Esses ateus deste forum, culpam a religião por tudo é impressionante, não tem outra argumentação senão essa, é muito fácil apontar o dedo, isso qualquer um faz, o problema é ter certeza da acusação. Religião nunca foi início para guerras e perseguições, quem persegue não é a religião ou quem mata não é a religião são os fanáticos que as compreendem de forma incorreta e possibilitam a ateus como esses do forum para criticar e falar mal de tudo relacionada a ela.
Marcelo, se você leu o tópico principal, vai perceber que quem levantou essa bola não foi eu, foi a autora, que é cristã.
O título do tópico é "Idéias tem consequencias", o conteúdo sugere que uma idéia científica deturpada pode fazer mal à sociedade. Só mostrei que, se é possível dar uma atribuição de culpa à ciência pelas idéias de eugenia, é possível fazer o mesmo com a Religião, contanto com muito mais intensidade, pela questão da religião e seus preceitos serem tratados como verdades absolutas e incontestáveis.
Então não venha com esse papinho de "esses ateus mimimi...". Leia o tópico!
26-06-2011, 16:06
Karla Cristina
Citação:
Postado originalmente por Bob Joe
Bom, aconselho então o bom e velho Carl Sagan, na sério Cosmos:
Mais velho que bom...:D Cara esse vídeo tá muito grosseiro, é o básico que estudamos nas escolas. O átomo não consegue ser descrito por uma mente humana, ele é fantástico demais. Tentaram descrevê-lo pela matematica, mas chegaram num calculo tão fantástico, que nem a pessoa que o descreveu conseguiu entender o calculo direito.
Descobriram que podem existir universos paralelos, onde diferentes versões de nós existem, e conclui que o espaço vazio não é tão vazio.
Acho que consegui achar o documentário em outras postagens do youtube, foi feita pela BBC, vou abrir o tópico, é ciência pura, se animar vai lá dar uma lidinha. O átomo é sobrenatural, não tem como descrevê-lo. Vou postar também o que é o Gato de Schrödinger.
Citação:
Opinião sua. Na minha balança, tudo que foi observado por Darwin foi benéfico de alguma forma para a humanidade. Ele e Mendel fomentaram a Biologia e Genética moderna.
A ciência por si só é neutra. O potencial dela de ser boa ou má está em quem a descreve. Macacos e seres humanos dividem a mesma árvore genética, a seleção natural impulsiona a evolução, esses são fatos da Teoria Sintética da Evolução (ou até da micro-evolução). Se você vai usar isso para fabricar antibióticos melhores e erradicar doenças ou se vai usar como base de uma teoria de Eugenia, aí está nas mãos da humanidade. Da mesma fonte de descobrimento veio uma bomba atômica e uma usina termo-nuclear.
Os dois vilões da segunda guerra mundial, foram dois gênios: Einstein e Darwin. O problema que Einstein que ajudou os Estados Unidos a criar a bomba, porque era Judeu e temia Hitler ganhar a guerra, se arrependeu amargamente de ter participado, deixou isso claro, fez várias passeatas a favor do desarmamento. Darwin não, ele apoiou sistematicamente seu primo Dalton no livro mais preconceituoso que um ser humano poderia escrever, sobre a eugenia, se tornando seu primo, o pai da eugenia.
Você sabia que o simples fato de uma pessoa tirar nota baixa, já o obrigava a se esterelizar? Que várias crianças foram assassinadas na época da eugenia? Que Hitler era fã de Darwin, que a lei dos mais aptos foi imposta por Hitler aos judeus, já que depois da primeira guerra mundial a Alemanha estava sem condições, e os alemães iriam passar fome? Existem provas documentadas que tanto Karl Marx, Francis Galton (pai da eugenia), Adolf Hitler, Mao Tse-Tung e outros, sofreram influencias da teoria darwinista na sobrevivência pelo mais apto, que Charles Darwin patrocinou e popularizou.
Só que como já te disse, ele cometeu um erro grave, não são os mais fortes/aptos que sobrevivem, a ciência moderna já provou que a evolução existiu, não por causa de organismos batalharem pela supremacia, mas sim pelo espaço.
Então não defenda Charles Darwin, ele foi culpado pelos seus erros cometidos, assim como Einstein, a diferença é o arrependimento que um teve e o outro não, e até hoje as teorias darwinista não deixa a ciência evoluir.
Devemos sim contribuir para o desenvolvimento da ciência, mas de preferencia sem causar genocídios na sociedade.
Citação:
Mas não podemos nos furtar da verdade e materialidade científica apenas porque ela é indigesta demais para nossa razão ou pode ser usada para o mal.
Quando é verdadeira fica menos indigesta, o problema quando é fantasia de uma mente não muito saudável, não acha?
Citação:
Essa é a opinião científica dele. Para faze-la valer, ele precisa de um conjunto probatório maior do que a atual Teoria da Evolução colecionou. Se estiver certo, é apenas questão de tempo para conseguir enganchar outra Teoria. É até natural que seja visto com descrédito pela comunidade científica. Afinal, todos os dias novas teorias infundadas são formadas, sem que cheguem a lugar nenhum. Essa proteção dos modelos mais atualizados faz parte do padrão científico.
Sim, Venter é considerado um dos maiores da atualidade, ele ficou dez anos com uma equipe de feras incluindo Collins, desvendando o genoma humano. Ele não ia arriscar a se queimar, o que ele disse com os holofotes voltados para ele, não pode ser refutado, ele não ia se arriscar a falar bobagens, cientistas tem compromisso com as coisas que falam.
É sempre bom lembrar que os elos perdidos não foram encontrados, não se deve negligenciar as falsificações evidentes dos fósseis, tais como Archaeorapter, Piltdown Man, Nebraska Man, e assim por diante.
Lembrando que existe a Pareidolia, percepção de significado em um estímulo vago ou aleatório, por exemplo, ver animais nas nuvens ou o rosto de uma figura religiosa em um item alimentar, ver imagens em janelas de vidro e mensagens ocultas em músicas executadas do contrário, ver também ovnis e extraterrestres. A ciência está sofrendo disso, tudo que encontra induz ser prova do modismo que nela se encontra. Como a maioria crê na terra ser antiga, tudo conspira pra isso, mas será provas ou persuasão?
Citação:
Agora, se eu entrar em uma igreja ou templo qualquer durante um culto e dizer que penso que o Deus que eles estão pregando ali é falso, como eu seria tratado? A diferença aqui é que eu nunca poderei provar minha afirmação. Diferente do cientista citado, que pode (e DEVE) procurar provar e demonstrar a própria teoria.
Seria tratado com compaixão, porque a maioria tem o Espirito Santo, e Ele é uma prova que Deus existe.
Não aceita muito bem, ao que parece. Não interpreto as estatísticas da mesma forma que você, mas mesmo se fosse 1 agressão, já seria algo a se pensar.
Pessoas que não valorizam seu corpo de forma sagrada, sem se prostituir, pode acabar se machucando, se ele não se guarda, pessoas estranhas também não. Detalhe para a reportagem que vc postou:
Já está virando rotina. Um jovem gay identificado como Guilherme, 23, foi agredido por skinheads na madrugada de terça para quarta-feira (23) na rua Peixoto Gomide com a Augusta, local frequentado pelo público homossexual.
As prostitutas também sofrem de agressões fisicas, isso não é divulgado como no caso dos homos, porque ser homo agora está em debate, por modismo. Mas isso não significa que um religioso seja culpado, as igrejas evangélicas apoiam relacionamento sexual só após o casamento. Então as igrejas seriam culpadas por qualquer violência que as pessoas sofram quando estão se prostituindo? A moralidade cristã divulgadas nas igrejas e em fóruns não podem ser culpada pela posturas contrárias que as pessoas adotem como incentivo a violência, porque não são cristãos que estão cometendo essas violências, principalmente esses skinheads da materia, coloque mais estes aí nas costas de Charles Darwin.
Geralmente quando há casos de violência entre gays,a pessoa ativa é considerado agressor e freqüentemente os grupos de defesa gay omitem isto, então o caso se torna simplesmente violência contra gays por parte de heteros...
Analisando mesmo,a tão falada violência homofóbica , se analisada friamente é bem menor, não que seja inexistente. E a maioria do caso de agressão vem do proprio parceiro.
Citação:
E não podemos ignorar sexismo, cruzadas, inquisições, sacrifícios humanos, genocídios, terrorismo e etc. Ou seja, se você coloca peso e responsabilidade na ideologia, vai ter que concordar que as ideologias religiosas mataram (e ainda matam) bastante.
Nem ignorar que o ateismo matou 20x mais que qualquer ideologia religiosa.
Não defendo os homens, perfeito só Jesus.
Citação:
Foi escrita por humanos. Se por inspirarão divina ou não, aí vai da sua Fé. Mas é bem claro que nenhum anjo, deus ou demônio veio à Terra e soltou o livro completo nas prateleiras da Paulus.
Sim, Deus não precisa disso, Ele tem o Espirito Santo, que leva as pessoas até Ele.
Nós temos evidência fóssil e genética suficiente pra isso.
Mostre-as, vou fazer questão em transformá-las todas em pó.
Citação:
Recomendo pra você o mesmo que recomendo pro Rubens a muito tempo: A Grande História da Evolução. De Richard Dawkins. E não, ele não fala de religião. Ele fala sobre a evolução. E puta que paril, o cara entende de evolução. É um dos melhores livros sobre o assunto que pode-se ler atualmente, ao menos para leigos como eu e você.
Acho Dawkins fraquinho... Ele sempre está sendo refutado, tanto por cientistas como por apologistas cristãos.
Olha que feio isso:
Citação:
Foi dito com mais provas do que "viemos de Deus e à Ele voltaremos". Por que é material. É observável.
Você pode dizer que Darwin estava errado à época, mas com o avanço da genética isso se tornou verdade. Mais ainda, isso só demonstra que a Evolução existe: Darwin fez uma suposição que foi posteriormente comprovada pelo registro fóssil e genético.
Ok, traga para mim estas provas, procure na net, vai te dar um pouco de trabalho, mas no final será compensador,porque vc verá que muita coisa que vc acha que sabe, não é verdade. A ciência vai descobrindo muitas coisas, mas não atualiza nos livros de colégio, muita coisa já caiu e vc nem sabe.
Citação:
E concordo com você que ideias mentirosas trazem consequências. Afinal, a religião causou a Inquisição... O Holocausto... As Cruzadas...
O ateismo provocou 20x mais mortes que qualquer religião. Pode tirar Hitler da lista, ele não era religioso.
Citação:
Como diria Nietzsche: "The word "Christianity" is already a misunderstanding - in reality there has been only one Christian, and he died on the Cross.
Cristianismo foi divulgado pelos discipulos, que andaram o mundo todo para falar sobre Cristo, e que morreram por ele. O que fez o cristianismo existir, foram a crença dessas pessoas nele, os que conviveram com Cristo, antes da ressureição está fé era fraca, Pedro o negou tres vezes. Quando Ele foi preso seus discipulos fugiram. Só existe um motivo pro cristianismo ter tornado forte: - a ressureição de Cristo.
Então sorry, Nietzsche errou feio nessa, deveria ter estudado, como muitos apologistas fizeram, estudaram o motivo do cristianismo ter se tornado tão forte, teria chegado a conclusão obvia: - aconteceram coisas paranormais envolvidas com Cristo, e uma delas foi sua ressureição.
Cristianismo não morreu na cruz, ele se tornou forte por causa da cruz.
26-06-2011, 16:19
Angel of Darkness
Citação:
Postado originalmente por Karla Cristina
Injusto jogar a culpa na religião (ou falta dela) por genocídios.
Não duvido que os regimes do Stálin e Mao Tse Tung, comunistas ateus comedores de criancinhas, mataram muito mais gente que outros conflitos em que tinha religião no meio, como inquisição, tretas medievais, cruzadas, oriente médio, terrorismo...(até porque a população da URSS e China atual é maior do que qualquer nação envolvida nesses conflitos aí, sejam medievais ou atuais)
Mas de nada adianta botar a culpa por essas mortes em todo o cristianismo ou em todo o ateísmo. A culpa é sim dos líderes, dos papas da idade média que eram treta pura, do Mao Tse Tung, do Stálin, das lideranças muçulmanas fundamentalistas, etc...
26-06-2011, 16:59
Zuranno
Hitler deturpou a teoria de Darwin. O Darwinismo Social NUNCA foi o objetivo de Darwin.
Você tenta falar do átomo como se fosse algo mágico. :facepalm:
E, como diz Dawkins, além dos fosséis, temos outras muitas evidências da evolução. Leia "O Maior Espetáculo da Terra: As evidências da Evolução".
Curiosidade: Se você o acha "fraquinho" (lol), qual livro dele você já leu?
E, pra finalizar, Hitler era católico.
“Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”
– Discurso do Adolf em 12 de abril de 1942, em Munique
Citação:
O ateismo provocou 20x mais mortes que qualquer religião. Pode tirar Hitler da lista, ele não era religioso.
Enquanto existem guerras em nome de Alá e vários outros deuses, não me lembro de uma guerra em nome do ateísmo.
E vamos ser francos: ninguém morreu em nome do ateísmo. Ou seja, o ateísmo em si não matou ninguém.
26-06-2011, 17:20
Segatti
Citação:
Postado originalmente por Mig Master
E vamos ser francos: ninguém morreu em nome do ateísmo. Ou seja, o ateísmo em si não matou ninguém.
Até pq o ateismo é só uma falta de crença,nada mais.O ateísmo não diz para as pessoas o que é certo e errado,cabe a ela mesma avaliar e descobrir.
Agora se a religião for o padrão de moral das pessoas,eu tenho medo.Medo pq se a maioria das coisas boas desse mundo só surgiu pq queremos agradar a um ser divino e não simplesmente para ajudar um ser igual a nós então o ser humano é mais mesquinho e egoista do que eu pensava.
26-06-2011, 17:34
Sleipnir
Citação:
O átomo não consegue ser descrito por uma mente humana, ele é fantástico demais. Tentaram descrevê-lo pela matematica, mas chegaram num calculo tão fantástico, que nem a pessoa que o descreveu conseguiu entender o calculo direito.
O ser humano ainda não sabe 100% sobre o funcionamento do átomo, logo, ele é fantástico e sobrenatural, e nunca poderemos entender ele por completo, afinal, já alcançamos o conhecimento máximo que poderíamos alcançar. É isso que você está dizendo?
Citação:
Você sabia que o simples fato de uma pessoa tirar nota baixa, já o obrigava a se esterelizar? Que várias crianças foram assassinadas na época da eugenia? Que Hitler era fã de Darwin, que a lei dos mais aptos foi imposta por Hitler aos judeus, já que depois da primeira guerra mundial a Alemanha estava sem condições, e os alemães iriam passar fome? Existem provas documentadas que tanto Karl Marx, Francis Galton (pai da eugenia), Adolf Hitler, Mao Tse-Tung e outros, sofreram influencias da teoria darwinista na sobrevivência pelo mais apto, que Charles Darwin patrocinou e popularizou.
Mais uma vez, não culpe os caras pelas merdas que as pessoas ignorantes fizeram. Lembre-se que as ideias religiosas também são usadas para matar, e isso é culpa da religião? Não! É culpa das pessoas que fazem merda usando esses ideais...
Darwin patrocinou e popularisou suas ideias?
Citação:
Só que como já te disse, ele cometeu um erro grave, não são os mais fortes/aptos que sobrevivem, a ciência moderna já provou que a evolução existiu, não por causa de organismos batalharem pela supremacia, mas sim pelo espaço.
Você só tá falando merda! Me diz aí, quem vence a batalha pelo espaço é o mais forte e apto ou o mais fraco e menos apto?
Citação:
o problema quando é fantasia de uma mente não muito saudável, não acha?
Acho, e esse é exatamente seu caso.
Citação:
Lembrando que existe a Pareidolia, percepção de significado em um estímulo vago ou aleatório, por exemplo, ver animais nas nuvens ou o rosto de uma figura religiosa em um item alimentar, ver imagens em janelas de vidro e mensagens ocultas em músicas executadas do contrário, ver também ovnis e extraterrestres. A ciência está sofrendo disso, tudo que encontra induz ser prova do modismo que nela se encontra. Como a maioria crê na terra ser antiga, tudo conspira pra isso, mas será provas ou persuasão?
A ciência é justamente o contrário disso, ela não vê um treco no céu e fala que aquilo é um E.T.! Ela procura saber o que é aquilo. Agora uma pessoa ver uma mancha na torrada, falar que aquilo é Jesus e que foi enviada por Deus é coisa de cientistas?
Citação:
Seria tratado com compaixão, porque a maioria tem o Espirito Santo, e Ele é uma prova que Deus existe.
Ah, não me faça rir. Você sabe que isso é mentira! O cara seria completamente desprezado e mal-tratado lá.
Citação:
Pessoas que não valorizam seu corpo de forma sagrada, sem se prostituir, pode acabar se machucando, se ele não se guarda, pessoas estranhas também não. Detalhe para a reportagem que vc postou:
Se eu não me prostituir eu vou me machucar?
Citação:
Detalhe para a reportagem que vc postou: Já está virando rotina. Um jovem gay identificado como Guilherme, 23, foi agredido por skinheads na madrugada de terça para quarta-feira (23) na rua Peixoto Gomide com a Augusta, local frequentado pelo público homossexual.
Público homossexual é diferente de puteiro. Não confunda as coisas. Uma festa de homossexuais não é diferente de uma festa comum, a única diferença é que o público é homossexual! Só isso! Não é porque a festa é de homossexuais que lá vai rolar suruba do começo ao fim, ter drogas e o caralho a quatro.
Citação:
porque não são cristãos que estão cometendo essas violências, principalmente esses skinheads da materia, coloque mais estes aí nas costas de Charles Darwin.
O Darwin cria uma teoria de mutação de espécies ao longo do tempo e ele é culpado por agressões de Skin Heads??
Citação:
Você só pode estar de sacanagem com a minha cara.
Citação:
Acho Dawkins fraquinho... Ele sempre está sendo refutado, tanto por cientistas como por apologistas cristãos.
Olha que feio isso:
O que tem de feio? O cara falou certo. Muita gente acha que a evolução não existe por que a gente não ve ao longo da vida o ser vivo se modificando. As pessoas acham que vão ver um animal sofrer mutações ao longo da vida, ou que vai ter um filhote completamente diferente.
Citação:
Ok, traga para mim estas provas, procure na net, vai te dar um pouco de trabalho, mas no final será compensador,porque vc verá que muita coisa que vc acha que sabe, não é verdade. A ciência vai descobrindo muitas coisas, mas não atualiza nos livros de colégio, muita coisa já caiu e vc nem sabe.
Se você acha que estudantes se limitam apenas a livros escolares, você está enganada. E mais: uma mudança dessas na ciência é notificada em TODOS os meios de comunicações possíveis. Ainda mais se estiver desmentindo o evolucionismo que a gente acredita. De fato, a ciência muda, mas você ta distorcendo tudo. E a internet não é um meio de comunicação confiável, a não ser que você tenha fontes que são levadas a sério e tenham MUITA credibilidade. Ao contrário desses e-mailzinhos que você deve ficar recebendo e lendo o dia inteiro.
Citação:
Ele era religioso sim. E eu ja li, e vi séries no Discovery sobre o suposto cara que seria "a mente por trás de Hitler", e o cara era religioso pacas.
Citação:
Cristianismo foi divulgado pelos discipulos, que andaram o mundo todo para falar sobre Cristo, e que morreram por ele. O que fez o cristianismo existir, foram a crença dessas pessoas nele, os que conviveram com Cristo, antes da ressureição está fé era fraca, Pedro o negou tres vezes. Quando Ele foi preso seus discipulos fugiram. Só existe um motivo pro cristianismo ter tornado forte: - a ressureição de Cristo.
