O cara pergunto do Tibia de 2000 e a galera falando de versões 7.1, 7.2, 7.3...
Não sei muito sobre o Tibia em 2000, pois comecei em 2002.. conhecendo bastante o período de 2002-2004.. mas como não é o assunto do tópico vou parar por aqui..
Versão Imprimível
O cara pergunto do Tibia de 2000 e a galera falando de versões 7.1, 7.2, 7.3...
Não sei muito sobre o Tibia em 2000, pois comecei em 2002.. conhecendo bastante o período de 2002-2004.. mas como não é o assunto do tópico vou parar por aqui..
Tirando que as wars daquela época eram "balanceadas", ai já vem cara falando: "AAAH MAS MAGE HITA 600 NA UE EM PLAYER, RIdICIULO' E blabla, mas tem um problema, a mf healava de 100 em 100(ou menos, não lembro), e mage sem utamo não durava 2seg na war, entao era: ou ele guardava mana ou spammeava UE e morria, não é igual hoje(ex war dolera/inferna) que mage sai spammeando UE no outro team e 10seg depois tá com a mana full. Kina, hitava um pokim no exori, MAS era a mana toda dele pro pau, MANA TOdA, então era: ele usa mf pra usar exori e morre, ou usa UH...
Não tem como cara, as wars de antigamente (até 2007) eram as melhores, e vencia quem tinha cabeça, não qm tem mais moneymaker :x
Sim, nesse ponto até vai.
Mas o problema
é que os caras usavam o delay nulo + o exori/UE fodásticos pra fazer hunt de 40 horas, enxia a orelha de mana fluid, chamavam 2-3 amigos e fazia um rush do caralho num char, no fundo aquele loot era dividido entre os 2 players que fizeram a hunt shareada que upou uma cacetada de level, tibia não era balanceado MESMO, daí nascia as guilds comandando servidor a ferro e fogo, GM corrompendo tudo e banindo player de facção diferente na War, lembro de muita, mas MUITA putaria que rolava quando o assunto era GM ou Guilda esmagando servidor.
A cip basicamente sacrificou a jogabilidade pra deixar o jogo igual pra todos.
Cara eu comecei a jogar em 2004, meu primeiro char foi "Benitao" e eu era Druid. Lembro como se fosse hoje ss de neguinho hitando 1k+ na gran vis e druid hitando BEM na gran pox. Sempre gostei da gran pox e não axo que era tão nerfada quanto falam em respeito à gran vis. Cara, druid ganhava muuito dinheiro com UH's, era muito maneiro. O jogo tinha mais graça, old times 4ever. Eu lembro que em 2005~2006 o Eternal Oblivion era TOP lvl 262, por aí. Lendas como Cachero, Bubble, Taifun Devilry e la vai pancada todos jogavam, hoje a maioria está retired por causa das palhaçadas que a CipSoft fez no jogo. Ao invés dela modificar os esquemas para não ter mais druid farm, ela nerfou kina, que era o maior comprador de UH. Por causa disso e outras coisas, que tiraram a noção do jogo, esse povo parou de jogar. Além do mais, teve uma época que as runas que você podia runar nem vendiam em NPC. Essa época sim, foi muito boa. Já vi e ainda vejo (mais raramente) mages (sorc/druid) com blue robe e skull staff no set, pela falta de wands/rods. E logo que saiu as wands/rods também, aquelas sprites doidonas.
Você pode achar algumas old sprites no site tibiawiki.com.br
Old Times 4ever,
Era uma magia legal sim, interessante no caso e bem pensada, porém ela era inútil, enquanto master sorcerer caçava dragon lords na vis hitando 1k+, elder druid caçava o que no mas pox? Wild Warrior?
A verdade é que a cip criou as Pots e simplesmente jogou ''pra baixo do tapete'' as UH's (virou runazinha de mago e runa de suporte para Botter), a mesma coisa que fez com Pits of Inferno, largou lá fechada e abriu quando quis, com o Ferumbras também, um dia a UH ainda vai servir pra algo, a cip só não sabe pra que ainda.Citação:
Cara, druid ganhava muuito dinheiro com UH's, era muito maneiro. Ao invés dela modificar os esquemas para não ter mais druid farm, ela nerfou kina, que era o maior comprador de UH.
Wands/Rods foram a melhor coisa que já aconteceram para os Magos, NISSO a cip acertou em cheio, sinceramente (só uma suposição) qual era a moral de ter uma puta Crystal Mace no set mas com Skill 19? Aí vc usa club Ring e fica com...24 de club? Hitando quanto? Um mago não tinha poder individual, colava no Dragon Lord hitando 5-13 enquanto nos MMORPG's por aí ele mandava chuva de meteoro usando um simples cajado.Citação:
Já vi e ainda vejo (mais raramente) mages (sorc/druid) com blue robe e skull staff no set, pela falta de wands/rods. E logo que saiu as wands/rods também, aquelas sprites doidonas.
UAUHAHUAHAHUAHUAHUAHUAAHUAHUAHUHUAHUAUHAUHAHUAHUAH UAHUAHUAHUAHUHUAUHAUHAUHAUHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUAHH UA
GRAN MAS POX NÃO ERA NERFADA PERTO DE UE?
AHUHUAHAUHUAAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAUHA HUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUAHHUAHUAH UAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUHUA
EU ADORO ESSE POVO QUE QUER SE FAZER DE OLD SCHOOL, E DEFECA PELO TECLADO DAÍ!
Eu que não queria jogar nesse Tibia de 2000. Comecei antes do lançamento de Ank, e digo: hoje é bem melhor.
Povo não tem a mínima noção que existia um ABISMO entre druid e sorcerer, provavelmente nunca compraram um mas pox chorando de felicidade por ser a magia mais foda do druida e no fim ver um lixo que arranca 30 de dano por turno naqueles bixos de level 20, foi o maior trauma que eu tive no Tibia.
o mas pox daquela época era basicamente o "poison storm" do ancient scarab de hoje, só que com a mesma area da ue, acho que era mesma area né?
e que com um simples exana pox tu acabava com o dano.
não lembro ao certo, mas a mesma mana de uma ue, pra hitar 30 por turno, não sei oque é nerfada, mas mas pox era o maior lixo comparado a ue.
e kina sim hitava 1k em war, quando era trapado era show ver os hits.
mana fluids era inviavel pra mage low lvl, todos usavam hmm, gfb e SD pra caçar.
exoris's precisava ficar na frente do bixo pra atacar, burst arrows eram usadas por sorcs. exori não dependia do skill e sim do lvl. SD dependia do lvl tbm, não só de ml.
a maioria dos mages usavam skull staff por ser o mais leve, e ter um ataque "bom".
me lembro caçando dwarf com meu sorc, runando hmm pra is caçar ghoul, ou caçar DS com invisible. pra tentar dropar guardian shield...
noooooooooooooossa, quanta coisa, poderia ficar dias falando.
caçar dragon na hmm, demon com bloker, na SD.
uh se usava clicando no char , nada de hot key pra potion.
potions nunca foram pensados naquela epoca.
só as mfs, que era pra mages hl's carregar a mana pra dar UE. aquela mf toda esquisita com contorno branco entre o flask, que era igual a WINE (vinho).
lembrei de uma que se fazia em rook, na verdade duas.
como tinha modinha de duplicar itens, chamava um noob num canto, colocava 50 gp no chão, falava que apertava ctrl + q e jogava mais 50 gp, ficava 100gp, ai o noob ia fazer quando dava ctrl + q logava e tu roubava o dinheiro dele.
ou então pegava "sangue" das poison spider, quando via alguem envenedado dava pra tomar (antidote era da mesma cor) e ninguem dava look desconfiado naquela epoca, e ai ele ficava envenenado 5hp/turno e ficava então seguinte ele até morrer MUAHAUHAUHAUA
Hitava fácil ;b
@Marksman
Vc é druid, certo? Só pra saber ;b
Eu sei que as criaturas eram imune a poison, mas naquela época NENHUMA vocação caçava só com spell. Druids caçavam com SD, como sorcerers o faziam.
Knight 300+ eu falei merda mesmo, admito. Já sobre o 230+, eu quis dizer hit mesmo, diferente de hoje, onde vc coloca pra atacar e vê 200+, 300+...
Exori gastava toda a mana, justo
Paladins blocar eu quis dizer igual hoje. O cara bota um shield e assassin stars e bora hunt. Ou vc atacava, ou blocava. Spear era inútil pra hunt, e só tinha ela.
E não, druids não eram inúteis em war, só não atacavam UE (Como a CIP fez QUESTÃO de voltar atrás nesse último update...). Ainda healavam, tacavam SD, MW ;D...além de, por causa das farms, ser a vocação com mais ML do jogo, fato.
E sim, eu gostava de upar mage com arma, embora ache que as wands e rods foram necessárias.
Elder Druid Solo (pq druida não era vocação, pra mim era rooker com magia) caçava:
- Dragon no exori vis
- Dragon Lord no Exori Vis
- GS no exori vis
Eu sei pq EU upava desse jeito (e upava mto bem obrigado)., runa só quando eu ia de healer, mas na maioria das vezes eu gostava de jogar sozinho, elder que queria fazer rush dependia 100% de outro kina, eu sei pq eu vivi isso.
Exori gastava toda mana, mas manafluid recuperava 100 de mana, os knights trilionários faziam a festa shareando, não negue isso. E todo mundo sabe que a evolução de um Sharer é o PowerAbuser.Citação:
Knight 300+ eu falei merda mesmo, admito. Já sobre o 230+, eu quis dizer hit mesmo, diferente de hoje, onde vc coloca pra atacar e vê 200+, 300+...
Exori gastava toda a mana, justo
De qual Tibia estamos falando? No 7.1- paladino era a vocação perfeita do jogo pra free account, tinha power bolt, power arrow, burst arrow tinha um shielding impecável e tinha acesso a TODAS as armaduras do jogo, fazia sua UH, agora imagina, Um Paladino Full set (MPA, DH, G-legs, Steel Boots, MMS + Spear com skill 80 + mana fluid),cara, free account pra mim ou era kina ou pala, só nego burro jogava de mage quando não tinha premmiun pra ficar spammeando energy beam que nem um babaca, o paladino de hoje nem se compara a muralha que era o anterior, hoje ele tá mais versátil e dependente.Citação:
Paladins blocar eu quis dizer igual hoje. O cara bota um shield e assassin stars e bora hunt. Ou vc atacava, ou blocava. Spear era inútil pra hunt, e só tinha ela.
Eu te pergunto, quantos Elders você via em WAR? Aliás, quem eram os primeiros a capotar? Tinha dois açougueiros que eram o Kina e o Pala + o diabo na terra do Sorcerer, do que valia um druida jogando paralyze sendo que o resto tava tudo hitando 1K com Full set? O tempo que ele ia lutar ele ficava dando utamo vita e usando mana fluid de tão cavalar que era os danos. Ele era a vocação com mais ML do jogo, mas pra que? Eu não troco o meu Elder de hoje pelo de ontem, não MESMO, sofri muito com Elder Druid 7.3 mas nunca desisti, mas não gosto de lembrar.Citação:
E não, druids não eram inúteis em war, só não atacavam UE (Como a CIP fez QUESTÃO de voltar atrás nesse último update...). Ainda healavam, tacavam SD, MW ;D...além de, por causa das farms, ser a vocação com mais ML do jogo, fato.
Lembrando que todos os Farms eram de MC, então melhor nem citar isso.
Então você gostava de perder tempo, porque o tempo que eu levo pra matar um bixo HOJE nem se compara ao martírio que era deitar um dragon com War Hammer e HMM, claro, eu tinha que usar arma de duas mãos se quisesse um dano decente ou ficar beijando o peito do dragon com shield na mao e uma skull staff hitando 5-10.Citação:
E sim, eu gostava de upar mage com arma, embora ache que as wands e rods foram necessárias.
Era uma bela porcaria. Você não gostaria de jogar naquela época. FIKDIK.
O que esse pessoal saudosista não lembra, é que era muito difícil pegar qualquer spawn de Larva e Rotworm porque era lotado de mage 40+ caçando no melee. Que qualquer spawn de scarab era lotado de knight 80+ e mage 60+ usando summon. O Tibia de hoje é n vezes melhor. É incomparável.
Então prezumo que você era premuin nos anos 2000, rarissimo as pessoas que tinha internet banda larga pra jogar, a maioria era discada. e a premium time, que não era premium time, era premium account, custava cerca de 90 reais... nem todo mundo tinha "poder aquisitivo" pra gastar 90 reais a cada 3 meses em um jogo, eu por exemplo jogava com internet discada, tinha 9 anos, e jogava em um pentium S 100 Mhz. era bem dificil pra se jogar.
Meu sorc só caçava na hmm pois sempre fui free nesses anos.
Se você caçava dragon, dl, no exori vis prezumo então que tomava a maior waste da face da terra, visto que se tinha que ficar de frente para o monstro pra usar vis, não era igual hoje em dia, ou seja tomava alguma wave, algum combo, deve ter morrido alguma vez heim...
Utilizava a banda larga do meu tio e quando não dava eu jogava com internet discada e premmiun, loucura? Não, só vício mesmo, paguei 5 premmiun accounts de 90 reais, me arrependo ou teho vergonha? Não, pois eu teria gasto com porcaria, era um recém adolescente, comecei a jogar em 2005.
Não, nunca morri, minha habilidade de combate pvm era altíssima, eu tinha quase de cabeça a hora que o dragon ia jogar wave,aliás, devo ter em casa uma caderneta perdida com cálculo de xp e gp, juntava dinheiro nos cyclops vendendo halberd (jogava cerca de 9 horas por dia) e torrava tudo em Dragon.Citação:
Meu sorc só caçava na hmm pois sempre fui free nesses anos.
Se você caçava dragon, dl, no exori vis prezumo então que tomava a maior waste da face da terra, visto que se tinha que ficar de frente para o monstro pra usar vis, não era igual hoje em dia, ou seja tomava alguma wave, algum combo, deve ter morrido alguma vez heim...
Waste? Com certeza, mas me diz um premmiun pobre (premmium mesmo, não muleke bagaceiro que botava 1-2 premmium na vida eu botei 5 na época, hoje devo estar com umas 8).
Não existiam Bots? Se você não joga Tibia a mais de um ano como você pode falar que naquela época não existiam bots?
Jogo desde 2004~2005 e tinha uma fazendinha de 8 druidas que ficavam todos dias online com MC 24h por dia runando UH kkkkkkkk.
Antes disso ja li que Tibia era tão bugado/cheatado, que existiam cheats pra clonagem de GP, bugs de xp, etc.
Acredite, hoje em dia é muito melhor...
Como vc falou bobagem, o exori batia praticamente a mesma coisa que o gran bate hj e gastava toda a mana.
Mage não caçavam com armas apenas no low lvl e enquanto runavam, entao pouco interessa isso, a criaçao das wands foi pessimo facilito muito.
Sorcerer não era o "capeta" se você nao soubesse jogar com ele já que com mf's que curavam 50 de mana e pouca vida morria facil se vacilase, e druid não era uma galinha no meio de lobos como vc diz era um sorcerer sem ue, se voce soubesse jogar com ele. E você achar ruim não ter level 300 ainda? Não sei qual o seu motivo para isso.
E os bots começaram na versao 7.5+, antes disso só havia macro e full light o que nao ajudava muito
E acho dificil você ter caçado dl com exori vis em, no meu mage eu nunca cacei nada com exori vis na epoca pq waste era d+ afinal manafluid era 110 gps e curava 50 de mana sendo assim 100 gps a cara 2 exori vis, que level vc era? batendo em torno de 100 de pvm a cada exori vis vc daria 500 de hit a cara 2 mana fluid que vc usasse sendo assim muito menos waste que qualquer hunt de gfb/hmm ou até mesmo sd.
Sem falar oque vc gastava com heal por ficar colado no dl era em torno de 1 heal a cada 2 turnos em media ou seja vc era extremamente rico ou entao tá exagerando na historia
Meu eu tinha 6 anos a primeira vez que joguei tibia, pelo que me lembro era versão 7.1, eu criava um kina usava arma diferente toda hora se eu catasse um axe de 30 atk usava ele ai se eu catava uma sword de 32 ai usava ela, mais eu era feliz fazendo aquilo!
Eu queria voltar nessa epoca apesar do tibia hoje estar mais facil de pegar level, está mais "sem graça" pelo menos pra mim
Zulogh
baralho, viciado...
espero que você entenda que a minha atitude não foi de OWNALO como muitos aqui fazem no forum, apenas esclarecendo oque ocorria comigo...
mas saber certinho o tempo da wave, e nunca ter morrido? tenso heim manolo.
Acho que tem linguiça demais nessa historia, mas se você tá falando não sou eu quem vai questiona-lo, não sou teu rl, pra saber, muito menos te conheço...
e me reservo ao poder da duvida quanto ao vis de frente pra um dl, dragon tudo bem é mais fraco, mas DL, combo fireball+wave+meelee+firebomb qualquer mage deita faciiiiin, no lvl 60 no frigo nos dias de hj já acho meio dificil matar dl, matar tudo bem agora caçar DL, e se você era lvl 60 em 2000, você era o top BR da cocada preta...
Isso não era em 2000. Isso tem no máximo 3 ou 4 anos. Ank nem existia antes de 2005.
Achei alguém. :o
Meus históricos:
http://i52.tinypic.com/28svbie.jpg
http://i54.tinypic.com/2j2jaco.jpg
Fora as das accounts que perdi a senha.
eu rio de mim mesmo lembrando da minha epoca de noob, lembro da minha primeira premmium account, só ficava disfilando em carlin com ropinha premmy num druid lv 14 heuheuh e runando la na lojinha dos sorc naquele laguinho, lembro que sempre juntava geral la e eventualmente vinha uns pks e matava todos os noobs juntos hauhuauhaha, lembro tambem o meu primeiro char em main, vi um cara de utevo res ina "cyclops na frente do dp de carlin, sei q comecei a correr q nem um loco, num tinha visto um bixo grande no tibia antes huahauahha
2000 DP de thais não era PZ, e era uma bagunça do caramba.. mais era melhor que hoje.
Mages batiam o justo na sd (tirando UE que era apelo d+)
Paladins hitavam o justo na SD.
Knight hitava "pouco" mais não morria nem ferrando com UH pq enchia vida inteira dependendo do ml.
Ou seja era melhor balanciado que hoje na minha opinião tirando a UE que era realmente forte demais, e o exori do Knight que divia ter exori gran naquela época já.
2000 não era tão bom pq tinham poucas cidades, o tempo bom do tibia foi 2002 ~ 2006.
Level 100 era "mito"
Nunca falei que caçava DL na exori vis, só fazia por diversão (claro, usava Stone Skin Amulet e as vezes Dragon Necklace), mas eu tinha sim, amigos que faziam isso, mas é aquilo, morriam direto.
Na época o Tibia era mais leve, a conexão não era lagada, era fácil você puxar o Dragon, ficar do lado e quando você ou ele andava pro lado era só virar e mandar vis e correr pra cima, de 10 waves eu tomava 3, não é impossível, os tops faziam coisa bem pior, cansei de ler o Mateuz dizendo que se enfiava no meio dos demons e que se desviasse a atenção por 1 segundo morria.
Manalfuid curava de ''10'' a 100.Citação:
acho dificil você ter caçado dl com exori vis em, no meu mage eu nunca cacei nada com exori vis na epoca pq waste era d+ afinal manafluid era 110 gps e curava 50 de mana sendo assim 100 gps a cara 2 exori vis, que level vc era? batendo em torno de 100 de pvm a cada exori vis vc daria 500 de hit a cara 2 mana fluid que vc usasse sendo assim muito menos waste que qualquer hunt de gfb/hmm ou até mesmo sd.
Sem falar oque vc gastava com heal por ficar colado no dl era em torno de 1 heal a cada 2 turnos em media ou seja vc era extremamente rico ou entao tá exagerando na historia
Todo mundo aqui entendeu que eu caçava DL na exori vis, se usarem a lógica vão ver que eu tava falando de Dragon, DL era em team ou com bloker (mesmo assim dava waste, mas fazer dinheiro com premmium account não era difícil), caçar Dragon era a coisa mais easy de caçar no vis, todo mundo em Luminera fazia, não entendo pq dizem que é impossível.
ai vei era um jogo completamente diferente
o pessoal respeitava mt mais e os hls dos mundos eram lvl
100
no meu mundo foi a primera anihi a ser feita foi a guilda dos del'toro em isara
e vei eh mta briza ngm conhecia o mapa q eh gigante geral tem q concordar
e era algo pra ir descobrindo hj em dia tem gnt q pgea lvl 100 em 1 mes =/
Marksman, não jogo Tibia desde sei lá quando, mas tive que vir aqui comentar alguns posts(absurdos) seus
Runa só de healer ? Dragon, DL e GS no Vis ? pelo amor de Deus né ! Dragon e DL era correndo de HMM. Da mesma maneira as GS's
Pally não tinha power arrow, não fazia UH, MUITO menos caçava de Spear. SE quisesse blocar algo, botava um shield e no maximo uma arma de melee pra bater um lixo. Hunts eram de bow/xbow + arrow/bolt/pboltCitação:
De qual Tibia estamos falando? No 7.1- paladino era a vocação perfeita do jogo pra free account, tinha power bolt, power arrow, burst arrow tinha um shielding impecável e tinha acesso a TODAS as armaduras do jogo, fazia sua UH, agora imagina, Um Paladino Full set (MPA, DH, G-legs, Steel Boots, MMS + Spear com skill 80 + mana fluid),cara, free account pra mim ou era kina ou pala, só nego burro jogava de mage quando não tinha premmiun pra ficar spammeando energy beam que nem um babaca, o paladino de hoje nem se compara a muralha que era o anterior, hoje ele tá mais versátil e dependente.
Ninguem hitava 1k voando assim ! não tinham tantos high levels, as SD's eram fortes, realmente, mas tinha que ter uma mira boa pra poder acertar, então era mais dificil um comboCitação:
Eu te pergunto, quantos Elders você via em WAR? Aliás, quem eram os primeiros a capotar? Tinha dois açougueiros que eram o Kina e o Pala + o diabo na terra do Sorcerer, do que valia um druida jogando paralyze sendo que o resto tava tudo hitando 1K com Full set? O tempo que ele ia lutar ele ficava dando utamo vita e usando mana fluid de tão cavalar que era os danos. Ele era a vocação com mais ML do jogo, mas pra que? Eu não troco o meu Elder de hoje pelo de ontem, não MESMO, sofri muito com Elder Druid 7.3 mas nunca desisti, mas não gosto de lembrar.
Lembrando que todos os Farms eram de MC, então melhor nem citar isso.
WAR HAMMER ? Skull staff ? Porra, me diz quando que um mage naquela época caçou dragon/dl colando de melee ! Nunca vi isso, me desculpe, mas você não jogou naquela época ou teve amnésia. Repito, Dragon/DL era distanciado, em full def de HMMCitação:
Então você gostava de perder tempo, porque o tempo que eu levo pra matar um bixo HOJE nem se compara ao martírio que era deitar um dragon com War Hammer e HMM, claro, eu tinha que usar arma de duas mãos se quisesse um dano decente ou ficar beijando o peito do dragon com shield na mao e uma skull staff hitando 5-10.
Bom, antes que me pergunte, começei a jogar na 7.21, e botei minha primeira PA na 7.4, tenho algumas screens no tópico de nostalgias aqui, só conferir lá.
Tirando Druid, tive todas as vocações no 100+.
Ah, e esses foram só algumas das besteiras que você falou.
abraços !
Mais o pior desta epoca n era isto...
eu acho q era o fato de quando tinha algum iten nas entradas das caves vc n conseguia usar a rope...e quando um player caia em alguma cave com itens de mobilia enbaixo...ele n conseguia usar uh...fazendo com q players lvl 100+ fossem mortos por 2 players lvl 20 q jah podiam usar sd se tivesem ml...
http://i56.tinypic.com/v4v4e8.jpg
Bom eu não sou um jogador tão velho assim mais começei em 2004 a jogar Tibia como mostra acima na imagem.
Era uma época totalmente diferente da de hoje em dia , pelo que li neste topico as pessoas não le muito das entrevistas que foram feito por ai por esses fan site. Se eu não estou enganado a vocação Druid já foi ate pensando pela Cip de sair do jogo porem não saiu.
Quanto a época de 2004 os graficos apesar de ser esquisitos(ou feios para alguns) eram legais pois passavam a ideia de um jogo medieval , tipo dava aquela impressão de jogos classicos . Hoje em dia o que a gente ver são desenhos parecidos de retardado , tipo meio que mangalizado o Tibia. As cidades são ate bonitas hoje em dia cheio de detalhes e tudo mais porem os outfits são uma droga.
Não tem como descrever 2004 , o que vc pensa em fazer runas boas em lvls baixo sem limites de lvl????? o que vc pensaria em usar uma Giant Sword em pleno lvl 20 ?????
Existia spoil sim porem não era de conhecimento geral e nem era proficionalizado pela Cip ou seja , me lembro que fiz um kina especificamente pra procurar quests.
Nesta época era uma época de grandes feitos no jogo , matar Hero e dropar uma Crown Armor era maneiro , muitas SSs de caçada nesse estilo rolava.
Acho que hoje em dia mesmo que se a Cip fizesse um servidor pra isso (é algo que ela nunca vai fazer) não daria certo pois o tipo de jogador hoje em dia é outro.
Hoje em dia as pessoas dão valor mais para a estética do jogo do que a diversão que elas trazem ou o desafio de enfrentar coisas novas.
Eu particularmente gosto dos graficos antigos , acho que pelo menos a Cip deveria liberar uma versão de cliente pra quem gosta de graficos antigos pra poder usar.
Mais em fim eram outros tempos , outras pessoas , outras coisas
Mecanica de antigamente com os graficos de hoje = numero de players do WoW dentro do Tibia.
exagerou um pouco, mas eu concordo mecanica de antes era mil vezes melhor...
Com os graficos melhores, teriamos mais de 100k online facil.
O que eu gostava naquela época é que não existiam Hotkeys, e era bem mais difícil de se jogar.
Seu "PvP" - como chamávamos naquela época - tinha de ser bom.
O que significa "PvP bom"?
Bem, naquela época não haviam hotkeys, então você tinha de selecionar a runa e atirar no personagem ou monstro na TELA, pois no Battle Window não funcionava.
Outra coisa interessantíssima, eram as traps.
Não era possível subir em parcels empilhadas, ou em mesas, nem em cadeiras empilhadas - e não era possível destruir móveis com armas, apenas com Desintegrate Rune.
Lembro que consegui trapar um Lv. 100+ em Calmera, fiz isso apenas for fun de vê-lo falar "Help Plx" - aliás, Calmera é Non-PvP, agora Optional-PvP.
Ah, também tinha que alguns BRs eram mais unidos.
Não tinha botters, mas havia muitos macros, quem dessa época não se lembra do Tibia GG ou do Tibialuz? ;]~
Lembro que a vara de pescar não tinha delay, você pescava na velocidade que você clicava. Com o Tibia GG, muitas pessoas conseguiam um Fishing Skill alto.
Eu acho que não em, ja que se não fizessem algo como as hotkeys, o antigo "bot" tibialuz iria foder com o tibia de vez como o Nelson Gomes fez.
Lembro que dava medo aprofundar muito nas caves por causa da tocha que acabava rapido, ficava-se com receio de ir muito longe, isso até a "luz do tibia" aparecer e foder com tudo, sem falar nas outras funções implementadas hoje, como medidor de xp pro next level e hotkeys.
--2000
Não joguei nesse epoca, mas ja vi SS por ai, eles andavam "parados" pulando sqm, players não passavam de 50, morrer = deleted, tibia não ficava on 24 hs, players matavam gms (gms não eram imortais ainda), so existia thais e mais nada, não tinha protection zone.
--7.6
Mas o que eu acho a melhor era do tibia foi sem duvida 7.5~7.6, nessa epoca ainda existia RPG, intrigas (falaram que a Buble recebia itens dos gm que ela namorava), lendas (quem lembra do Orc spearman na bag? E também falavam para min que P.A podia virar o bicho que quisesse, tinha muitos rumores sobre premium que faziam ser 500x mais rox do que realmente era), fan art [existiam "quadrinhos" de tibia, não sei se ainda existe, ou se restaram apenas fakes], diversão noob (eu ficava naquela taverna no subsolo de thais vendendo itens pra galera, ja chegou a ter briga de lvl 50 naquele bar, hauehuehauhhu negaiada correu tudo e eu fui junto, os itens que se fodam, lvl 50 era hl o.o
Sem falar dos preços, golden armor valia 120k, lembro até hoje do cara anunciando no trade, achava que itens como DH ou MPA seriam impossiveis de ter, hoje dh faz parte do meu set e quase comprei mpa só pelo prazer de ter.
em 2000 eu ainda nao jogava,so lembro de 2005 em diante, lembro que eu começei a jogar em fevereiro pra março, eu era um mulequinho jogando, se morresse eu chorava todas essas merdas, e... era muito bom, nem se comparava com hoje..
teve um cara aí que disse que paladin hj é mais dependente do que antigamente...só tenho que rir
http://www.uploadeimagem.com.br/di-11129675284510.jpg
mas na verdade começei a jogar em 2002
Bot era uma conssequencia quando o jogo se popularizase,qualquer jogo quando fica mais conhecido começam criar hacks ehueheuhu