Curtir Curtir:  0
Página 7 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Sou countra a Teologia de Prosperiade se foi isso que quis dizer, não se pode barganhar com Deus.
    Você não entendeu, inversão de causa/efeito seria exatamente dizer que certo país vive mal por ser religioso e bem por ser ateu. Na verdade, como coloquei, penso que é o contrário, que o fato de um país ser mais desenvolvido é que aumenta o número de ateus, por todos os motivos que colocamos (maior acesso à informação, maior nível de racionalização da população média, menor influência das instituições religiosas e etc).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Nyars; 05-07-2011 às 18:28.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic128985_1.gif

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Você não entendeu, inversão de causa/efeito seria exatamente dizer que certo país vive mal por ser religioso e bem por ser ateu. Na verdade, como coloquei, penso que é o contrário, que o fato de um país ser mais desenvolvido é que aumenta o número de ateus, por todos os motivos que colocamos (maior acesso à informação, maior nível de racionalização da população média, menor influência das instituições religiosas e etc).
    Onde que ser religioso ou frequentar igrejas o torna irracional? O que ter um livro preto a mais em minha estante de livros me faz menos racional que outro que despreza esse livro?

Dizer que o tempo que gasto lendo a Bíblia poderia estar estudando Física é totalmente rídiculo, pois ninguém aqui nem em parte alguma no mundo faz isso.

A religião te aproxima de Deus, não te afasta dos livros, é um conceito que vem crescendo e vem me incomodando a um tempo. Diversos colegas meus passaram em faculdades federais, não existe base para dizer que Ateus são mais intelectuais.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Onde que ser religioso ou frequentar igrejas o torna irracional? O que ter um livro preto a mais em minha estante de livros me faz menos racional que outro que despreza esse livro?

Dizer que o tempo que gasto lendo a Bíblia poderia estar estudando Física é totalmente rídiculo, pois ninguém aqui nem em parte alguma no mundo faz isso.

A religião te aproxima de Deus, não te afasta dos livros, é um conceito que vem crescendo e vem me incomodando a um tempo. Diversos colegas meus passaram em faculdades federais, não existe base para dizer que Ateus são mais intelectuais.
    Entenda racionalização como uma "curiosidade" ou como a prática do ceticismo básico. É aquele velho exemplo, para um homem simples do campo, fogo saindo do chão em um cemitério ou em um pântano pode significar seres sobrenaturais. A ele, a informação não chegou e o ser humano tem a tendência natural de preencher lacunas de coisas que não sabe com o fantástico. O ceticismo básico exige um pouco mais de entendimento, informação e de senso crítico, para poder acontecer. É natural alguém começar a ter acesso a informações e começar a questionar suas próprias crenças. Esse questionamento pode chegar a um teísmo, um ateísmo ou até um agnosticismo, mas esse é um processo que só acontece exatamente com esse desenvolvimento intelectual maior.

Lembre-se Rubenito, não estamos falando de cristianismo, mas sim de Fé, seja ela sob forma de crendices, como citei acima, ou sobre forma de acreditar em Deus, seja ele qual for. Não puxe a sardinha para seu lado, ateus são ateus para todos os deuses, não apenas para o seu. E quote meus posts baseando-se apenas no que eu escrevi, senão acaba colocando palavras na minha boca.
    Última edição por Bob Joe; 15-06-2011 às 22:50.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entenda racionalização como uma "curiosidade" ou como a prática do ceticismo básico. É aquele velho exemplo, para um homem simples do campo, fogo saindo do chão em um cemitério ou em um pântano pode significar seres sobrenaturais. A ele, a informação não chegou e o ser humano tem a tendência natural de preencher lacunas de coisas que não sabe com o fantástico. O ceticismo básico exige um pouco mais de entendimento, informação e de senso crítico, para poder acontecer. É natural alguém começar a ter acesso a informações e começar a questionar suas próprias crenças. Esse questionamento pode chegar a um teísmo, um ateísmo ou até um agnosticismo, mas esse é um processo que só acontece exatamente com esse desenvolvimento intelectual maior.
    Eu entendi seu ponto, mas crer em algo divino e sobrenatural não congela o cetisismo e o questionamento do homem, pelo contrário pode até aguçar, pois apresentado a histórias sobre Nirana, Dilúvio, Ragnarok coisas e eventos que não podem ser colocadas em um tubo de ensaio e estuadas a fundo, causam a todos um questionamento se aquilo realmente existiu, porém a Fé é o combustível extra que nos move a encontrar repostas, enquanto para vocês a lógica é o único meio para explicar os eventos.

Lembre-se Rubenito, não estamos falando de cristianismo, mas sim de Fé, seja ela sob forma de crendices, como citei acima, ou sobre forma de acreditar em Deus, seja ele qual for. Não puxe a sardinha para seu lado, ateus são ateus para todos os deuses, não apenas para o seu. E quote meus posts baseando-se apenas no que eu escrevi, senão acaba colocando palavras na minha boca.
    Não me lembro de ter sido individualista nem ter distorcido suas palavras, posso ter interpretado errado sua afirmação de irracionalidade, apenas isso, se foi algo mais, aceite minhas desculpas.

Se falando de Cristianismo religião predominante de nosso continente as pessoas já tem pouco ou nenhuma informação, quanto mais usar Hinduismo e outra cultura Oriental como exemplo, mas está certo para ser Ateu tem que negar toda e qualquer divindade.

Se for contar todos que buscaram e estudaram outras religiões pra depois as negar esse número de 130MM cai exponencialmente.

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 15-06-2011 às 23:11.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendi seu ponto, mas crer em algo divino e sobrenatural não congela o cetisismo e o questionamento do homem, pelo contrário pode até aguçar, pois apresentado a histórias sobre Nirana, Dilúvio, Ragnarok coisas e eventos que não podem ser colocadas em um tubo de ensaio e estuadas a fundo, causam a todos um questionamento se aquilo realmente existiu, porém a Fé é o combustível extra que nos move a encontrar repostas, enquanto para vocês a lógica é o único meio para explicar os eventos.
    No próprio texto eu disse isso:

Esse questionamento pode chegar a um teísmo, um ateísmo ou até um agnosticismo
    Ou seja, Praticar o ceticismo básico não é garantia de chegar ao ateísmo. Mas não praticá-lo, leva ao estado de fé (ou permanece em, no caso).

Se for contar todos que buscaram e estudaram outras religiões pra depois as negar esse número de 130MM cai exponencialmente.
    Ateu nega a existência de deuses, negação essa que pode ser exclusivamente filosófica. A negação da religião vem de bônus. Você Rubenito é ateu para deuses hindus, mas nem por isso precisou conhecer o hinduísmo a fundo.
    Última edição por Bob Joe; 16-06-2011 às 00:14.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ateu nega a existência de deuses. A negação da religião vem de bônus. Você Rubenito é ateu para deuses hindus, mas nem por isso precisou conhecer o hinduísmo a fundo.
    MALDITO BOB JOE MAL POSSO VER SEUS MOVIMENTOS.

YHWH

Registro
    15-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post
    1-Eu quis dizer realmente que não funciona com nenhum.
    2-É, eu só quis deixar isso claro, você realmente não afirmou isso.

Sobre a base, estudos sobre isso (que você não apresentou, de qualquer modo) são relativos. A Fundação Templeton pode facilmente patrocinar um estudo sobre o santo sudário por exemplo. Antes da pesquisa ser concluída você já pode dizer o resultado, não é?

Como dizia Weber (que, admito, era religioso), é impossível abandonar toda a sua bagagem cultural (não é bem esse o termo, mas vá lá), como sugeria Durkheim, quando você vai analisar ou estudar alguma coisa. Considerando que nem todo cientista é ateu...
    * Querido, funciona EHUEUEHUHEHUEH. Eu to dizendo que isso é estudado na filosofia po, pare de querer discutir um negócio que tá provado, puta merda HUEHUHEHEHUEH.

* Ah sim, claro, pq eu tenho que postar toda uma tese num fórum de Tibia pra te prova que eu to certo. Ok.

*Não é relativo, cara... Eu não to falando de uma pesquisa de opinião pública que pode ser manipulada não, é um estudo, tá na filosofia, po. QUe que vc vai dizer agora? "Tudo é relativo e por isso você tá errado"? Ôrra...

Não vou perder meu tempo discutindo com quem tem argumento infundado e tá aqui querendo ganhar discussãozinha não, pode continuar falando sozinho agora se quiser.
    Última edição por Henriker Casillas; 16-06-2011 às 00:24.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post
    1-Eu quis dizer realmente que não funciona com nenhum.
    2-É, eu só quis deixar isso claro, você realmente não afirmou isso.

Sobre a base, estudos sobre isso (que você não apresentou, de qualquer modo) são relativos. A Fundação Templeton pode facilmente patrocinar um estudo sobre o santo sudário por exemplo. Antes da pesquisa ser concluída você já pode dizer o resultado, não é?

Como dizia Weber (que, admito, era religioso), é impossível abandonar toda a sua bagagem cultural (não é bem esse o termo, mas vá lá), como sugeria Durkheim, quando você vai analisar ou estudar alguma coisa. Considerando que nem todo cientista é ateu...
    Ateu modinha 1

Citação Postado originalmente por Nyars Ver Post
    Toda glória ao povo, livre das opressões e desmandos das religiões!

Enganados não mais!
    ateu modinha 2

Po esses caras que viram ateus por não ter ganhado playstation 2 de natal não merecem atenção,sério.

Agora bob joe,geik e outras merecem atenção,apesar de ter gente trollando por ai.

@acho que pra mim essa informação é indiferente,pra mim tanto faz.

PS: Nem sou ateu com os deuses dos outros,só não acho que são deuses,pois na minha biblia diz que iria vir falsos profetas,iriam ter demonios sendo adorados como deuses e etc,e eu acredito na biblia,isso deixando os hindus,budistas e etc tristes ou não.Malz
    Última edição por Smoking; 16-06-2011 às 04:40.

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não prova nem muito nem pouco, prova é nada, se você quer saber.

Não se pode afirmar que por ser Ateu você vive melhor e mais que outro que acreditam em Deus. Isso é ser imprudente.

Quotar 1/10 do meu post e discutir em cima disso não é muito justo, não é mesmo?

Eu mesmo falei que não acho que isso muda a vida das pessoas, apenas está diretamente relacionado com o nível de educação da população de um país.

E isso é um fato, não há o que discutir, as populações com melhor qualidade de vida e de educação tem o maior índice de ateus.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem