Quando eu era pequeno fazia judô, mas parei faz uns 10 anos. Era faixa laranja quando parei...
Versão Imprimível
Quando eu era pequeno fazia judô, mas parei faz uns 10 anos. Era faixa laranja quando parei...
Eu tenho uma colega faixa marrom no Judô. Ela é campeã aqui de BH se não me engano, é tipo "o cara" do judô do minas tênis clube.
Eu queria fazer Wing Chun, talvez eu comece no ano que vem ou no fim deste ano.
Alguém ae pratica e pode me informar melhor?
Ah claro que é fraco, bota um cara que faz 1 ano de jiu jitsu contra 1 cara q fez 1 ano de tkd.Se os dois tiverem o mesmo tamanho 90% de chance do cara do jiu ganhar
Tkd não tem chão, não tem uma trocação boa que nem muay thai(a guarda é fraca, se usa muito chute ao invés de soco) e é muito voltado pra fazer pontos ao invés de finalizar o cara
Cara nenhuma arte marcial é inútil,vai de gosto,pessoa q gosta de bota pro chão curte tanto Judo como Jiu Jitsu,Pessoal que curte troca ja vai pro Boxe,Muay Thai,Karate,etc..sem contar que se uma pessoa pretende lutar MMA/Vale tudo qualquer arte ta valendo como vantagem :rolleyes:
Apesar de eu ser da seguinte teoria ; 'depende do lutador e nao da arte' , sinceramente acho o Tkd uma arte muito incompleta....Os caras lutam mto com a guarda aberta,é só chute,se o cara for rapido e bom e acertar os chutes ótimo,mas chute é foda,tem muito contra golpe.....Enquanto no Muay thai,vc tem uma ótima guarda,a arte é muito dividida entre ataque e defesa,muitas sequencias,joelhadas,etc.
Ja o Jiu jitsu dispensa comentarios,levo pro chão JA ERA!
Muay Thai faz 8 anos.
Hum... queria fazer ninjutsu ou algo parecido. Assisti uma vez uma materia sobre ninjutsu no discovery channel e paguei mo pau.
Por quê todo mundo acha que é facil levar alguém pro chão? Pra mim, funciona assim: Jiu Jitsu vai tentar derrubar o cara, outra arte marcial vai tentar derrubar o cara com algum chute na cara. Se os dois praticamente competentemente suas artes, a chance é igual pros dois.
Aliás, pra qualquer arte marcial, você derrubou o cara com alguma rasteira ou agarrão, a chance desse cara ser trucidado e finalizado logo em seguida é muito grande, pra qualquer arte marcial. Isso numa luta sem regras, lógico.
o esquema é fazer Muay Thai + Jiu Jitsu
uam luta é pé e outra de chão, se tiver oportunidade faz uma ainda de finalização
dai tu fica foda entra pro MMA e e ganhe o mundo.
Se tudo der certo meu futuro vai ser esse haha
Honestamente? Judô é a arte marcial mais ineficiente.
Fiz judô, mas parei e pretendo começar Jiu-Jitsu ainda esse ano... Só falta achar um lugar mais próximo...
@Quem falou de capoeira:
Capoeira o cara tem que saber. Meu amigo, por exemplo, fez capoeira durante um bom tempo. Depois, começou TKD, o qual ele vai parar mais pra frente para Muay Tai, sde não conseguir dissuadi-lo por causa de um problema que ele tem no joelho. Depois dessa historinha, vamos aos fatos: A capoeira é boa, se bem usada. Se for ficar dançando, desiste. Mas se for pra porrada, vai sério.
Pratiquei Jiu Jitsu durante um tempo e consegui chegar até a azul e hoje em dia pratico Muay Thai há uns 9 meses , era pra eu estar na graduação vermelha que é a segunda do Thai mas por falta de verba($) e tempo(eu tive estágio no dia do exame) eu não participei do exame , devo fazer o que tem agora no fim do ano. ( Na academia sou um graduação branco só que considerado vermelho pelo tempo de ksa pq oficialmente eu n sou vermelha :P)
Eu treino jiu-jitsu e muay thai, 3x por semana cada. Estou faixa roxa em jiu-jitsu, que comecei há 4 anos na Gracie Barra. Muay thai treino na Chute Boxe, academia que revelou wanderley silva, anderson silva, entre muitos outros campeões do MMA, e estou azul clara ponteira azul escura.
Abraços.