Então sorry, Nietzsche errou feio nessa, deveria ter estudado, como muitos apologistas fizeram, estudaram o motivo do cristianismo ter se tornado tão forte, teria chegado a conclusão obvia: - aconteceram coisas paranormais envolvidas com Cristo, e uma delas foi sua ressureição.
Cristianismo não morreu na cruz, ele se tornou forte por causa da cruz.
O cristianismo (o verdadeiro) morreu na cruz sim. Nenhum cristão segue tudo o que o cristianismo prega. São várias vertentes do cristianismo, cada um pregando sua forma de ver a Bíblia e Deus, e cada seguidor de cada vertente tem sua interpretação pessoal sobre o cristianismo. O antigo cristianismo foi se fragmentando e não existe mais. Simplesmente morreu na cruz.
26-06-2011, 19:19
Bob Joe
Citação:
Acho que consegui achar o documentário em outras postagens do youtube, foi feita pela BBC, vou abrir o tópico, é ciência pura, se animar vai lá dar uma lidinha. O átomo é sobrenatural, não tem como descrevê-lo. Vou postar também o que é o Gato de Schrödinger.
Existe uma confusão aí. A definição do termo "sobrenatural" é "aquilo que não pode ser explicado pela ciência, o que ultrapassa as forças da natureza".
Modelos mais modernos da física, como toda a física quântica e problemas clássicos como o Gato de Schrödinger em algumas situações são estranhos à Física Clássica e até à Lógica Booleana. Mas isso não quer dizer que sejam uma força além da natureza, já que se originam de modelos matemáticos reais, feito por físicos teóricos. São perfeitamente observáveis e podem ser reproduzidos em condições especificadas.
Ou seja, propriedades como o entrelaçamento quântico são realmente fantásticas e podem parecer até irreais, mas não são inexplicáveis. A ciência tem o potencial de definir realidades. Se homens com naves espaciais viajassem ao passado, seriam tratados como deuses ou magos, já que naquela época, a nossa ciência seria considerada magia ou milagre. Ou seja, seria tratada como sobrenatural.
Citação:
Quando é verdadeira fica menos indigesta, o problema quando é fantasia de uma mente não muito saudável, não acha?
Absolutamente. Penso nos que morreram em diversos atentados provocados pela fantasia de se ter dezenas de virgens após a morte.
E penso também nessa sua agressividade e obsessão, que talvez possa ser gerada por uma fantasia em uma mente não muito saudável.
Mas aí é minha opinião.
Citação:
Você já fez isso ou é só o que você acha de acordo com a sua moral e o seu comportamento particular? Quem é você para responder por todos os religiosos?
Citação:
Já está virando rotina. Um jovem gay identificado como Guilherme, 23, foi agredido por skinheads na madrugada de terça para quarta-feira (23) na rua Peixoto Gomide com a Augusta, local frequentado pelo público homossexual.
As prostitutas também sofrem de agressões fisicas, isso não é divulgado como no caso dos homos, porque ser homo agora está em debate, por modismo. Mas isso não significa que um religioso seja culpado, as igrejas evangélicas apoiam relacionamento sexual só após o casamento. Então as igrejas seriam culpadas por qualquer violência que as pessoas sofram quando estão se prostituindo? A moralidade cristã divulgadas nas igrejas e em fóruns não podem ser culpada pela posturas contrárias que as pessoas adotem como incentivo a violência, porque não são cristãos que estão cometendo essas violências, principalmente esses skinheads da materia, coloque mais estes aí nas costas de Charles Darwin.
Geralmente quando há casos de violência entre gays,a pessoa ativa é considerado agressor e freqüentemente os grupos de defesa gay omitem isto, então o caso se torna simplesmente violência contra gays por parte de heteros...
Analisando mesmo,a tão falada violência homofóbica , se analisada friamente é bem menor, não que seja inexistente. E a maioria do caso de agressão vem do proprio parceiro.
Karla, você não está entendendo o seu próprio ponto nesse debate. Sua a firmação foi que "Ideologias tem consequencias". Atribuiu algumas consequencias à idéias darwianas, como a eugenia. Tomei isso como verdade (apesar de não achar) para mostrar que, se idéias científicas (ou pseudo-científicas) podem ser responsabilizadas por possíveis usos para o mal, idéias religiosas também. E quando eu digo religiosas, não é apenas cristã, mas de todo o tipo de religião e Fé, que para mim tem o mesmo valor.
Ou seja, se você atribui a culpa das consequencias a idéias ou ideologias, tem que fazer de forma abrangente seja com Darwin, seja com a Bíblia.
Citação:
Não defendo os homens, perfeito só Jesus.
Você foi infeliz nesse trecho e demonstrou desconhecimento de conceitos básicos.
O primeiro erro é que usou ateísmo como sinônimo de ciência, que era o que estávamos discutindo. Existem cientistas cristãos, existem cientistas muçulmanos, existem cientistas judeus. Então se a ciência mata e matou 20x mais que as religiões, essa não é uma conta para o ateísmo. Darwin não era ateu, Mendel era cristão. Os dois são usados para justificar a eugenia.
Segundo erro é tratar o ateísmo como ideologia. Ateísmo é apenas não crer em deuses. Existem ateus de diversos tipos e gêneros, assim como existem religiosos de diversos tipos e gêneros. Mas o ateísmo nunca foi visão predominante em nenhuma sociedade.
27-06-2011, 00:16
M@rcelo RoX
Citação:
O fato é o seguinte: foi a religião, a ideia de religião, que causou a Inquisição. Se não existisse religião, a inquisição não tinha acontecido. Isso é óbvio.
O mesmo para as Cruzadas: por mais que algumas delas talvez tivessem ocorrido, é certo que a cruzada das crianças ou a cruzada dos pobres NUNCA teriam acontecido.
O Holocausto é outra história. Ele só foi fortalecido por ela.
Isso tudo não foi causado por fanáticos. Foi causado pelo poder máximo de uma Igreja. É claro, você vai argumentar que não é católico e mimimimi, mas a verdade é uma só: a religião tem sim uma boa parcela de culpa em alguns eventos muito sangrentos da história.
Só um adendo: o Antigo Testamento é repleto de guerras. Apoiadas e causadas por Deus.
Ninguém nunca tomou a Teoria da Evolução como verdade absoluta. Estamos dizendo, faz muito, que ela pode ser refutada... Só não agora. E provavelmente em nenhum momento próximo.
Falou.... Falou.... Falou.... E não disse muita coisa. Tá, são importantes; mas isso significa que a religião não possa ser eliminada, cedo ou tarde, do imaginário humano?
Acho difícil, mesmo gostando da ideia. Afinal, o ser humano é dualista por natureza.
Eu posso garantir que existem fanáticos que devem interpretar as ideias melhor do que você.
Talvez esteja um pouco exaltado, se acalme. Como eu tentava dizer as doutrinas religiosas só procuram o bem, o mal não é feito pela religião e muito menos é consequência dela, o problema é que pessoas que por ignorância ou burrice não compreende a verdadeira essência e acabam fazendo besteiras. Por isso, estou dizendo que você não pode culpar religião por desastres e outras coisas a mais (tente observar o que estou dizendo e depois reflita, não estou aqui dizendo que você vai para o inferno, ou querendo te converter, então pelo menos pense a respeito disso, sendo que isso esta disvinculado ao ateísmo, logo não precisa me ridicularizar, entre outras coisas).
A respeito de eliminar uma idéia, me diga, é possível acabar com o ateísmo? (A sua resposta vale para a mesma pergunta: é possível acabar com a religião?)
Não vale querer matar todos os religiosos ou todos os ateus. xD
Por fim, eu não me acho superior a ninguém, assim acredito que muitos fanáticos podem sim compreender muito mais coisas do que eu, contudo, por serem fanáticos não conseguem ter uma visão oposta, oque na minha opinião me faz apto a compreender algumas outras situações na qual eles nunca compreenderão.
Citação:
Marcelo, se você leu o tópico principal, vai perceber que quem levantou essa bola não foi eu, foi a autora, que é cristã.
O título do tópico é "Idéias tem consequencias", o conteúdo sugere que uma idéia científica deturpada pode fazer mal à sociedade. Só mostrei que, se é possível dar uma atribuição de culpa à ciência pelas idéias de eugenia, é possível fazer o mesmo com a Religião, contanto com muito mais intensidade, pela questão da religião e seus preceitos serem tratados como verdades absolutas e incontestáveis.
Então não venha com esse papinho de "esses ateus mimimi...". Leia o tópico!
Como eu disse, não precisa meter o dedo no meu olho e me chamar de moleque. XD
Eu frequento a religião católica, mas isso não me impede de gostar das doutrinas dos evangélicos, dos espiritas, ...
Eu compreendi o que você disse, mas você deve admitir (se conhecer a religião católica um pouco) que muitas da ideologias mudaram durante os anos e por isso até mesmo na religião algumas idéias se adaptam ao momento que vivemos, menos uma (e essa você não deve gostar muito, xD).
Desculpa pelo papinho, eu iniciei um pouco exaltado. ^^
27-06-2011, 00:31
Ninja Dragon
Citação:
Então não defenda Charles Darwin, ele foi culpado pelos seus erros cometidos, assim como Einstein, a diferença é o arrependimento que um teve e o outro não, e até hoje as teorias darwinista não deixa a ciência evoluir.
Só me faltava essa, o Darwin morreu em 1882, 60 anos antes da 2a guerra mundial. Você queria que ele se arrependesse do quê?
E outra, você defende que o Darwin seja culpado por ter criado a ideologia que inspirou o holocausto, mas não quer que os criadores do cristianismo sejam culpados pelas cruzadas, inquisições e guerras religiosas? Você está usando 2 pesos e 2 medidas.
