Curtir Curtir:  0
Página 4 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    12-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um pouco ruim, religião une as pessoas e isso é um fato.

quanto mais ateus mais o povo tende a se distanciar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mensagem original de Rubenito :
    "Não é de Hoje é vendido principalmente pela internet que não é legal ser Religioso e tal estado o define com inferior e atrasado, e que não crer em Deus ou crer em si mesmo como dono do nariz o faz um cara bacana, descolado e Atual.

Cristão Atrasado vs Ateu Superior, isso que é vendido."

acho que é isso que o rubenito falou... as pessoas tem a mania de ligar cristao ou religioso a atraso, sendo que nao é bem isso que acontece, apenas uma pequena parcela dos cristaos acredita mesmo no Genesis como é relatado na biblia, o que realmente é um atraso, mas na maioria sao pessoas que nao acreditam nisso.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bolhado Ver Post
    Um pouco ruim, religião une as pessoas e isso é um fato.

quanto mais ateus mais o povo tende a se distanciar.
    Fato baseado em que? Experiencia pessoal? Testes? Como assim ateísmo separa pessoas? Por que?

Ainda bem que os Muçulmanos adoram os judaicos e eles vivem felizes da vida.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zemin Xerian Ver Post
    acho que é isso que o rubenito falou... as pessoas tem a mania de ligar cristao ou religioso a atraso, sendo que nao é bem isso que acontece, apenas uma pequena parcela dos cristaos acredita mesmo no Genesis como é relatado na biblia, o que realmente é um atraso, mas na maioria sao pessoas que nao acreditam nisso.

Eu acredito não só em Genesis como em toda Bíblia, Problem?
    YHWH

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opiniao, eu acho que vai crescer mais ainda, porém, futuramente creio que vai ser diferente de como é hoje...o pessoal simplesmente não vai acreditar em nenhuma religião (ou pelo fato de ter nascido numa família assim, ou por não se interessar mesmo) e essa discussão de religiosos x ateus vai diminuir bastante... pq que for ateu vai cagar pra quem nao é e vice versa

Publicidade:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fernando Pipo Ver Post
    isso demonstra a sua respeitada inteligencia que devemos louvar seu ignorante

Não viu que se tratava de uma brincadeira?

Um raciocinio tão simplório e linear como esse é mais do que equivocado, claro.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    25-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu axo q eh bom, pq so ateu e axo q religiao causa um monte de confusao (preconceito, violencia e tals)
    CLARO q n eh so religiao q causa isso, na vdd metade das coisas onde há diferença de opiniao tem isso.
    o problema eh a intolerancia das pessoas, mas axo q religiao contribui pra aumentar a intolerancia, pq tem dogmas mto fortes como "se vc n eh dessa religiao ta errado,vai pro inferno."

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já era um crescimento esperado, que, para mim, é indiferente.

Não dá para generalizar. Tem ateu/agnóstico que é muito instruído sobre uma infinidade de segmentos religiosos; por exemplo, meu pai é agnóstico e já leu o Alcorão, a Bíblia, a Torá, além de ter estudado muito sobre o assunto. Foi um longo tempo de reflexão até ele chegar nessa posição de agnóstico.

Agora, não precisa nem ir muito longe pra achar o outro lado da moeda. Aqui no fórum mesmo, já vi muitos exemplos de ateus ignorante; em outras palavras, não conhecem, sequer, o que estão negando, e ainda têm a pachorra de quererem discutir algo. Lamentável.

Assim como existem teístas do primeiro e do segundo tipo. Como eu disse, não dá pra generalizar, mesmo.

Só que também não dá pra generalizar o efeito que o teísmo/ateísmo vai trazer pra cada um. Isso é muito relativo, muito pessoal. Cada um reage de um jeito às diferentes situações propostas pela vida.

Desse modo, uma vez que a sociedade seja formada por indivíduos que possuem livre-opinião e diferentes padrões de comportamento, não dá pra generalizar se mudanças nesse aspecto trazem benefícios ou não.

Nem mesmo o tempo poderá nos responder essa pergunta, porque mesmo a sociedade e os padrões de comportamento são suscetíveis a mudanças, de acordo com o período vivenciado.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    12-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho ruim.

Muita gente é freada a fazer coisas ruins em consideração (ou medo) a um Deus maior. Acho que sem esse Deus tão reverenciado o mundo viraria um caos.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O único jeito de impedir que o ateísmo cresça é proibir as crianças de irem à escola.

Quanto mais educada uma população, maior a porcentagem de ateus dela.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem