Curtir Curtir:  0
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 116

Tópico: Entenda melhor o Sistema de Reputação do Fórum TibiaBR

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por esponjudo Ver Post

~

O outro "sistema" só os moderadores/jornalistas podiam dar, e era só 1 ponto, e era oculto, ou seja, era meio falho... Esse ficou mais eficiente.

Só acho feio o povo ficar pedindo rep, mas isso vai de cada um.
    Por que falho? Porque ninguém além de você podia ver então não havia sentido ficar querendo pagar de moderador pelo forum afora? O sistema anterior tinha o mesmo grau de eficiência do sistema atual. Considero até melhor - em alguns pontos -.

Mas ainda penso como o Martiny, os pontos deviam ficar ocultos à todo mundo exceto a você mesmo e membros staff, caso contrário, só vai incentivar coisas como "meu dels tenhu ke ter mais pontus que fulanu'' e ficar fazendo gente implorar por reputação na assinatura e isso não é positivo, na minha opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Por que falho? Porque ninguém além de você podia ver então não havia sentido ficar querendo pagar de moderador pelo forum afora? O sistema anterior tinha o mesmo grau de eficiência do sistema atual. Considero até melhor - em alguns pontos -.

Mas ainda penso como o Martiny, os pontos deviam ficar ocultos à todo mundo exceto a você mesmo e membros staff, caso contrário, só vai incentivar coisas como "meu dels tenhu ke ter mais pontus que fulanu'' e ficar fazendo gente implorar por reputação na assinatura e isso não é positivo, na minha opinião.

Se o objetivo de alguém é pagar de morador pelo fórum, não faz diferença esse sistema ou o outro.
    Meu apelido no liga das legendas: Esponjudo Inouye

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite

Bem, a meu ver de fato não tinha o mesmo grau de "eficiência" (não é essa a palavra ) porque só a moderação podia reputar e dos moderadores só uma pequena parcela fazia uso do sistema. Ninguém do OFF tinha reputação verde, por exemplo, e lá tinha/tem bons usuários assim como no restante do fórum.

Quanto a pedir reputação, eu não reputo carinha que pede isso na assinatura ou no post, às vezes dou até negativo (já deixei até de reputar tutoriais por conta desses pedidos ).
    Agora, se o cara faz bons posts e não tá pedindo (pelo menos explicitamente) por isso, não importa pra mim se ele está atrás de reputação ou não. Ele está fazendo um bem ao fórum e a comunidade (se for algo forçado ele não vai conseguir sustentar por muito tempo), e portanto merece reputação assim como as pessoas que tem uma boa conduta devem ser capazes de reputar essas pessoas como forma de incentivo/agradecimento/etc.

Se tem alguém pagando de moderador, não ache que não percebemos isso... assim como ter 1000 pontos de reputação não significa necessariamente que a pessoa terá mais chances que um que tenha 200 de entrar para a equipe.

Ressalto alguns pontos importantes do post inicial:

O Sistema de Reputação do fórum é apenas um sistema de auxílio para os moderadores, que servirá para identificar fortes candidatos para projeto Usuário Premium e/ou para futuros membros da Equipe TibiaBR.
    Nós não garantimos que membros com boa reputação ganharão tais títulos. Todos ainda passarão pelo crivo mais importante que é a avaliação pessoal, feita pela Staff do TibiaBR.

6- Eu não gostei desse sistema, como proceder?

Tente levar menos a sério. Alguns buscam apenas o entretenimento, outros querem ajudar a comunidade e acabam sendo reconhecidos por isso. Nenhum grupo deveria se incomodar, pois a ferramenta só é realmente importante para a equipe. Ademais, o fórum continua o mesmo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Gildao
    Não acho que a pessoa que paga de modera esteja fazendo algum mal pro forum... se está ajudando a comunidade (pagando de modera ou não), já é um ponto positivo pra ele.

Quanto ao sistema de reputação, acho que está funcionando bem do jeito que está. Eu sempre que posso dou rep, não importa se o cara tenha rep negativa, tenha muita rep ou seja um newcomer, se o post for bom, ele merece esses pontinhos. Dou bastante rep pro pessoal que sua na Central Tira-Dúvidas, existem vocações que a central é tocada por um cara só... muito trabalho e paciência que devem ser reconhecidos.

Uma coisa que eu acho que seria interessante é poder ver pra quais posts/users você já mandou rep. Às vezes eu vejo um post bom que eu não reputo porque acho que já o reputei anteriormente (memória curta é fod*)...

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Rasunik e Godofredo

Sim, claro, não tava me referindo aos bons users, que fazem bons posts e ajudam os outros, e sim aqueles usuários ''chatos'', sabem? Also known as wannabe, hehehe.

E me esqueci que a gente pode reputar também, não considerei isso quando falei que o sistema antigo era mais eficiente... Mas enfim, o sistema atual tá bem legal e dinâmico, mas ainda acho que deveria ficar visível somente a nós mesmos e membros staff.

E Godofredo, se você tá em dúvida se já reputou ou não, é só clicar em reputar denovo, caso já tenha reputado, vai aparecer um aviso dizendo que tem que reputar outros antes de reputar essa pessoa denovo.

Hehe, abraço.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    E Godofredo, se você tá em dúvida se já reputou ou não, é só clicar em reputar denovo, caso já tenha reputado, vai aparecer um aviso dizendo que tem que reputar outros antes de reputar essa pessoa denovo.
    Sim, aí que ta. Depois que você reputa outras pessoas, você pode repetir os usuários que você já reputou anteriormente. O problema é saber se você já deu rep para aquele post em específico

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Sim, aí que ta. Depois que você reputa outras pessoas, você pode repetir os usuários que você já reputou anteriormente. O problema é saber se você já deu rep para aquele post em específico
    Creio que seria case impossível ,pois você precisa reputar 10 pessoas antes de poder reputar a mesma pessoa ,creio que esta funcionando este sistema ainda.
    Aconteceria isto que você comentou se você sair reputando Deus e o mundo ,coisa que acho dificil.

Mas eu entendi oque você quis falar ,mas será que o vbulletin tem esta capacidade ,seria interessante.

Para min seria inútil ,pois tenho uma memoria de elefante.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Se você clicar pra reputar um poste que já reputou, tenho quase certeza que vai falar que o poste específico já foi reputado.
    Também acho um saco, seria interessante que pudéssemos ter um controle maior pelo próprio sistema vBulletin. Mas que o sistema te diz, te diz.

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente, vocês se preocupam tanto com o sistema de reputação, mas na verdade, não percebem que os olhos dos membros do fórum e da equipe são os melhores sistemas de reputação em atividade.

Obviamente, se você quer se destacar perante a comunidade, e quiser ter mais quadradinhos coloridos ali no canto, o sistema aberto de adicionar reputação ajuda, mas muito pouco. Se você almeja entrar pra equipe do TibiaBR algum dia, não vai adiantar nada ficar mendigando pontos de reputação aqui no fórum. Vejo MUITOS usuários que tem vários pontos de reputação, e que nunca foram cogitados como os melhores usuários desta comunidade para ingressar (possivelmente) na staff, ou ganhar o título de usuário premium.

Não sei se já ouviram Racionais MCs, mas tem um trecho de uma música deles (Vida Loka part II) que fala:

Eu queria ter, pra testar e vê,
    Um malote, com gloria, fama,
    Embrulhado em pacote,
    Se é isso que seis qué,
    Vem pegar! Jogar num rio de merda e ver varios pular.
    Humildade é tudo galera.

abraços
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Ciríaco
    Não dou reputação pra Deus e o mundo mas já reputei 2x uma mesma pessoa porque ela mereceu. Não é nada absurdo, só depende do quanto você utiliza o forum.

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Se você clicar pra reputar um poste que já reputou, tenho quase certeza que vai falar que o poste específico já foi reputado.
    Verdade, acabei de verificar isso, aparece mesmo a mensagem de aviso que o post já foi reputado. Então todas as vezes que eu fiquei em dúvida se já tinha reputado (e era possível reputar), na verdade, eu não tinha.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03

Permissões de Postagem