E a Biologia INTEIRA é baseada na Teoria da Evolução. Além disso ela tem aplicações em outras áreas, como psicologia e até mesmo programação. A ciência evolui e muito com o darwinismo.
27-06-2011, 10:30
Mig Master
Citação:
Postado originalmente por M@rcelo RoX
Talvez esteja um pouco exaltado, se acalme. Como eu tentava dizer as doutrinas religiosas só procuram o bem, o mal não é feito pela religião e muito menos é consequência dela, o problema é que pessoas que por ignorância ou burrice não compreende a verdadeira essência e acabam fazendo besteiras. Por isso, estou dizendo que você não pode culpar religião por desastres e outras coisas a mais (tente observar o que estou dizendo e depois reflita, não estou aqui dizendo que você vai para o inferno, ou querendo te converter, então pelo menos pense a respeito disso, sendo que isso esta disvinculado ao ateísmo, logo não precisa me ridicularizar, entre outras coisas).
A religião busca o bem na visão dela mesma. A Inquisição nasceu diretamente da religião. Não existe religião neutra de facto (talvez o budismo), existem religiões menos fechadas que outras.
É mais do que claro que a religião não é culpada por desastres... Não todos. Mas alguns, sim. Sejam ele nascidos de uma guerra santa (Jihad, Cruzadas) ou de simples perseguição (Inquisição). Não culpe fanáticos, isso é culpa da religião em si, já que ela dá margem para essa interpretação.
Citação:
A respeito de eliminar uma idéia, me diga, é possível acabar com o ateísmo? (A sua resposta vale para a mesma pergunta: é possível acabar com a religião?)
Não vale querer matar todos os religiosos ou todos os ateus. xD
Qualquer ideia que seja errônea pode ser, e provavelmente será, eliminada conforme a sociedade se desenvolve.
Citação:
Por fim, eu não me acho superior a ninguém, assim acredito que muitos fanáticos podem sim compreender muito mais coisas do que eu, contudo, por serem fanáticos não conseguem ter uma visão oposta, oque na minha opinião me faz apto a compreender algumas outras situações na qual eles nunca compreenderão.
Talvez. Mas do jeito que você está falando (read, tentando tirar o da sua crença da reta) parece que os fanáticos são uma raça inferior que não merece respeito.
27-06-2011, 12:49
M@rcelo RoX
Citação:
A religião busca o bem na visão dela mesma. A Inquisição nasceu diretamente da religião. Não existe religião neutra de facto (talvez o budismo), existem religiões menos fechadas que outras.
É mais do que claro que a religião não é culpada por desastres... Não todos. Mas alguns, sim. Sejam ele nascidos de uma guerra santa (Jihad, Cruzadas) ou de simples perseguição (Inquisição). Não culpe fanáticos, isso é culpa da religião em si, já que ela dá margem para essa interpretação.
Qualquer ideia que seja errônea pode ser, e provavelmente será, eliminada conforme a sociedade se desenvolve.
Talvez. Mas do jeito que você está falando (read, tentando tirar o da sua crença da reta) parece que os fanáticos são uma raça inferior que não merece respeito.
Você é extremista em sua concepção, sinto muito, mas algumas visões só lhes serão claras com o tempo.
Não existe mais discussão, o fato é que você quer impor sua opinião e dentro disso você perde minha atenção.
Como eu disse, apontar o dedo é muito fácil, o difícil é entender a situação e isso você não está nem se propondo a compreender, então fica impossível alguma troca de experiência. Boa sorte com as suas convicções e um conselho meu (se estiver disposto a ouvir): seja fiel a sua opinião (como você demonstra), mas não seja ignorante ao ponto de só ver sua opinião.
Não tenho tempo a perder com este tópico, nem com discussões que não chegarão a lugar algum. Boa sorte na tentativa de implantar a "inquisição dos ateus" contra os religiosos.
27-06-2011, 14:18
Sleipnir
Citação:
Você é extremista em sua concepção, sinto muito, mas algumas visões só lhes serão claras com o tempo.
Não existe mais discussão, o fato é que você quer impor sua opinião e dentro disso você perde minha atenção.
Como eu disse, apontar o dedo é muito fácil, o difícil é entender a situação e isso você não está nem se propondo a compreender, então fica impossível alguma troca de experiência. Boa sorte com as suas convicções e um conselho meu (se estiver disposto a ouvir): seja fiel a sua opinião (como você demonstra), mas não seja ignorante ao ponto de só ver sua opinião.
Não tenho tempo a perder com este tópico, nem com discussões que não chegarão a lugar algum. Boa sorte na tentativa de implantar a "inquisição dos ateus" contra os religiosos.
É o sujo falando do mal-lavado.
27-06-2011, 19:42
Karla Cristina
Citação:
Postado originalmente por Sleipnir
O ser humano ainda não sabe 100% sobre o funcionamento do átomo, logo, ele é fantástico e sobrenatural, e nunca poderemos entender ele por completo, afinal, já alcançamos o conhecimento máximo que poderíamos alcançar. É isso que você está dizendo?
Estou falando que a ciência está começando a assumir a existência da complexidade em várias áreas, se existe complexidade, o acaso não poderia ter feito por si só, se nem uma mente inteligente humana está conseguindo desvendar a complexidade, muito menos o acaso conseguiria chegar lá. Isso é um bom passo para que um dia ela assuma uma mente inteligente por trás de tudo. Falar a verdade já deveriamos estar comemorando o criador, só que os tabus criados com algumas doutrinas na ciência os impede de tal.
Citação:
Mais uma vez, não culpe os caras pelas merdas que as pessoas ignorantes fizeram. Lembre-se que as ideias religiosas também são usadas para matar, e isso é culpa da religião? Não! É culpa das pessoas que fazem merda usando esses ideais...
Darwin patrocinou e popularisou suas ideias?
A ciência deveria ser feita para salvar vidas e não para matá-las, existe um codigo ético que os profissionais fazem juramentos ao se formarem naquela area. Um cientista não é um ser ignorante, pelo menos não deveria sê-lo, muitos cientistas tanto cristãos, teistas, ou ateus, eram genios, mentes geniais, então eles tem um compromisso com a verdade, já disse que Darwin errou em afirmar coisas que não eram observaveis, apenas uma ideologia pessoal sua.
Sim, as ideias de charles darwin algumas, já existiam, por exemplo, Malthus, publica um artigo onde explica que o crescimento populacional acelerado iria prejudicar futuramente a humanidade com relação a produção de alimentos que não conseguria acompanhar este crescimento. Assim, muitas pessoas iriam morrer de fome, alertando assim a importancia do controle de natalidade.
Em outubro de 1838, isto é, quinze meses depois de eu ter começado a minha investigação sistemática, aconteceu de eu ler por diversão Malthus sobre População e estar bem preparado para apreciar a luta pela existência, que vai em todos os lugares a partir da observação de longa continuidade dos hábitos de animais e plantas, iluminou-me que, nestas circunstâncias, as variações favoráveis tenderiam a ser preservadas e as desfavoráveis a serem destruídas. O resultado disso seria a formação de uma nova espécie. Aqui, então eu finalmente tinha uma teoria pela qual trabalhar . Charles Darwin (1876)
Darwin vai além desse conceito, ele afirma que só as pessoas bem preparadas sobreviveriam a esta luta pela sobrevivência. O pensamento de Darwin, e sua teoria da evolução onde sobrevive o mais apto, e no seu livro sobre evolução tirar importância de Deus, vai provocar na humanidade um número vergonhoso de genocidios.
Fala sério, divulgar, popularizar, porque seus livros era facilmente entendido pelo povão, uma teoria dessa de sobrevivência aos mais aptos só poderia dar coisas ruins, gênio como Darwin era, ele sabia disso.
Olha o que ele fala sobre seu primo que foi considerado o pai da Eugenia:
Embaixo um trecho do livro de Charles apoiando e concordando com seu primo no livro mais racista que um ser poderia fazer, inclusive charles fala claramente que a mulher é um ser inferior aos homens, o que é uma grande mentira, já que as classes menos favorecidas: negros, mulheres não tinham acesso as bilbiotecas, livros como os homens brancos sempre tiveram:
"a distinção principal nos poderes mentais dos dois sexos reside no fato de que o homem chega antes que a mulher em toda ação que empreenda, requeira ela um pensamento profundo ou então razão, imaginação, ou simplesmente o uso das mãos e dos sentidos. Se houvesse dois grupos de homens e mulheres que mais sobressaissem na poesia, na pintura, na escultura, na música (trata-se da omposição ou da execução) na história, nas ciências e filosofia, não poderia haver termos de comparação. Baseados na lei do desvio da média, tão bem ilustrada por Galton em seu livro Hereditary Genius, podemos também concluir que , se em muitas disciplinas os homens são decididamente superiores às mulheres, o poder mental médio do homem é superior àquele destas ùltimas (darwin, 1974 p 649)"
Citação:
Você só tá falando merda! Me diz aí, quem vence a batalha pelo espaço é o mais forte e apto ou o mais fraco e menos apto?
Você que não me entendeu, a evolução exitiu no reino animal, não por causa do mais apto e sim por causa do espaço. Animais que comem outro animal, e que mata devido ser mais forte, sempre vão existir, mas os que serão comidos não entrarão em extinção por causa disso, se tiverem espaço para procriarem, a natureza é divina e equilibrada. E é o contrário que a teoria propõe.
A solidariedade entre animais, o amor condicional de um cão pelo homem, a consciencia humana, são pedras para os evolucionistas. O mais fraco e menos apto sempre sairão em vantagem, se bater de frente com a solidariedade. Quantos casos teve que os judeus quando estavam passando fome, no holocauto, deixavam de comer para deixar para as crianças? Num navio afundando as crianças e velhos são retirados primeiro.
Citação:
A ciência é justamente o contrário disso, ela não vê um treco no céu e fala que aquilo é um E.T.! Ela procura saber o que é aquilo. Agora uma pessoa ver uma mancha na torrada, falar que aquilo é Jesus e que foi enviada por Deus é coisa de cientistas?
Vou nem responder esta papagaiada. Sou cética não acredito em ETs, não acredito em torradas... Acredito num livro robusto, sagrado, num ser onipotente, onisciente e onipresente
Citação:
Ah, não me faça rir. Você sabe que isso é mentira! O cara seria completamente desprezado e mal-tratado lá.
De forma alguma, quem está enganado é vc. Frequento a tempos uma igreja petencostal, e o que mais tem lá dentro é compreensão, amor e solidariedade. O pastor no primeiro dia pegará seu telefone, lhe dará atenção, lhe fará convites relacionado a igreja, te acompanhará, fara tudo para uma aproximação. Evitando igrejas grandes, que estas aí já não coloco a mao no fogo por elas, mas igrejinhas simples, vc será muito bem tratado, mesmo falando que não acredita em Deus.
Citação:
Se eu não me prostituir eu vou me machucar?
Público homossexual é diferente de puteiro. Não confunda as coisas. Uma festa de homossexuais não é diferente de uma festa comum, a única diferença é que o público é homossexual! Só isso! Não é porque a festa é de homossexuais que lá vai rolar suruba do começo ao fim, ter drogas e o caralho a quatro.
Se vc estiver na sua casa, cuidando da sua vida, num trabalho honesto, dificilmente será agredido, né. Vc entendeu o que quis dizer. A não ser que fui a unica inteligente que conseguiu ler nas entrelinhas que o homo estava marcando ponto na rua. Ele estava num barzinho? não, não estava. Estava na casa de algum amigo? não, nao estava. Estava numa esquina. Quem fica de madrugada na esquina, santa ingenuidade? Lê o trecho que postei novamente, numa esquina onde normalmente fica homossexuais, que graça tem ficar em esquina de madrugada se tem varios barzinhos ou casa de amigos? Dãa... o cara estava se prostituindo.
Lógico que a mídia não ia destacar isso, mas devemos sempre ler a matéria minuciosamente porque o que mais a midia faz é nos enganar. Falar que um homo foi agredido inocentemente dá ibope, falar que um homo estava prostituindo e foi agredido não dá ibope.
Citação:
O Darwin cria uma teoria de mutação de espécies ao longo do tempo e ele é culpado por agressões de Skin Heads??
Sim, meu caro, o tal do genes... dos mais aptos...lembra? Um livro preconceituoso, que fala de negros, mulheres...
Citação:
O que tem de feio? O cara falou certo. Muita gente acha que a evolução não existe por que a gente não ve ao longo da vida o ser vivo se modificando. As pessoas acham que vão ver um animal sofrer mutações ao longo da vida, ou que vai ter um filhote completamente diferente.
Tem de feio que ele vive disso e se embananou, ficou sem respostas.
Apesar que a intenção na hora do aperto dele foi de colocar isso que vc está falando, colocando as pessoas de burras. Cadê os elos perdidos? Já deu tempo de serem encontrados. Um ser tem que passar para outro ser, senão a teoria é falha. Lembra da arvore da vida de Darwin?
E não meu caro, os dinossauros não viraram galinha,:D isso é outra mentira evolucionista. Coitados dos dinossauros devem revirar no túmulo quando os evolucionistas afirmam isso. Dá pena viu.
Citação:
Se você acha que estudantes se limitam apenas a livros escolares, você está enganada. E mais: uma mudança dessas na ciência é notificada em TODOS os meios de comunicações possíveis. Ainda mais se estiver desmentindo o evolucionismo que a gente acredita. De fato, a ciência muda, mas você ta distorcendo tudo. E a internet não é um meio de comunicação confiável, a não ser que você tenha fontes que são levadas a sério e tenham MUITA credibilidade. Ao contrário desses e-mailzinhos que você deve ficar recebendo e lendo o dia inteiro.
Você que está enganado, os livros não são atualizados. Depois vou abrir um tópico falando sobre o assunto. Estudamos muito de ideologias do governo em livros de escola, a tentativa de manipulação chega as escolas. Mas este é assunto para outro tópico. Uma mudança cientifica não nos é notificada, não sai nos noticiários, os noticiários sai violência que vende muito.
Vou dar um exemplo popular e que aposto que vc não sabe. Varios geneticistas ficaram dez anos num estudo sobre genoma humana, só feras na area, englobando cientistas do mundo todo. Descobriram que a CLONAGEM é impossível de ser feita. Vc ficou sabendo disso? Ainda passam até hoje a novela sobre O CLONE, os brasileiros quase não sabem do que acontece lá fora, isso é uma triste realidade.
Citação:
Ele era religioso sim. E eu ja li, e vi séries no Discovery sobre o suposto cara que seria "a mente por trás de Hitler", e o cara era religioso pacas.
Sim, se vc considerar como eu considero ateismo uma religião.
Vários estudiosos estudaram este comportamento de Hitler e chegaram a seguinte conclusão:
HITLER FAZIA PARTE DE UM SISTEMA CHAMADO: SINISTERISM ===> RELIGIAO SEM DEUS
Para obter o poder, manter o poder, os governantes precisam usar o engano. Nazismo era uma religião secular onde adoram homem ao invés de Deus.
Sinisterists eram fascistas, nazistas e comunistas.
"Por que as pessoas confiam que a verdade zombam e negam que a mentira é ruim? Por que acreditar, Stalin e Hitler, cuja holocaustos superar pesadelo simples, quando estes mentirosos monstruosos que diziam ser opostos? Por que confiar neles ou os seus discípulos sobre alguma coisa? Por que confiar no mal?
Sinisterism é o sistema vicioso de Mao, Mussolini, marxistas e nazistas. É o álibi para o holocausto, a desculpa para a crueldade sem sentido, a fé de uma religião intolerante ateu cujos ritos são niilismo e da destruição.
Seus discípulos odeiam os judeus, odeiam os cristãos, odeiam Israel, e odeiam o "Autor da Criação", e odeiam pessoas normais e decentes, mas eles amam o poder, e eles farão qualquer coisa por uma questão de poder."
Citação:
O cristianismo (o verdadeiro) morreu na cruz sim. Nenhum cristão segue tudo o que o cristianismo prega. São várias vertentes do cristianismo, cada um pregando sua forma de ver a Bíblia e Deus, e cada seguidor de cada vertente tem sua interpretação pessoal sobre o cristianismo. O antigo cristianismo foi se fragmentando e não existe mais. Simplesmente morreu na cruz.
Primeiro que não existem justo na face da terra, somos todos caidos e pecadores, então não dá para acreditar em homens, perfeito só Jesus, então o cristão tem que confiar na bíblia.
Existem dois tipos de religião:
a) Baseadas em auto-justificação
Que querem que o próprio homem seja seu gestor, dono do universo, e criam um sistema que se auto-justifique do pecado. Budismo, espiritas e muitas que se denominam cristãs, caem nessa.
b) Baseadas em graça divina
A única e verdadeira é a da bíblia, sem distorções. Estou lendo a bíblia sequencialmente, e te digo que tirando a criação em Genesis que dar espaço para interpretar que a evolução existe, porque para Deus o tempo é diferente que para os humanos. Mil anos pode ser um dia. E Apocalipce, não existem várias interpretações, só uma, basta a pessoa não sair do que esta escrito nela, o que não é dificil.
27-06-2011, 20:35
Bob Joe
Dispersaram a discussão.
O tópico era sobre idéias terem consequências e essa linha de raciocínio ainda não foi concluída. Insisto, se as idéias de Darwin podem ser culpadas por tudo que fizeram em nome dela, as idéias religiosas também podem, com o agravante de serem tratadas sempre como verdades, e não apenas teoria.
Em vista disso, o tópico é montado em cima de uma falha argumentativa. Não deixem ela esquecer disso, porque é exatamente isso que ela quer. Ninguém precisava ter afirmado que a culpa de X ou Y era das religiões. Apenas deixado claro o tratamento com mesmo peso e mesma medida.
27-06-2011, 20:40
Mig Master
Citação:
Na moral, isso soa muito "mimimi não tenho mais argumentos.
Citação:
Sabe, é nessas horas que vejo como o Rubens é um cara inteligente: ele sabe discutir. Ele nunca aparece com essa de "ah, isso é fácil, mas eu não vou responder". Ou ele responde ou ele diz "realmente, tenho que estudar isso".
Te explicar uma coisa: eu, como o Rubens, referência de qualquer cristão que queira discutir aqui, sou firme em minha filosofia. Se você é incapaz de responder, nem entra na dança.
27-06-2011, 22:02
M@rcelo RoX
Citação:
Na moral, isso soa muito "mimimi não tenho mais argumentos.
Sabe, é nessas horas que vejo como o Rubens é um cara inteligente: ele sabe discutir. Ele nunca aparece com essa de "ah, isso é fácil, mas eu não vou responder". Ou ele responde ou ele diz "realmente, tenho que estudar isso".
Te explicar uma coisa: eu, como o Rubens, referência de qualquer cristão que queira discutir aqui, sou firme em minha filosofia. Se você é incapaz de responder, nem entra na dança.
Como estava tentando dizer, virou questão pessoal, por isso não quero mais discutir com você, você com apenas 17 anos se acha tão superior a tudo e a todos, como eu posso querer falar algo para você? Você só usa esse tal de Rubens para tentar supervalorizar suas idéias.
Sinta-se da forma que quiser, como sendo vitorioso ou seja lá como quiser se sentir, mas a verdade é que não existe vitorioso nem derrotado em uma discussão.
Pergunta fora do assunto mesmo, o que você faz atualmente? De onde veio toda essa suposta filosofia (embasado em quê?). Podemos estar diante de um rapaz genial ou então só o que estamos vendo aqui são palavras jogadas ao vento.
Citação:
Dispersaram a discussão.
O tópico era sobre idéias terem consequências e essa linha de raciocínio ainda não foi concluída. Insisto, se as idéias de Darwin podem ser culpadas por tudo que fizeram em nome dela, as idéias religiosas também podem, com o agravante de serem tratadas sempre como verdades, e não apenas teoria.
Em vista disso, o tópico é montado em cima de uma falha argumentativa. Não deixem ela esquecer disso, porque é exatamente isso que ela quer. Ninguém precisava ter afirmado que a culpa de X ou Y era das religiões. Apenas deixado claro o tratamento com mesmo peso e mesma medida.
Com este mesmo raciocíno que tento dizer que nunca existirá uma verdade absoluta, seja para religião ou para a ciência, então não podemos culpar nenhum dos dois pelos exageros e tragédias que surgiram. Não existe culpa, muito menos consequência na minha opinião os exageros e tragédias são em decorrência das pessoas que interpretam de forma diferente (do que naturalmente foi proposto) e não conseguem ver os dois lados, o que na minha opinião são fanáticos.
27-06-2011, 22:16
Mig Master
Citação:
Como estava tentando dizer, virou questão pessoal, por isso não quero mais discutir com você, você com apenas 17 anos se acha tão superior a tudo e a todos, como eu posso querer falar algo para você? Você só usa esse tal de Rubens para tentar supervalorizar suas idéias.
Sinta-se da forma que quiser, como sendo vitorioso ou seja lá como quiser se sentir, mas a verdade é que não existe vitorioso nem derrotado em uma discussão.
Pergunta fora do assunto mesmo, o que você faz atualmente? De onde veio toda essa suposta filosofia (embasado em quê?). Podemos estar diante de um rapaz genial ou então só o que estamos vendo aqui são palavras jogadas ao vento.
Você mesmo tornou isso uma questão pessoal. Aliás, isso é uma constante: cedo ou tarde o crente vê o ataque à fé como um ataque à pessoa, e dai degringola.
O único derrotado numa discussão é aquele que larga de mão. Só constando.
Explicar minha filosofia aqui seria uma perda de tempo. Ela está espalhada pelos meus posts nas diversas discussões que tive por aqui. Em um resumo extremamente tosco, sou ateu mas não cético.
27-06-2011, 22:20
Bob Joe
Citação:
Com este mesmo raciocíno que tento dizer que nunca existirá uma verdade absoluta, seja para religião ou para a ciência, então não podemos culpar nenhum dos dois pelos exageros e tragédias que surgiram. Não existe culpa, muito menos consequência na minha opinião os exageros e tragédias são em decorrência das pessoas que interpretam de forma diferente (do que naturalmente foi proposto) e não conseguem ver os dois lados, o que na minha opinião são fanáticos.
Era aí que o autor do tópico deveria chegar. Mas poucos sabem somar 1+1.
27-06-2011, 22:31
Angel of Darkness
Citação:
Era aí que o autor do tópico deveria chegar. Mas poucos sabem somar 1+1.
Dá 11 2, sou bom?
:fckthat:
-=Angel of Darkness=-
27-06-2011, 22:59
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Angel of Darkness
Dá 11 2, sou bom?
:fckthat:
-=Angel of Darkness=-
Are you a wizard?!
Quatro anos de faculdade para chegar a esse brilhante resultado?
Só podia ser engenheiro...
27-06-2011, 23:21
Angel of Darkness
Citação:
Are you a wizard?!
Quatro anos de faculdade para chegar a esse brilhante resultado?
Só podia ser engenheiro...
Não, fiz na HP.
:okay:
-=Angel of Darkness=-
27-06-2011, 23:27
Gëik
Essa Karla com glamurosas shitstorms :fckthat:
Pena que eu não tenho mais saco pra discutir essas coisas, hoje só me concentro na educaçao mesmo :fckthat:
27-06-2011, 23:31
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Angel of Darkness
Não, fiz na HP.
:okay:
-=Angel of Darkness=-
Deus deixou o 11 de Setembro acontecer para lembrar aos engenheiros que integrais e derivadas se fazem na mão. HP é instrumento do diabo.
28-06-2011, 13:08
Ninja Dragon
Citação:
Deus deixou o 11 de Setembro acontecer para lembrar aos engenheiros que integrais e derivadas se fazem na mão. HP é instrumento do diabo.
Fala isso não, to precisando compra uma HP urgente. Já chega de prova com sistema linear gigante pra se resolvido no braço.
E integral é divertido. xD
28-06-2011, 16:00
Karla Cristina
Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Só me faltava essa, o Darwin morreu em 1882, 60 anos antes da 2a guerra mundial. Você queria que ele se arrependesse do quê?
E outra, você defende que o Darwin seja culpado por ter criado a ideologia que inspirou o holocausto, mas não quer que os criadores do cristianismo sejam culpados pelas cruzadas, inquisições e guerras religiosas? Você está usando 2 pesos e 2 medidas.
E a Biologia INTEIRA é baseada na Teoria da Evolução. Além disso ela tem aplicações em outras áreas, como psicologia e até mesmo programação. A ciência evolui e muito com o darwinismo.
Vcs entendem tudo ao pé da letra. Eu queria que ele se arrependesse de ter colocado na teoria coisas não observáveis. Coloque no liquidificador uma teoria que de certa forma "mata" o Deus cristão na época, porque sugere que Genesis nunca aconteceu e que viemos do macacos (opa, primos), tornando Deus desnecessário, e juntamente a teoria da sobrevivência do mais apto, o resultado dessa mistura é "racismo". Essa mistura tá provada na história, os idolos de Charles Darwin provocaram atrocidades no mundo.
Refuta a história, os fatos, as provas, não tem como, a história tá aí para nos provar que Charles Darwin causou um mal inigualável no mundo.
Jamais defendi a doutrina católica por causa da inquisição, sou evangélica e não católica. Se quiser abro um tópico falando que há muito tempo a religião católica já se tornou herética, por isso houve a necessidade da Reforma. Mas não podemos ser injustos o ateísmo matou 20x mais que qualquer guerra religiosa.
Algumas partes a "evolução" ajudou, mas também criou-se dogmas que são dificeis de tirar. Ao lançar o conceito Darwinismo, até mesmo os cientistas e os autores de textos cientificos dão a impressão de que a evolução gira em torno de um homem, um livro, uma "teoria".
Lin Chi, um mestre budista do século 9, disse "se você encontrar o Buda na estrada, mate-o" A idéia é a de que fazer de um grande professor um ídolo sagrado de devoção falha a essência dos seus ensinamentos. Portanto deveriamos matar Darwin.
Equiparar a evolução a Charles Darwin significa ignorar 150 anos de descobertas. Quase tudo que compreendemos sobre a evolução surgiu não de Darwin, mas depois dele.
Problema que depois de Darwin nossa compreensão de como a vida funciona mudou, isto é ensinado nas escolas, mas o que ele disse muita coisa já cairam, não é mais verdade, mas enquanto o mito continuar não progrediremos, devemos matar o darwinismo como culto.
Dispersaram nada. Não existe falha argumentativa nenhuma. Jamais vou defender a igreja católica, sou evangélica. Também acho um absurdo a inquisição, só que não pode culpar a Bíblia pelo fato, porque lá está bem claro o NÃO MATARÁS, é um mandamento de Deus, quem acredita Nele não pode desobedecer as suas leis. Uma coisa é Deus matar ou mandar matar, Ele tem o poder da vida, pode tira-la se achar que não a merecemos mais. Outra, muito diferente, são as pessoas matarem, e Jesus mandou DAR A OUTRA FACE. Então, os cristão podem se eximir de responsabilidades, já que na bíblia manda fazer o opostos que os homens fizeram.
Os ateus não tem dogmas do tipo NÃO MATARÁS, os ateus de países comunistas, nada os impedem de fazer atrocidades, por isso quando estão no poder, matam milhares de pessoas. O ateísmo, conforme o sistema se torna muito perigoso.
28-06-2011, 16:54
Zuranno
Citação:
Os ateus não tem dogmas do tipo NÃO MATARÁS, os ateus de países comunistas, nada os impedem de fazer atrocidades, por isso quando estão no poder, matam milhares de pessoas. O ateísmo, conforme o sistema se torna muito perigoso.
Não temos dogmas porque não somos uma organização. A única coisa que um ateu tem, a priori, em comum com os outros ateus é a não crença. Felizmente, porque nós temos liberdade de pensamento, sem ter que seguir uma caixinha fechada de ideias prontinhas.
Pessoalmente, se a função de um deus é falar que matar é falar pra não matar, roubar etc., eu não preciso de um, porque minha educação já me deu base suficiente para distinguir o certo do errado em uma sociedade. Sou uma boa pessoa porque sou, e não porque tenho medinho de ir pro inferno.
E para de fazer post duplo caramba, aqui não é Assistência aos Solitários.
28-06-2011, 17:20
Gildão
Karla, você é uma das pessos mais ignorantes que eu já vi passar nesse forum. Desde quando o cara só por se considerar Ateu vai sair por aí matando? Qual é, se liga, tu é muito burra. E outra, Darwin foi uma das maiores mentes da humanidade, você fala dele como se tivesse desenvolvido uma teoriazinha qualquer sem valor algum e o pior, age como se o evolucionismo fosse um mito. Vá estudar e ler um pouquinho minha querida, evolucionismo é um fato e há muito deixou de ser apenas uma teoria, o própria papa JP II admitiu. Falas como se as únicas pessoas com valores nesse mundo são os cristãos, e que o resto tem o diabo no corpo e mata desenfreadamente, e ainda por cima tenta vomitar seu falso moralismo sobre quem pensa diferente.
Sinceramente, pessoas como você me dão nojo.
28-06-2011, 19:14
Bob Joe
Citação:
Dispersaram nada. Não existe falha argumentativa nenhuma. Jamais vou defender a igreja católica, sou evangélica. Também acho um absurdo a inquisição, só que não pode culpar a Bíblia pelo fato, porque lá está bem claro o NÃO MATARÁS, é um mandamento de Deus, quem acredita Nele não pode desobedecer as suas leis. Uma coisa é Deus matar ou mandar matar, Ele tem o poder da vida, pode tira-la se achar que não a merecemos mais. Outra, muito diferente, são as pessoas matarem, e Jesus mandou DAR A OUTRA FACE. Então, os cristão podem se eximir de responsabilidades, já que na bíblia manda fazer o opostos que os homens fizeram.
Existe uma contradição aí. Se na bíblia diz claramente "Não Matarás" e a Igreja católica matou do mesmo jeito (ao seu ver), como ter um dogma pode evitar que existam assassinos?
Ateus tem sim regras a seguir. Chamam-se leis. E pode ter certeza que ser punido em vida dá muito mais medo do que ser punido por algum ser mítico ou mitológico do qual se pode duvidar a qualquer momento na vida. A população carcerária brasileira é em grande maioria composta de cristãos. Se o seu argumento do "dogma limitador de ações" fosse verdadeiro, esse número deveria ser consideravelmente menor comparado ao resto da população "de bem".
E falácia do escocês não vai salvar a inferência lógica do seu argumento. Mesmo que os católicos ou os presidiários não sejam "cristãos de verdade" na sua opinião (o que é uma idiotisse, até mesmo na visão bíblica), eles ainda fizeram o que fizeram se denominando como tal.
Seu argumento ainda continua quebrado.
28-06-2011, 21:22
Karla Cristina
Citação:
Existe uma contradição aí. Se na bíblia diz claramente "Não Matarás" e a Igreja católica matou do mesmo jeito (ao seu ver), como ter um dogma pode evitar que existam assassinos?
Contradição nenhuma. o ateismo sem Deus matou 20x mais, problema que o homem é imprestável, Deus arrependeu de nos ter feito, então com Deus já erramos, sem Deus erramos muito mais.
Citação:
Ateus tem sim regras a seguir. Chamam-se leis. E pode ter certeza que ser punido em vida dá muito mais medo do que ser punido por algum ser mítico ou mitológico do qual se pode duvidar a qualquer momento na vida. A população carcerária brasileira é em grande maioria composta de cristãos. Se o seu argumento do "dogma limitador de ações" fosse verdadeiro, esse número deveria ser consideravelmente menor comparado ao resto da população "de bem".
Fake, as cadeias estão cheias de pobres, nada relacionado com religião.
o número de presos sem religião (11,7%) também é quase o dobro que na região de São Paulo (6,4%) , Por outro lado o percentual de católicos e evangélicos é o menor entre a massa carcerária. http://www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic175.pdf
Outra percentualização de ateismo no Brasil :
Sobre os ateus brasileiros, há carência de dados. Pelo IBGE, eles são em torno de 2% da população, mas o índice pode ser maior porque os descrentes não gostam de se revelar, e é fácil entender por que diante dessa pesquisa, cuja íntegra está disponível no site da fundação http://e-paulopes.*************/2009...o-os-mais.html
Se eu não acreditar em Deus, posso entrar num supermercado e roubar um chocolate, se ninguém estiver olhando. O que me impediria de tal coisa? Sabendo que existe um Deus onipresente, jamais faria isso, porque teria vergonha de tal atitude, assim inclui qualquer coisa errada, eu teria vergonha de fazê-lo, sabendo que sempre haverá uma testemunha e ela é Deus.
Citação:
E falácia do escocês não vai salvar a inferência lógica do seu argumento. Mesmo que os católicos ou os presidiários não sejam "cristãos de verdade" na sua opinião (o que é uma idiotisse, até mesmo na visão bíblica), eles ainda fizeram o que fizeram se denominando como tal.
Seu argumento ainda continua quebrado.
A religião católica foi contaminada por heresias. Tente quando me quotar e quiser atacar uma religião, usar a bíblia, não defendo homens, só o livro sagrado e nele está escrito não matarás.
28-06-2011, 21:34
Zuranno
@Karla (não vou nem quotar seu post):
1-O ateísmo não matou, pois repito, não somos uma organização. Há guerras em nome da religião, mas nunca houve uma em nome do ateísmo, quer você queira ou não. De onde você tirou esses 20x mais? Qual a fonte?
2- O que te impede de te roubar um chocolate é a lei e a sua consciência de que você está causando um dano ao comerciante. Eu não preciso de um deus pra me dizer o que fazer, eu tenho consciência do que eu posso ou não posso fazer. É triste saber, no entanto, que você não está pensando nos outros quando você segue as regras, e sim no seu paraíso ou então no seu medo de uma punição divina.
3-Segundo Hélio Schwartsman, da Folha:
Citação:
Se é da religião que vem a moral, deveríamos, como vivamente prognosticou Datena, encontrar nas prisões um grupo desproporcionalmente grande de ateus e menor de religiosos. Não é isso, porém, o que sugerem os dados. Estatísticas reveladas por uma funcionária do Birô Federal de Prisões dos EUA de 1997 mostraram que a proporção de cristãos era de 80%, mesmo valor da população geral. Muçulmanos, que correspondem a algo entre 1% e 3% dos norte-americanos, eram 7,2% dos presidiários.
Já os ateus declarados, que se contam em 0,4% na população geral, eram 0,2% dos apenados.
Leia o artigo inteiro, já que o link está aqui mesmo.
28-06-2011, 22:21
Bob Joe
Citação:
Contradição nenhuma. o ateismo sem Deus matou 20x mais, problema que o homem é imprestável, Deus arrependeu de nos ter feito, então com Deus já erramos, sem Deus erramos muito mais.
Prove.
Citação:
Fake, as cadeias estão cheias de pobres, nada relacionado com religião.
Então a religião foi feita para ricos?
Citação:
o número de presos sem religião (11,7%) também é quase o dobro que na região de São Paulo (6,4%) , Por outro lado o percentual de católicos e evangélicos é o menor entre a massa carcerária. http://www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic175.pdf
Essa última frase foi engraçada, só pode ser sacanagem. Se apenas 11,4% dos presos não tem religião (o que é diferente de ser ateu, mas isso você pode continuar fingindo que não sabe), quem tem mais potencialidade de serem criminosos são pessoas que tem religião.
Adoro estatísticas.
Citação:
Se eu não acreditar em Deus, posso entrar num supermercado e roubar um chocolate, se ninguém estiver olhando. O que me impediria de tal coisa? Sabendo que existe um Deus onipresente, jamais faria isso, porque teria vergonha de tal atitude, assim inclui qualquer coisa errada, eu teria vergonha de fazê-lo, sabendo que sempre haverá uma testemunha e ela é Deus.
Ética, moral. Fundamentos sociais que permitem que a sociedade funcione. Pelo visto, a vergonha de Deus impediu que os 88,6% de religiosos presidiários roubassem e matassem.
Citação:
A religião católica foi contaminada por heresias. Tente quando me quotar e quiser atacar uma religião, usar a bíblia, não defendo homens, só o livro sagrado e nele está escrito não matarás.
Ficou cansativo, vou ter que dar essa volta de novo?
Está dispersando o tópico novamente. O argumento principal do tópico ainda não foi consolidado.
28-06-2011, 22:40
Karla Cristina
Citação:
Postado originalmente por Gildao
Karla, você é uma das pessos mais ignorantes que eu já vi passar nesse forum. Desde quando o cara só por se considerar Ateu vai sair por aí matando? Qual é, se liga, tu é muito burra. E outra, Darwin foi uma das maiores mentes da humanidade, você fala dele como se tivesse desenvolvido uma teoriazinha qualquer sem valor algum e o pior, age como se o evolucionismo fosse um mito. Vá estudar e ler um pouquinho minha querida, evolucionismo é um fato e há muito deixou de ser apenas uma teoria, o própria papa JP II admitiu. Falas como se as únicas pessoas com valores nesse mundo são os cristãos, e que o resto tem o diabo no corpo e mata desenfreadamente, e ainda por cima tenta vomitar seu falso moralismo sobre quem pensa diferente.
Sinceramente, pessoas como você me dão nojo.
Para chamar os outros de burro, vc deveria ter no minimo conhecimento básico do que está falando. Este forum permite que foristas falem com os outros assim? Não tem moderação neste forum?
Papa nenhum pode apoiar a evolução, relacionado a macro, e nem na arvore da vida de Darwin. ELES APOIAM DEUS, QUE DISSE: -CADA QUAL A SUA ESPÉCIE.
Evolução sim, evolucionismo não
"Nós não somos o produto casual e sem sentido da evolução. Cada um de nós é um fruto de um pensamento de Deus. Cada um de nós é querido, cada um é amado, cada um é necessário".
Karla, sério reveja seus conceitos, eu sou cristão mas não me assemelho em nada a você.
Conheço os Ateus desse fórum a pelo menos 2 anos e posso lhe assegurar que apesar de divergimos todos são ótimas pessoas e nunca demostraram nenhum lado insano.
Você conseguiu superar o elielsantos em non-sense religiosa...
28-06-2011, 23:01
Rook Findauros
Bob Joe deve estar discutindo só por não ter nada melhor pra fazer, ficar dando corda para um Newcomer tentando "trollar" é de mais.
28-06-2011, 23:18
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Rook Findauros
Bob Joe deve estar discutindo só por não ter nada melhor pra fazer, ficar dando corda para um Newcomer tentando "trollar" é de mais.
Mais ou menos isso. To aqui de bobeira, esperando um e-mail de trabalho e venho aqui ler essas coisas.
Não sei se é troll. Pode ser incrível, mas tem bastante gente assim na internet.
29-06-2011, 07:04
Karla Cristina
Citação:
Postado originalmente por Rubenito
Karla, sério reveja seus conceitos, eu sou cristão mas não me assemelho em nada a você.
Conheço os Ateus desse fórum a pelo menos 2 anos e posso lhe assegurar que apesar de divergimos todos são ótimas pessoas e nunca demostraram nenhum lado insano.
Você conseguiu superar o elielsantos em non-sense religiosa...
Sim, vc não se assemelha nada com minha pessoa, porque no fundo vc não é cristão, cristão exorta o pecado, tem nojo dele. Você é estilo Padre Marcelo, que não faz nada para o cristianismo, só fica repetindo que Deus é amor, para dar a outra face, enquanto o mundo está se acabando. Não existe muita diferença entre vc e um ateu, porque apesar de vc não praticar, acredito, na sua vida pessoal, é condizente com o pecado dos outros.
Isto é materia de colégio. Comunismo matou muito mais em pouco tempo, do que vários anos de guerras religiosas. Agora me explique porque em todos países ateístas vemos a mesma pilha de corpos e valas comuns?
Você gosta de looping´s infinitos. Os presos estão lá por problemas sociais, gerados pela má distribuição de rendas no Brasil, e não por religioes. Já postei o gráfico. Sabemos que no Brasil muitas pessoas que se consideram religiosas não são praticantes, vão em casamentos, missas de setimo dia,e por aí vai, mas não lêem a bíblia, não oram a Deus todos os dias. Essas pessoas que praticam, não estão nas cadeias.
Citação:
Essa última frase foi engraçada, só pode ser sacanagem. Se apenas 11,4% dos presos não tem religião (o que é diferente de ser ateu, mas isso você pode continuar fingindo que não sabe), quem tem mais potencialidade de serem criminosos são pessoas que tem religião.
Adoro estatísticas.
Ética, moral. Fundamentos sociais que permitem que a sociedade funcione. Pelo visto, a vergonha de Deus impediu que os 88,6% de religiosos presidiários roubassem e matassem.
uma pessoa que não tem religião, não acredita no Deus cristão, e é Ele que nos dá os valores absolutos e não relativos relacionados a moralidade. Apesar que acredito em ateismo como religião, inclusive ela já vem como opção em questionarios do exercito, na parte de religião. Agora antes de vcs colocarem um x em ateísmo, vou mostrar-lhes um gráfico.
Ficou cansativo, vou ter que dar essa volta de novo?
Está dispersando o tópico novamente. O argumento principal do tópico ainda não foi consolidado.
Foi sim, a bíblia não induz ao genocídio, porque o não matarás está lá.
(Efésios 6:12) - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Na bíblia está claro que é para lutar contra os pecadores usando a palavra e não matando, usando a carne.
29-06-2011, 08:31
Bob Joe
Citação:
Fonte: The Black Book of Communism
Isto é materia de colégio. Comunismo matou muito mais em pouco tempo, do que vários anos de guerras religiosas. Agora me explique porque em todos países ateístas vemos a mesma pilha de corpos e valas comuns?
Não sabia que comunismo e ateísmo eram sinônimos...
Citação:
Você gosta de looping´s infinitos. Os presos estão lá por problemas sociais, gerados pela má distribuição de rendas no Brasil, e não por religioes. Já postei o gráfico. Sabemos que no Brasil muitas pessoas que se consideram religiosas não são praticantes, vão em casamentos, missas de setimo dia,e por aí vai, mas não lêem a bíblia, não oram a Deus todos os dias. Essas pessoas que praticam, não estão nas cadeias.
Bom, mesmo se não existissem, seu argumento do dogma limitador ainda é falso na medida em que essas pessoas não estão cumprindo nem a prática da religiosa. E seu argumento foi claro "quem tem dogmas, não cometer crimes".
Dogma e peso na consciência não limitam ninguém que está obstinado a cometer algum crime. Mas leis duras sim. A ética pessoal também, e essa não precisa de religião para existir. Eu, por exemplo, sou extremamente ético na minha vida e em meu trabalho.
Citação:
uma pessoa que não tem religião, não acredita no Deus cristão, e é Ele que nos dá os valores absolutos e não relativos relacionados a moralidade. Apesar que acredito em ateismo como religião, inclusive ela já vem como opção em questionarios do exercito, na parte de religião. Agora antes de vcs colocarem um x em ateísmo, vou mostrar-lhes um gráfico.
Sim, como você acredita e está no questionário do Exército, é verdade.
Acho que acreditar não é seu ponto forte.
Citação:
Imagem estupradora de layout.
Você achei bonito usar o preconceito como argumento?
Se uma pesquisa fosse feita a 60 anos nos EUA, negros apareceriam em primeiro lugar. Em que mundo isso é argumento?
Citação:
Sim, vc não se assemelha nada com minha pessoa, porque no fundo vc não é cristão, cristão exorta o pecado, tem nojo dele. Você é estilo Padre Marcelo, que não faz nada para o cristianismo, só fica repetindo que Deus é amor, para dar a outra face, enquanto o mundo está se acabando. Não existe muita diferença entre vc e um ateu, porque apesar de vc não praticar, acredito, na sua vida pessoal, é condizente com o pecado dos outros.
Sim, Rubenito e Padre Marcelo são mal cristãos. Um vive o cristianismo, adapta a sua própria rotina a ele. O outro já ajudou e evangelizou muito mais gente que você vai conseguir na vida.
Acho que perdeu um pouco da noção de realidade aí. Inclusive perdeu um pouco de noção cristã, de não ser leviano no julgamento ao próximo. Viu como ter um dogma não te impede de fazer merda?
29-06-2011, 08:53
Karla Cristina
Citação:
Não sabia que comunismo e ateísmo eram sinônimos...
Ainda bem que existe a Karla pra te ensinar, não é mesmo?
Ateismo e Comunismo
Qual é a verdade?
Infelizmente para os crentes ateus, a realidade nega-se a conformar aos seus revisionismos históricos. Por mais que eles tentem absolver o ateísmo dos genocídios do comunismo, as evidências continuam firmes. Eis, seguidamente, algumas das coisas que os ateus comunistas afirmaram. Enquanto as lêem, perguntem-se se se justifica a remoção do ateísmo como ideologia-mãe do comunismo.
* 'É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.' (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)
* 'Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.' (Vladimir Lenin)
* 'Deus é uma mentira.' (Vladimir Lenin)
* 'O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.' (Vladimir Lenin)
* 'Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.' (Vladimir Lenin, carta a Gorki)
* 'Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.' (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)
* 'Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo' (Vladimir Lenin)
* 'Ademais, há verdades eternas, como a liberdade, a justiça etc., que são comuns a todos os regimes sociais. O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral, ao invés de constituí-las sobre uma nova base, o que contradiz toda a experiência histórica anterior.' (Karl Max/Manifesto Comunista)
* 'Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.' , 'Nada, senão a vingança, restou para mim.' , 'Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima' (Karl Marx 1818-1883)
* "Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim." (Karl Marx 1818-1883)
Conclusão:
É por demais óbvia a associação entre o ateísmo e o comunismo e esta ligação não é algo que os ateus possam empurrar para o colo dos cristãos como forma de desculpabilizar o ateísmo. Eles, tal como nós, têm que assumir as consequências daqueles que agiram de acordo com a sua ideologia.
Fazer revisionismo histórico e alterar as definições de termos apenas mostra a outros ateus que há algo de errado com o ateísmo. Dizer que eles não eram 'verdadeiros ateus' é incorrer na falácia do 'verdadeiro escocês'. Quem é que define o que é um 'verdadeiro ateu'?
Se vocês têm que deturpar o passado como forma de vencer no futuro, então há algo de errado com o vosso presente. http://darwinismo.wordpress.com/ (citação de Marx adicionada)
Bom, mesmo se não existissem, seu argumento do dogma limitador ainda é falso na medida em que essas pessoas não estão cumprindo nem a prática da religiosa. E seu argumento foi claro "quem tem dogmas, não cometer crimes".
Dogma e peso na consciência não limitam ninguém que está obstinado a cometer algum crime. Mas leis duras sim. A ética pessoal também, e essa não precisa de religião para existir. Eu, por exemplo, sou extremamente ético na minha vida e em meu trabalho.
Você pode afirmar que é extremamente ético na sua vida, mas o que vai segurar a onda de continuar assim é acreditar numa justiça divina, em Deus. Então, hoje vc ainda pode não ter pisado na bola, mas um dia pode pisar.
Não posso negar que o pastor da minha igreja foi em um presídio esta semana, e não deixaram ele sair de lá, passou a madrugada toda pregando, que muitos choraram e pediram pra ele ler a biblia pra eles, que são pessoas carentes de ter alguma coisa a se apegar, numa vida sem sentido. E que Deus preenche qualquer vazio. As pessoas não acreditam em Deus como muitos acham por medo do inferno, mas porque Ele faz todo sentido em qualquer vida.
As pessoas estão ali por terem afastado de Deus (acredito que toda criança seja teísta), mas elas tendem a aproximar de Deus por causa da necessidade. Jesus veio pelos doentes.
Citação:
Sim, como você acredita e está no questionário do Exército, é verdade.
Acho que acreditar não é seu ponto forte.
Ateísmo pela sociedade já está sendo vista como um tipo de religião, não existem provas da não existencia de Deus, "A ausência da evidência não significa evidência da ausência".. Então só fé em que Ele não exista, isto é fato.
Citação:
Você achei bonito usar o preconceito como argumento?
Se uma pesquisa fosse feita a 60 anos nos EUA, negros apareceriam em primeiro lugar. Em que mundo isso é argumento?
Verdade dói... verdade dói...
Citação:
Sim, Rubenito e Padre Marcelo são mal cristãos. Um vive o cristianismo, adapta a sua própria rotina a ele. O outro já ajudou e evangelizou muito mais gente que você vai conseguir na vida.
Com certeza tiraram muitos da salvação, enquando acharem que Deus é bonzinho, jamais sairão do pecado.
Citação:
Acho que perdeu um pouco da noção de realidade aí. Inclusive perdeu um pouco de noção cristã, de não ser leviano no julgamento ao próximo. Viu como ter um dogma não te impede de fazer merda?
Você não é cristão, nem tem moral suficiente para me julgar.:assovia:Não fui leviana, não somos levianos quando dizemos a verdade. Não disse nenhuma merda até agora neste forum, só verdades, por isso estou incomodando, inclusive a você. Sorry, vão ter que me aguentar.