Exiva "PVP"
PVP does not exist.
Faz tempo que pvp acabou. Agora mais do que nunca!
Agora só resta rezar até o update de natal e talvez, quem sabe, a Cip faça alguma coisa por vocês. :triste:
-apoli
Versão Imprimível
Exiva "PVP"
PVP does not exist.
Faz tempo que pvp acabou. Agora mais do que nunca!
Agora só resta rezar até o update de natal e talvez, quem sabe, a Cip faça alguma coisa por vocês. :triste:
-apoli
APOIADO
Eu vou ajudar no protesto, até porque segunda-feira eu vou ter prova e domingo eu vou estudar, então de qualquer jeito eu vou ficar offline :P
E concordo com o Ander, a cip não ta nem aí, você que ta perdendo 24h de premium mesmo...
sou de mundo pvp e repito meu post que fiz em outro topico:
PUTA QUE PARIU!!!!
Toda vez sempre tem um grupinho do Mimimimimimmimi!!!
KARALHO!! CHEGA!!!!
TODO update sempre tem nego reclamando, e enchendo o saco igual um retardado.
Essa parte de mimimimimi daqui dah nos nervos!!!!!!!!!!!!
PONHAM NA CABECA:: O PVP ANTIGO OU OQUE SEJA MAIS OLD NAO VAI VOLTAR!!!! ACABOU!!!!! APRENDAM A SEGUIR EM FRENTE!!!!!
Voces me dao nojo por causa disso, se acostumam demais com as coisas e tem medo de mudar, NUNCA CONSEGUEM VER O LADO BOM DA MUDANCA!!!!
Se nao gostaram do novo pvp PAREM DE JOGAR em vez de ficar chorando no forum!!!!!!!
Aceitem as mudancas e parem de chorar, voces sao uma vergonha.
Ficar arrumando "warzinha ontra neutros" pra ver se faz algum PSEUDO PROTESTO nao vai adiantar de porra nenhuma.
Crescam ~
Ao invés de vocês ficarem protestando que nem crianças, porque não criam uma solução para resolver?
como varios disseram, teve 1 mês para discutir as mudanças no test board e ao contrario disso estavam no TS matando os outros e "brincando". Matando por brincar e não por testar algo.
O PVP do Tibia já acabou há muitos anos, desde qdo colocaram runa por battle o PVP é inexistente, se vc diz q fez pvp depois disso é pq vc é um noob que nunca fez pvp e acha que depois que ficou facil matar os outros e vc conseguiu matar alguem aquilo era PVP.
Agora eles estão arrumando mas não vai ser de uma só vez, já foi dito antes de lança esse update que a continuação dele vai vir no natal, vcs não conceguem ficar 2 meses em paz ? Parece um bando de criancinha mimada.
E outra se não gostaram parem de jogar, mas não fiquem com esse chororô no forum que já mais que encheu o saco essa palhaçada toda.
O máximo que você pode conseguir com isso, é um banimento por destructive behavior, pois como você mesmo disse, seu objetivo é "tornando assim inviavel a pratica do jogo para os mesmos"
Ou seja, você quer prejudicar o jogo de terceiros (como se já não fizessem isso normalmente, pff).
Vai lá, posta num board oficial a sua ideia com seu main char. Quero ver quantos dias o tópico continuará vivo e seu char desbanido...
Vamos com calma minha gente. Aprendam uma coisa: quem não se adaptar, será esmagado pelo sistema.
Aprendam a usar o sistema a seu favor. E mais uma coisa: a intenção da CipSoft é resumidamente a seguinte:
- PvP casual - Skull System
- PvP massivo - War System
Vocês estão querendo lutar uma war do jeito errado. Esperem a CipSoft organizar com o grupo de foco as melhorias pro War System.
Uma das coisas que li nos boards de teste PvP, fala sobre declaração de guerra forçada (ex: se uma guild mata X membros de outra injustamente, a guild atacada tem direito de entrar em war mode com a rival automaticamente - sem precisar que a outra guild aceite). Isso foi apenas uma ideia, o conceito tem que ser trabalhado.
Li também sobre algum tipo de alteração nos swaps se as guilds estão em war. Não me recordo o link.
EDIT:
O PvP nunca acabou. Ele apenas mudou. Mirar runinha (sim, sou dessa época e tinha uma mira relativamente boa) não significava ter bom PvP. PvP não é só isso.
Puff, pq esperam até agora pra protestar? --'
pq nao protestaram quando a propria CIP estava perguntando pelos players, pedindo sua opiniao sobre pvp e etc?
uma das poucas ( senao a unica ) vez que a cip realmente ouve seus players, os próprios reclamam oO...
aposto que dos varios protestos do forum oficial e suas tantas assinaturas, nem 50% votou nas pesquisas =x
sobre o que o Gryllo disse, espero realmente que essas alterações sejam apenas como uma "Introdução" sobre o que ainda esta por vir, a cip nao criou o war system pra ser deixado de lado O.o
realmente estamos lutando war e utilizando os sistemas de pvp de forma equivocada, a cip simplesmente vai nos "forçar" a usa-la de forma correta.
(:
/DougDias
Você mesmo já deu a resposta que eu falaria, e que incluiria o sistema de player killing, afinal já estava havendo uma matança generalizada nos mundos a muito tempo.
E se bem me lembro, foi feito uma votação a um tempo atrás sobre a situação dos jogadores nos mundos que jogavam. O interessante nessa votação, se bem me lembro, mostra que mais da metade havia votado "/Parei de jogar por Power Abuse"ou "Sofro Power Abuse constante".
Se a grande maioria vota nessas opções, então metade da comunidade é afetada por elas, consequentemente a comunidade não está satisfeita com
isso.
É até engraçado você falar sub-12, mostra que não tem argumentos para discutir e apela para isso, você deve ser um pseudocafetão que manda nas suas prostitutas virtuais para fazerem seus serviços por você, ou estou enganado ?
Enjoy~
Eu duvido que a CIP volte atráz com o update, é praticamente impossivel. Eu tenho certeza que logo vocês irão se acostumar, é tudo uma questão de tempo :P
Apoiado! Neptera vai ajuda no MULTIRÃO!
pra quê uma multidão contra a cip? vão fazer o quê? chutar a vitrine da cede da cip na Alemanha e sair correndo? mano, deixa os cara, por favor
Não vão voltar atraz, Discutam aqui nesse post : Novo PVP System.
Simplesmente porque quem nao gostou fica no forum, quem gostou ta jogando...
Tem 2000 no forum e 30k online, precisa falar quem ganhou ?
esses nego q sao contra sao hunteds, por enqto e bom pq tao voltando a caçar mais jaja vao veer como e caçar com 10 nego na sua cave sem vc poder fazer nda ;)
Tibia prestou até o 7.6 em questão de PVP.. dali pra frente foi só um uptade pior que o outro. Ao invés de fazer um protesto pq não param de jogar e começam jogar otserv? Compensa muito mais.. Vantagens: premium de graça, pode usar bot pra upar e pra pvp c quiser.. grana e ekips se consegue facil.. [ Mais dificil de tomar DDoS por ser um Otserver e os players não encanarem muito com o que acontece no jogo ] Pvp não é restrito igual ao global.. entre outras..
Antigamente no global não existia cave hunting e realmente a war dava graça.. hj em dia (a pouco tempo atráz, antes dos massban) nego poem bot pra upar pega lvl 200 ~ 300 e não tem pvp algum. O fim do tibia foi implantar hotkeys.. com isso veio o bot e os noobs pra upar de bot.. e com isso a evolução dos noobs [level].. e com isso bots mais sofisticados [ ng, elf, mb etc..] e assim war de enemy list voando sd sozinha.. dai cip pega e restrige o pvp por uma causa que ela própria criou.. Por isso eu so bem mais jogar otserv que global.. Otserver é PRÓ-Player.. CipSoft é pra si própria.
Faz igual eu, vendi o ultimo dos 12 chars que eu tinha hoje... só volto a jogar se alguem botar uma conta sem FW na minha mão pra ajudar em algum world.
Logico né, porque quando uma pessoa não gosta de algo ela continua pagando mesmo (y
Se a cip quiser manter os jogadores, tem que prestar atenção nessas coisas.
Repare que os high lvl em sua maioria que estão reclamando.
Eles geralmente são os que pagam mais...
Lol.
Vamos ver se eu vou morrer então... Bando de desocupado: não gosta da atualização porque nunca foi muito bom no jogo e agora quer forçar quem gostou a não jogar também? Não aguenta: tome leite.
A média de jogadores Online antes do patch era de 30k, agora está em 20k. Considerando que a diferença foi de menos de 50%, a maioria gostou da atualização. Acho que vocês estão distorcendo fatos...
-Chaz
Fala sério galera. Qual a graça de jogos que vemos por ai, onde você vai explorar um lugar desconhecido (por exemplo) e não precisa ter medo de morrer, já que não vai perder praticamente nada?
No Tibia não. Você toma cuidado. Você teme a morte. Isso é a emoção, é o diferencial do jogo
Um dia de protesto mostra a força que um grupo tem. É como se fosse um aviso.
Se a princípio a idéia é ficar off por um dia, isso não significa que ela precisa acabar depois disso. Se necessário, é só continuar
Mas ai já é coisa demais e sai do controle deles, fatores externos devem ser responsabilidade nossa de nosso país
Infelizmente a internet daqui, se comparada à de outros lugares, é um lixo
Mas ai já é coisa demais e sai do controle deles, fatores externos devem ser responsabilidade nossa de nosso país
Nem é mano, eles podem mandar um ping pra ver onde a conexão caiu, se eles não conseguirem chegar no provedor, ai então conexão, se eles conseguirem chegar no provedor, mas não no PC do kra, então o kra tiro o cabo.
Óbvio que é mais complexo que isso, mas pra vc ver que existe uma lógica.
Infelizmente a internet daqui, se comparada à de outros lugares, é um lixo
Da onde vc tiro isso kra? Não que a Internet BR seja excelente, mas tá longe de ser ruim.
O pvp do Tibia morreu pra mim com as hotkeys e as runas pelo battle, como bem falou um companheiro ali.
O que vier pra prejudicar power-abuser é lucro.
Vários jogadores se opõe a isso porque "prejudica" seu estilo de jogo.
Foda-se.
Faz o jogo mais justo e motivante para jogadores que jogam o jogo na sua essência.
Se você é um power abuser lvl alto de uma guild power abuser, eu quero mais é que você se exploda.
bem feito pra vocês,, gostam de abusar de lvl mais fracos, de c axar q eh o maioral no tibia...
agora fik todo nervosim com a atualizãção,, mano não gosto da atualização? PARA DE JOGAR ENTÃO.. NINGUÉM MANDA VC FIK JOGANDO N..
dia 27 vo fik on e upa, aproveita q vai ter nenhum power abuser la,
vai ta td off chorando pq n pod mais abusar d outros.
uhahuauhauhauhuhauhahuauhauhuhauhauhuhauhahuuhauha
Você não falou coisa com coisa. Quem não gostou foram os HLs, basicamente, muitos de guilds dominantes. Eles nunca foram muito bons no jogo? Ou ser muito bom é 'JOGO4FUN PEGO LVL 30 EM 2 ANOS'? E nada a ver isso de players online. Eu ODIEI esse patch, mas não vou deixar de caçar. Pelo menos por enquanto. E muita gente também pensa assim. E, se a guild dominante do seu server realmente decidir matar/abusar de todos os neutrals, quero ver mesmo se vc vai lá pagar de machão, sair caçando e continuar vivo.
Esses players que vão matar neutros em tal dia são justamente os power-abuser, ou seja, os players que a cip já demonstrou que não faz questão de manter. Então vão fazer isso 2~3 vezes, aí vão simplesmente parar de jogar. E todos que eram prejudicados por eles, mesmo antes do update, vão voltar.
A cip ganha dinheiro, voce não joga, ninguém se incomoda. Fim.
Eu não falei coisa com coisa? Pois bem, para me responder acho que você entendeu bastante, não? Então, sem contradições, pode ser?
E essa história de que quem não gostou foram os High-Levels é mentira. A verdade seria: quem não gostou foram os opressores, criançinhas mimadas com bonequinhos de pixel que simplesmente esquecem dos limites entre divertir-se e estragar a diversão do outro. E eles passam longe de ser a maioria. E diga-se de passagem: quantos desses reclamaram quando valia a pena fazer isso, quando alguma diferença seria possível? Só posso supor que de todas as oportunidades que a CipSoft deu, esses opressores não aproveitaram nenhuma, se estão tão revoltadinhos agora.
Suposições a parte, uma coisa é verdade e até os membros da CipSoft perceberam isso: a maior parte das pessoas reclamando nem sequer testou as novas adições, nem sequer entrou no jogo e quis saber como funcionavam, nem se quer leram detalhes sobre como, quando e onde algumas coisas seriam possíveis ou não. E existem inúmeros exemplos disso, aqui mesmo, no TibiaBR.com, basta ler o fórum. Você realmente acha que uma empresa vai mudar o seu produto por conta de algumas pessoas mal informadas? Porque qualquer empresa no mundo que fizer isso está fadada ao fracasso, fato.
Então, sejamos todos inteligentes: já foi pedido pelo Mirade e pelo Craban para que as críticas sejam construtivas; para que as pessoas entrem no jogo e tomem notas sobre o que foi negativo e o que foi positivo; para que elas analisem de forma imparcial. Será que está claro que eles querem o bem da comunidade e não dos opressores, que são a minoria? Será que está claro que eles querem o bem dos jogadores honestos, e não dos opressores, em sua grande maioria:cheaters? Será que está claro que eles querem o bem de quem está começando a jogar agora e não dos opressores, que vem destruindo o jogo a anos? Hm...
Agora, ninguém aqui falou que jogar bem é pegar nível 30 em dois anos... Mas também não é usar softwares ilegais para chegar no poder de um servidor, concorda? Então só lamento. E já é bem comum nos Testservers você encontrar esses High-Levels pros dando uma de no-hands... E digo mais: você tem medinho deles? Porque eu não tenho e vou continuar jogando, são apenas pixels. E dúvido muito que vá morrer na segunda feira, que fique bem avisado. Eles só sabiam matar quando bastavam caixinhas e m-walls mesmo, quantos será que eles conseguiram matar? Lol, faz-me rir... Capaz de ter um lucro enorme ainda, por conta dos respawn vazios.
Não gostou do jogo? Delete seus personagens, com o tempo a conta será deletada também, desinstale do computador e bora jogar algo cujo o objetivo seja matar facilmente o adversário... Tipo esses FPS conhecidos de hoje em dia. Que tal?
Edição: que fique claro que eu não gostei da Fair Fight Rule (que diminui a perda de experiência quando se morre para outros jogadores) dentro do contexto do Open, e praticamente toda a atualização não está adequada ao contexto de Hardcore. Então antes que cite alguma mensagem minha, tenha em mente: eu jogo em Inferna há dois anos, não me encham o saco sobre Optional e blá, blá.
- Chaz
Por partes..
"E essa história de que quem não gostou foram os High-Levels é mentira. A verdade seria: quem não gostou foram os opressores, criançinhas mimadas com bonequinhos de pixel que simplesmente esquecem dos limites entre divertir-se e estragar a diversão do outro."
- Acontece que se a pessoa escolheu Open-PvP ela tem que se conscientizar que quando ela morrer em uma guerra foi cupa dela própria de ter escolhido o caminho a ser traçado no caso Open-PvP.
- Se ela foi tirada de uma cav por outros Players que no caso chamariam de "Power Abuse" foi totalmente assumido por ela própria quando optou por jogar em Open-PvP.
- Sobre estragar a diversão dos outros: Você acha que quando alguem morre para um player em qualquer situação ela vai ficar animada? Pelo contrário pode estragar o jogo dela ali. E se no caso ela escolheu por jogar em um mundo no qual pode se optar em matar um o boneco do outro, não reclame!
-Se são só pixels porque teriam "medo" de morrer ou de ser Power abusado? [Fica a pergunta]...
"Será que está claro que eles querem o bem da comunidade e não dos opressores, que são a minoria?"
"Será que está claro que eles querem o bem de quem está começando a jogar agora e não dos opressores, que vem destruindo o jogo a anos? Hm..."
- Será que os supostos "opressores" que no meu ver não são opressores e sim pessoas que optão por uma coisa e vão até o final mesmo perdendo ou ganhando.
- Será mesmo que os "opressores" são minoria? Me Parece que não porque na versão Tibia 7.6 + - tinham todos os Mundos média de 800 a 900 players diáriamente online que no total daria entre 45 ~ 60k online. Hj em dia vejo 20 ~ 35k online no máximo, metade do que era então não são minoria. [fato]
"Agora, ninguém aqui falou que jogar bem é pegar nível 30 em dois anos... Mas também não é usar softwares ilegais para chegar no poder de um servidor, concorda? Então só lamento."
- Quem "criou" os cheaters foi a própria Cipsoft quando as hotkeys foram implantadas no jogo. Ou você via alguem de cave hunting antes das hotkeys? No máximo tinha um cheat pra luz e um aimbot pra tentar acertar sd no player e olha lá. [Só lamento]....
"Eles só sabiam matar quando bastavam caixinhas e m-walls mesmo, quantos será que eles conseguiram matar?"
- Justamente para isso existe destroy field, firebomb, desintegrate, mouse pra arrastar, guild, amigos e braço.
"Eles só sabiam matar quando bastavam caixinhas e m-walls"
- Bom.. ao meu ver em Open-PvP além de servir em algumas hunts as mwalls servem pra trapar o player que vc for matar certo? E caixinhas? talvez para que vc não arraste-o e fuja! :)
"Não gostou do jogo? Delete seus personagens, com o tempo a conta será deletada também, desinstale do computador e bora jogar algo cujo o objetivo seja matar facilmente o adversário... Tipo esses FPS conhecidos de hoje em dia. Que tal?"
- Uma boa.. talvez um jogo que seje PvP e que o PvP seja respeitado enquanto o jogo existir e não seja mudado por pessoas que se contrádizem ex: como reclamar de morrer pra Player sendo que joga em mundo PvP e está sujeito a morrer em qualquer momento.
Deixando claro que é apenas minha opinião há quem discorde é claro.
Eu não falei nada sobre escolher Open ou deixar de escolher, que fique claro. Já joguei nos três tipos de servidores e ainda jogo com frequência em Open e Hardcore. Eu entendo que em Open matar o outro é permitido e jamais reclamei disso ou falei que era algo chato. Alias, quanto maior a penalidade de morte no jogo, para mim, melhor fica. Acontece que existe um limite entre exercer o seu poder e abusar dele, assim como existe um limite entre matar alguns poucos jogadores e fazer disso algo casual mas divertido ou simplesmente viver para isso, arruinando, por exemplo, o jogo de pessoas récem chegadas. Jogar em Open significa sim que você pode ser atacado, mas em nenhum momento diz que é obrigatório morrer, muito menos contra-atacar. Pois antes somente essas duas opções eram válidas: aí que entra a "troca de lugares".
Quem está reclamando? Acontece que, como eu disse, existe um limite e a maioria das pessoas das tais guildas dominantes vieram cruzando esse limite, abusando do poder e a consequência direta foi o esvaziamento dos servidores. Isso é um fato, não é uma reclamação. Se a CipSoft não consegue mudar a mentalidade das pessoas que jogam, ela dá opções aos oprimidos. E, sem perceber, esses mesmos HLs transformaram o jogo no que ele é hoje. O interessante é manter jogadores honestos, pois esses não irão largar o jogo caso sejam banidos. O interessante é proteger os jogadores novos, pois assim eles atraem mais clientes. O interessante é proteger a diversão da maioria e, essa maioria, não é composto pelas guildas dominantes muito menos pelos PKs Teams, entende?Citação:
- Sobre estragar a diversão dos outros: Você acha que quando alguem morre para um player em qualquer situação ela vai ficar animada? Pelo contrário pode estragar o jogo dela ali. E se no caso ela escolheu por jogar em um mundo no qual pode se optar em matar um o boneco do outro, não reclame!
Pergunte a alguém que tenha medo de perder pixels, eu não tenho. Penso que se comecei do zero uma vez, farei isso sempre... Por mais que, dentro do Tibia, o tempo necessário para se jogar e ter uma boa personagem é muito maior do que o tempo que algumas pessoas tem para jogar, como eu. Mas isso não me importa: devagar e sempre.Citação:
-Se são só pixels porque teriam "medo" de morrer ou de ser Power abusado? [Fica a pergunta]...
Não, são opressores sim. Você não pode simplesmente dizer que alguém que ao invés de exercer o poder abusa dele não é um opressor. Está bem claro o tipo de jogador que a empresa não quer no jogo, pois é o tipo de jogador que impede a comunidade de evoluir, de aumentar. E está bem claro que foram esses jogadores que levaram às mudanças atuais...Citação:
- Será que os supostos "opressores" que no meu ver não são opressores e sim pessoas que optão por uma coisa e vão até o final mesmo perdendo ou ganhando.
E você está julgando essa redução de pessoas Online pelo quê? Você chegou a ver o número de contas banidas/deletas desde então? Não distorça os fatos: houve redução de pessoas Online? Sim. Mas essa redução se tornou evidente e crescente quando a empresa resolveu tomar uma atitude com relação aos cheaters. Tanto é verdade que, desde que o suposto balanceamento das vocações começou, todo mundo prevê o fim do jogo, mas pouquissimas pessoas que postam reclamações pararam de jogar...Citação:
- Será mesmo que os "opressores" são minoria? Me Parece que não porque na versão Tibia 7.6 + - tinham todos os Mundos média de 800 a 900 players diáriamente online que no total daria entre 45 ~ 60k online. Hj em dia vejo 20 ~ 35k online no máximo, metade do que era então não são minoria. [fato]
Cheats são cheats. E uma ou duas atualizações anteriores a das Hotkeys com itens houve a implantação de Wands/Rods para as vocações mágicas, e aí sim, já havia Cave Bot, pois foi o início daquela história: "pegou nível 100 mais rápido" e afins.Citação:
- Quem "criou" os cheaters foi a própria Cipsoft quando as hotkeys foram implantadas no jogo. Ou você via alguem de cave hunting antes das hotkeys? No máximo tinha um cheat pra luz e um aimbot pra tentar acertar sd no player e olha lá. [Só lamento]....
