanicas" do WoW, como o Camp de Pesca, profissões... Dependendo pode ser algo interessante, mas, como implementar isso na API do Tibia ? Acredito que o cliente/sistema não permite as "mecanicas" que você está usando de exemplo, do modo que você vê no WoW pelo menos...
@tibiagrimera bot bom é bot morto. Passa em Veludera que tu não sai do level oito. (RIMOU)
pode fechar o topico, os bots TODOS estão funfando dnv.
os cara fala dos bots mas fica hrs e hrs caçando pra vender gold por R$ kkkkkkkkk tibia n é mais um jogo e sim um comercio de gold, items e chars! n venham querer da uma de santo pq n são.
Me parece que você está bastante preocupado com a repercussão do tópico, visto que é a segunda vez que você vem nos dar a mesma informação.
Newsflash: todo mundo já entendeu que os bots voltaram a funcionar. No mesmo dia, algumas horas depois. E que, segundo alguns devs, não parece ter sido uma alteração proposital para pegar botters (ou será que foi?). Nunca saberemos.
Agora, por fim, não venha medir os outros por sua própria régua moral, ok? Procure outro local para pagar de malandrão manjador.
preocupado com repercussão do tópico? kkkkkkkkk n sei se vc percebeu mas a cip ta poco se fudendo pros jogadores do game e outra nem tibia jogo mais carinha, só acompanho noticias de RELEVÂNCIA (se falando de bots a cip ta perdendo feio ein!?).
vc abriu um post desse (acho q foi pra ter uma propaganda de um bot kkkkkkk, olha q eu tampei o nome do bot ein do ss q postei) n seu o pq sendo q a cip n vai conseguir acabar com os bot da noite pro dia e talvez nem com o novo client (depois de 20 anos de jogo um client novo e um trailer sauhsaushua)
sou malandrão n, manjador um pouco talvez afinal vc nem me conhece neh?
Você não é manjador de nada...só faz repetir o que vários haters falam o tempo inteiro: "jogo tá falido", "cip é incapaz" e discursos similares. Os mesmos haters que, normalmente, se incluem no grupinho dos botters e afins.
Com seu comentário, você só demonstra infantilidade: a maior parte da comunidade sabe que um client novo não é algo derradeiro para eliminar os botters. É só você parar com esse seu discurso medíocre e infantil e ler o que já foi dito: enquanto existir demanda para softwares ilegais, vai haver gente disposta a fazê-los. O propósito do tópico é discutir uma modificação que prejudicou os botters, algo bem diferente do que você está fazendo.
E, só para constar, o fato de você censurar o nome de um bot ao postar a print só deixa sua infantilidade em evidência:
1) Sua imagem foi completamente desnecessária. Com seu blábláblá recorrente, só faz as pessoas terem mais certeza que você se inclui nos usuários do fórum que foi printado;
2) A maioria aqui conhece o nome dessas ferramentas, afinal, quase não se fala deles pela internet né? O Reddit está ai :shrug:
Para que tá feio.
Blizzard é uma das empresas de jogo que mais ganha dinheiro, e mesmo assim, WoW e Hearthstone estão LOTADOS de bots. Bot do WoW faz quest, PvP, dungeon, e até LFR completamente sozinho. Todos os meses Blizzard bane milhares de contas de botters, e mesmo assim eles ainda estão lá. E se você der uma buscadinha nos forums, vai ver o mesmo papo daqui: "Blizzard ganha dinheiro com os botters, não precisa acabar com eles, mimimi".
A verdade é que é difícil acabar com bots. WoW ainda é tão jogado, mesmo repleto de botters, porque o jogo não é completamente estragado por eles. Eles não vão te impedir de fazer dungeons, quests, etc. Enquanto no Tibia em que a principal coisa pra muita gente é upar, bots tornam essa tarefa mais difícil lotando os spawns de nível mais baixo.
