HAHAHAHAHA
o esquema agora é ir pro Tibia Suporte ajudar geral lá, ficar com 1kk+ de rep, bater print e xingar os moderador tudo. Zuera, ninguem faz isso.
Versão Imprimível
Eu entendo a revolta da galera com essa de rep, mas tipo, se antes desse treco já havia as piadinhas engraçadas e tudo mais, é só continuar igual era antes uai.
Nos ficamos muito dependentes disso, sério mesmo :/
E quem te disse que a principal fonte de renda do TibiaBR vem através da publicidade? Principalmente do Off? Bobinho... :awwyea:
O Off está aí pois queremos que vocês tenham esse espaço. O sistema de reputação, idem. O problema é que vocês abusam - a gente dá uma mão, vocês já querem o braço todo... :facepalm:
E sim, involuntariamente ou não, existe uma "máfia da rep" no Off, infelizmente. Daí só nos resta 2 opções no momento:
- Monitorar o sistema de reputação e revisar reputações suspeitas
- Cancelar o postcount e a contagem atual de posts de todo o Off, impedindo que usuários que só ficam por lá tenham qualquer ponto de reputação.
Eu prefiro - e acho mais justa - a primeira opção (até acharmos um sistema autônomo melhor).
Pra falar a verdade eu acho até que rola uma terceira opção, mas vou deliberar antes com os moderadores...
A propósito, quer mesmo que eu revele algumas reputações que você andou passando por aí? :coolface:
E ser banido durante este processo :truestory: Se bem que... ajudar todo mundo no Suporte não é má ideia :awwyea:
Se minha rap voltar a ficar verde eu viro cristão.
Deu certo da outra vez ne
http://img18.imageshack.us/img18/8353/vaiqcola.png
Deixa de pagar pau mano.
@~
Apesar de ainda achar que é 1° de Abril, eu penso que os rep por posts engraçados são mais que válidos, pois é basicamente de humor que o off vive.
A REP não para posts que contribuem para o forum? Vão proibi-la para posts engraçados pq? Não são esses posts que as pessoas gostam de ver nessa área (talvez a maior de todas) do forum?
Agora que perdemos "incentivo" que vocês mesmo falam, irão se acabar os bons posts que neste lugar tiveram, e são os usuarios que movem o forum. Quase ninguem gostou da ideia.
Na boa decisão muito tosca. Falo mesmo.
Não minha opinião, esse assunto todo se resume em uma palavra: Broxante!
:yousir:
Viva o Off!
Sem mais para o momento.
Piadas nunca estiveram, todos sabem disso. Não sei porque alguns ainda vem achar ruim. Fora que eu me lembro do Edu falando que parassem porque iriam ter consequências, massss...
@Renan: eu paga pau?? Tenho 5 páginas de alerta e já fui ban por ofender a moderação, comofaz??? Se bem que atualmente to com 0 alertas, 1ª vez acho.
Eu defendo o que é certo, tanto que critico muitas vezes algumas atitudes.
A única piada que eu me lembro de ter dado reputação até hoje no fórum foi para uma do Merlin, se dei alguma pra você, com certeza não foram ''algumas'', e isso ao meu ver não é um problema, começou a ficar problemático quando começaram a distribuir reputação sistematicamente para usuários, tinha gente que dava reputação para todo e qualquer post do Sete, só pra citar um exemplo.
O problema nem é tanto nas piadas, mas isso daqui...
Preciso falar mais alguma coisa, Cana? :)Citação:
Cana Brava 20:55, 20th Dec 2011 Oi gato, quer tc? <na verdade estou distribuindo reputação pra poder reputar o sete de novo>
Galera pegando qualquer post pra reputar achando que nunca iríamos desconfiar de nada... :facepalm:
O mais incrível é que o sistema só dá problema no OFF. Impressionante. :facepalm:
Pera aí Gryllo...
Pô, isso é um forum, fazer uma ou outra piadinha é bom, e tecnicamente ajuda sim.
Vamos dizer que um cara posta uma bobagem, e eu posto só para "brincar" com ele(dentro das regras, claro), mas uma pessoa me reputa e coloca "boa, muito boa..."
Quer dizer que minha rep vai ser zerada/negativada/diminuída?
ve lá se eu tenho algo do tipo, eu nem reputava ninguem direito, só quando faziam posts inteligentes e talz, mas eu já entendi, eu tomei no borga porque eu não reportei que estava ganhando muita reputação por algumas piadinhas e topicos interessantes e do gosto popular (do off)
sim, pelo menos pra mim foi esse o motivo
Usarei esse post como exemplo.
Eu realmente achei esse engraçado e um bom post, porém tenho medo de reputa-lo agora. Pois... não sei se vai ser valido ou não.
Vou ficar bem atento pra esse tópico, pra entender os argumentos das forças maiores pra saber qual tópico é valido para reputar ou qual não.
Já que a merda agarrou pra maioria, o negocio é tentar entrar no eixo, né? Ou acaba o OFF.
Pois, convenhamos...
O OFF sem humor vai virar um deserto.
Mas, acho que agora a galera vai ter medo de reputar positivamente um tópico que realmente GOSTOU pra não perder o que tem.
Só peço uma coisa pra quem foi afetado com isso e é um usuário engraçado.
Não criem outro fórum pra poder ser engraçado lá, não se revoltem e tal. A grande maioria de vocês são da 'Nova Leva' de users OFFistas. Teve um desentendimento faz alguns anos com uns OFFistas de primeira que eles fizeram um fórum a parte que todos mundo aqui já ouviu falar. Eu que sou antigo, sinto falta daquela galera que se revoltou e saiu do fórum.
Fiquem por aqui.
Abraço.
Só vejo uma solução
Proletários de todo o mundo, Uni-vos!
http://1.bp.blogspot.com/_AkSl0Dky-x...7_3_2009-1.jpg
Acho que você desentendeu, o fórum a gente resolveu criar, sim, por conta das reps zeradas, começamos a zuar de se rebelar blablabla revolução, blablabla derrubar moderação etc.
Mas era tudo zueira nossa. Sim, vamos criar o fórum, mas seria mais algo pra zuar entre a gente apesar do fórum ser aberto a todos.
Espero eu que a galera continue postando no Off e que o outro fórum também faça sucesso. :D
EDIT > AEIUHAKDJHAEIUHDAHU
A reputação que o GrYllO postou recebi uma igualzinha.
BTW, eu também reputo alguns só pra reputar outros de novo. Um cara que eu reputo muito é o Zafalkar, todas com motivo, então vou distribuindo mais rep pros outros pra poder reputar ele de novo.
Claro que não reputo de graça também, mas a tolerância pra receber rep diminui bastante.
Mas sério, eu quero que se dane o sistema de reputações, pode me colocar com -500 aí na boa.. mas vir falar que eu fazia parte de panelas é tenso, minhas reputações eram as mais heterogêneas do off inteiro... :fckthat:
Enfim, tanto faz :fckthat:
Como disse o Gryllo, é incrível como isso (e outras coisas) só dá problema no OFF.
A galera precisa entender que reputações são para serem dadas como recompensa a um post realmente bom de um usuário. Não pra sair dando pra qualquer post que acha engraçado, ou pra qualquer piada, pra qualquer anedota que pareça maneira. São pra posts realmente bons, e não pra presentear um colega pelo "sagaz" senso de humor. Afinal, um humorista (parece que é isso que alguns se sentem) deseja fazer rir, e não receber reputações em um fórum. Fórum não serve pra receber afago no ego virtual. Tenho certeza que todos aqui podem entender isso.
Nas regras está explicado direitinho.
Tópicos que realmente forem de grande ajuda merecem reputação, mas simplesmente dar uma risada não é motivo pra retribuir com reputação. Piadas podem ser engraçadas, mas não significam que o usuário contribui com o fórum — o que a reputação deve indicar.
Sabemos muito mais que vocês imaginam :cool:
Em terra de rep zerada, 383 é rei :)
Mas bem... não liguem pra isso galera, é só reputação, se vocês se perguntam por que alguém faria um tópico ou um post engraçado sem ser pra ganhar rep+, sinceramente, acredito que deveriam repensar, porque esse sistema é algo novo e o Off já foi milhões de vezes melhor do que é agora.
Pelo menos você não ficou com -250 de reputação :fckthat: :fckthat:
Mas eu preferi assim, ficou mais bonito.
Acho que o staff foi rígido demais.
A parte legal do Off são as piadas e as trolladas que aparecem, ninguém tem saco pra discutir sério o tempo todo. E não sei o motivo pra encrespar com tanto com o Off, ao invés disso podiam ir pro Tibia Geral e avaliar os espertões que postam "Gratz level 100 e gogo lvl 200 herp derp" ou que recebem e dão rep por falarem e ouvirem as mesmas dicas sempre "treina skill 80 e vai dragão".
Resumindo...estou defendendo os posts humorísticos.
Gryllo, se eu for banido minha reputação vai pra zero? :newspaperguy:
Vem ká amigos do OFF, vou cantar uma musica para vocês...
:coolface:
Brincadeira, vocês vivem me zuando quando post no off, agora quero descontar! :timido:
@Topic.
Agora e serio!
Eu não sei porque desse alarme todo, como vários moderadores deixaram algumas deixas, falando que rep não julga muita coisa.
E também quando aparece uma vaga para moderador/jornalista/usuario premium. Os moderadores aponta os candidatos, ainda vai ter uma votação entre os membros da staff, um ponto negativo é bye bye sua promoção.
Mais essa de zerar os pontos de reputação e nova! :chocado:
Agora estou macucando aqui para lembrar se tenho rep "invalida". Creio que não, porque não sou engraçado! :okay:
Se eu tivesse minha rep zerada iria ficar super chateado, pois batalhei muito por cada ponto de rep (se duvida e só entrar na seção dos druids). Mais tenho certeza que essa rep que tenho e só decorativo. Pois nunca vou ser membro da staff por causa da minha ortografia. E vocês deveriam ver da mesma forma, pois membros do OFF a maioria são afastados do resto do fórum, único que e ativo no OFF e no resto do fórum e o [USER="213127"]Zafalkar[/USER] e alguns usuários premiuns.
Agora fiquem assim não, vocês tem potencial para recuperar a rep perdida! :y:
Ai amanha tenho minha rep zerada vou ficar com cara de tacho! :fckthat:
Eu não estou rindo de vocês por terem sua rep zeradas, apenas quero deixar minha opinião sobre isso, e claro deixar meu apoio. Espero que entendam e não me levem a mal.
GrYllO se eu postar normalmente e nunca + reputar, mas levar rep das pessoas, serei banido? Ja perdi a rep, não quero ser banido D:
Bom, Dome, várias vezes eu disse no OFF que não gosto de entrar em discussões cansativas, mas mesmo assim eu gosto de ler e quase sempre tu defende exatamente meu ponto de vista. Várias vezes te reputei por esse motivo e continuarei fazendo isso. Sempre fui a mesma pessoa dentro e fora do fórum, e continuarei sendo assim, mesmo se em algum momento alguma autoridade coloque o dedo na minha cara e diga: "você está agindo com má fé!"
Lá no começo desse lance de pontos de reputação rolaram altas discussões sobre o novo sistema e eu disse que a galera tava dando importância demais para algo bobo, participo em outros fóruns com sistemas semelhantes e não rola esse bafafá todo.
Mas muita coisa aconteceu para que esse assunto exploda agora e há culpados em TODOS os lados. Esse sistema seria bem mais tranquilo e ignorado se fosse zerado 1 vez por ano.
Vou responder copiando em partes o que escrevi via MP para um usuário:
O grande problema em si não é ver a galera dando uma ou outra reputação errada ou reputando futilidades. O maior problema é ver "usuários problema" com as melhores reputações e o pior: fazendo máfia de reputação (me reputa que eu te reputo). Isso tira completamente o propósito do sistema...
Querendo ou não, é o que acontece quando temos um sistema de reputação: inevitavelmente usuários que não tem essa monta querem descobrir como fazê-lo. Imaginem que, ao olhar quem tem as maiores reputações, eles descobrem que o usuário não contribui em nada para o fórum. Pois é...
Mas não precisam ficar pirados com essa história de dar reputação pra piada uma vez ou outra - mas isso não pode ser regra. Justifiquem sempre corretamente as suas reputações e, por favor, nada de máfia de reputação - pois nós vamos descobrir... e... :fckthat:
Quanto a fazer outro fórum, vocês são livres pra isso, pois ninguém os está prendendo aqui... :what: Alias, nem tem por que criar mais um fórum. Tem OdD, tem o FeA... Vão pra lá, uai (e, de preferência, levem todos os "usuários problema" - melhor pra gente! :truestory:)...
EDIT
@Panike: quem será banido foi quem deu muita reputação "de zueira". O máximo que pode acontecer com quem recebeu muita reputação à toa mas nunca zuou o sistema é ter sua reputação zerada.
Ó, ainda tenho uma porrada de coisa pra fazer, então,se matem aídiscutam aí... Vou (tentar) me ausentar do tópico.
ae gryllo, máfia da reputação dá ban?
Af, nem vou sair, pretendo ficar aqui até eu morrer(ou até ser ban por uns 10 anos), nem vou desanimar só pq perdi toda rep, Knight'Poderoso foi rookado e não desistiu, nem vou desistir.
Vocês não irão se livrar de mim tão cedo :awwyea:♥
Ainda quero explicação da minha situação