Um pouco ruim, religião une as pessoas e isso é um fato.
quanto mais ateus mais o povo tende a se distanciar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Um pouco ruim, religião une as pessoas e isso é um fato.
quanto mais ateus mais o povo tende a se distanciar.
Mensagem original de Rubenito :
"Não é de Hoje é vendido principalmente pela internet que não é legal ser Religioso e tal estado o define com inferior e atrasado, e que não crer em Deus ou crer em si mesmo como dono do nariz o faz um cara bacana, descolado e Atual.
Cristão Atrasado vs Ateu Superior, isso que é vendido."
acho que é isso que o rubenito falou... as pessoas tem a mania de ligar cristao ou religioso a atraso, sendo que nao é bem isso que acontece, apenas uma pequena parcela dos cristaos acredita mesmo no Genesis como é relatado na biblia, o que realmente é um atraso, mas na maioria sao pessoas que nao acreditam nisso.
Na minha opiniao, eu acho que vai crescer mais ainda, porém, futuramente creio que vai ser diferente de como é hoje...o pessoal simplesmente não vai acreditar em nenhuma religião (ou pelo fato de ter nascido numa família assim, ou por não se interessar mesmo) e essa discussão de religiosos x ateus vai diminuir bastante... pq que for ateu vai cagar pra quem nao é e vice versa
eu axo q eh bom, pq so ateu e axo q religiao causa um monte de confusao (preconceito, violencia e tals)
CLARO q n eh so religiao q causa isso, na vdd metade das coisas onde há diferença de opiniao tem isso.
o problema eh a intolerancia das pessoas, mas axo q religiao contribui pra aumentar a intolerancia, pq tem dogmas mto fortes como "se vc n eh dessa religiao ta errado,vai pro inferno."
Já era um crescimento esperado, que, para mim, é indiferente.
Não dá para generalizar. Tem ateu/agnóstico que é muito instruído sobre uma infinidade de segmentos religiosos; por exemplo, meu pai é agnóstico e já leu o Alcorão, a Bíblia, a Torá, além de ter estudado muito sobre o assunto. Foi um longo tempo de reflexão até ele chegar nessa posição de agnóstico.
Agora, não precisa nem ir muito longe pra achar o outro lado da moeda. Aqui no fórum mesmo, já vi muitos exemplos de ateus ignorante; em outras palavras, não conhecem, sequer, o que estão negando, e ainda têm a pachorra de quererem discutir algo. Lamentável.
Assim como existem teístas do primeiro e do segundo tipo. Como eu disse, não dá pra generalizar, mesmo.
Só que também não dá pra generalizar o efeito que o teísmo/ateísmo vai trazer pra cada um. Isso é muito relativo, muito pessoal. Cada um reage de um jeito às diferentes situações propostas pela vida.
Desse modo, uma vez que a sociedade seja formada por indivíduos que possuem livre-opinião e diferentes padrões de comportamento, não dá pra generalizar se mudanças nesse aspecto trazem benefícios ou não.
Nem mesmo o tempo poderá nos responder essa pergunta, porque mesmo a sociedade e os padrões de comportamento são suscetíveis a mudanças, de acordo com o período vivenciado.
Abraços.
"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."
Eu acho ruim.
Muita gente é freada a fazer coisas ruins em consideração (ou medo) a um Deus maior. Acho que sem esse Deus tão reverenciado o mundo viraria um caos.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
O único jeito de impedir que o ateísmo cresça é proibir as crianças de irem à escola.
Quanto mais educada uma população, maior a porcentagem de ateus dela.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?