Infelizmente, enquanto tiver gente disposta a comprar gold/chars/itens por dinheiro RL, os bots nunca irão acabar, não importa a quantidade de esforço que a Cip fizer.
Nem consegui me animar, antes de ver a notícia tinha acabado de ver um cast no qual o kina evidentemente estava usando o bot pro loot. Assim como já mencionaram aqui, não fazem nem questão de disfarçar quando usam.
Acho o conselho do Gryllo válido, jogar por vc e pelos seus objetivos, mas mesmo assim perdi o gosto de jogar há uns 8 anos por conta dos botters. O estrago que eles fazem atrapalhando diretamente nos respaws e na economia me indignam demais. O bot não economiza só o tempo do utilizador, ele prejudica os melhores jogadores. Isso destrói a comunidade.
Na minha opinião, a Cip fez muito corpo mole quando deveria tornar a guerra contra eles prioridade. Pense neste próprio tópico:
A comunidade anseia por notícias assim, mas há quanto tempo não víamos uma notícia destas? Que, diga-se de passagem, mais pareceu um acidente e durou apenas algumas horas.
Ao mesmo tempo, o fórum do site oficial está repleto de propostas excelentes. Dá orgulho de ver como os players se preocupam com o desenvolvimento do jogo e fazem propostas criativas.
Infelizmente, até mesmo propostas que foram implementadas, como por exemplo aquela da obsidian knife (para retirar o cooldown após matar a criatura) - algo teoricamente simples de ser feito, demorou cerca de 6 anos desde a primeira menção no fórum até entrar no jogo.
Até mesmo o sistema de auto-loot (que citaram aqui nas respostas) conta com umas 2 propostas boas lá no fórum, inclusive com o botão desenhado e tudo mais. Por que não testam logo nos servidores preview pelo menos?
O que eu quero dizer é que a Cip escolheu as prioridades erradas e não aproveitou o lado bom da comunidade por muitos anos. Será que dá tempo de mudar?
Acho que vocês deveriam se respeitar, e respeitar a opinião do outro, e não gerar um discussão sem pé nem cabeça. A comunidade deveria ser unidade, independente dos pensamentos de cada um, e deixar o sacarmos e ironia de lado, isso só faz com que mas gente saia do jogo ou do próprio fórum.
Todos tem o direito de dar a sua contribuição, seja ela com opiniões, precisamos respeitar. Que haja respostas a cada critica, mas que haja respeito.
Infelizmente toda e qualquer implementação futura que a CIP fizer vai acabar sempre beneficiando os desonestos. Digo isso pois enquanto houverem mecânicas modificadas ou criadas para facilitar o jogo, vai facilitar ainda mais aqueles que usam macros.
Por exemplo, eu honestamente não curto sistema de auto loot. Embora as vezes possa parecer chato você ter que ficar abrindo corpos e mais corpos, faz mais sentido você ter que vistoriar cada monstro morto, do que simplesmente indicar qual loot você deseja que seu personagem pegue automaticamente.
Mas nunca se sabe se em um futuro não tão distante, a CIP inclua essa mecânica.
Mesmo que digam "Ah, quem não gosta desativa.", mas ainda assim, os trapaceiros irão se beneficiar de mais uma mudança.
É o que eu tava dizendo em outro tópico hoje: pra mim que joga pouco, é casual e sem habilidade (sou iniciante desde o 7.1 kkkk) essas mecanicas novas são uma maravilha.
A CIP nunca vai conseguir acabar com os bots via software, mesmo que ela queira. O que tem de fazer é diminuir a vantagem em utilizar, ser mais dura com os bans e banir todos os envolvidos "nesse esquema criminoso", do botter ao comprador de gold.
E de maneira geral eu acho que seria mais proveitoso isso mesmo: reduzir a quantidade de ouro disponivel no jogo (money sinks), diminuir os drop rates de gold/rare e diminuir a importancia do gold por si só.
Iria desistimular o botting e melhorar a economia do jogo.