É muito fácil derrubar alguém que nunca treinou queda, não dá pra meter uma joelhada na cara de quem tenta de dar uma baiana(double leg) se tu não souber dar um sprawl, coisa que artes que só treinam trocação não ensinam
Ve os vídeos dos primeiros ufcs e dos desafios dos gracies pra você ter uma idéia
acredite, derrubar alguem é facil facil...
claro, facil pra quem sabe...
vcs tao esquecendo que uma pessoa nao faz uma arte marcial pra sair brigando por ai...é um esporte só gente, ninguem precisa escolhe um esporte pra fala "nao meche comigo, faço *****"
ineficiente?como assim?
nada disso.. eh eficiente sim, melhor ainda se vc souber jiu jitsu e judo
bem melhor pra leva pro chao do q soco
pra mim só nao serve pra quem é mto grande ou mto gordo ai nao serve msm, mas isso conta pras outras artes tb...
ja ganhei briga com golpe de judo e finalizando com armlock...
Sou doido pra fazer Kung-fu, Muay Thai ou então Jiu-Jitsu, mais nunca achei uma academia aqui por perto que tenha :S
Faço karate, faixa verde
Ao contrario do que muitos pensam, karate quando treinado corretamente é uma arte marcial bem completa, faltando apens a parte de chão.. que deve ser complementada por judo ou jiu jitsu..
usamos golpes de perna da canela à cabeça, joelhadas, cabeçadas, cotoveladas, projeções..
é dividido o treino da seguinte forma..(normalmente)
1º aquecimento
2º Kihon (ataques e defesas feitas em movimento, sem um oponente)
3º kata (aplicação do kihon), pra aqueles que acham isso besteira, no kata vc ganha força nos membros, velocidade de deslocamento, mecanização dos movimentos e foco de golpe....
http://www.youtube.com/watch?v=iRDVvGn9y4c
pensa que é besteira manter a base baixa?
4º depende... tem muita coisa a se fazer..
um problema no meu estilo, é que tem muita viadagem em campeonato..
é muito chato ter que interromper uma luta pq um grudou no outro..sempre somos podados pra não se machucar...
acaba podando o karate todo..
mais um video...
http://www.youtube.com/watch?v=xcCNsxs9Ovw
Realmente é fácil, e quem sabe lutar jiu-jitsu faz até questão de cair, mas já pega o cara na guarda.
Quem quer lutar em algum MMA, como o próprio nome já diz, tem que ter noção de vários estilos de luta. Algumas para o chão e para quedas, como jiu-jitsu, sambo, judô, wrestling, e algumas em pé, como boxe, muay thai, entre outras.
NÃO EXISTE um estilo melhor que o outro, mas sim estilos eficientes para tal coisa, e como já falaram, depende do LUTADOR. Por muito tempo, graças ao sucesso dos brasileiros no MMA, tiveram como parâmetro ideal de luta jiu-jitsu+muay thai, que ambos eu pratico, mas o Fedor Emelianenko, cara do meu avatar, tido por muitos o melhor peso pesado da história do MMA, liderando todos os rankings, é praticante de Judô, Sambo e Combat Sambo...aposto que muitos nem conhecem o sambo.:P
Abraços.
Rocky, concordo com vc.. burro é quem acha que a arte marcial faz o lutador..
Lyoto... ta ganhando tudo na UFC com karate e JJ... (treina boxe tatico tambem)
o unico segredo pra ganhar lutas é treino, treino e mais treino..
Imagine a propagando que, graças a ele, o sambo deve ter recebido? Emelianenko luta com classe. Diferente do Crocop, por exemplo, que perde muita a cabeça na hora da briga e usa muito da violência.
Se eu souber o que é /gg... :PCitação:
Postado originalmente por Sudden Sea
se vc faz aquele carate q o cara fica pulando na hora da luta.. vc ta no sal meu amigo
Na verdade sambo continua sendo uma luta amadora, quase não praticada profissionalmente, e Fedor ganhou tudo nos últimos anos de combat sambo. Ela só tem um projeção grande na Russia, pois o presidente Vladimir Putin praticava e incentiva muito o esporte, tanto que Fedor foi um dos caras que carregou a tocha olímpica, mesmo tendo 10 campeões olímpicos por esquina na russia. :P
Crocop tem um estilo bem diferente, mas é muito técnico em pé, sendo um dos melhores do mundo em muay thai. Fedor até então é invencível, pois ele sabe casar o jogo dele com o de qualquer outro lutador. Contra Cropcop, que é bem melhor trocador que ele, ele entrou na trocação, coisa que ninguém imaginava, e acabou se dando a melhor ainda por cima. O cara é muito foda.
Abraços.
o minotauro que tem um dos melhores bjj entre os brasileiros perdeu 3 vezes do fedor
fedor é rei
depois vem o rickson gracie falando que se derem uma boa grana ele luta com fedor e ainda ganha
hahahahahaa
o cara é rei do chao mas ja tem 50 e anos e todo mundo sabe que so jj nao ganha NADA no mma
tem que ter uma mescla
Quero fazer muay-thai, mas tah foda de acha, c eu n acha vai ser tae-kwon-do. :(
[]'s
Rickson é um fanfarrão cara, no BJJ ele é indiscutível, mas no MMA nunca fez nada. Royce sim foi um precursor e merece seus méritos, mas hoje em dia não faz mais nada também.
A galera reclama que Fedor já não luta há 2 anos contra adversários decentes mas mesmo assim se mantém no topo, esperem em junho que verão uma grande luta. Minotauro não ganharia hoje em dia nem a pau do Fedor, se é que alguém ganharia. Quando ao BJJ do Minota, realmente ele é o melhor nesse sentido dentro do MMA em cenário mundial...seu cinturão de UFC depende disso, mas não somente disso.
Muito da política "anti-fedor" vem do Dana White, o babaca que administra a UFC, por que Fedor não quis assinar com eles depois do fim do PRIDE.
Abraços.
O Sudden respondeu. Mas não é uma arte muito ruim... Se você for bem bom.
Mas é muito próxima, o que dificulta contra algumas (muitas) artes, que se mantem longe.
Em compensação, a grande maioria das artes não te da:
a) Chance de chegar perto para derrubar
b) Tempo para isso.
aí sim
principalmente pq sem o kimono, fica muito mais dificil fazer um golpe bom
Discordo. Olhe esses videos já batidos:
JJ x Karate:
http://www.youtube.com/watch?v=gzDnWg4E1eE
JJ x Kung Fu:
http://www.youtube.com/watch?v=CTqp4...eature=related
JJ x Grego romana:
http://www.youtube.com/watch?v=B1b4i...eature=related
JJ x Muay Thai:
http://www.youtube.com/watch?v=IplRM...eature=related
JJ x Judo:
http://www.youtube.com/watch?v=KlRQq...eature=related
JJ x hapk do
http://www.youtube.com/watch?v=_y22g...eature=related
JJ x Kempo:
http://www.youtube.com/watch?v=GFCwd...eature=related
JJ x Shan Shou:
http://www.youtube.com/watch?v=gdrf8...eature=related
JJ x taekwondo:
http://www.youtube.com/watch?v=tDmwy...eature=related
Abraços.
Humm
eu já fiz 2 anos de karate, era faixa vermelha
mas hj em dia só me interesso por muay tay e Taekwon-Do, acho mto legal o uso das pernas no combate
flws
concordo
o rickson fala muito, quer toda a midia dele
ele nao se conforma em ficar no ostracismo
sem contar que ele fugiu do sakuraba
rickson é que nem o pele , foi o melhor jogador mas calado é um poeta
rickson foi um lutador muito bom , mas calado é um poeta
otro dia ele disse que o MMA tava nivelado por baixo , dai o wanderlei silva desafiou ele para lutar e ate agora nada...
muita gente nao acha que o fedor é o melhor atualmente no mma porque ele nao lutou no ufc
coisa que nao tem nada a ver
@topico
faço boxe a 6 meses e to em duvida em começar kickboxe ou muay thay
mas como muay thay agora é modinha , quase todo mundo faz to pensando em fazer kickboxe
acho foda jiu jtsu mas demora muito pra aprender golpes eficientes
nos primeros meses voce so aprende algumas quedas e golpes basicos...
a) Chance de chegar perto para derrubar
lol.. cara isso eh simples, vc só tem q ser inteligente, por exemplo tem um golpe que vc da a rastera e pega o braço do cara.. mas ele n vai dexa vc pega o braço dele, intao espera ele da o soco pega o braço puxa pra frente e da a banda..
isso eh facil hoje em dia ainda mais pq essas academias ai de kung fu e etc.. a galera fica socando o ar, nem luta contra outra pessoa tem
flw
lol se vc tive perto do cara nao tem como ele da chute.. o chute vai sai fraco eh soh vc naum descola dele
Faço boxe tem uns 4 meses =)
AK