Eu não falei nada sobre escolher Open ou deixar de escolher, que fique claro. Já joguei nos três tipos de servidores e ainda jogo com frequência em Open e Hardcore. Eu entendo que em Open matar o outro é permitido e jamais reclamei disso ou falei que era algo chato. Alias, quanto maior a penalidade de morte no jogo, para mim, melhor fica. Acontece que existe um limite entre exercer o seu poder e abusar dele, assim como existe um limite entre matar alguns poucos jogadores e fazer disso algo casual mas divertido ou simplesmente viver para isso, arruinando, por exemplo, o jogo de pessoas récem chegadas. Jogar em Open significa sim que você pode ser atacado, mas em nenhum momento diz que é obrigatório morrer, muito menos contra-atacar. Pois antes somente essas duas opções eram válidas: aí que entra a "troca de lugares".
Quem está reclamando? Acontece que, como eu disse, existe um limite e a maioria das pessoas das tais guildas dominantes vieram cruzando esse limite, abusando do poder e a consequência direta foi o esvaziamento dos servidores. Isso é um fato, não é uma reclamação. Se a CipSoft não consegue mudar a mentalidade das pessoas que jogam, ela dá opções aos oprimidos. E, sem perceber, esses mesmos HLs transformaram o jogo no que ele é hoje. O interessante é manter jogadores honestos, pois esses não irão largar o jogo caso sejam banidos. O interessante é proteger os jogadores novos, pois assim eles atraem mais clientes. O interessante é proteger a diversão da maioria e, essa maioria, não é composto pelas guildas dominantes muito menos pelos PKs Teams, entende?- Sobre estragar a diversão dos outros: Você acha que quando alguem morre para um player em qualquer situação ela vai ficar animada? Pelo contrário pode estragar o jogo dela ali. E se no caso ela escolheu por jogar em um mundo no qual pode se optar em matar um o boneco do outro, não reclame!
Pergunte a alguém que tenha medo de perder pixels, eu não tenho. Penso que se comecei do zero uma vez, farei isso sempre... Por mais que, dentro do Tibia, o tempo necessário para se jogar e ter uma boa personagem é muito maior do que o tempo que algumas pessoas tem para jogar, como eu. Mas isso não me importa: devagar e sempre.-Se são só pixels porque teriam "medo" de morrer ou de ser Power abusado? [Fica a pergunta]...
Não, são opressores sim. Você não pode simplesmente dizer que alguém que ao invés de exercer o poder abusa dele não é um opressor. Está bem claro o tipo de jogador que a empresa não quer no jogo, pois é o tipo de jogador que impede a comunidade de evoluir, de aumentar. E está bem claro que foram esses jogadores que levaram às mudanças atuais...- Será que os supostos "opressores" que no meu ver não são opressores e sim pessoas que optão por uma coisa e vão até o final mesmo perdendo ou ganhando.
E você está julgando essa redução de pessoas Online pelo quê? Você chegou a ver o número de contas banidas/deletas desde então? Não distorça os fatos: houve redução de pessoas Online? Sim. Mas essa redução se tornou evidente e crescente quando a empresa resolveu tomar uma atitude com relação aos cheaters. Tanto é verdade que, desde que o suposto balanceamento das vocações começou, todo mundo prevê o fim do jogo, mas pouquissimas pessoas que postam reclamações pararam de jogar...- Será mesmo que os "opressores" são minoria? Me Parece que não porque na versão Tibia 7.6 + - tinham todos os Mundos média de 800 a 900 players diáriamente online que no total daria entre 45 ~ 60k online. Hj em dia vejo 20 ~ 35k online no máximo, metade do que era então não são minoria. [fato]
Cheats são cheats. E uma ou duas atualizações anteriores a das Hotkeys com itens houve a implantação de Wands/Rods para as vocações mágicas, e aí sim, já havia Cave Bot, pois foi o início daquela história: "pegou nível 100 mais rápido" e afins.- Quem "criou" os cheaters foi a própria Cipsoft quando as hotkeys foram implantadas no jogo. Ou você via alguem de cave hunting antes das hotkeys? No máximo tinha um cheat pra luz e um aimbot pra tentar acertar sd no player e olha lá. [Só lamento]....
Novamente, distorções? As pessoas estão reclamando pelas facilidades dadas as vítimas e dizendo que não conseguem mais prendê-las, a única conclusão possível é: só sabiam matar quando bastava caixas e m-walls. Piadinhas da sua parte não acrescentam em nada, já que deixei bem claro o motivo de ter escrito aquilo.- Bom.. ao meu ver em Open-PvP além de servir em algumas hunts as mwalls servem pra trapar a pessoa que vc for matar certo? E caixinhas? talvez para que vc não arraste-o e fuja!![]()
Como eu disse: existe um limite. Quer matar sem limites? Hardcore. Esse argumento de "joga em Open é para morrer" é falho. Os únicos servidores nos quais reclamações contra o PvP não são de fato aceitas são os servidores Hardcore. Em Optional, o PvP só é permitido em situação de guerra e em Open, que fique claro uma útilma vez: existem restrições.- Uma boa.. talvez um jogo que seje PvP e que o PvP seja respeitado enquanto o jogo existir e não seja mudado por pessoas que se contrádizem ex: como reclamar de morrer pra Player sendo que joga em mundo PvP e está sujeito a morrer em qualquer momento.
É por essas e outras que muitas das reclamações feitas no tópico oficial pós atualização não são levadas a sério...
- Chaz
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação