Vai dar o que falar
Versão Imprimível
Sério Ninja não força. Você é melhor que isso pra tecer um post tão ignorante, por favor diga que é um troll, pois se não for me decepcionou com tamanha falta de percepção do mundo em que vive.
Não vale citar exemplos para refuta-lo pois quando Ateus chegam nesse nível ganham viseiras de cavalo.
O PRO SEU POST Ó :n:
isso não quer dizer nada, seria melhor se meu penis crescesse
opa, já existe tpc sobre isso, sorry
ignorantes não são os Ateus nem os Religiosos, mas sim as pessoas que jugam a outra pelo seu estilo de vida ou no que a pessoa acredita ou deixa de acreditar
Não muda nada na real, os ateus de hoje em dia não fazem tanta diferença como uma pessoa teista em seu meio.
Mas se for um aumento considerativo, até pode ser util, mas dai sempre vem os argumentos crentes, que se você é ateu, você é mau, nada impede você de sair matando todo mundo com medo de ir pro inferno. Pelo visto ateus são imunes a deus e as leis tbm.
Acho que não muda nada, a parcela de ateus verdadeiros mesmo, não os que "vão no embalo" deve continuar quase igual.
Mostra que a igreja já não intimida tanta gente, acho isso importante.
Não... você chama o post dele de ignorante e forçado? Eu chamo de corajoso, se quer falar que ele merece viseiras de um cavalo, se explique pelo menos, o que na boa, acho que você não tem como, porque o post dele faz sentido.
Adoro esse cara.
Como é que é?
Com que base você faz uma afirmação dessas?
A título de curiosidade: a Islândia, que é considerado um dos país com as pessoas mais felizes do mundo, não configura um estado laico. Isso mesmo que você leu: na Islândia, a Igreja é parte integrante do Estado, o que seria considerado uma sociedade retrógrada pela maioria das pessoas. Irônico, não?
Abraços.
Um dia os Ateus serão maioria e talvez ocorra o fim dos conflitos religiosos (até parece...)
Fora isso não vejo outras melhorias no mundo, então fod@-se.
Tomara que esses dados sejam mesmo verdadeiros... Tenho pena dos teístas cegos.
Deve estar crescendo em grande parte por causa dos falsos ateus (os modinha). Fico feliz por uma questão pessoal de orgulho ateu, mas como já disseram aí, isso não vai fazer grande diferença, fora talvez reduzir o preconceito.
É ruim.
Sou ateu, mas é fácil enxergar que o mundo, principalmente as classes menos favorecidas, não está preparado para não ter um deus.
Quem é estudioso de filosofia (que não é o meu caso, mas eu dei uma estudada no ensino médio) lembra da metafísica (é na metafísica?), explicando que a religião serve como ideia regulatória da sociedade. Como assim?
Lembrem da história do soldado que guardava o banco para o rei! x]
Pode parecer que não, mas a religião impede sim (e é fato estudado na psicologia, sociologia e filosofia) que algumas pessoas cometam crimes, façam maldades e etc. O número pode ser pequeno, mas impede.
Também tem aqueles que saem da vida criminosa ou se recuperam de algum trauma e blá blá blá por causa da religião, então não seria bom que esse apoio desaparecesse em pouco tempo, o mundo não tem estrutura emocional para isso.
Eu podia passar a noite listando casos e motivos aqui mas acho que deixei o ponto claro >.o
A religião não impede crimes. Eu sou ateu e não sou criminoso, assim como tem vários religiosos que são criminosos, e vice e versa. Nada a ver.
Quanto a recuperação, a igreja tem alguns projetos sociais, que realmente ajudam a sociedade, não pelo fato da religião, mas pela ajuda em si (como, por exemplo aqui perto de casa, a igreja tem uma quadra de esportes e dá alguns cursos pra criançada. Infelizmente acabam associando religião no meio, mas por outro lado tira a molecada da rua, que não é um local adequado para crianças).
Entretanto, nota-se também que há projetos não-religiosos que ajudam na recuperação de crimes ou traumas. Logo, também não tem nada a ver se a instituição é religiosa ou não.
Não quero começar uma discussão sobre isso, porque um tópico sobre religião a uns meses atrás já deu pra cansar já, mas só gostaria de deixar minha opinião sobre esse tipo de ajuda, já que você comentou mesmo.
Que bom que você prestou atenção em nada do que eu escrevi né EHUEH
1. Eu não disse que era com todos, e sim com alguns. Inclusive disse que era com poucos, mas que funcionava.
2. Também não disse que qualquer instituição que ajudasse tinha que ser religiosa. Eu disse que algumas pessoas se recuperam ou saem da vida criminosa por causa da religião.
Ôrra, presta atenção, "nada a ver" foi seu argumento, o que eu to falando tem base.
1-Eu quis dizer realmente que não funciona com nenhum.
2-É, eu só quis deixar isso claro, você realmente não afirmou isso.
Sobre a base, estudos sobre isso (que você não apresentou, de qualquer modo) são relativos. A Fundação Templeton pode facilmente patrocinar um estudo sobre o santo sudário por exemplo. Antes da pesquisa ser concluída você já pode dizer o resultado, não é?
Como dizia Weber (que, admito, era religioso), é impossível abandonar toda a sua bagagem cultural (não é bem esse o termo, mas vá lá), como sugeria Durkheim, quando você vai analisar ou estudar alguma coisa. Considerando que nem todo cientista é ateu...
O que o Henriker falou está certo, eu estudei justamente essa questão com um professor a um tempo atrás, mas acho que isso não se aplica a esse caso, porque acho que o que cresceu mesmo, não foi quem era teísta e virou ateu, e sim esses ateus modinhas.
Cara na boa, tirando o Geik que tá trasgando e não tem o que fazer, o resto não tem perdão adotar essa postura, de concordar com esse post, sem base nenhuma, Ateus supostamente não se baseiam na lógica em suas afirmações? Que lógica, argumento e dado o infeliz tem pra me soltar uma coisas dessas?
É tão ignorante, que todos os livros de biologia trabalhado nas escolas tem como base teorias evolucionistas, nas escolas dão Nietzsche como recomendação para leitura, é tão ignorante esse post que nem vale a pena dizer, pois vocês são superdesenvolvidos e já sabiam disso.
é imprudente afirmar isso com uma pesquisa exploratória, imagina sem uma assim ao vento, Ninja quis trollar certamente.
Incrível como vocês teimam em associar inteligência com Ateísmo, te garanto que tenho o mesmo acesso a livros e faculdades de que qualquer Ateu por aqui.
:fckyea:
Acho isso tudo óptimo.
Em breve os ateus dominarão, forçarão o resto da sociedade a aceitar seus dogmas e costumes, espalharão seus símbolos por tudo que é canto, moldarão as leis, vão botar suas ideias nas escolas, na mídia, etc.
Você não entendeu, inversão de causa/efeito seria exatamente dizer que certo país vive mal por ser religioso e bem por ser ateu. Na verdade, como coloquei, penso que é o contrário, que o fato de um país ser mais desenvolvido é que aumenta o número de ateus, por todos os motivos que colocamos (maior acesso à informação, maior nível de racionalização da população média, menor influência das instituições religiosas e etc).
.
Onde que ser religioso ou frequentar igrejas o torna irracional? O que ter um livro preto a mais em minha estante de livros me faz menos racional que outro que despreza esse livro?
Dizer que o tempo que gasto lendo a Bíblia poderia estar estudando Física é totalmente rídiculo, pois ninguém aqui nem em parte alguma no mundo faz isso.
A religião te aproxima de Deus, não te afasta dos livros, é um conceito que vem crescendo e vem me incomodando a um tempo. Diversos colegas meus passaram em faculdades federais, não existe base para dizer que Ateus são mais intelectuais.
Entenda racionalização como uma "curiosidade" ou como a prática do ceticismo básico. É aquele velho exemplo, para um homem simples do campo, fogo saindo do chão em um cemitério ou em um pântano pode significar seres sobrenaturais. A ele, a informação não chegou e o ser humano tem a tendência natural de preencher lacunas de coisas que não sabe com o fantástico. O ceticismo básico exige um pouco mais de entendimento, informação e de senso crítico, para poder acontecer. É natural alguém começar a ter acesso a informações e começar a questionar suas próprias crenças. Esse questionamento pode chegar a um teísmo, um ateísmo ou até um agnosticismo, mas esse é um processo que só acontece exatamente com esse desenvolvimento intelectual maior.
Lembre-se Rubenito, não estamos falando de cristianismo, mas sim de Fé, seja ela sob forma de crendices, como citei acima, ou sobre forma de acreditar em Deus, seja ele qual for. Não puxe a sardinha para seu lado, ateus são ateus para todos os deuses, não apenas para o seu. E quote meus posts baseando-se apenas no que eu escrevi, senão acaba colocando palavras na minha boca.
Eu entendi seu ponto, mas crer em algo divino e sobrenatural não congela o cetisismo e o questionamento do homem, pelo contrário pode até aguçar, pois apresentado a histórias sobre Nirana, Dilúvio, Ragnarok coisas e eventos que não podem ser colocadas em um tubo de ensaio e estuadas a fundo, causam a todos um questionamento se aquilo realmente existiu, porém a Fé é o combustível extra que nos move a encontrar repostas, enquanto para vocês a lógica é o único meio para explicar os eventos.
Não me lembro de ter sido individualista nem ter distorcido suas palavras, posso ter interpretado errado sua afirmação de irracionalidade, apenas isso, se foi algo mais, aceite minhas desculpas.
Se falando de Cristianismo religião predominante de nosso continente as pessoas já tem pouco ou nenhuma informação, quanto mais usar Hinduismo e outra cultura Oriental como exemplo, mas está certo para ser Ateu tem que negar toda e qualquer divindade.
Se for contar todos que buscaram e estudaram outras religiões pra depois as negar esse número de 130MM cai exponencialmente.
No próprio texto eu disse isso:
Ou seja, Praticar o ceticismo básico não é garantia de chegar ao ateísmo. Mas não praticá-lo, leva ao estado de fé (ou permanece em, no caso).Citação:
Esse questionamento pode chegar a um teísmo, um ateísmo ou até um agnosticismo
Ateu nega a existência de deuses, negação essa que pode ser exclusivamente filosófica. A negação da religião vem de bônus. Você Rubenito é ateu para deuses hindus, mas nem por isso precisou conhecer o hinduísmo a fundo.
* Querido, funciona EHUEUEHUHEHUEH. Eu to dizendo que isso é estudado na filosofia po, pare de querer discutir um negócio que tá provado, puta merda HUEHUHEHEHUEH.
* Ah sim, claro, pq eu tenho que postar toda uma tese num fórum de Tibia pra te prova que eu to certo. Ok.
*Não é relativo, cara... Eu não to falando de uma pesquisa de opinião pública que pode ser manipulada não, é um estudo, tá na filosofia, po. QUe que vc vai dizer agora? "Tudo é relativo e por isso você tá errado"? Ôrra...
Não vou perder meu tempo discutindo com quem tem argumento infundado e tá aqui querendo ganhar discussãozinha não, pode continuar falando sozinho agora se quiser.
Ateu modinha 1
ateu modinha 2
Po esses caras que viram ateus por não ter ganhado playstation 2 de natal não merecem atenção,sério.
Agora bob joe,geik e outras merecem atenção,apesar de ter gente trollando por ai.
@acho que pra mim essa informação é indiferente,pra mim tanto faz.
PS: Nem sou ateu com os deuses dos outros,só não acho que são deuses,pois na minha biblia diz que iria vir falsos profetas,iriam ter demonios sendo adorados como deuses e etc,e eu acredito na biblia,isso deixando os hindus,budistas e etc tristes ou não.Malz
Quotar 1/10 do meu post e discutir em cima disso não é muito justo, não é mesmo?
Eu mesmo falei que não acho que isso muda a vida das pessoas, apenas está diretamente relacionado com o nível de educação da população de um país.
E isso é um fato, não há o que discutir, as populações com melhor qualidade de vida e de educação tem o maior índice de ateus.
:challenge:
Pra sua informação seu post tinha 323 caracteres e eu quotei 155 caracteres, logo quotei aproximadamente 12/25 de seu post ou 47,99% como preferir oque lógicamente é distante de 1/10 ou 10% como você mencionou.
:fckyea:
Não muda pois não se comprova nem se verifica isso pois non exciste.
Não costumo discutir insanidades sem dados e argumentos sérios, Japoneses são disparadamente mais organizado e com mais qualidade de vida e nem só por isso são Ateus pelo contrário são Xintoístas, Budistas, Animalistas e etc...
A Suécia e Noruega cujo presumo estar se referindo não enche nem um bairro Japonês e não pode ser usado como parâmetro, sem contar Sheiks que são Islãmicos, multinacionais presididas por Judeus, e etc....
Fica muito ao vento afunilar tudo isso como regra para Ateus.
Os cinco primeiros países com o maior índice de ateus:
Suécia
Vietnã
Dinamarca
Noruega
Japão
Ao contrário do que você falou, os Japoneses são o quinto país mais ateu do mundo...
Como você pediu, postei dados, e alguns dos países com a melhor qualidade de vida e de educação são os países com maior índice de ateus.
Acho que pelo nível de polêmica do assunto é fácil interpretar algo que não foi exatamente oque se quis dizer.
Quando falam da necessidade do racionalismo para se tornar ateu, não quer dizer que crentes são irracionais. Acontece que vivemos em uma sociedade que, querendo ou não, tem uma fundação religiosa. Então crescemos com a idéia de deus na cabeça, é preciso pensar fora da caixa pra se chegar ao ateísmo.
Por isso que quando falamos em acesso a informação falamos no aumento do numero de ateus. Muita gente é teísta por inércia, principalmente os "fiéis não praticantes". No momento que essa pessoa passa a ser exposta a outras idéias fica mais fácil que ela gere questionamentos.
Numa sociedade onde o ateísmo predomina talvez seja necessário pensar fora da caixa pra se chegar a Deus. Ou então o que hoje é religião para nós, passe a ser mitologia, vai saber.
Suden a maioria dos Orientais são Budistas que o foco é intrincicamente alcançar o Nirvana como Sidarta alcançou, então a maioria se perguntada dirá que não tem religião alguma ou acredita em sequer nenhum Deus, os Japoneses são sincretistas também e não suficiente são materialistas o que explica a facilidade de se desvenciliar de uma religião.
Se juntar Suécia, Dinamarca e Noruega não dá 30 Milhões de habitantes que é a torcida do Corinthians toda pra se ter um parâmetro. Então fica foda comparar se for assim pego 5 Sheiks Islâmicos e quebro todo o PIB Ateu da Noruega.
E outra a uma diferença entre Ateus e Sem Religião.
Sudden, o problema não é dizer tal país tem 80% de Ateus e apresentar dados nesse sentido, o problema é dizer que o País é mais desenvolvido por causa do Ateus e se fosse religioso seria menos desenvolvido e coisas do tipo, afirmações imensuráveis.
Sabe são coisas que não ligam muito, afirmar que é desenvolvido pelo Ateísmo em si é tolice.
No mundo a 2 Bilhões de Cristãos e 1,7 Bilhões de Islâmicos e 15 Milhões de Judeus, sem contar no quase outro 1/3 Oriental(Taoistas, Xintoistas, Budistas e afins), covardia querer comparar um com o outro.
Lógico que vão aparecer muitos na parte dos com religião que não são desenvolvidas, mas isso se deve ao volume dos religiosos não a doutrina em si. E quando aparecem inteligentes porparte dos Ateus serão visives do que no meio Religioso.
Você tá parecendo o povo que diz "fato" mas não mostra nada. Quero fatos, filho, fatos. Ok, tá estudado na filosofia, me passe pelo menos o nome do pensador e/ou o título do trabalho em que isso aparece. Você não citou NADA.
Cadê? Em qual parte da filosofia? Mostre! (não estou dizendo que não está, porque eu não tenho dúvidas de que há sim pensadores que concordam com o que você afirma. Peço que apresente pelo menos um então)
Apesar de que, se você não quer continuar debatendo, melhor até. Evita briga.
Bom, revendo o meu pensamento mais uma vez, não acho que o aumento no número de ateus vá mudar alguma coisa na sociedade, pelo menos por enquanto.
lol
A religião talvez impeça em alguns casos, mas quantas guerras aconteceram e quantas pessoas foram mortas em nome da religião ? De qualquer jeito, poste links.
Eu até admiro alguns valores da mesma, mas de longe acho que o ateísmo crescendo, é algo bom.
~HardLife
krl é muita merda num topico só
esse povo só vai mesmo pensar em Deus na hora da morte, mas ainda sim há chances de arrependimento, tenho pena dessa ignorancia, sinceramente :/