Concordo com o fandangospreto
eu falo o que eu acho, mas nunca recomendaria nada pra ngm pq a unica coisa que eu fiz foi judo...
Versão Imprimível
Concordo com o fandangospreto
eu falo o que eu acho, mas nunca recomendaria nada pra ngm pq a unica coisa que eu fiz foi judo...
concordo com o cara de cima..
aqui soh tem nerd q fica veno video depois fala q eh uma merda ou eh cabuloso
eh melho tu pergunta isso num forum de luta msm
pq aki so tem 'karate kid'
PS: Briga de homem é no tatame, não precisa sair pra rua querendo bater em tudo e todos pra se achar o bad boy, isso só vai poluir tua mente (y)
eu aconselho muay thai ow kick boxe ow jiu jitsu
eu fiz judô e jiu jitsu um tempo
jiu jitsu é bom pq a maioria das pessoas não sabe luta no chão
muay thai e kick boxe, na minha opinião, são as mais efetivas
acho que com 6 meses já da pra fikar até "bonzinho" em todas
espero ter ajudado =]
ps:vale lembrar que essa é só a minha opinião
@fandangos
isso que eu acho, os caras olham como se fosse assim: vai chegar um cara com uma arma e vai me bater, ou aloc mey vao me derruba, vao me bate preciso me defender e mostrar pros meus amiguinhos que eu sei dar um soco fodônico
primeiro que muitas (acho que todas) as artes marciais ensinam a nao revidar a um assalto e evitar ao máximo uma briga, e outra que nos dias de hoje é realmente raro alguém precisar de artes marciais
façam mais pra exercitar o corpo, nao pra se defender do jack estripador no beco das 7 facadas
O povo acha que eu não gosto de Jiu-Jitsu só por causa da agarração... porra, não é nada disso, é porque eu não me identifico com a luta, prefiro mais "ação". E eu não quero fazer luta nenhuma para bater nos amiguinhos, claro que eu quero aprender um pouco de defesa pessoal, mas minha prioridade é a "arte" da luta.
@Arroiz: Você é muito estressado cara, parece não respeitar opniões alheias, e pelo tanto de vezes que usou a palavra "nerd", imagino que o mais nerd aqui é você que está tentando passar outra impressão. Foi mal, mas pelo jeito que você falou eu me senti incomodado e tive que lhe responder isso, não quero caçar brigas.
Btw, você parece o tixa na foto do avatar.
@Fandangospreto: Cara, acho que você, o Rocky, o Sudden e alguns outros ae que não me lembro o nome foram os que me deram os melhores conselhos. Obrigado, eu vou ver aqui, vou fazer umas aulas experimentais de cada luta para ver qual é a que eu mais me identifico, inclusive Jiu-Jitsu e Judô... vai que eu gosto... =P
Bom... obrigado ae galera, aprendi bastante coisas aqui agora, qualquer outra dúvida que eu tiver eu posto de novo.
Agora minha lista mudou, está assim:
1º: Krav Magá
2º: Ninjutsu
3º: Taek Wondo
4º: Muay Thai
5°: Jiu Jitsu
=PP
Opaa, vou pesquisar mais sobre esse Full Contact, parece exatamente com o que eu quero, uma mescla de todas as lutas. =P
Obrigado ae galera, continuem opinando :D
Exercitar o corpo e a mente também :P
Fiz a um tempo atrás, então, não lembro os nomes dos golpes. Ainda lembro como executá-los, mas os nomes não me vem a memória.
O que sei é: Dentre várias outras, o judô é uma das piores. Ela pode ser útil, mas é muito difícil. Essas lutas que você diz que ganhou foi contra o que? Amiguinho de escola que nem sabe o que é arte marcial?
Releia o que disse, ele é a mais ineficiente, não significa inútil... E tenta ser um pouco mais calmo, parece que tiraram seu pirulito...
Chato pq ele n vai pa loteria como uma penca de otario faz?
problema é que vc escolhe entre ver uma luta ou ver uma briga..
eu prefiro ver uma luta entre 2 combatentes inteligentes, que se estudam e atacam na hora certa, ao invez de ver um monte de soco torto...
tito nem seria nocauteado se o sino n tivesse batido no 1º round..
Não existe esse negócio de arte marcial "melhor" ou "pior" cada uma tem sua qualidade. Eu ja fiz muay thai, e dentre as que eu fiz foi a melhor para um verdadeiro combate, porém meio pesado as vezes. O jiu jitsu foi a que me deu mais força, uma das mais "divertidas", apesar de quem vê de fora achar o contrário, e a que melhor ilustra o exemplo de que não adianta ser grande, se você não tem técnica o cara vai usar a sua força contra você. O Krav Magá eu apenas conversei sobre, e fiz aulas experimentais, então nem posso descorrer muito, porém a filosofia foi a mais interessante de todas, o Krav Magá é uma luta que só é eficiente se você não se importa no "quanto você vai machucar o adversário", não tem campeonatos, e não dá pra você brincar com seus amigos. O Kung Fu é uma arte que exige paciência, seu soubesse como seria, iria ser a primeira que eu faria, não é tão efetiva numa briga real e uma das que eu achei mais "chatas". Porém foi a que me deu mais flexibilidade, de uma semana pra outra os movimentos que eu achava dificílimos de serem feitos, e que me achava bobo fazendo, começam a ficar mais fáceis até ficarem perfeitos. O Kung Fu também não te deixa "grande" mais te transforma numa "arma surpresa", você vai ter muito mais força do que uma pessoa que olha pra você pode pensar, graças ao treinamento que são de resistência, flexibilidade e precisão, você fica com a "impressão" de que sua coordenação motora está muito mais aguçada e muito mais confiante numa eventual briga. Se eu pudesse misturar das lutas que eu conheço eu colocaria a flexibilidade, precisão e confiança do Kung Fu, com a força e a diversão do Jiu Jitsu, a filosofia do Krav Magá e a eficiência do Muay Thai.
A respeito de quando começar a fazer lutas, existem vários campeões mundiais em várias artes marciais que começaram depois dos 16,17, 18 anos. Não importa quando começar o negócio é se dedicar.
P.S: Jiu Jitsu foi no "geral" uma das que eu mais gostei junto com Muay Thai. Porém numa briga com mais de uma pessoa você pega tudo que você sabe de Jiu Jitsu e joga no lixo, porque ela se torna completamente ineficiente. Mas por outro lado você pode ser o "fodão" na luta em pé, se você estiver no mano-a-mano e não souber pelo menos um pouco de jiu jitsu se seu adversário souber ele faz o que quiser com você.
porra sempre quis treina na chute boxe
pena que aqui nao tem
@topico
acho taw kwon do uma merda
a guarda eh uma merda e se tu leva o cara pro chao ele ta morto
na minha opniao a mais eficiente eh jiu jitsu com certeza
atualmente faço boxe e tambem acho muito bom
e muay thai eh bom tambem apesar de ter virado modinha
Isso é bem relativo.
Eu estou no meu 6 ano de Kung Fu e 4 de Jiu Jitsu.
Já fiz Hapkido por um bom tempo tambem e posso lhe dizer concerteza que é relativo e o quanto você se dedica a tal.
Eu amo a cultura japonesa e oriental,por isso faço tanto kung fu e posso te dizer,que nao apanho facilmente para outros mestres de outras artes..
Um lutador de Jiu Jitsu tem uma resistencia a imobilização absurda...
E um Lutador de Hapkido é totalmente completo,tanto em defesa quanto ataque,pois envolve varias outras artes,mas em compensação,são tecnicas basicas,mas de variedade muito grande.
Sobre o Full Contact(Muai tay como é chamado aqui infelizmente) os golpes são usados com as pontas do corpo(Cotovelos e joelho) e é bastante util,bruta e forte.
Recomendo fazer o Muai Tay,associado ao jiu jitsu ou ao kung fu,pois suas habilidades serão brutas.
Mas não é um caminho facil não amigão,entao se esforce.
Olá a todos...
Estou gostando do tópico pois também estou meio em dúvida sobre o que praticar.
O meu conselho pro cara é ir em duas academias de cada estilo que ele achar melhor e pedir pra praticar ou ver uma aula. Digo pra ir em duas porque as vezes você pode ir em uma e não gostar muito e na outra já acontecer o contrário. Isso vai ser melhor do que ficar vendo vídeos e absorvendo idéias imparciais.
Desejo boa sorte em sua escolha.
Raphael_RM
Não entendo nada de lutas e tal, nunca pratiquei e nem pretendo..
Mais aindei vendo pelo tópico e já tinha ouvido falar antes.. como que é "krav magá"?
Se vc quer fazer uma luta pra sair na rua brigando, discutindo, arrumando confusao, enchendo o saco, n faça karate, n gostamos de gente assim
E outra: karate tem muito boyzin q estraga o nome, é um negocio q tem q ser levado muito a sério, pq só a posiçao de um dedo pode decidir se o seu golpe vai ter potencia, ou vc vai destronca os dedo tudo.
1º duvida: karate owna, tem muita variedade de golpe, e muito detalhe nele ... como diz o nome, é uma arte
2º duvida: pro karate a idade atrapalha um poco, mas com muito esforço e força de vontade tu desenvolve bem... meu amigo entrou com 16 anos pq eu convenci ele, ele desenvolveu muito bem e apesar de se so faixa vermelha conseguiu ja em campeonato vencer muita gente.
3º duvida: no karate, pelo menos onde eu treino, depende da sua faixa e do seu nivel, do qnt tu leva a sério, para tomar muito tempo.
para o geral q n quer nd com nd é 3 vezes semana 1 hora, eu treino todo dia (menos domingo), 1 hora e meia de treino e 2 horas no sabado (ai minhas coxas :wscared:) mas se tu levar a sério acaba tomando muito tempo...
Ps.: tem variedades nos estilos de karate... pratico shotokhan, q deve ser a mais comum no Brasil... mas ja vi uma apresentaçao de shorin ryu e fikei curioso :wscared:
muito...Citação:
EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?
Krav maga é uma luta israelita que mistura várias técnicas, ensina socos e chutes como o muay thai e o boxe, e ensina um pouco de chão e grappling como jiu jitsu e judo. Além de ensinar alguns golpes "baixos", tipo dedo no olho, chute no saco.
Eu sinceramente acho besteira, porque é uma luta que se demora a treinar à sério(leva uns 3 meses pra ter combate mesmo), e não sei pra que ensinar golpes baixos, qualquer pessoa sabe enfiar um dedo no olho do outro não precisa alguém me ensinar isso.O propósito de uma aula de arte marcial pra mim não é aprender as técnicas isso eu aprende até lendo, o propósito é ter um lugar pra eu treinar contra outra pessoa, aprender coisas que eu não posso treinar é besteira(tipo eu nunca vou dar um chute no saco no treino, então eu não sei realmente dar um chute no saco, eu só imitei)
Além de que é uma luta muito mistificada do tipo, é muito mortal que você nem pode treinar...ohhhh q medooo
Eu tava pensando em fazer uma luta, mas tá pica... escola, recuperação, curso...
mas me amarro em luta e quando entrar na faculdade vo tentar arranjar tempo pra praticar uma luta, é bonzão quando você pratica pq você tem mais controle sobre seu corpo, fica leve, com o corpo em "sintonia"
hum rum sei...
kla boka... amiguinho de escola do primeiro ano q ja faz academia neh?
vc deve sabe o basico do basico isso se n ta mentindo.. filho judo eh mtooo eficiente
soh de vc faze a base de luta mal feita eu ja te derrubo facil facil ( isso se n fo um mlk mtoooo gordo ou mto forte)
mas se vc for faxa marrom pra cima n deve se mto problema
lek vo fala todas as lutas q ganhei soh com judo (foram 3)
uma o mlk tava com a base errada eu derrubei igual bosta e dei um triangulo nele
otra o mlk era magro fiquei esperano ele me da soco e qdo ele ja tava cansado no proximo dei um ippon nele ( sei la como c escreve)
nessa terceira,o mlk lutava karate na hora q ia da o soco (aquele soco lerdao la do shotokan) eu soh dei a tisora atras dele n precisei nem faze mais nada bateu a cabeça no chao :yelrotflm
arroiz não leve a mal, mas você é arrogante demais...
Tente mudar seu comportamento cara... isso é apenas um conselho...
Não é nada pessoal não.
Boa sorte xP
sou arrogante com quem n gosto
=]
NAO SUPORTO VER alguem falano merda e achano q ta certo
o cara tá falando merda mas eu evito fala assim com os outros
falar que judo é uma merda é burrice...
Cara, um dia alguém me disse...
... VAI TOMAR NO CÚ
e eu chorei
muito.
Por que pretende fazer uma Arte Marcial? Onde pretende utilizá-la? Seria fiél à tal disciplina? Esforçaria-se mesmo quando estiver fraco? Buscaria aprimorá-la e diversificá-la? Visando o quê? Tentaria conciliar seu modo de viver com a filosofia de tal arte? Por quê?
Se conseguir responder todas as perguntas sensatamente, além de um gênio você estaria dando o primeiro - e cordato - passo para iniciar uma arte e com certeza estaria muito próximo à sua realização.
@arroiz: velho, tu é muito irritante, orgulhoso, sem paciencia e estúpido. Não consegue discutir normalmente não cara?!? Tem sempre que partir pra agressão?? ¬¬
Como o cara ali falou, parece que roubaram seu pirulito mew...
Pretendo fazer por vários motivos, dentre eles para treinar alguma coisa, sempre tive vontade de entrar em alguma luta.
Pretendo utiliza-la nos treinos e quando for realmente necessário.
Lógico que me esforçaria e buscaria aprimora-la, caso contrário, para que eu iria treinar? Só para dizer que faço uma arte marcial?!? O.o
Modo de viver com filosofia da arte?!? Não entendi não, mas se for o que estou pensando.. não, eu não iria viver para minha luta, que nem minha mulher faz... ela treina o dia inteiro, não tem tempo para quase nada, tem 16 anos e a coluna dela já é toda arregassada, não pretendo gastar todo meu tempo e vida para dedicar-me somente aos treinos.
Btw, sei que você editou para não tomar alerta ;D
neguinho estupido,e q fala soh bobagem tem q ouvi sim.
soh do tanto de merda q ele falo merecia ouvi mto mais
Mas você não é o dono da verdade. E ninguém falou merda nenhuma, você que não sabe respeitar opiniões alheias cara... Aposto que se discutisse música comigo, tu iria falar muita merda também, mas nem por isso eu te criticaria e lhe ofenderia.
Agora chega de fugir do tópico beleza? E se for para ofender mais ainda, sinto muito, ou não dê um reply, ou então vo denuncia-lo (não sou de fazer isso, mas você é um caso a parte que realmente me irritou).
Eu posso dar o meu exemplo, quando eu era pequeno tipo uns 8 ate 10 anos eu praticava Jiu Jitsu que era a Ed. Física no meu colégio que estudei no primário , ai engordei e talz , ai deu que ate ano passado eu tava com 105Kg e 500g (uns 10 anos depois do Jiu Jitsu +/- , ja que estou com 19 agora) , ai entrei na musculação e perdi 10 Kg e com uns 5 meses de academia entrei para o Muay Thai e perdi mais 6 Kg. Atualmente estou com 89 Kg e tenho 1,80 entao não estou tão pesado, pelo menos o visual melhorou 100% e com 9 meses de Muay Thai acho que eu tenho uma técnica legal, só não sou fodão :P
Saldo total: -16Kg e 500g e uma melhor qualidade de vida
Comecei cedo no Jiu Jitsu e não levei adiante e comecei tarde no Muay Thai e to conciliando bem com o meu dia-a-dia pois estudo na faculdade pela manhã e treino o Thai a noite de 21hrs ate 22:30 , o que dá 1:30 hrs de treino fora o que você pode treinar sozinho em casa no tempo livre quando vc ja tem uma experiência legal, mas nada substitui a academia.
uma coisa eh te opiniao diferente
otra coisa eh fala uma coisa q vc naum sabe
(mesma coisa q eu sai falando q 2+2=5)
Quer machucar?
Muay Thai (eu pratico e gosto muito), Brazillian Jiu Jitsu e Boxe. Talvez um pouco de Karate bem ensinado.
Quer fazer coisas legais e belas?
Judo, Kung Fu (acho dançante demais) e Ninjutsu (as torções são eficientes e desarmamentos são lindos).
Conselho IMPORTANTE:
Eu acho que você deve escolher algo que você goste e que se sinta feliz treinando.
:D
Fiz judô durante 3 anos (parei na faixa amarela) e considero uma ótima arte pra defesa pessoal. Mas uma outra coisa que eu também gosto é Tae Kwon Do...o meu professor de química disse que Tae Kwon Do é pra bater mesmo, porque é uma luta pesada etc....
Outra opção também é Boxe, o que eu considero MUITO foda.
Karate também é legal, só que sei lá, não curto muito, mas dá pra bater bastante usando ele (em brigas, claro).
Acho que os treinos de judô são bem leves, sei lá, normalmente vem a prática, depois vem meio que uma "lutinha" pra treinar os golpes aprendidos.
http://pt.wi kiped ia.org/wiki/Taekwondo_Songahm
algumas informações do taekwondo songahm
até recomendaria mas nao conheço muitos as outras entao vo ficar queto
(unir as letras)