Novamente, distorções? As pessoas estão reclamando pelas facilidades dadas as vítimas e dizendo que não conseguem mais prendê-las, a única conclusão possível é: só sabiam matar quando bastava caixas e m-walls. Piadinhas da sua parte não acrescentam em nada, já que deixei bem claro o motivo de ter escrito aquilo.Citação:
- Bom.. ao meu ver em Open-PvP além de servir em algumas hunts as mwalls servem pra trapar a pessoa que vc for matar certo? E caixinhas? talvez para que vc não arraste-o e fuja! :)
Como eu disse: existe um limite. Quer matar sem limites? Hardcore. Esse argumento de "joga em Open é para morrer" é falho. Os únicos servidores nos quais reclamações contra o PvP não são de fato aceitas são os servidores Hardcore. Em Optional, o PvP só é permitido em situação de guerra e em Open, que fique claro uma útilma vez: existem restrições.Citação:
- Uma boa.. talvez um jogo que seje PvP e que o PvP seja respeitado enquanto o jogo existir e não seja mudado por pessoas que se contrádizem ex: como reclamar de morrer pra Player sendo que joga em mundo PvP e está sujeito a morrer em qualquer momento.
É por essas e outras que muitas das reclamações feitas no tópico oficial pós atualização não são levadas a sério...
- Chaz
@Chazys
Entendo que existiam muitas pessoas que abusavam, mas porque não implantar um sistema que é impossivel matar um player em hunt então? Já que é restrito o PvP? E onde estão as regras sobre um mundo pvp ser restrito de matar pessoas aonde bem querem?
E quem não abusava do PvP será prejudicado por quem abusa?
Porque não pensam antes de tomar uma atitude como essa?
Sobre maioria e minoria, se der uma lida no meu primeiro post vai entender na parte que digo que os bots quem "criou" foi a CipSoft então se colhe o que planta.
Terminando..
No meu ponto de vista acho que vocêis do TibiaBR são contra muitas decisões que a CipSoft tomam em seus uptades/patchs e não podem expor realmente suas opiniões devido a serem um fan site, isso traria uma imagem ruim do jogo um admin, moderador, ou membro do fansite denegrir o jogo que patrocina é no minimo desanimador para um leitor iniciante. Isso não significa que vc deixou de dar sua posição sobre o patch, e sim que isso me passa pela cabeça quando vejo alguns posts.
@Modo Realidade:
E ai, segunda é dia 27, 3 de outubro tem eleições,
a maioria é 16+, voces sabem de cór as skills e o DP do seu char,
mas não sabem e nem vai saber quem são os deputados federais do seu país.
@Topic
Vamos tentar ir pro jogo e criticar de forma correta e construtiva as alteraçoes no meio do Tibia (test server nao tem o mesmo conceito que o jogo em si), criticar no forum Tibia.com e buscar apoiadores das nossas ideias, só assim poderemos construir um Tibia melhor, que nós mesmos destruimos...
*Depoimento de quem joga desde 2004, quando as montanhas eram paredes retas e um rotworm era uma bola com dentes. :o
A regra não existe: é a definição dada no manual do Tibia.com que cita algo como "note que o PvP é restrito/controlado pelo Skull System". Isso deixa claro a diferença entre um servidor Open e um servidor Hardcore. Acredito que existe uma diferença também entre manter algo em equilíbrio ou não. É por isso que não tornam impossível matar alguém que está caçando: sai do equilíbrio. Se o servidor é PvP, salvo as áreas de proteção (templos, barcos, etc) ele deve ser permitido em toda superfície.
Em busca desses "equilíbrio", só vejo uma coisa errada com as mudanças, mas erradas mesmo: Fair Fight Rules. Sabe essa história de fulano morrer 6 vezes para perder um nível só? Então, é por conta disso. Já que a PvP-Blessing não só salva o uso das outras Blessings como também impede que funcionem, a penalidade de morte seria normal (alguém só com/sem promoção). Vê o erro? Na tentativa de acertar isso eles criaram uma porcaria de penalidade nova que deveria ser ajustada para, no mínimo:
- 50%+ de dano de jogadores (e não 40%, apesar de não lembrar porque dos 40%);
- Ter a % máxima e mínima diminuída (hoje em dia é 20 a 80% da penalidade normal reduzida).
Infelizmente a maior parte das pessoas sofriam e sofrem as consequências de quem abusou disso por anos, mesmo que estes tenham sido uma minoria. E quem paga o pato somos nós, que gostamos de jogar e não vemos problema em abuso de poder e etc. Porque sinceramente, eu não vejo. Se eu acho legal ser expulsa de algum lugar? Não. Mas que é divertido você causar algum tipo de dano ao inimido, é. Caso o contrário, não estaria em Inferna. Nunca fui fã de matar os outros, mas quando quero matar não gosto de restrições. Infelizmente, eu reconheço que elas foram necessárias.Citação:
E quem não abusava do PvP será prejudicado por quem abusa?
Quem escolhe o que usar e quando usar é o próprio jogador. Quem está colhendo o que plantou somos nós, e não a empresa.Citação:
Sobre maioria e minoria, se der uma lida no meu primeiro post vai entender na parte que digo que os bots quem "criou" foi a CipSoft então se colhe o que planta.
Ninguém da Equipe TibiaBR, seja Hotnews, Moderadores ou qualquer outra coisa é impedido de dar sua opinião, isso é um erro normalmente cometido pelos usuários. Não sofremos ameaças e não seremos tirados da equipe por isso, engana-se quem pensa o contrário. Não denigre a imagem de ninguém que alguém da equipe seja contra as mudanças ou algumas atitudes, desde que a exposição da opinião seja feita de maneira respeitosa e siga as regras do fórum. O que eu posso dizer é: se postamos a favor de algo, defendemos os jogadores, se postamos contra, defendemos a empresa.Citação:
No meu ponto de vista acho que vocêis do TibiaBR são contra muitas decisões que a CipSoft toma em seus uptades/patchs e não podem expor realmente suas opiniões devido a serem um fan site, isso traria uma imagem ruim do jogo um admin, moderador, ou membro do fansite denegrir o jogo que patrocina é no minimo desanimador para um leitor iniciante. Isso não significa que vc deixou de dar sua posição sobre o patch, e sim que isso me passa pela cabeça quando vejo alguns posts.
Eu não defendo ninguém a não ser a mim mesma, isso se eu precisar de defesa...
Antes de ser da equipe, cada um de nós é usuário desse fórum e, muito antes, jogamos Tibia. Por mais que alguns não joguem mais (entrar e upar), todos tem personagens no jogo, e acredite, nossos personagens juntos cobrem uma área de níveis muito mais extensa que a maioria dos usuários quer acreditar. Antes de tudo: somos pessoas que temos direito a opinar, seja contra ou a favor, isso não muda porque ganhamos novas funções no fórum.
Estando isso claro, quero dizer mais, dessa vez sobre mim: nunca deixei de opinar porque alguém iria chorar, me xingar, me mandar a merda, xingar minha mãe ou dizer que sou fake de mulher, muito menos se ameaçassem me matar dentro do jogo ou fora dele (por incrível que pareça, já aconteceu u.u). Fui escolhida por diversos outros motivos e nenhum deles inclui "defensora do Tibia" ou "defensora do TibiaBR", até porque se eu for defender alguma coisa, irei defender o que eu acho certo, independente se for contra ou a favor de algo/alguém. Em outras palavras: doa a quem doer.
Quanto às atualizações: sou contra a mentalidade infantil da maioria das pessoas desse fórum, estejam elas contra ou a favor de minhas opiniões. Não gosto de um argumento falho, simples. E também não gosto de reclamações infundadas. Por conta disso, prefiro expor minha opinião sincera direto no site do Tibia.com pois eu sei que lá eu não devo nada a ninguém e não terei que ler que estou defendendo um site ou um jogo.
E para informar geral: não sou totalmente a favor dessa atualização.
Edição: mas sou contra protestos que irão demonstrar a ignorância da comunidade Tibiana. y.y
- Chaz
Vivaaaa cip ferrou o pvp além do que podia, incrível...
Vejamos, eu que, se morre-se com bless, perderia 40% do meu level (que ja não é muita coisa), vou chegar a perder 7% com a bless de pvp? isso sem perder minhas atuais bless? e ainda nascendo do lado do NPC que vende?
pff... Cip win.
Tá um tédio isso, cada Update só fode o tibia, enquanto quem gosta de Open Pvp, ta lá jogando, lutando e se divertindo pra ter seu char forte, ficam os chorões no fórum falando shit na cabeça da Cip, e da nisso.
Sério, acho que dos 100% que votaram e deram suas opiniões no Teaser, e no Test Server, 90% eram de non-pvp, então "não importa, não vai mudar mesmo", e quem se ferra? aquele que joga em Open/hardcore, upa seu char des de tal level, e sempre tenta se divertir, acima de tudo.
A única graça do tibia acabou, que era a Penalidade de morte incrivelmente impiedosa, que fazia seu char level 100 voltar 2, 3 leveis se você estivesse free acc ou sem bless.
Por mim, acho que esses updates que modificassem o Pvp, deveriam ser abertos apenas para votações de quem VIVE em Pvp, e quem vive em non-pvp, fica quieto na sua, as mudanças não vão dificultar seu jogo, então "xiu"
E pra muita gente que tambêm vi dando opniões boas lá, tudo low lvl, 30... 40... a idéia é, se você não consegue upar em pvp, seja por falta de capacidade, ou porque é perseguido por Pks, crie um char em non-pvp e vá caçar os bixos que você quiser, aonde quiser, sem ninguem te expulsar, invês de ferrar com quem ta no seu canto, se "divertindo" após tanto tempo jogando.
Francamente, este update foi pior do que os da época 7.6+
auhauhua...
Que protesto tosco.
Não vai adianta em nada.
A barra de online vai ficar de 50000 pra 49999.:triste:
Com uma coisa todo mundo tem q concordar, nunca um update gerou tantos protestos antes, pelo menos q me lembre em 7 anos de tibia.
So, eu acho que algo realmente pode ser revisto pela cip.
Update fail
Uma situação que devo resaltar é que com os mass bans muitos botters pararam de jogar e o numero de players abaixou.
Como tibia sempre foi considerado dificil por sua penalidade de morte, uma solução da administração foi diminuir as consequencias do PvP para diminuir a super-lotação do non-pvp e trazer novos players p o PvP. Porém isso teve seus preços e é isso que esta sendo descutido aqui.
@Swap Position
Isso esta certíssimo, primeiro porque isso apimenta as traps, deixa-as mais dinamicas e reduz a incidencia de mortes: Onde tá escrito que quem trapa sempre tem que vencer e o trapado tem que morrer ? Se o seu time é habilidoso vai vencer, se o adversario for forte ,pense 2 veses.
@Diminuição da perda de experiencia na morte por PvPEsse é o problema, porque afeta o sistema de Wars Abertas de forma que,
a guild gasta milhoes para vencer a guerra e dar hunteds eficientes, e os adversarios se recuperam com poucos milhares de GPs. O que enfraquece (sim ENFRAQUECE) a guild que ganha. Oque cria a seguinte situação:
Vencer a guerra e dominar o server deixa de ser vantajoso.
Isso não pode acontecer!
Uma solução para o problema é adicionar 4 modos oficiais as Guilds :
*Modo de Formação : Acontece durante os 3 primeiros meses da Guild,
com um numero de frags maximo (p/ toda guild) e um numero de injusts
para cada Membro antes da Red Skull.
- Passado o numero de Frags totais a guild passa para o modo normal.
- O numero de injusts é o menor dentre os 3 modos.
- Os frags aqui são cumulativos.
*Modo Normal : É um modo estavel depois dos 3 meses da guild ou depois de atingido o numero de frags. Frags aqui tem um limite maximo resetado semanalmente e um numero de Injusts um pouco maior que o normal.
- Passado o numero de frags por semana a guild tem os injusts reduzidos na semana seguinte.
*Modo de War : Esse modo só pode ser ativado atravez do tibia.com em uma diplomacia entre 2 ou mais guilds.
-Penalidade de morte é 100% p/ todos das guilds.
-O numero de frags é infinito.
-O numero de injusts antes da Red Skull é de 10 frags contra membros da guild inimiga e normal contra players inocentes.
-O modo de War acaba quando uma das guilds se rende pelo Tibia.com
e o rendimento é aceito pela inimiga. Ou quando se passa uma semana sem mortes dos players da guild "A" por players da guild "B". Nesses casos a guild volta pro modo normal.
-Quando uma guild perde muitos recursos e nao tem mais condiçoes de permanecer no modo de War ela assina um tratado de aniquilação que funciona como "declarar falencia", desta forma ela seria considerada uma guild do modo 4: O modo de Falencia.
*Modo de Falencia : Obtido quando uma guild declara ter sido aniquilada em modo de war.
O Modo de falencia é similar ao modo de Formação, porém com as seguintes diferenças:
-Quando a guild atinge um numero maximo de frags contra outros membros de guilds ANTES do final deste modo ela volta automaticamente ao modo WAR e só pode voltar a declarar falencia 1 mês depois.
- O tempo desse modo é de 1 Mês
Jogadores sem guilds teriam a penalidade de morte identica a atual depois do update de Outono Europeu. ( Dependendo do level dos agressores e do agredido )
Jogadores em modo de formação/falencia tambem tem penalidades como a de jogadores normais depois do update.
Jogadores em Modo Normal terao penalidade sempre de 60% ~ 80% (Aleatorio)
Modo de War : Penalidade de Experiencia como antes do uptade de Outono Europeu.
Puts vcs acham q isso q arruinou o pvp?
Por favor , o q arruinou o pvp mesmo foi as hotkeys e bot. Quem n jogava na versao 7.4 nem pode reclama de tao poca coisa.
Jamais vai surtir efeito esse protesto. O unico jeito eh o pessoal para de compra pa eh começa a diminui o numero de players em pelo menos de 60 playeres por mundo, mas eh uma coisa a longo praço intao ninguem vai fica mais de 1 mes parado so pra eles mudarem uma coisa no tibia.:wscared:
O lado bom eh q vai te cav livre no dia do protesto:riso: