Postado originalmente por
Karla Cristina
Ok, fé não é religião. Mas para participar de uma religião, precisa de ter fé naquilo que ela propõe. Religião aceita o sobrenatural, ciência não.
Ninguém disse o contrário. Essa é a definição de Religião.

Karla Cristina
Apesar que pelo estudo dos átomos, pelo andar da carruagem, pode ser que a ciência esteja mais aberta para coisas sobrenaturais. O atomo foi um tapa na cara dos cientistas que achavam que tudo poderia ser provado através da materialidade das evidências.
Não entendi o que átomos tem haver com o sobrenatural. As evidências da existência da estrutura moderna do átomo são materiais, prováveis ao qualquer momento.

Karla Cristina
Qualquer ideia mentirosa pode trazer consequencias. O que quero mostrar com o tópico é que Darwin jamais deveria ter ido além do que era observável. Suas fantasias não deveria ter entrado na sua teoria. Antes de afirmar, de forma tão convincente (colocam isso em todos os livros de biologia), que os homens são primos dos macacos, ele deveria ter se comprometido primeiro em achar os fosseis que comprovassem isso, se não achasse em vida, deveria ter levado esta horrorosa teoria de sua mente não muito saudável (ele era um “recluso inválido”, pesquisem no google) para o túmulo.
Opinião sua. Acho que ele deveria ter ido além sim, como de fato foi, e hoje a contribuição dele para a ciência moderna está aí.
Eu não curto a pessoa de Darwin, não sou nenhum tipo de admirador do cara, mas você não descontrói teorias científicas atacando a pessoa do pesquisador. Ciência se desconstrói com ciência. Ao contrário do que todos pensam, Darwin não é o responsável pela
atual Teoria Sintética da Evolução. Apenas alguns conceitos por ele propostos (especiação, seleção natural) são usados e corroborados pela atual Biologia, com confirmação da Engenharia Genética. Ele foi apenas um cara que fez a tarefa de observar a natureza, como tantos outros (inclusive contemporâneos a ele) e propor o próprio um modelo. Modelos são provados ou refutados.

Karla Cristina
Sou cristã, não pende para o meu lado, porque a bíblia bem entendida não faz mal a ninguém, o problema são os humanos e não a bíblia, ao contrário da teoria deDarwin, que disse claramente que o ser humano não tem importancia nenhuma, somos filhos do acaso, parentes do macaco, e isso que é tão sério, foi dito sem prova nenhuma.
Posso pegar a mesma frase: "...porque "
A Origem da Vida" não faz mal a ninguém, o problema são os humanos e não Darwin, ao contrário da Bíblia que diz claramente que homossexuais são uma abominação (Levítico 18:22)".
Ou seja, eu poderia dizer que a violência contra homossexuais é uma consequencia direta do que diz a Bíblia. Eu poderia dizer que o sexismo é uma consequencia direta do que diz a bíblia sobre a posição da mulher. Só que quando tratamos de religião, estamos tratando de verdades imutáveis (para os fiéis), enquanto na ciência tudo pode ser analisado e testado.
Os próprios Cristãos foram perseguidos durante séculos por causa de supostas verdades religiosas, e não pela ciência.

Karla Cristina
"Ao oferecer a evolução em lugar de Deus como uma causa da história, Darwin removeu a base teológica do código moral da cristandade" Will Durant
Bullshit. Evolução não descarta a hipótese Deus. Aliás, a ciência não tem como objetivo mostrar que Deus não existe. Só há problemas com a ciência quando ela refuta conceitos contidos em livros sagrados, escrito por humanos.

Karla Cristina
Ideias tem consequencias.
Sim, desde cruzadas e inquisições à eugenia e sexismo.